Oxygen8 no Mac: Voltando ao trabalho!!!

3534938478_b23fabcc90

Hoje tirei o dia para fazer um bom passeio na Rua Teodoro Sampaio em São Paulo para ver alguns controladores, em especial o Axion da M-Audio, já que meu Oxygen8 simplesmente parou de funcionar após as últimas atualizações do Mac OS, mas as coisas não foram tão fáceis quanto eu imaginava! Encontrei duas lojas interessadas em comprar o meu teclado usado, mas nenhuma outra tinha o Axion, ou outro modelo equivalente, assim eu fui obrigado a desistir do negócio e voltar para casa.

Chegando em casa eu resolvi fazer mais uma tentativa e comecei uma grande pesquisa para resolver o problema de incompatibilidade do controlador, e após algum tempo de trabalho encontrei o driver correto e coloquei o Oxygen8 novamente na ativa! Agora é só fazer o trio Reason, Garage Band e Oxygen8 trabalhar!!!

11 comentários em “Oxygen8 no Mac: Voltando ao trabalho!!!

    1. Opa Daniel!!! Pior que eu fiquei com vontande por conta dos pads! Sempre gostei de programar bateria eletrônica, e com o Axion deve ser uma beleza! Qual você tem, o de 25 ou 49 teclas? Um abraço!

  1. Eu tinha o 49. Me arrependo de não ter comprado na época o 61, já que eu também usava ele ao vivo e não só em casa.
    Os pads tem uma resposta ótima, as teclas são as mais gostosas que já toquei até hoje, e os recursos de controlador são os mais completos que já encontrei até hoje.

    Mas infelizmente tive que vender há um bom tempo pra fazer um upgrade (na época pra trocar um Alesis QS6.1 por um Fantom Xa).

    Abraços!

  2. eu queria muito ter a experiencia de um controlador num Mac, mesmo os programas sendo “teoricamente” os mesmos …. que dá uma vontade dá …

    1. Bom dia Ian, tudo bem? Os programas são os mesmos, mas a performance e estabilidade são muito superiores!! Nunca falta memória ou trava, não importa quantas pistas você grave! Acho que para quem trabalha com música não tem nada melhor e mais confiável do que um Mac! Se puder, experimente!!! Um abraço!

  3. eu trabalhei com sistema pro tools tanto em mac como pc e realmente são mundos totalmente diferentes, no Mac eu podia gravar varias pistas ao mesmo tempo sem travamento, já no PC a historia era outra…

    1. Boa noite Gil!! Sabe que no PC eu precisava abrir o computador somente para usar o Reason, sem programa nenhum ao mesmo tempo e não passava de 7 ou 8 pistas, já no Mac, poso abrir vários programas ao mesmo tempo e parei de testar após 25 instrumentos no Reason!! A diferença é brutal!!! Um abraço!!

  4. Ola gostaria de informacoes da DIFERENCAO do Axion e Oxygem61. estarei comecando a tocar com Note e preciso de informacoes para nao cometer erro. acabei de vender um SP2 pra gerar a grana…estou pegando um Oxygem61 2meses de uso por 900. VAle ?? Grato aguardo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.