Encontre as Bulas dos Remédios: Parte II

remedio.jpg

Depois do post sensação do dia “Encontre as Bulas dos Remédios“, que ganhou comentários excelentes e muito divertidos, o leitor Rafael comentou que o site original estava fora do ar. Para resolver este problema eu procurei o novo endereço e resolvi reeditar o post com o novo link. Vamos ao texto!!!

“Nesta semana recebi a indicação de um site muito interessante e útil.

Como normalmente os medicamentos tem um prazo de validade muito longo, é muito comum a bula se perder neste período.

Este problema tem solução no endereço http://www.bulario.net/, onde podem ser encontradas as bulas de todos os medicamentos  à venda no mercado. O site foi projetado pela Anvisa para ser acessível a um grande número de pessoas, e realmente cumpre bem o seu papel.

Fiz alguns testes e pude localizar quase todas as bulas que procurei, e o melhor, com um texto de um tamanho excelente para leitura, diferente das letras miúdas das bulas que vem nas caixas dos medicamentos. A busca é simples, fácil e muito rápida.

Apesar das excelentes informações encontradas no site, lembre-se sempre consultar o seu médico antes de tomar um medicamento.

Atenção: O Bulário tem por objetivo a informação e divulgação de temas médicos. As informações divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.

9 comentários em “Encontre as Bulas dos Remédios: Parte II

  1. Olá Rodrigo!
    Interessante você postar algo assim.
    Eu trabalho no laboratório de desenvolvimento de uma indústria farmacêutica e nunca havia imaginado que o pessoal poderia estar interessado em algo assim.
    Realmente o bulário da anvisa é bastante útil até mesmo para nós do laboratório.
    Lendo o post anterior, notei que algo útil também pode ser o SAC das indústrias. Todas as indústrias de medicamentos mantém um farmacêutico habilitado a dar informações sobre os medicamentos. O telefone deste SAC geralmente vem impresso na caixa do medicamento e/ou no rótulo.

    Mais uma dica interessante: para quem iniciou algum tratamento, é interessante não ficar trocando de fabricante durante o período, pois isso pode gerar uma alteração na concentração do produto no organismo.

    Outra: por lei o médico é obrigado a fornecer a receita com o nome do ativo e nao com o nome comercial do medicamento, deixando a escolha por conta do paciente.

    Acho que chega por um post.
    Grande abraço!

    1. Oi Guilherme, tudo bem? Além de celulares, internet móvel e outros brinquedos, eu gosto de usar o blog para publicar e comentar alguns assuntos interessantes que encontro na Web, e às vezes as coisas mais inesperadas geram uma grande quantidade de comentários. Muito obrigado pelas dicas e continue sempre por aqui!! Um abraço!

  2. Só um adendo: quanto ao último parágrafo, em alguns casos o médico pode sim especificar um fabricante específico.
    Na dúvida, basta perguntar AO MÉDICO!!!

  3. Me diverti muito no outro tópico, é Rodrigo acho que você quando publicou o primeiro tópico nem imaginou onde isso poderia parar hem, as pessoas conseguem distorcer completamente as coisas.
    Dei risada sozinho no serviço, hahaha.
    Mais não deixa de ser mais uma excelente dica, um abraço!

  4. Olá Rodrigo,
    parabéns pelo post!
    Queria só deixar uma sugestão de postagem, que tal indicação de apps para alunos do 3º grau, estou cursando medicina e meu n73 quebra um galhão as vezes.
    Poderia indicar os aplicativos mais usados, Readers, fontes de PDB, dicas, Recorders (para aulas), etc…
    Você com certeza sabe bem mais isso que eu =)
    Por enquanto estou só no Isilo, StyleTap, Pdf Reader e Office.

    Abraços
    Hélio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.