Notebook com Monitor externo: Você usa?

01_lews_rect540

Na última semana eu encontrei um post no Unplggd onde pude notar como está ficando cada dia mais comum a utilização de Notebook com Monitor externo como computador principal, que acaba resolvendo muito bem o trabalho tanto dentro quanto fora de casa. Para completar o kit temos ainda um bom suporte na mesa para colocar o Notebook, um HD externo para preservar os dados em segurança quando a equipamento estiver fora de casa, teclado e mouse externos para um maior conforto e um bom sistema de som.

Será que esta opção também está ganhando força aqui no Brasil e em Portugal, ou a dupla desktop com um Netbook ainda é a preferida dos usuários? Mande sua opinião nos comentários!!

50 comentários em “Notebook com Monitor externo: Você usa?

  1. Boa noite Rodrigo, acho que essa é a nova tendencia, eu mesmo não comprarei mais um desktop para casa, no trabalho eu deixo o desktop de lado usando o monitor dele no meu notebook, a produtividade é muito maior, fui a um treinamento na empresa Energias do Brasil em SP e lá eles usavam algo semelhante, os funcionários levavam o notebook da empresa para casa e quando chegavam na firma plugavam ele no dock station e trabalhavam com dois monitores, (o do notebook e um externo)…

    1. Oi Gil!! Acho que para quem não precisa de games muito pesados esta solução é a melhor, pois você evita o trabalho de atualizar, comprar / baixar aplicativos para duas máquinas, mas por outro lado se der algum problema as coisas ficam muito complicadas com uma máquina só nas mãos! Um abraço!

  2. Olá, Rodrigo. Há mais de um ano utilizo meu notebook como computador principal, tendo dispensado o desktop. Um bom monitor Samsung de 20 polegadas, mouse e teclados sem fio da Microsoft e caixas de som Edifier não me deixaram com saudades do meu antigo, quente e barulhento desktop…

  3. Uso um monitor LCD de 22 polegadas para compensar a telinha de 13,3 do meu macbook quando estou em casa. A possibilidade de usar um monitor externo como extensão da área de trabalho do notebook é muito legal.

  4. Rodrigo,

    Já uso notebook com monitor externo com tela extendida à 2 anos. É muito util na internet e no outlook. Hoje para mim é fundamental

  5. Eu uso sim o monitor de LCD de 22″ conectado ao Notebook. Entretanto, ainda tenho o PC que uso frequentemente. O que fiz para usar o mesmo monitor e evitar ficar conectando/desconectando fios, deixo o monitor ligado ao PC pela entrada digital e o cabo VGA disponível para o notebook. Além disto, o teclado e mouse bluetooth deixam a tarefa ainda mais tranquila.

    Abraço,

  6. Faço exatamente a mesma coisa que @joaoqueiroga hahaha. Concordo com ele. Além disso acredito que hoje os hardwares dos notebooks chegaram a um ponto que conseguem substituir o desktop para a maioria dos usuários.

  7. Eu acho legal esse aspecto de colocar o monitor como uma extençao da area de trabalho, mais tambem acho legal usar outros acessorios de interface humana como teclado mouse e etc. o teclado do notebook nem chega perto de um conforto que um bom teclado pode lhe proporcionar, pricipalmente quem fica muito tempo no pc.

    1. Oi Denis, tudo bem? Soube da triste notícia com um pequeno atraso e por isso acabei não escrevendo uma nota. Falha minha, mas com certeza eu sinto muito pelo ocorrido. Um abraço!!

  8. Tenho desktop e note lado a lado, nem sempre os dois ligados mas acontece bastante (ainda mais para trocar arquivos).
    No monitor de 22” uso com DVI e o note tem 17”
    Como no notebook só tem porta VGA e HDMI, ficar trocando cabos do monitor e mexendo em tudo é muita mão.
    E o pessoal que usa no note o monitor, tentem usar uma conexão digital (DVI ou HDMI) pq melhora mesmo a imagem!
    Agora, o dia que tiver uma tv-monitor de umas 32” eu vou ter fazer funcionar tudo nela hehe

  9. Já pensei na possibilidade para poupar espaço já que tenho dois desktops. Mas não trocaria os dois pois uso um para jogar e um note com capacidade igual é muito mais caro. No note já uso mouse externo e se fosse substituir um dos micros usaria o teclado também.

  10. Rodrigo,

    Ja utilizo notebook com monitor externo ha pelo menos 4 anos. Como sempre gostei dos Sony Vaio e tenho o modelo da linha TZ (ja tive da linha TX que hoje eh a linha TT da Sony), a tela de 11″ eh bem restrita pra trabalhar no dia a dia. Entao no escritorio utilizo o monitor de 20″ juntamente com um teclado/mouse da logitech. Em casa utilizo um monitor de 19″. Ja abandonei os desktops desde 2001 e nao sinto a menor falta.

  11. Aki em casa nem tenho mais cpu na minha mesa uso um monitor de lcd de 22 + um teclado e mause com o notebook quando estou em casa, chego da rua plugo o note no monitor e teclado/mause e uso como se fosse um desktop normal aproveito e fico com dois monitores caso precise

  12. Olá Rodrigo!!
    Neste ponto ainda concordo com o zZz. Tenho meu desk de alto desempenho e quase 2Tb de armazenamento que utilizo qdo estou em casa.
    O note uso enquanto estou em trânsito que ultimamente está dando lugar para o N800 com o N95 + Teclado BT. Ainda penso em comprar um Netbook pois em algumas ocasiões o note ainda é necessário, mas muito pesado para carregar. Um Netbook faria bem as tarefas com 1/5 do peso e cabe bem numa simples mochila que carrego comigo no dia-a-dia.

  13. ja virou uma necessidade, em um monitor eu trabalho, e outro fica a diversão, que pode ser desde um show rolando até a janela do msn ou o firefox … não me imagino mais com 1 monitor só … e o HD externo não sai de casa rs

  14. Desde que estou com meu notebook uso ele ligado no meu monitor de 19″. Como na maioria das vezes trabalho visualizando dados de um lugar para utilizar em outro, como planilhas, os dois monitores aumentam absurdamente a produtividade, além de poder sempre deixar MSN, Skype, itunes e mais um monte de programas na outra tela sem perder espaço na do note…

  15. Eu sou arquiteto e no meu trabalho preciso de uma boa plataforma gráfica e boa visualização, mas também necessito de mobilidade para levar dados para lojas, clientes, fornecedores, canteiro de obras.
    A minha escolha foi por um potente notebook de 12″ (pequeno e leve) mas no escritório um monitor de 22″ + teclado e mouse sem fio + hub usb + base com cooler + sistema de som + Drive externo p/ backup. Quando chego com o note é muito prático conectar, pois faço apenas 3 conexões: 1- A fonte do note, 2-o cabo de vídeo, 3-A usb do monitor que agrega todos os demais equipamentos que acessam também por USB (impressora, tclado, mouse)

  16. Eu pensei que o netbook substituiria o notebook, conclusão… dinheiro jogado fora, comprei um netbook, não me adaptei ao teclado minusculo, tela pequena com baixa resolução e ao desempenho baixo… se forem usar o netbook para o básico até rola, mas para aplicações mais pesadas podem esquecer, um bom C2C ainda faz diferença… ainda mais que gosto de um joguinho nas horas vagas no netbook vc só roda jogos bem fraquinhos…

  17. Meio sem noção afirmar que a era do notebook acabou. Aqui em casa computador era filho e tinha o quarto dele. Agora todos temos notebook e o quarto do desk terá de ser reformado e ele ser doado. Não troco o tamanho de um notebook com o espaço perdido em um desk.

  18. Eu uso um monitor de 17″ como o meu note de 14″ e um mouse bluetooth microsoft. Uso tbm um HD externo. Ainda não tenho o teclado externo.

  19. Eu utilizo meu note em minha TV de LCD, muito util para várias atividades.

    Estou apenas encomendando um mouse e teclado bluetooth pra ajudar.

    Abrs

  20. Já usei muito note com monitor externo. Mas eu não uso mais pelo motivo que meu desktop é mais potente que o note.
    Hoje em dia compensa muito investir em um desktop potente (um quadcore com 4gb ram e 500 hd, com monitor de 22″ por exemplo). Os preços estão legais e é bem melhor para trabalhar e armazenar as coisas para usar em casa.

    Uso o notebook quando estou fora do escritório e do home office. Ele quebra um galhão, claro, mas em casas, ninguém se mete a besta com meu quadcore rs

    []s

  21. Eu também vou de notebook com mouse, teclado e monitor externo. Pena que a maioria dos notebook não estão prontos para dois monitores externos, pq aí sim seria perfeito… ter monitores externos “estereo”, um de cada lado! Isso quando não aproveito o smartphone para rolar a música e checar o email, poupando processador.

  22. Eu uso… e muito… uso o meu macbook ligado a um monitor de 17″, o que pra mim está de excelente tamanho… supre muito bem todas as necessidades tecnológicas…

    Falta só o teclado externo bluetooth…

  23. Alguem sabe se tem como colocar 2 monitores em 1 notebook, quero utilizar a tela do note como a tela principal, e utilizar as duas telas externas como estendidas, 1 tela eu consigo porque o note tem uma entrada VGA mas e para conectar outro monitor será que tem como ???

    Fico no aguardo. !!!

  24. PAULO,

    SIM, CONECTE NA PORTA VÁ EM CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS EM PROPRIEDADES DE VIDEO NO PAINEL DE CONTROLE E MARQUE TELA EXTENDIDA.
    BOA SORTE

  25. Cara, tenho em uso somente um laptop do trabalho. Mas carregá-lo para cima e para baixo todo dia cansa. Logo, comprarei algum equipamento para casa. Monitor deve ser grande, mas o que conprar: PC ou netbook (pois não quero outro note)? Conclusão: netbook será dinheiro jogado fora. Ele ganha em mobilidade, mas faz tudo que um note faz pela metade: pesa a metade, mas tb o desempenho é pela metade, capacidade pela metade, memória pela metade, a bateria não dura mais de 4 horas como dizem (ser até de 9h)… vou de desktop mesmo.

  26. Notebook Como HTPC – Duvidas? Suspender, Tampa e Monitor?!

    Oi Rodrigo.
    Estou com algumas dúvidas a respeito de monitor externo em um notebook e descrevo abaixo para ver se vc tem alguma dica:

    Tenho um notebook ACER Aspire 5551-1_BR237 que estou configurando para usar como HTPC conectado em uma TV/MONITOR LG LCD 42″ FullHD. Ocorre que não estou conseguindo resolver 3 questões:

    SUSPENDER
    Quando coloco o notebook em suspensão (através de um controle remoto (CR)) tudo ocorre bem, porém quando vou “acordar” o notebook, tal não ocorre se a tampa do notebook estiver fechada. Em que pese a ação do fechar a tampa esteja como NADA
    FAZER.

    MANTER A TAMPA FECHADA
    Tem como manter a tampa fechada sem “desligar” as USBs (o CR é USB)?

    MONITOR ÚNICO
    Gostaria de deixar a TV/MONITOR LG LCD 42″ FullHD como monitor único do notebook, porém quando desligo a TV/MONITOR o monitor do notebook é ligado. Em que pese ter configurado para usar o monitor 2.

    Edson.

  27. olá…como faço pra utilizar a tela do not para a cpu? a tela da cpu pifou e eu tenho o not…dá pra fazer isso???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.