Samsung lança celular touch com câmera de 12 megapixels

pixon12_a

A empresa Samsung lançou um novo aparelho touch chamado Pixon12, anunciado como o primeiro celular com tela sensível ao toque e câmera de 12 megapixels da marca. O Pixon12 possui flash xenon, Touch Auto-Focus, vídeos com resolução de captura de 720 por 480 pixels em 30 quadros por segundo, display de 3,1 polegadas, 3G, WiFi, GPS e rádio FM.  Segundo informações iniciais o novo modelo viria com um cartão MicroSD de 16 GB.

Para usuários com foco em fotos e vídeos pode ser uma excelente opção!! Agora fica a pergunta, será que precisamos mesmo de tantos megapixels em um celular com lentes geralmente fracas e sem zoom óptico, ou o limite de 5megapixels com um bom flash xenon seria o suficiente?

Via Electricpig.

22 comentários em “Samsung lança celular touch com câmera de 12 megapixels

  1. Concordo com você Rodrigo, não adiantam muitos megapixels sem uma boa lente e um bom CCD, existem algumas câmeras com vários megapixels e fazem imagens horrorosas…

  2. Não acredito que vão além disso. Quem precisa de 12mpx ou mais compra uma câmera, não vai trabalhar de celular. Eles deveriam investir em qualidade e não em tamanho. Esses muitos mpx enchem a vista e deve vender bem.

  3. Concordo com ambos, não vejo vantagem alguma em uma câmera de 12 MB pixel em um celular, 5Mb pixel e lente carl zeiss no meu n95 8Gb ja atende e muito bem, imagina se tivesse um flash xenon, sem falar que ja vi testes das câmeras de outros aparelhos da samsung com câmera de 8mb pixel que perde em qualidade para o n-95 devido a lente carl zeiss.
    Vai entender né, qual SO roda nesse novo modelo será?
    você sabe Rodrigo?

  4. Eu ainda prefiro uma boa camera com zoom otico, lentes descentes, sensor CCD e flash de verdade, de que adianta tantos megapixels se o sensor dos celulares continua enchando de ruídos fotos com baixa luminosidade, entre os 12MP e a filmagem em HD eu ficaria com o OMNIA HD que pelo menos tem filmagem otima…

  5. Vero, nunca me esqueço do meu Samsung D500 que na epoca era uma febre mas fazia fotos horriveis, com imagens porosas, ai sai o LG Viewty outro que tem camera de 5megas com uma imagem que deixou a desejar, acho que se manterem as de 5mpx em celulares com uma imagem de qualidade já basta, pois senão o arquivo enclusive fica com um tamamnho enorme e pensou com imagem ruim…rs

  6. Juan,

    Se a samsung for manter a mesma linha do Pixon8, provavelmente o sistema operacional será próprio da Samsung (http://www.samsung.com/br/consumer/detail/spec.do?group=cellularphone&type=cellularphone&subtype=touchscreen&model_cd=GT-M8800DKBZTO&fullspec=F)

    Procurei em sites de outros países da Samsung mas não encontrei informações sobre o Pixon12, apenas sobre o Pixon8(Samsung M8800H).

    Sobre o Pixon12, rodou no começo do ano pela web que ele seria um hoax…
    Mas pelo que parece agora ele deverá ser lançado…É esperar pra ver…

    Abraços.

  7. Amigos,
    Quem imprime fotos com 12MP? Eu por exemplo em 5 anos de fotos digitais, imprimi meia duzias e 10x15cm. É um exagero, ainda mais que o processador não é dedicado…
    Fabricantes, pensem e usem seus investimentos em processamento.

  8. Resoluçao não siginifica qualidade!

    e fugindo um pouco de assunto, rodrigo hoje comprei um htc diamond touch! muito bom e o processador de 528Mhz cumpre muito bem o seu papel! depois dou mais detalhes! abração a todos!

  9. Uma câmera fotográfica é uma coisa, telefone celular com câmera fotográfica é outra coisa. Uma coisa não substitui a outra.
    Para fotos de qualidade nada melhor que uma boa câmera fotográfica (e no mercado temos boas marcas). Eu particularmente tenho uma Panasonic Lumix DMX-FX12 com lentes Leica e 7.2 megapixels.

  10. Os fatores que mais influenciam a qualidade das fotos e vídeos são: a qualidade das lentes e o software interno da câmara que processa os dados capturados.
    Simplesmente aumentar o número de megapixels não trará benefício adicional à qualidade da imagem.

  11. É a velha enganação dos mega pixels. Quem não entende cai nessa, e se cai.
    O objetivo é somente este mesmo, agregar valor com uma quantidade maior de Mega Pixels.
    5Mp esta mais que de bom tamanho para fotografias de diversão ou hobbie.
    Agora acredito que poderiam melhorar o CCD, os tamanhos das lentes (e qualidade), auto focus e manual, flash xenon e mais ajustes manuais.
    Agora 12mp? É so pra vender mais caro pro povão que tem pra gastar mas não tem conhecimento técnico minimo que seja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.