Netbook Asus Eee PC 1000HA: Um novo brinquedo para a estrada!

Asus-EEE-PC-1000HA-Fine-Ebony-10

Depois de muita pesquisa eu acabei escolhendo o Netbook Asus Eee PC 1000HA, que conta com um HD de 160GB, 2GB de RAM, processador Atom N270 de 1.6GHz, bateria de 6 células com até 7 horas de autonomia (com o WiFi ligado e a tela no brilho mínimo fica entre 5 e 6 horas de uso). A máquina está com o Windows XP instalado, e está rodando a maioria dos aplicativos de internet e pacote Office com grande velocidade, inclusive vídeos, desde que não sejam em tela cheia, quando é possível perceber alguns pequenos engasgos.

O hardware é muito robusto e bem construído, seu teclado com 92% do tamanho de um teclado normal é confortável, e ainda existem 3 portas USB, entrada de áudio, saída para fones de ouvido, vídeo, rede e um leitor de cartões SD. O mousepad é confortável e tem um bom tamanho, além de ser multitouch, o que ajuda em algumas funções como aplicar o Zoom ou rotacionar as fotos. O tamanho da máquina é muito bom, o peso é de 1,45 g, sendo que ela é muito fina, e só fica com uma região um pouco maior na parte inferior, por conta de sua bateria.

Com certeza os aspectos mais interessantes deste tipo de equipamento são a portabilidade, a longa duração de sua bateria e um sistema operacional completo que permite a utilização de uma infinidade de programas, além do seu baixo custo, que tornam os Netbooks uma excelente escolha.

Dependendo do local da compra (Mercado Livre e afins) um Netbook custa muito menos do que um bom Smartphone, e com certeza pode ser um bom companheiro para o uso diário, pois como ele é consideravelmente mais barato do que um Notebook comum, o aspecto segurança também é muito compensador. Tenho um amigo que comprou um Netbook após ter seu Macbook roubado, e hoje fica muito mais tranquilo em andar com um pequeno Netbook de 1000 reais no lugar de um Macbook de mais de 5000 reais, pois se algum problema acontecer, é mais fácil comprar um novo modelo mais barato e portátil do que algo com preço elevado.

A partir de hoje o Macbook passará a ser usado pela esposa como computador de trabalho e o Eee PC 1000HA ocupará o lugar de computador de guerra, que será utilizado sempre quando eu estiver fora de casa em eventos, trabalhos externos e na estrada. O Asus superou minhas expectativas, e agora só falta vender o Nokia N810 para ajudar a pagar a conta do novo brinquedo!!!

33 comentários em “Netbook Asus Eee PC 1000HA: Um novo brinquedo para a estrada!

  1. Eu tenho um 1000HE, com o atom 280 (1.66) e bateria de 9.5 horas (cheguei a 8 fácil, acessando a net por meu telefone via bluetooth). Instalei o Windows 7, Office 2007, EvE Online, dentre outros aplicativos, e estou muito satisfeito com seu desempenho. Detalhe, ele roda o windows 7 com todas as firulas ligadas, sem engasgar. Boot time de 25s, tempo até poder usar propriamente, 38s. Nada a reclamar, é um PC completo, pela metade do preço, e muito menos peso!

  2. Eu tenho um 1000HA, supre todas as minhas necessidades de programação, dá até pra arriscar um joguinhos, além do mais saiu a balela de 700 reais no paraguay, realmente bem melhor um desses do que um smartphone.

  3. Boa, Rodrigo… agora, além do symbian, tenho a quem recorrer quando acontecer algo com o meu 1000ha…ehehe…brincadeira…

    AGora, a diferença é q o meu veio com memória padrão de 1gb. Vc instalou um pente ou veio assim mesmo? Se instalou, vale a pena?

    Grande abraço! Bem-vindo ao mundo Eee!!!

  4. Boa tarde!
    Eu acho que você ta virando um consumidor compulsivo como o Claudio Martinez(Rsrsrsrs).Brincadeiras a parte desejo felicidades com sua nova aquisição,parabéns!
    Um abraço!
    Saúde,Paz e Prosperidade!

  5. Cristiano, minha irma comprou um 1008HA, só que o problema dele é que a bateria não é removível, e a troca de memória RAM é dificil, e a ASUS não aconselha a troca da mesma, mas ele é incrivelmente leve e fino, ele fechado dá a mesma espessura do meu 1000HA aberto sem o LCD, só a parte debaixo.

  6. Olá, parabéns pela aquisição. Em tempo pergunto onde encontro uma bateria de 6 células para o meu acer aspire one. Ele é show de bola, mas a bateria original dele é horrível, só dura 1 hora e meia. Anraços.

  7. Rodrigo,

    Fala a verdade rapaz, a esposa tomou o MacBook e você teve que comprar o Asus né? Aqui em casa ia acontecer a mesma história, mas a minha esposa acabou comprando um MacBook também e tudo acabou bem. (risos).
    Boa sorte com seu netbook, depois posta as novidades.
    Você não chegou a ver o Asus com o Atom N280 que tem o processador mais poderoso. Eu vi algo a respeito, não sei o quanto faz de diferença.
    Abraços.

  8. Olá Rodrigo, parabéns pela nova aquisição. Queria perguntar onde eu poderia comprar uma bateria de 6 células para o meu acer aspire one. Ele é show, mas a bateria original dele é horrível, só dura 1 hora e meia.

    Abraços.

  9. Recomendo o windows 7 viu… mais facilidade de uso… boa velocidade e uma usuabilidade muito maior que do windows XP..

    fora que o Rc1 ainda é gratis!

  10. Olá Rodrigo, parabéns pela aquisição, sabia que um dia você ia se render aos encantos de um netbook 🙂
    Se eu falar que não estou com inveja estaria mentindo, se eu fosse comprar um agora seria esse mesmo que você pegou, mas como montei um computador novo pra fazer hackintosh não vou me aventurar nos netbooks ainda.
    E aí Rodrigão, vai tentar pôr um “leopardo” na sua nova máquina?
    Ah! E esse teu N810 não vai esperar uma semana pra ser vendido 🙂
    Abraços.

  11. Bom dia, este modelo que você comprou, é diferente do 1000H apenas na quantidade de memória?
    Comprei um 1000H aqui no Rio por 1.299,00 em 10X sem juros, e estava um pouco apreensivo quanto ao equipamento.

  12. Mas como é o slot?
    Vc precisou comprar outro pente de 1gb ou teve de comprar um de 2gb e se desfazer do de 1gb que veio nele?

    valeu!

  13. Só tem 1 slot vazio.

    Comprei um pente de 2GB e o coloquei. O de 1 está guardado… Mas vc pode vender para alguém que tenha um eee pc com 512 de RAM e tenha interesse no upgrade. Ou deixar para backup.

  14. Enoch,

    Não conhecia esses programas. Alguns meses atrás eu testei o Multisync e o unison. O Multisync tem uma proposta bem interessante, mas não funcionou muito bem com os arquivos.

    O Unison funcionou muito bem. Apesar de ter que ter vários perfis para sincronizar uma pasta com mais de uma mídia, ele detecta rapidamente quais as alterações feitas e as realiza igualmente rápido.

    Ele é gratuito e tem funcionado bem no Ubuntu. Hä versões para outros SOs, inclusive Windows.

    O que faço para sincronizar é usar um cartão SD. Faço alterações no notebook, coloco o cartão e sincronizo. Do cartão sincronizo com outros pcs.

  15. opa, é o sony vaio série Z (ex-série SZ). É uma linha de notebooks da sony voltada para o mercado corporativo, buscando produtividade e leveza (case de aluminio e fibra de carbono).

    []s
    Rodrigo

  16. Gostaria de saber se alguém sabe como programar as teclas instantâneas do EEEPC1000HA, comprei há 2 meses e não consigo configurar. Na loja também não souberam me informar.

  17. Olá rodrigo. Queria uma informação de vc, ou de alguém aqui do blog. É o seguinte, estou interessado em comprar um Netbook Asus Eee PC 1008HA, mas eu queria informações sobre como usar a net nele, única opção seria por wifi mesmo? Ah, e para usar 3G, precisa do modem separado, correto? Aguardo informação, Obrigado 😉

  18. nossa esses netbooks são muito bons… eu comprei um Asus Eee PC 1000H a um mês e estou muito satisfeito com ele. estou rodando o windows Xp professional, office 2003 e 2007, fire fox, winamp e não trava em nada só de vez em quando ele dá uma engasgada mais é coisa rápida…
    muito bom mesmo..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.