Rumor: Novo Nokia com Android?

Untitsd5654redled-thumb-300x422-90567

Segundo o The Guardian, o grande rumor da semana seria o fato de que a empresa Nokia estaria preparando um novo modelo com sistema operacional Android para este ano, para apresentação ao mercado em setembro no Nokia World. Apesar de acreditar que tudo pode acontecer no mercado, eu fico um pouco em dúvida, principalmente após a aquisição da Symbian Foundation e dos grande avanços da plataforma Maemo, que tem experimentado um grande avanço nos últimos anos.

Na verdade este rumor é muito difícil de ser encaixado nos últimos acontecimentos, incluindo a nova parceria com a Intel, entretanto, por outro lado, qual seria o problema da empresa lançar um modelo com o sistema operacional Android e continuar com as linhas Symbian e Maemo em sua prateleira? Na minha opinião seria um movimento muito interessante e bem pensado! Será apenas mais um boato, ou teremos novidades? Vamos esperar para ver!!

Via Techdigest.

16 comentários em “Rumor: Novo Nokia com Android?

  1. Se acontecer realmente, vai ser muito interessante, sem sombras de dúvida!!

    Parceria Nokia, Intel utilizando o OS Android, é de se imaginar o que pode vir…

    Viu Rodrigo, você poderia colocar um post perguntando como esta sendo as experiências dos amigos leitores que já adquiriram o Nokia N97.

    Abraços

  2. Todo mundo sabe que o Symbian é nossa plataforma preferida para aparelhos celulares avançado.
    – A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, informou nesta segunda-feira que não está trabalhando para lançar um aparelho que utiliza o sistema operacional Android, do Google.
    jornal britânico The Guardian publicou nesta segunda-feira, citando especialistas do setor, que a companhia finlandesa estaria desenvolvendo um smartphone que utiliza o Android e que o aparelho seria lançado em setembro.

    “Absolutamente nada disso é verdade”, disse o porta-voz da Nokia. O sistema operacional Android concorre com o Symbian, da Nokia.

  3. Olá Rodrigo. Não acredito muito nesse rumor. É como se a Volkswagen depois de lutar muito pela marca Bentley, fosse por um motor BMW em um Continental GT! Não tem muita lógica. Falando em Android, o q vc acha do HTC Magic, que vem com o sistema operativo do Google?

  4. [É como se a Volkswagen depois de lutar muito pela marca Bentley, fosse por um motor BMW em um Continental GT!]2

  5. A Nokia já desmentiu esse rumor horas depois de divulgarem. A Nokia comprou todo o Symbian, seria estúpido para ela usar Android.

  6. A Nokia desmentiu, segue matéria:

    O jornal britânico The Guardian publicou nesta segunda-feira, citando especialistas do setor, que a companhia finlandesa estaria desenvolvendo um smartphone que utiliza o Android e que o aparelho seria lançado em setembro.

    “Absolutamente nada disso é verdade”, disse o porta-voz da Nokia. O sistema operacional Android concorre com o Symbian, da Nokia.

    “Todo mundo sabe que o Symbian é nossa plataforma preferida para aparelhos celulares avançados”, acrescentou.

    http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/reuters/2009/07/06/ult3949u6163.jhtm

  7. E a Nokia comprou a Trolltech para usar a QT e dar uma sobrevida ao Symbian. Agora se ela quisesse usar o Android teria se juntado a aliança criada pelo Google em prol da iniciativa Android. E a Nokia tem pensado cada vez mais em se tornar uma empresa de software não irá querer dar uma canja destas para Google. Porque diabos ela comprou a Symbian? Agora vai usar Android? E a parceria com a INTEL, será que vai querer usar o Moblin? E o Maemo?
    Se isto for verdade, é sinal que a NOKIA esta atirando para todo lado, o que duvido muito.
    Mas como o rodrigo disse, tudo é possivel neste mundo, eu até acredito que o Rodrigo troque o E71 dele algum dia (rs)

    Abraço a todos

  8. Segundo um Porta-Voz da Nokia: “…absolutamente não é verdadeiro o teor da reportagem. Todos sabem que o Symbian é nossa plataforma preferida para dispositivos móveis avançado.”

  9. O anuncio do HTC Hero com a plataforma android e interface sense deu uma mexida muito grande no mercado! vamos ver como se sai o HTC Hero e dai vamos ter uma ideia! quanto a nokia ela nao vai largar o symbian tao cedo!

  10. Negar eles podem negar…
    Mas no mundo dos negócios tudo é possível…

    Logo eu não dúvido nada!
    hehehe

    Chego até a concordar com o Eônio…

  11. Não acho que seria o melhor não, a exemplo do N97 q não tem um forte processador, tela resistiva, camera de 5mp e 128mb de ram, se a Nokia lançasse um android assim ia perder feio para os concorrentes da HTC e Samsung, a Nokia tem chance de concorrer no software, no hardware ela já tá ultrapassada pelos concorrentes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.