Nokia Music e a velocidade de transferência das músicas

Como eu ainda não havia comprado o Netbook Asus 1000HA quando fiz a ativação do serviço de download do Comes With Music no Nokia 5800, acabei habilitando o meu Macbook com o Windows Vista funcionando via Parallels, entretanto, a velocidade de transferência das músicas é absurdamente baixa. Após formatar o aparelho e o cartão de memória para resolver alguns problemas, resolvi transferir as músicas novamente para o cartão de memória do 5800, todavia, depois de 2 horas e 30 minutos de trabalho, somente 24 músicas foram salvas, e ainda aparecia uma estimativa de 1 dia e sete horas para um total de 1190 arquivos.

Ainda não consegui identificar se o problema está no Windows funcionando via Parallels no Mac ou a lentidão é do próprio programa Nokia Music, mas para minimizar um pouco esta dificuldade, passei a enviar os arquivos em lotes de 20 ou 30 músicas, o que apesar de não ser a forma ideal, reduziu significativamente o tempo de transferência.

Como anda a velocidade de transferência das músicas do Comes With Music para o seu Nokia 5800?

270720093042

10 comentários em “Nokia Music e a velocidade de transferência das músicas

  1. Rodrigo tenho a impressão de que o problema está no Nokia Music. Também ando tendo problemas com ele. As vezes as músicas são baixadas sem a licença de reprodução, quando começo a transferir as músicas e o programa para de funcionar sem explicação. Tomara que a Nokia consiga resolver esses problemas!
    Um abraço!

  2. Rodrigo, não uso o Comes With Music, pois meu 5800 é importado (com NF e tudo, hehehe). Meu 5800 transfere em torno de 8gb via PC Suite ou Transferência de dados em mais ou menos 2h30min, usando o Windows Vista Home Premium. Se eu transferir os mesmos 8gb via leitor microSDHC do notebook, dá pouco mais do que 15 minutos. Com o XP eu também tinha esse problema, transferência de mapas também é lenta, tudo que transfiro via USB nos Nokia fica lento, acho que o problema é mesmo Nokia, pois meu iPhone e meu iPod transferem via USB/iTunes voando acima de 8MB/s também.
    Abraço.

  3. Para transferir arquivos grandes ou em grandes quantidades é muito mais rápido usar um adaptador de cartão de memória. Esperar horas para transferir só 8GB é complicado…
    Se você insistir em usar o programinha, algo que você pode testar e depois contar pra gente é, no TaskManager do Windows alterar a prioridade do processo como alta, assim o sistema reserva mais recursos pra completar a tarefa e deve melhorar o desempenho dela.

  4. Rodrigo realmente o problema é do programa, as vvezes leva quase um minuto por musica para fazer a tranferencia.

  5. No 5800 é muito lento, porém no n95 ambém é…. rsss o duro é que no n95 como é o 8Gigas, nem tem a opção de transferir via leitor de cartão… mas que é lerdo é, em média uma pasta com 20 músicas leva uns 10 minutos…. em qualquer cartão que eu grave não leva nem 1 minuto….

  6. O meu é super lento também. A única maneira de passar mais rápido é enviando cd por cd. Pois se transferir todos os arquivos fica uma carroça.

  7. Cara, eu aprendi algumas coisas com o Nokia Music e o Comes With Music e vou tentar colocar aqui..

    Fazendo a transferência das músicas:
    1 – Não coloque o telefone em modo USB (como pen drive) e copie as músicas direto, porque até funciona, mas pra cada album que você for tocar no celular ele vai pedir pra baixar o certificado e pra completar ele não salva a senha, isto é, pede a senha novamente sempre que você sai e entra novamente e as vezes ele não consegue baixar o certificado e você não abre a música (não dá uma explicação coerente pra isso…)
    2 – Transfira pelo Nokia Music, assim ele já manda os certificados junto
    3 – Não use o telefone conectado no modo PC Suite é muito…. muito… muito… muito… muito… lento mesmo… use no modo Transferência de Mídia costuma ser bem mais rápido (não chega nem a metade de copiar na mão com o modo USB, mas fazer o que? né?? a vida é assim…)

    Utilizando:
    1 – O Nokia Music não é ruim… pra ficar ruim ele teria que melhora bastante… Você não tem uma estrutura de busca legal, o melhor que você consegue fazer é buscar pelo nome do artista ou da música… Não dá pra simplesmente ir navegando pelo tipo de música ou coisa assim…
    2 – Uso o Windows 7 e ele fica cheio de Bugs, toda vez que rolo a tela a parte de cima da tela some… mas dá pra usar…
    3 – Esse lance de DRM é péssimo, sinceramente não entendo porque alguém compraria uma música com isso, muito cheio de limitações, o que você está comprando afinal? A música ou um download? Não posso ouvir a música em lugar nenhum… só no computador e no telefone.. realmente só uso enquanto é “grátis” quando a festa acabar eu paro…

    4 – Formatou o telefone, baixe tudo novamente pelo Nokia Music ou vai ter que ficar baixando certificado para tudo novamente (essa é realmente péssima)

    5 – Não formate o computador… só a cada 3 meses.. se não ele para de funcionar… (Essa acho que é a pior de todas…)

    6 – As músicas vem em WMA, por favor Nokia, padrão de mercado é MP3, ajuda a gente…

    Por enquanto é o que me lembro…
    Sou novato nessa história de loja de músicas virtual, tenho Ipod a muito tempo, mas nunca entrei na loja da Apple, não sei se é melhor ou pior (O Itunes é um lixo, mas dá de 10 no Nokia Music), porém quanto as limitações acredito que seja igual ou parecido…
    Concluindo, não sou adepto de pirataria, mas pensando que você vai em qualquer site de torrent, emule ou qualquer parecido, baixa o que quiser (não fica limitado ao conteúdo da loja virtual), em uma boa velocidade, boa qualidade, e podendo utilizar do jeito que quiser… (sem contar o fato de ser grátis 🙂 Acho que essa lojas tem que oferecer alguma coisa melhor para que as pessoas parem com isso… dessa forma não dá…
    Quanto ao telefone em si, funciona… mas dá muito mais trabalho que deveria…

  8. Rodrigo, tive alguns problemas de performance inexplicáveis usando Parallels e depois de muito estudo mudei para o VMware Fusion. A diferença é enorme, muito mais performático, principlamente usando a VM em modo Bridge. Experimente usando uma versão trial do produto http://www.vmware.com/products/fusion/, acredito que possa surpreendê-lo.
    Abraço.

  9. Bom,
    Uso o Nokia Music, conectando o cabo USB e sendo abilitado para o modo PC suite. O 5800 consegue receber um album de 10 musicas com uma media de 6 megas cada , em torno de 2 minutos. Percebi que cada usuario tem um tipo de problema .
    O mais serio é o travamento do GPS, parando de funcionar e voltando apenas com o reiniciamento do celular.

  10. Acredito que se a Nokia não der uma melhorada no Nokia Music ele não terá futuro. Já desisti de usá-lo para realizar transferência de música para o celular. Como tenho internet ilimitada no celular, transfiro tudo que baixei direto para o cartão via USB e depois baixo as licenças pelo proprio celular. É mais trabalhoso, sim, mas não quero deixar meu cel conectado um dia e meio do computador. Com todas as limitações, principalmente pelo lixo do DRM, somente estou utilizado porque e de graça. Comprar música com bloqueio? Nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.