Claro 3G: Problema resolvido!!

Depois do post “Claro 3G: A resposta final da operadora…” eu fui surpreendido por um telefonema da área de atendimento da operadora com uma excelente notícia!!! A Claro decidiu cancelar a cobrança da multa pela rescisão do contrato, o que foi uma decisão mais do que justa, pois como o serviço de voz e dados não estavam sendo prestados de forma adequada por conta da região chamada de borda de cobertura, não poderia esperar uma atitude mais correta e justa.

Demorou, mas no final das contas eu acabei conseguindo reverter uma decisão desfavorável e o cancelamento foi feito na mesma hora. Para evitar maiores problemas, acabei fazendo o cancelamento sem a multa na mesma hora, e até desisti de fazer uso da portabilidade, para não correr mais riscos desnecessários!

Agora só me resta agradecer aos profissionais da Claro ou da sua Assessoria de imprensa que encontraram os posts publicados no blog comentando sobre o problema do cancelamento do serviço e ajudaram a resolver o problema!! Agora vou torcer para a Vivo ter um desempenho melhor, mais posso dizer que nos primeiros testes a rede 3G apresentou um ótimo desempenho e uma boa estabilidade. Espero que continue assim!!!

26 comentários em “Claro 3G: Problema resolvido!!

  1. Parabéns Rodrigo! Isso pode ser considerado uma vitória!! Será que a reação do governo contra a Claro, também ajudou a mexer com a política dela? São canais como seu blog que acabam ajudando a melhorar os serviços, e também a reparar, injustiças como a que a Claro estava cometendo!

    Um abraço!

  2. Isso ai RODRIGO! Apenas não acho que você deveria elogiar a operadora, pois o que ela fez não foi mais que a obrigação, ou melhor muito menos que a obrigação por causa da dor de cabeça que você teve de passar de graça.

    Imagine os usuários que não têm um BLOG para reclamar como ficam? Será que todos têm que ter essa dor de cabeça, montar um BLOG, esperar fazer sucesso para poderem reclamarem?

    Desculpe, Rodrigo, mais acho que a operadora fez muito menos que a obrigação!

  3. Parabéns, mas eles só agiram assim devido a publicidade dada ao seu excelente blog.Para o usuário “anônimo” garanto que a facilidade não seria e não é a mesma.Paciência.

  4. Agradecendo a Assessoria de imprensa que descobriu os posts,Rodrigão? Deus me livre uma assessoria dessas, você um tremendo formador de opinião, berrando sem parar há meses e só agora eles descobriram o problema e aliviaram a multa?! Coitada da Claro com um time desses e coitados dos usuários que ficaram.

    Bemvindo à Vivo, não é uma Brastemp(qual é no Brasil?) mas te garanto que não vai passar a raiva que passou sendo usuário Claro.

    Abraço.

  5. Tá vendo Rodrigo. A força do seu Blog poderia ser usado para sanar outros problemas de outros leitores. Acho que você poderia abrir um espaço para que outros leitores possam reclamar das suas operadoras. Só assim teríamos força para contra atacar as operadoras que não respeitam os clientes que têm.

  6. Pronto! Agora vc fica um tempo com o 3G de alguma outra operadora, passa nervoso denovo e volta pra Claro pra passar mais um pouco de nervoso…

  7. Agora quem não tem um blog famoso como o seu, e possui os mesmos problemas com a Claro, eles não ajudam. Querem aplicar a multa pelo cancelamento. Isso é o Brasil, um país onde se nós não expormos nada para a mídia, somos tratados como idiotas.

  8. Rodrigo, eu uso meu telefone como modem 3G, além de acessar a internet direto no telefone. Na TIM, fazer isso seria inviável, já que eu teria que comprar dois pacotes. A TIM faz cobrança de forma diferenciada. Se você compra um pacote para o telefone e usa a internet no notebook, é cobrado à parte. Por isso eu mudei para a Claro, que tem um atendimento ruim, custa mais caro, mas em termos de sinal está tão ruim quanto as outras, nada pior.

    Fui perguntar na Vivo e na Oi se havia cobrança de dois pacotes por uso da internet no telefone e no notebook e, cada vez que eu entro na loja e faço a pergunta eu tenho uma resposta diferente (o pior é que fui fazer o teste e perguntar na TIM, duas vezes, e consegui um sim e um não sendo que lá eu sei muito bem que há cobrança de dois pacotes, por experiência própria).

    E aí? Já sabe como funciona na Vivo? Se você contratar um pacote 3G qualquer vai poder usar a internet livremente, seja no próprio celular, seja usando o celular como modem para o notebook?

  9. Rodrigo,

    Você tem um blog famoso e tem sorte de resolver seus problemas, o problema é que milhões de brasileiros passam por problemas iguais ao seu e como não tem visibilidade infelizmente são esquecidos.
    Você realmente merece ter seu problema resolvido, pois é uma pessoa muito bacana e traz muitas informações.
    Mas a Claro ainda é um empresa sem vergonha, junto com Oi, Telefonica e a maioria se não todas TElecom do Brasil.
    Espero que um dia as pessoas do Brasil se juntem e façamum “caladão” deixem de usar celular por 2 dias a nao ser para necessidades básicas para mostrar ao mundo o submundo de tecnologia que vivemos.
    Fico feliz por ter seu problema resolvido.

  10. Bom, eu trabalho na VIVO e sempre acompanho os seus depoimentos, portanto, qualquer problema, tentarei ajudar da melhor forma possivel. Uso o 3G da VIVO em casa e não tenho tido problema e a velocidade é muito boa.
    Abs.

  11. Rodrigo,

    Só para complementar, eu não agradeceria a Assessoria de Comunicação da Claro por isso. Foi mais uma ação de marketing do que bondade. Você foi ingênuo neste ponto.
    Estas empresas não valem nada.

  12. É impressionante que a Claro tenha manchado a imagem (que já não era boa) diante de todos os leitores desse blog.
    Eu, por exemplo, só estou esperando o mês de Outubro pra cancelar minha conta da Claro, porque o atendimento deles só funciona se o assunto interessar a eles. Já abri reclamações na ANATEL sobre cobrança indevida, falha no serviço, etc.
    Além de tudo a internet da Claro é a mais cara…
    O difícil vai ser saber qual das outras é menos pior…
    Parabéns pelo blog e continue denunciando o que há de errado

  13. A Vivo não é muito diferente não. Não sei quanto ao serviço.
    Mas em questão de desonestidade as Duas Empatam.

    Fui cliente por 2 Anos da Vivo, e nunca mais quero ser denovo.
    Estou feliz na Oi.

  14. Olá Magnum Lamounier

    Tenho o Plano Vivo Zap 3G ilimitado no meu celular(voz e dados num único chip). Com isso navego normalmente nele e quando preciso internet móvel no meu notebook uso meus Nokias como modem e resolvido o problema. Moro em MS, no começo a Vivo estava lenta, mas com o tempo a rede foi melhorando e hoje navego com boa velocidade.Tenho lido que é a única empresa que está trabalhando firme na expansão de sua rede 3G e não fica fazendo propaganda enganosa como a Brasil-Telecom/OI e a Claro.

    O que sempre deixo claro em meus posts é que minha opção por um plano 3G foi exclusivamente pela mobilidade.Em meu escritório e residência uso ADSL de 5MB que me atende perfeitamente. Como uso pouco 3G nunca ultrapassei o limite de 2GB/mes que se não me engano é o máximo que a empresa libera antes de reduzir para 10% a velocidade inicialmente contratada(1mb). Com isso navego sempre com velocidades de 700,800kbps em média. Pra mim está ótimo.

    Abraço e boa sorte.

  15. Olah magnum,nao entendi bem,o que vc quiz dizer, pois jah que vc contrata um pacote de dados no celular, ele pode ser usado da maneira que vc achar melhor, ou navengando no aparelho ou usando ele como modem. Tenho um plano de internet num N95 da TIM aqui no ES e funciona tudo certim, serah que eh soh no seu estado que eh assim?

  16. bom no brasil que moramos tudo é cobrado, mas quem acaba pagando é os usuarios finais como nós, tive um problema parecido como o seu com outra operadora, mas infelismente tive q pagar a multa.Faz duas semanas q adquiri internet vivo 3g 1 mega ilimitado, e até no momento parece estavel, mas vamos ver com o tempo.

  17. Fala Rodrigo,

    Você já viu o site clarofail.com?
    É de uma menina que de tão p… com a Claro que resolveu montar um site só para contar o caso e, olha que estranho, depois de alguns dias no ar, a Claro resolveu todos os problemas dela.

    Abs!

  18. Parabéns mesmo cara! Veja que não é só conhecer os seus direitos com é seu caso. Parece que a coisa por aqui só é resolvida por ato secreto ou por uma boa mídia que também é seu caso. Parabéns novamente.

  19. Quero resolver o problema da minha 3g claro tb mais ta ruim de acontecer. ligo p/ eles sempre e nunca resolvo. sempre com o mesmo papo de 1g de limite. tehno um amigo com 4 pc ligado com o mesmo plano e sempre ele tem 180 200 kbps . meu plano eh de 500kbps e fica sempre por volta dos 60 80 que esta muito abaixo do que preciso …. pago 89 / mes por uma internet igual a q eu tinha antes discada q pagava so 30 / mes estou esta semana entrando na justiça contra a claro …. naum quero cancelar ja que aki eh a unica coisa q tenho alem da discada … quero mesmo eh ter oq eu pago… ou entao pagar menos pelo q tenho.. quero ganhar esta causa… quais melhores argumentos q posso usar contra eles??

  20. ae galera agora sou um cliente claro e a 2 dias uso a 3g de 500k e pega numa velocidade até aqui muito boa, o tal do limite de 1g é de arquivos enviados, recebidos, ou de downloads feitos???

  21. Pow cara! Vc é um cara sortudo!

    Venho tentando desbloquear meu nokia da Claro a 2 anos, agora eles tem q me dar outro aparelho so q meu pedido ja esta mofando la e nada é resolvido.
    vc resolveu seu problema de forma amigavel, oq seria otiimo no meu caso tbm, mas acho q terei q procurar a justiça mesmo.
    parabens por sua vitoria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.