Apple tentou calar dono de iPod Touch explosivo

ellie-ipod-explosivo

Um dos assuntos mais comentados na internet foi a edição de segunda-feira (03) do jornal inglês The Times, que publicou um artigo que contava que a Apple teria tentado silenciar uma uma família cujo iPod pegou fogo. A história começa com um iPod Touch pegando fogo próximo a Kan Stanborough, 47 anos, e sua filha Ellie, de 11 anos, e quando o pai entrou em contato com a Apple e com a Argos, loja na qual ele havia comprado o aparelho, sendo que após passar por diversos setores, ele conversou por telefone com um executivo da Apple. Ambos concordaram que a devolução do dinheiro seria a forma mais correta de solucionar o problema, entretanto, dias depois, chegou à casa de Ken Stanborough uma carta que dizia que ao aceitar o dinheiro de volta, o pai de Ellien concordava em manter os termos e a existência do acordo de confidencialidade, e que a quebra do mesmo resultaria em um processo judicial contra ele.

Como era esperado, Ken Stanborough se recusou a assinar o acordo, classificando a carta como “muito perturbadora”. Existem muitos comentários de que a Apple estaria se esforçado bastante para evitar que histórias sobre iPods pegando fogo venham a público. Há pouco mais de uma semana o Tecnoblog noticiou uma investigação promovida por repórter americana, que obteve 800 páginas de relatos sobre problemas com iPods.

Não tenho nada contra a Apple, uso um iMac, um Macbook e um iPod Touch, mas também tenho um Netbook com Windows instalado e ainda utilizo celulares da Nokia, mas sinceramente, até hoje eu nunca soube de nenhum caso de explosão de pessoas mais próximas ou leitores do blog, e tanto o meu iPod Vídeo de 60GB quanto meu iPod Touch 1G funcionam de forma perfeita e sem nenhum grande aquecimento. Será que realmente são casos isolados ou os problemas estão acontecendo? Você já viu algum problema semelhante com um iPod Touch ou iPhone?

Via Tbnews.

[Times]

14 comentários em “Apple tentou calar dono de iPod Touch explosivo

  1. Quer ler noticia ruim da Apple, basta passar por aqui!! Isto me impressiona. E pior que adoro este blog, mas como ele é voltado para NOKIA, eu deveria me acostumar.

  2. Que nada Steve!! Veja que no final do post eu comento que além de usar produtos da marca, nunca vi isso acontecer. Eu sinceramente não acredito muito que tenha este volume de aparelhos defeituosos, mas este asunto foi muito comentado hoje, e por este motivo resolvi falar dele! Continue visitando o blog!! Às vezes aparecem críticas, mas faz parte, além de ser importante para encontrar outros pontos de vista diferentes! Um grande abraço!

  3. levando em consideração q o brasil é um país tropical com temperaturas elevadas, seria mais normal haver casos desse tipo por aqui… mas por onde acontece, geralmente tem até neve… entao na minha opinião, é uma coisa armada….

  4. Acho que isso pode ocorrer com qualquer empresa, aqui no Brasil a Motorola ficou bastante queimada com varios casos, a Sony no Japão já teve uma série de casos, quer dizer, desvios de produção ocorrem em todas as marcas, é interessante ter essas matérias para que as empresas melhorem seus produtos, só não sei se é realmente verdade nesse caso, muitas vezes podem ser armação como disse o Aécio…

  5. Ih, Ipod explodindo acontece aos montes, até perdi um irmão por causa disso. Só não reclamei pq tive que assinar uma cláusula de confidencialidade.

  6. HEY

    eu tive um ipod video 30gb que se auto-incendiou.

    o.O

    como não quis gaqtar zilhões ligando p/ a apple e quando mandei 1 email não me responderaqm deixei p/ lá.

    mais enfim… hey quero minha grana devolta apple.

    bom, agora ja foi, mais bom saber q nao estou solo.

  7. Esses 800 casos são só nos Estados Unidos.
    São milhões de iTrecos pelo mundo. Tudo manufaturado na China. Tanta coisa sendo feita, mesmo com controle de qualidade, a probabilidade de ter defeito não é pequena. Ainda mais eletrônicos feitos à la Apple: fabricam tudo em prazo curto na última hora pra não “vazar” e toda essa pressa e empacotamento um e outro tem uma falha, que dependendo pode machucar, e muito.

  8. Nossa…nào pode ter noticia alguma ruim contra a deusa Apple que sai logo 1 milhão de fãs dizendo q é armação. Agora até um jornal inglês super conceituado o The Times não tem mais o que fazer do que publicar notícia fajuta sobre a Apple.

    O negócio é o seguinte, isso que aconteceu com a Apple pode acontecer com quanquer empresa: Nokia, Motorola, Samsung…e por aí vai.

    O que eu acho é q esse tipo de notícia, quando envolve a Apple tem maior destaque nos noticiários.

    Recentemente mesmo saiu nos jornais notícia sobre más condições de trabalho em fábricas chinesas da Apple. Até parece que todas as outras empresas que abrem fábricas na China não fazem o mesmo: altas cargas de trabalho aliados a baixos salários. Esse tipo de notícia que eu acho que pode ter sido influenciada por algum concorrente da Apple.
    http://macmagazine.uol.com.br/2009/07/15/apple-pode-ter-sua-imagem-afetada-pelas-mas-condicoes-de-fabricas-na-china/

    Outro fato importante recente foi o hanking da GreenPeace com empresas que o processo de produção de seus produtos não agride a natureza: a Nokia ficou em primeiro com nota 7.5 e a Apple ficou em sétimo com 4.5.

    Claro que apareceram aqui pessoas dizendo q tudo é mentira ou que não estão nem aí. Tudo bem. Eu só quero mostrar que a Apple é como a maioria das empresas: visa lucro independente das condições de trabalho e do impácto ambiental. E não uma obra divina como alguns pensam.

  9. Ah!! Antes que digam que sou fã da Nokia e estou aqui só pra criticar a Apple…lá vai. Vejam esse artigo informativo sobre as ações da Nokia: fechou fábrica na Alemanha depois que perdeu os incentivos e foi abrir na Romenia, onde, além dos incentivos, os salários são muito mais baixos.

    http://opensadorselvagem.org/este-pais/alemanha/a-classe-operaria-e-internacional-o-caso-nokia

    É como eu disse, nenhuma é melhor que a outra. Nos produtos talvez asim (iPhone ganha no conjunto da obra) mas nas ações não. Também não sou idiota a ponto de querer que essas empresas funcionem como filantropia ou algo do gênero. Claro que teem que visar o lucro. Mas, mais do que discutir isso, só quero, mais uma vez mostrar que a Apple, diferentemente do que alguns pensam, não é a materialização de Deus.

  10. ler noticia ruin contra apple?

    na verdade o rodrigo nem falou tudo

    o pai da garota já falou q o aparelho tinha começado a sair fumaça depois de deixar cair, nisso ele jogo pra fora e em 30 segundos o bixo explode, eita

  11. Olha isso é muito serio, trabalho em uma assistencia e vi uma vez uma bateria explodir, o aparelho estava carregando a bateria, parecia um tiro, a celula da bateria acertou a parede e foi pro chão do laboratorio, sorte que não acertou ninguem do local senão ia machucar em muito, so não digo a marca do equipamento pois descobrimos que a bateria era falsificada da china, mas digo isso pois foi violenta a explosão, as baterias de lition não podem atingir 100% de sua carga existe componentes controladores de tenção,corrente e temperatura da celula para o carta atingir somente 90% ou desativar a carga num caso de superaquecimento, ainda bem que no caso dela não estava carregando e sim foi em uma queda ouve algum tipo de curto mas havia sim a possibilidade de explosão da mesma….um perigo isso, mas entre milhões pode acontecer sim uma falha na produção fazendo que ocorra isso.

  12. O que mais me assusta no post não é o fato de o iPod ter explodido ou ter pegado fogo. Isso pode acontecer com qualquer aparelho de qualquer fabricante. O que realmente me deixa perturbado é a atitude a Apple. Eu particularmente acho muito anti-ético isso.

  13. certo pegou fogo…
    ja li relatos de aparelho da nokia que explodiu no bolso de alguem e o matou… note da Dell com tendências piromaniacas..rsrs … geração de cpu intel autoflamegante…rsrs … até as Ferraris tem esta tendência…rsrsr…

    ps. gente o mundo não vai acabar e a Apple ira continuar vendendo muiiiito… sorry nokia … não é por ai…rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.