A prova do crime nos celulares e câmeras digitais

Hoje a tecnologia é uma forte aliada na solução de vários problemas comuns, mas hoje eu encontrei um post sobre um incêndio que queimou quase que um andar inteiro de um edifício após uma festinha do pessoal da NYU, porém ficaram em dúvida se havia sido acidental ou tinha algum culpado pelo ocorrido. Para solucionar esta dúvida, a polícia então reuniu 25 iPhones, 15 Blackberries, 10 câmeras de vídeo e 40 máquina fotográficas utilizadas pelos estudantes durante a festa e reconstruíram o momento do “acidente”.

Muitas imagens são um pouco constrangedoras, mas é impressionante como ficou claro o exato momento do início do incêndio!! As imagens são reveladoras e não deixam dúvidas a respeito do incidente! Belo trabalho de análise das fotos e vídeos!!

P.S.: Tudo bem que foi uma brincadeira, mas vale a pena ficar de olho nos celulares e câmeras que estão ao seu redor durante as festas, baladas e eventos em geral!!!!

7 comentários em “A prova do crime nos celulares e câmeras digitais

  1. Hahahahhaha… Rodrigo, eu não sei se você colocou esse post de brincadeira ou de fato levou a sério, mas você sabia qe a ONN ou Onion News Network é na verdade um site de zoeira? Eles são na verdade uma grande sátira aos meios de comunicação americana. Eles começaram a um tempão atrás como The Onion, um jornal online “fake” que ganhou proporções enormes quando a galera começou a acessar sempre pra ver que notícia escabrosa eles iam inventar no dia.
    E dá surgiu a ONN (em brincadeira com a CNN óbvio – http://www.theonion.com/content/index).
    Não tiro a verdade de que a tecnologia hoje auxilia e muito, mas neste caso específico, é apenas uma brincadeira (é só dar uma olhada nas “notícias” do ticker que fica passando embaixo da imagem, é hilário)…
    ABRAÇO!

  2. Esse site Onion News, que fez o vídeo é de brincadeira.
    Não acredito que você achou isso aí sério!! 😀

    Tem várias matérias engraçadíssimas, como o Mac Book Wheel, que seria um notebook da apple que teria apenas um touchwheel!! hahaha

    Já vi muitas pessoas acharem que os vídeos do Onion News eram sérios!

  3. Exatamente, Francisco. Também não acreditei que o Rodrigo “engoliu” essa… o OnionNews é um clássico contemporâneo, no mais puro estilo TV Pirata…
    Basta ler as headlines que ficam passando embaixo com notícias hilárias (excelentes, aliás). Ah, o MacBook Weel certamente é um clássico do Onion.

    Rodrigo, sugiro fazer um Edit e postar a observação sobre falsidade (e comicidade) da notícia.

    1. Apesar da brincadeira, vale a pena ficar de olho nas câmeras de celulares ao seu redor!!! Hoje tudo pode ser registrado e ganhar a internet em poucos segundos!!! Um abraço pessoal!!

  4. Boa tarde meu amigo.

    O meu caso é o seguinte, eu recebi uma ameaça de morte no meu telefone fixo, e eu tenho idntificador de chamadas, só que apareceu um punhado de números 11111111111, ou seja fica impossível de saber de onde vem essa ligação. Como faço para descobrir sem ser por intermédio da justiça? Se tiver jeito, por vafor me passe essa dica.
    Desde ja agradeço a quem me ajudar, pois estou ficando neurótico e com sensações de que alguém vai chegar em mim e me dar um tiro na nuca.
    Obrigado a quem possa me ajudar!!!!

  5. Se isso não é zoeira vá a uma delegacia com um advogado para abrirem uma representação (se vc for sozinho não irá consegui)se tiver anotado os dias e horas das ligações aí é só esperar o mandato judicial sair:)Abraços:)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.