HTC Magic: O primeiro Android do Brasil

Ontem no evento de lançamento do HTC Magic em São Paulo eu pude confirmar que os aparelhos com o Android, o sistema operacional da Google não estão para brincadeira, e contam com especificações técnicas realmente respeitáveis!!

  • Processador 528 MHz
  • 512MB ROM e 288 MB RAM
  • Tela de 3.2? com 65k cores e resolução 320×480 sensível ao toque (Capacitiva)
  • Camera de 3.2MP com autofoco
  • Teclado virtual
  • Interface: HTC Sense
  • Track ball
  • 116g de peso
  • Bateria 1340 mAh
  • Quadband GSM e dual band 3G
  • Bluetooth 2.0
  • WiFi 802.11b/g
  • GPS
  • microSD

Minha primeira experiência com o Android foi com o G1, que não era bonito e ainda mantinha um visual muito Xing Ling, mas com o HTC Magic minha opinião mudou completamente! O HTC Sense é um espetáculo, e a personalização do aparelho atingiu um nível muito elevado, dificilmente encontrado nos concorrentes, e a comunicação focada nos contatos é uma novidade muito legal!! Todos os contatos estão ligados pelo histórico dos emails, mensagens SMS, ligações, endereço, telefone, email,  além da integração do Facebook, fotos do Flickr e Twitter.

O aparelho ainda é muito leve e possui um acabamento muito bom, sem falar na tela capacitiva que aparentemente é até mais veloz e sensível do que a encontrada no iPhone. Eu gravei um pequeno vídeo durante o evento, que ajuda a ter uma ideia muito melhor deste excelente aparelho! Assiata ao vídeo e deixe sua opinião nos comentários!!

29 comentários em “HTC Magic: O primeiro Android do Brasil

  1. Muito bonito, vc disse aparentemente mais rápida e sensíve que a do iPhonel, mas no vídeo por duas vezes a tela falhou no toque, será que é mais sensível mesmo???

    1. Oi John, a tela era tão sensível quanto a do iPhone, o problema foi segurar a câmera Canon que não é muito leve e usar o aparelho com a mão esquerda, pois sou destro. Um abraço!

  2. Rodrigo, eu li em sites americanos que ele não grava vídeos (uma pena) Não vi em lugar algum se ele tem radio FM, ou seja não tem ne? Duas coisas que eu sinto falta.

    1. Oi Milton!! Acho que você está certo, não encontrei estas funções no aparelho, mas vale a pena testar para conhecer um sistema operacional totalmente diferente e muito bom! Um abraço!

  3. Acho que nem preciso perguntar se você gostou, né? hahaha
    Será que vale a pena eu deixar o Hero de lado e comprar o Magic? Afinal, as especificações deles são bem próximas..

  4. Hum. Realmente o sistema op Android parece ser muito bom e leve.

    Agora Rodrigo, achei estranho o fato de vocÊ precionar a tela e nada acontecer. Você quase precisou afundar o dedo no aparelho pra poder obter resposta. Impressão minha isso?

    Off coment: Aquelas latinha de coca alí, você se escondeu com o celular pra gravar o vídeo foi? kkkkkkkk

    Abraços e bom fim de semana!

    1. Fala Eduardo!!! Era o melhor lugar para filmar, mas o problema foi a posição da minha mão esquerda, pois sou destro i ficou difícil de operar o aparelho mesmo!! Hehehehe! Mas na mão certa ( a direita) a resposta foi excelente!!! Um abraço!!

  5. Tbm achei a interface do aparelho bem bonita e a tela bme responsiva. Mas ainda sei pouco sobre o android e sobre os app disponívies. Alguém sabe me dizer algum site ou blog em q eu possa me atualizar sobre o assunto?

  6. Bem, de acordo com o gsmarena:

    Main disadvantages

    * No video-call camera
    * No Flash support in the web browser (WTF?)
    * No file transfers over Bluetooth(WTF2?!)
    * No FM radio (WTF3!?)

    CPU CORE: ARM1136EJ-S

    Só falta colcar a maçã mordida e botar iPhone 3G sem iPhone OS…

  7. Bem, não ter flash no navegador eu considero até como ponto positivo (ODEIO flash), mas não ter transferência de arquivo via bluetooth? Em um celular Android? Ridículo isso :S

  8. Impressão minha ou a tela não é tão sensível assim? No iphone é dificel falhar algum comando na tela… De resto achei muito bonito o aparelho, interface otima, vamos ver como se comporta no dia a dia… quanto a primeiro, parece que a Samsung se adiantou a HTC, vai colocar o aparelho a venda ainda esse mês, enquanto a HTC só vai lançar em outrubro, conforme o Uol tecnologia…

  9. O grande problema da htc são os preços dos aparelhos e não as especificações.
    Já sobre a resposta do touch devemos levar em conta o que o aparelho tem instalado, o que está rodando de segundo plano por exemplo. Então, para mim, acredito que para saber da tela só pegando um aparelho em mãos.
    Ah, rodrigo, me confirma uma coisa? Você receberá um aparelho deste para teste?
    Abraço

  10. Pois é, eu andei olhando aqui hoje e vi algumas coisas que realmente fazem falta nele em relação ao Hero… acho que vou ter que ficar com o Hero mesmo haha

    E sobre os comentários ali, pelo que li hoje, o Magic realmente não grava vídeo e não tem rádio FM…

  11. Já que mencionaram o Heero, acredito que a briga pelo topo das vendas de Android neste ano será grande. Heero,Galaxy e o Magic serão ótimas opções, so depende do preço que eles terão por aqui.
    Abraço!

  12. Rodrigo, blz ?
    Seguinte cara, vc conhece algum programa gratis p/ E71 que permita por senha em fotos, videos e outros arquivos ???
    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.