Banda larga móvel poderá ultrapassar a fixa em 2011

Com todos os problemas de lentidão e restrições de uso como o ilimitado que na verdade é limitado, a partir de 2011, segundo uma previsão que faz parte do balanço da empresa Huawei a banda larga móvel no Brasil deve ultrapassar a fixa em volume de acessos. De acordo com a pesquisa, em 2014 a banda larga móvel atingirá 60 milhões de acessos, o dobro do que é previsto para o modelo fixo de acesso à internet.

De acordo com a Huawei, a popularização da banda larga móvel poderá reduzir o preço de dispositivos de acesso à internet via rede 3G como smartphones, sendo que a empresa acredita que o alto preço desses aparelhos é o principal motivo de retração desse tipo de serviço no Brasil.

Eu sou obrigado a discordar desta tese, pois hoje temos uma infinidade de aparelhos com preço bastante razoável para o acesso à rede 3G no mercado, e na minha opinião os fatores que dificultam o crescimento da banda larga móvel no Brasil são o alto custo do serviço, os limites e quedas de velocidade impostos pelas operadoras e a baixa qualidade dos serviços.

Vamos torcer para que estes problemas sejam solucionados para que a banda larga móvel realmente ganhe uma boa base de clientes nos próximos anos!!

Via Olhar Digital.

6 comentários em “Banda larga móvel poderá ultrapassar a fixa em 2011

  1. Muitas pessoas que eu conheço preferem a Oi 3G Móvel que a Oi Velox em recife-pe.

    As vantagens do 3G ou internet móvel são inumeras se comparando a banda fixa.

  2. É vantagem só no Brasil, que a banda larga fixa é um lixo.

    Na Europa que se pode ter uma banda larga fixa de verdade com 30Mbits/s por um preço razoável, ninguém usa Internet móvel dentro de casa.

    As operadoras estão limitando o 3G em 1Mbps, pois estão com falta de backbones robustos. A maioria da operadoras implementou HSDPA 7,2Mbps, mas o tráfego de dados depois de chegar na ERB (antena), passa por um gargalo físico, entre a antena e a central. Por isto limitam 1Mbps para cada usuário.

  3. Que vantagem? aqui em Salvador no meu bairro nao tem disponibilidade de velox entao tentei o 3g. Vivo, tim e agora estou com a claro. Se vc gosta de ser limitado a 128kbps quando ultrapassa 1gb entao e uma boa escolha…

  4. Piada isso aí viu, esse é aquele tipo de notícia que sai com lobby (não sua rodrigo, claro q é no olhar digital)

    “banda larga móvel no Brasil deve ultrapassar a fixa em volume de acessos.” É pra rir né? ultrapassar como? com aquela cláusula absurda de restrição?????

  5. mas realmente os celulares top estão em preços fora da realidade

    mas não é culpado por isso, ainda mais q até netbook pra usar essa internet poder ser comprados por menos d 1000 reais.

    e a comparação da internet usada em paises de primeiro mundo com aki, até parece q minha internet é transmitida a sinais de fumaça

  6. Amigo de salvador, entenda isso: Em recife- pe a VIVO está baixando legal sem restrições(comigo) desde o inicio do ano.
    E já passei pela fase ruim, onde o sinal era fraco, e agora – de julho para cá- o sinal está ótimo.

    O 3G tem seus beneficios, a Oi mesmo está perdendo cada vez mais clientes por aqui, devido a sua incapacidade de fazer algo de baixo custo e qualidade.
    E eu uso meu sinal 3G nas minhas faculdades, bibliotecas, na rua, no trabalho e onde mais quero. Fixa não tem essa vantagem, né?

    Então, são mesmo inumeras vantagens que o 3G proporciona, mas ainda tem que amadurecer por aqui e muito. E para que haja esse amadurecimento depende de nós consumidores exigir isso frente as operadoras.

    abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.