Nokia N900 MULTITASKING

Eu gosto muito do Nokia N97, mas sinto que ao abrir muitos aplicativos ao mesmo tempo o aparelho sofre um pouco e muitas vezes acaba travando quando o número de programas mais pesados é muito grande. Não chega a incomodar, pois eu acabei me adaptando aos limites do aparelho, mas seria muito melhor não precisar ter este tipo de preocupação.

Segundo o vídeo publicado no Daily Mobile, acredito que os usuários do novo Nokia N900 não enfrentarão este tipo de problema, pois seu poderoso hardware é capaz de rodar 28 aplicativos ao mesmo tempo sem o menor sinal de dificuldade ou qualquer tipo de travamento, o que é realmente impressionante!!

Vale a pena assistir ao vídeo abaixo para conhecer um pouco mais da grande performance deste excelente aparelho!!

13 comentários em “Nokia N900 MULTITASKING

  1. É uma pena que a esmagadora maioria dos usuários atuais do N900 não saibam nada de Linux….para mostrar o real poder de processamento bastaria abrir esse monte de aplicações e, num terminal, rodar o comando “top”. Isso mostraria o uso da CPU e da memória.

  2. Como se o usuário fosse ter 28 aplicações abertas ao mesmo tempo. Se fosse querer usar assim, compraria um netbook. Eu fico impressionado como forçam a barra com o N97, o aparelho tem um touch horrivel, sem falar no processador arcaico comparado aos outros smartphones que competem com ele e os outros detalhes que todos já sabem. Parece propaganda!!!
    Já o N900, este sim a Nokia acertou a mão.
    Eu nunca vi este blog meter o pau em algum celular da Nokia!!! (rs).

  3. Bom dia Steve!! Se você ler com um pouco mais de atenção verá que apesar de gostar dos aparelhos da Nokia eu sou crítico quando necessário. Neste mesmo post falo dos travamentos do N97 com multitasking mais pesado, já reclamei da tampa da lente do N97, da folga do slider do N95 e por ai vai.

    Não existe aparelho perfeito, e se você procurar com um pouco mais de atenção verá que também reclamo das coisas.

    Quanto às 28 aplicações, obviamente ninguém irá fazer isto, a não ser que esteja em ambiente de testes para medir a capacidade do aparelho.

    Um abraço!!

  4. Rodrigo, gosto do seu blog, mas tenho que concordar com Steve, você quando critica ameniza logo depois. As limitações de multitask do N97 são claras, “quando o número de programas um pouco mais pesados é muito grande”, como assim? Abra o opera mobile e qualquer outra coisa. Trava. Usando o nevegador nativo, abra um página web um pouco mais pesada que o google, com uns 2mb, por exemplo. O nevagador fecha sozinho. Você pode se acostumar, mas dizer que não incomoda é apelar, pois incomoda muito. Tanto que não consigo confiar no aparelho, não consegui vender meu E51 até hoje, pois tenho a impressao que vou precisar dele mais cedo ou mais tarde. []’s

  5. Acho que pode ser uma questão de hábito Thiago. Pode ser que eu esteja trocando o benefício da grande tela pela performance. Às vezes acho que o N97 é como um filho, pode não ser perfeito, mas é seu e com o tempo você fica um pouco tolerante com algumas limitações e defeitos.

    Sabe que eu também não consegui vender o E75? Apesar da falta da grande tela touch e dos problemas com o Nokia Messaging, o aparelho é altamente confiável e não trava nunca!! Sem contar que lá o multitasking funciona de verdade sem nenhum problema!!!

    Será que vamos acabar voltando para o E51 / E75 até a chegada do N900?

    Um abraço!

  6. Estou atento ao N900, mas acredito que a Nokia deveria aderir logo as telas capacitativas.

    Comprei o 5800XM e tinha como poção adquirir o N95 8GB na epoca.

    Não me arrependi e é claro que ele tem suas limitações (pouca memória RAM e memória interna, processador fraco, poucos jogos, camera mediana e pouca duração da bateria), mas os itens que me beneficiam foram muito maiores:

    – Grande tela com ótima resolução
    – Ótimo player de musicas e videos
    – Boa resposta da tela touch
    – GPS
    – Wi-Fi
    – Funciona como modem 3G
    – Comes with music

    Ele atendeu minhas necessidades e mais um pouco e deu um banho no N95 em termos de usabilidade.

    Esperei mais do N97, infelizmente ele não entrará na lista de desejos, mas estou me animando pelo N900 ou a serie X que está por vir.

    É aguardar pra ver…

  7. Rodrigo, o problema não é o aparelho em sí, pois o aparelho é muito bom, o problema foi a expectativa criada, expectativa que não foi correspondida. Por isso as pessoas o malharam tanto, por isso a decepção foi grande. Sinceramente não imaginava 3 meses depois de ter comprado o aparelho estar pensando em trocá-lo. Mas agora, com um pouco mais de cála, “early adopter” nunca mais! =o) O N900 promete muito, mas tem que amadurecer bastante até se tornar viável, você sabe. Na prática, to lendo bastante sobre o N900 e o Motorola Droid, um desses vai ser o próximo. E até lá meu E51 continuará firme e forte, mesmo que seja utilizado apenas como despertador e em lugares de muito movimento, onde um eventual roubo não “machuque” tanto.

    Wagner, pra te falar a verdade, não entendo esse interesse todo por telas capacitivas. Ok, é legal, preciso e tudo mais, mas tem uma desvantagem grande; o fato de só aceitar os dedos, e isso num aparelho voltado pra produtividade é impraticável, pois obriga os aplicativos a serem feitos “desperdiçando” tela, o que não é algo que se possa fazer num dispositivo com tela de no máximo 3,5″, gosto muito de poder utilizar os aparelhos com uma “canetinha”, considero isso imprescindível.

    []’s

  8. Sabem, estou querendo trocar o meu aparelho. Ja estava quase certo em comprar um N97 (que com um plano na minha operadora sai por R 699,00) e aposentar o meu E71. So que, pelo visto, com tantas criticas que ando vendo por ai, talvez um N97 nao sera o aparelho ideal pra mim. A nao ser que muitos dos problemas sejam realmente resolvidos com atualizaçoes de firmware, o que ja provou serem realmente eficazes nos modelos da nokia. Tenho um pouco de receio em trocar o meu aparelho, que com a nova firmware v300… ficou perfeito, fora o multitasking q funciona sem travar, por um q esta mostrando instabilidade. acho q vou esperar o pessoal comprar o N900 pra ver os pros e contras. To achando cada vez mais que este e o Smart ideal pra mim!

  9. Eu acredito que a grande sacada do Iphone e sua tela capacitativa é a interface bem pensada para a tecnologia em questão.

    No caso do Symbiam, Maemo, Win Mobile eles não foram pendados para operação 100% com os dedos…

    Acredito que a Nokia está melhorando e muito na interface dos Symbiam touch vide o firm 2.0 para o N97 que praticamente fez um novo aparelho.

    Estou no aguardo da 4.0 do 5800 e quem sabe o N900 em breve =D

  10. 5800 da banho no n95 aonde?Na lo meu trabalho meu amigo comprou e não ver a hora de vender.Eu o considero um estorvo e não ter quase botões no caso dele é total desvantagem porque sua tela é muito ruim pra utilizar.

  11. Tenho um N95 8GB há 1 ano e reconheço alguns dos defeitos já expostos como comuns ao N97: travamento, ter de tirar a bateria, navegador que fecha etc. Também estou na maior dúvida sobre qual aparelho escolher (terei direito pela TIM a um novo em dezembro). Se pudesse ser o N900 acho que não teria dúvida. Vou continuar enrolando e lendo o Rodrigo para me decidir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.