Dell Precision: Um verdadeiro Workstation portátil

precision1

Depois de passar 8 dias trabalhando no Netbook durante as minhas férias eu acabei desistindo de utilizar o aparelho, pois apesar de ser muito útil em eventos de curta duração, para um trabalho mais prolongado o Asus Eee PC 1000HA definitivamente não é o equipamento indicado. Os maiores problemas encontrados foram a tela de 10″ polegadas com sua baixa resolução e o pequeno teclado, que aumentava muito a ocorrência de erros de digitação. Na volta acabei trocando o aparelho por um HP DM3, que possui um hardware mais forte e uma tela maior com 13″ polegadas, que certamente melhorou muito as coisas na estrada ou em eventos, sem uma diferença muito grande de peso ou volume na mochila.

Nesta semana eu encontrei um post muito legal sobre os equipamentos da Dell denominados, Workstations Portáteis, que são máquinas que parecem um notebook, mas contam com um hardware extremamente potente e nenhuma preocupação com peso ou tamanho.

Como disse o Cardoso, o Precision M6500 com certeza não ganhará nenhum concurso de leveza contra um Macbook Air, mas o desempenho certamente deve ser impressionante!! Veja as especificações do equipamento:

  • Processadores Intel®  Core™ i7 Extreme Edition Quad Core ou Core™ i7 Quad Core
  • Windows 7, Vista, XP Professional ou Red Hat, todos 64Bits
  • Tela WUXGA LED RGB de 17 polegadas de ponta a ponta com iluminação traseira e resolução de 1920 x 1200
  • 4 slots de RAM, Até 16GB de DDR3 1.6GHz
  • RAID 0, 1 ou 5
  • Até 3 HDs, podendo ser SSD de 256GB ou HD de 500GB
  • Placa gráfica NVIDIA®  Quadro FX 3800M com 1 GB de memória dedicada
  • Bluetooth 2.1, GPS, 3G (parece) e Banda Ultralarga (UWB)
  • Leitor de Smart Card e leitor de Smart Card sem contato opcional
  • Leitor de impressão digital (opcional)
  • Leitor de impressão digital FIPS (opcional)
  • TPM 1.2 (onde disponível)
  • Câmera de 2 MP
  • Leitor de cartão 8 em 1; ExpressCard 54; PC Card
  • Peso: 3,8Kg
  • Firewire, USB 2.0 (x4), VGA, Display Port, RJ-45, áudio, eSATA

O preço do brinquedo começa em R$ 6.999,00, e com certeza deixará o usuário com muito poder dentro da Mochila!!

Via Meio Bit.

10 comentários em “Dell Precision: Um verdadeiro Workstation portátil

  1. Faça o teste com um macbook pro então, tanto de 13 como de 15 polegadas e vai mudar de idéia. O de 15 eu uso como workstation mesmo, trabalho pesado e acho ele ótimo

  2. Rodrigo, vc tem um macbook né? Pq não leva ele nas viagens, eu tentei me adaptar a um netbook e tb não me adaptei, acabou q comprei um philips de 13″ e recentemente um Macbook que está me servindo muito bem, quanto ao workstation aí de cima a configuração realmente é de invejar, mas nem me imagino carregando um trambolho desse tamanho pra lá e pra cá, bom para ter em casa no lugar de um desktop…

  3. Corre da Dell. Só amolação e o preço é um absurdo. Para mim é um absurdo cobrar frete de R$ 150,00 para qualquer lugar do Brasil. Isso é frete de carro… rsrsrs.
    Tem tanto equipamento da Sony com configuração similar e preço mais em conta. E o blábláblá deles que a garantia da Dell é melhor, em um ano a maioria dos equipamentos funciona muito bem.
    Eu já vou é montar um site pra reunir todo mundo que é insatisfeito com a Dell e mostrar outras opções, como os fantásticos Macbook Pro. Ainda tenho meu Dell, mas por pouquíssimo tempo.

  4. Olha, nunca tive Dell, meu irmão tem e não reclama mas já ouvi MUITAS pessoas falarem mal de Dell mesmo.
    Eu ficaria com algum HP ou Sony, alias muito Sony tem garantia de 2 anos, e da para se encontrar configurações muito fortes nessas duas marcas.
    Eu tenho um HP DV7 e não reclamo não, pode não ser compacto, mas depois que acostumei com ele, não quero outro menor (no máximo um da série FW da Sony).
    Além que meu notebook roda Bluray, e jogar com ele é perfeito, 360 e PS3 não acompanham na maioria dos jogos.

  5. Rodrigo, como você tive um Netbook que tentei usar para o trabalho e, depois de 1 mês e meio, troquei por um HP DV3 e estou muito satisfeito com o resultado.
    Quem pensa em usar um netbook por períodos prolongados deve pensar duas vezes, apesar de achar o máximo ver o Windows rodando numa máquina tão pequena, a tela e o hardware limitam muito a produtividade.
    Acabei achando o meio termo ideal entre peso na mochila e hardware nos notes de 13 polegadas.
    Recomendo.

  6. …olá Rodrigo, sofri bastante com meu acer one de 8.9, apesar de servir muito bem para meu serviço (vendedor externo), ele se mostrou cansativo para uso prolongado, bem como tu escreveu ai acima. Acabei de comprar um netbook com uma rica configuração, Lenovo thinkPad x200 – 2.4 p8600, 4 gb ram, 160 hd (achei pouco), uma máquina extremamente leve (liga de magnésio) super resistente e pode ser encomendada com uma bateria de 9 células (meu veio com 6). Fica a dica para quem precisa de mobilidade, segurança e desempenho.

    obs: Veja o que tu acha da maquina, avalia ela para mim.

    abraços

  7. Configuração monstruosa esse notebook. Estou contente com meu MacBook, mesmo tento uma configuração inferior a essa. Imaginem um MacBook com uma configuração dessa?

  8. Dell sucks ! Depois de ser fiel à marca por quase 4 anos e ter problemas nas fontes de 3 laptops aqui na empresa e ouvir da empresa que não tem reposição, nunca mais compro dell !

  9. bom,possuo workstation da dell e nunca tive problemas nem com bateria dele e ja tenho 1 ano e meio de casamento com ele hehehe…e para carregá-lo nda q uma mochila n de jeitoe o melhor de tudo q depois q vc possui um vc ve que tudo q ja teve não passam de “carroças”

    abrcs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.