TSA Endurece a Fiscalização e Impõe Novas Regras

Hoje o excelente site Aquela Passagem publicou um post muito interessante com dicas muito úteis para quem pretende viajar para os EUA.

“Vale a pena ficar atento para as novas regras impostas pela TSA (Transport Security Administration), agência americana que regula a segurança nos transportes, que estão muito mais rígidas após a tentativa frustrada de acionar um bomba em um vôo da Delta vindo de Amsterdã.

“Por um período ainda não definido de tempo serão reforçados os procedimentos de fiscalização de bagagem em solo (principalmente das bagagens de mão) e serão alteradas algumas rotinas dentro das aeronaves:

Serão inspecionados  todos os pertences de mão e  sapatos dos passageiros no finger (corredor de acesso a aeronave); todos os  passageiros serão escaneados com detector de metais no finger e haverá um reforço na fiscalização do transporte de líquidos e gel. Quando faltar uma hora para o fim do vôo, os passageiros deverão permanecer em seus assentos e será proibido o acesso a bagagem de mão, além de serem recolhidos travesseiros, cobertores e/ou pertences pessoais que não poderão mais permanecer no colo dos passageiros.

Outras medidas incluem a proibição de uso de sistema de comunicação como telefone, internet, GPS e programação de TV ao vivo antes do embarque e durante todas as fases do voo (parece que a Jetblue conseguiu acabar com essa proibição).

Várias cias pelo mundo, entre elas a Tam,  tem chamado atenção de seus passageiros para essas mudanças.”

Se você pretende viajar aos EUA, vale a pena ficar de olho nestas exigências e levar muita paciência na bagagem!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.