8 coisas idiotas que estragam o iPad da Apple

Hoje o Gizmodo publicou um post com as 8 coisas idiotas que estragam o iPad da Apple, e sinceramente, tenho que dizer que concordei com praticamente todas as observações. O aparelho deve ser ótimo para ler livros, navegar na internet (desde que o site não tenha nada em Flash) e checar os emails, mas será que vale a compra? Veja o post abaixo e deixe sua opinião nos comentários!

“Meu Deus, eu estou bem desapontado com o iPad. Ele é a tradução de um produto não-essencial e além disso ele tem algumas falhas críticas, absolutamente terríveis, que me farão olhar torto qualquer pessoa que resolva comprar um.

Moldura da tela grande e feia
Você viu a largura da moldura dessa coisa? Toma espaço demais! Eu sei que você não vai querer acidentalmente dar algum comando com o seu dedão enquanto estiver segurando o iPad, mas precisa usar tanta área útil?

Sem multitarefa
Isso é ridículo. Se essa coisa supostamente foi feita para substituir netbooks, como diabos não pode ter multitarefa? Você tá dizendo que eu não posso ouvir música enquanto digito um documento? Eu não posso deixar o meu aplicativo do Twitter aberto ao mesmo tempo que o meu navegador? Eu não posso ter um cliente de IM aberto ao mesmo tempo também? Você tá de sacanagem? Esse problema sozinho já garante que eu não vou comprar este produto.

Sem câmera
Não ter uma câmera na frente, para videoconferência e Skype é uma coisa. Mas não ter uma câmera atrás também? Por que diabos não? Eu não consigo imaginar o lado negativo de incluir pelo menos uma câmera. Será que esse bagulho não dá conta de segurar o iChat?

Teclado virtual
Quem apostou que a Apple revolucionaria os métodos de entrada em tablets quebrou a cara; este é o mesmo grande e feio teclado de touchscreen que nós já vimos em outros tablets, e a não ser que você esteja no sofá apoiando a coisa sobre os joelhos, vai ser um saco de usar.

O nome iPad
Ao menos nos EUA, choverão piadinhas sobre o Maxi pad. Várias delas.

Ausência de suporte a Flash
Não ter Flash é um pé-no-saco mas não é o fim do mundo no iPhone ou o iPod Touch. Mas em alguma coisa que supostamente deveria ser mais próxima de um netbook ou laptop? Isso deixará buracos grandes, horrorosos, em sites. E eu espero que você não dê bola para vídeo em streaming. A gente sabe que usuários casuais de internet não dão a mínima. Tipo Youtube, Hulu. Ninguém usa. NOT.

Adaptadores, adaptadores, adaptadores
Você acha o design do iPad clean, as linhas bonitas? Esqueça-as. Se você quiser plugar qualquer coisa nisso, como uma câmera digital, você precisará de vários tipos de adaptadores horrorosos. Você precisará de um adaptador ATÉ PARA USB, por Deus…”

50 comentários em “8 coisas idiotas que estragam o iPad da Apple

  1. sinceridade.. 08 comentários idiotas…

    assim como a 1ª geração Iphone … não tinha ‘n’ funcionalidades.. deixou de ser um sucesso ???

    todas as 8 idiotices … serão passado em pouco tempo… até parece que pagaram para o articulista escrever ‘M’..

    Voltando ao mundo sem idiotices (8 já bastam):

    Alguem já deu uma ‘olhada’ na CPU da criança… A4 1Ghz .. from Apple… imagina o que vira no próximo Iphone…
    e parece que o desempenho é muito bom … dizem no mínimo igual o A9… veremos em breve…

  2. ridiclo…simplesmente um lançamentos dos mais idiotas que a Apple poderia ter feito.

    O pior é que esse lixo vai vender horrores e ninguém vai encontrar uma boa utilidade a não ser exibir para os outros…meu Tablet TX2510 vai muito bem obrigado!

  3. É verdade que isso foi uma grande falha da Apple. Só que o povo vai comprar o troço de qualquer maneira e aguardar por updates de firmware para ele ficar utilizável.

    Foi assim com o iPhone e não será diferente com esse porta retratos digital.

  4. Bem,particularmente não curto netbooks,muito menos esse tablets.E essa do Ipad (pra mim,apenas um Iphonão) não ter multi tarefa é de lascar,parece que a Apple quer impor uma nova maneira de (não) usar os recursos da máquina e de acesso a internet.Concordo plenamente com o Gizmodo quando diz que é um produto não essencial.

  5. O que esta “revolução” tem, que o iPod Touch não tem ? Só tamanho.
    Este lançamento revolucionário tão aguardado, me lembra em muito o natimorto Foleo da Palm (alguém se lembra disso ? – procurem nos obituários de informática). Os caras têm fama de lançar produtos inovadores e realmente o fazem na maioria das vezes. A geriátrica Palm em sua juventude também o fazia. Após o lançamento do Pilot (sim, o primeirão se chamava assim) e depois o Treo, veio a promessa da terceira grande revolução: o Foleo. Só que o abortado nada mais era do que um computador de bolso (Palm) que resolveu sair do bolso e perder a portabilidade, que na época era o grande lance.
    Agora a Apple revoluciona com iPhoe e iPod Touch. E quando promete a mais nova revolução, tira o iTouch do bolso e o transforma numa coisa idêntica-porém-grande.
    Que decepção…

  6. Sim, o produto tem deficiencias, mas alguns comentários foram bem desinformados, o iPhone consegue sim rodar videos por stream no youtube e em vários outros sites com suporte a h264, ou sites feitos em html5, ta certo que o produto vai carecer de algumas coisas, mas tem que ver que a proposta é de um tablet para competir com tablets multimidia com o Android, ele definitivamente nao é um netbook…

  7. Sinceramente nunca entendi pq a Apple trava tando o hardware dela… bem, na verdade eu entendi, é pra vender mais pela AppStore, mas é dificil, como cliente, aceitar isso.
    Eu vivo sem câmera e outras firulas, mas nada de multi-tarefa e flash num aparelho que seria excelente para navegação é dose…

    Que venham os Slates (e tomara que baixem de preço por causa do IPad).

  8. Achei o aparelho bacana, mas o que matou mesmo, na minha opinião, foi a falta de multi-tarefa, uma decisão que não faz sentido nenhum hoje em dia.Meu n800 que é um tablet de 2007 faz isso. Agora é esperar o tablet da hp..

  9. e o pior é fazer todo aquele suspense, aguardar a data do lançamento, e eles apresentarem “isso”….
    tá louco!!!!

  10. Por isso o Jobs demorou a mostrar, estava com vergonha… Eu esperava um tablet que rodasse o OSX (no mínimo uma versão light dele), um SO de gente grande, com tudo que tem direito, multitarefa, flash… X11…

  11. Bem, quanto à multitarefa, se resolve apenas com o Jailbreak do produto. (:
    Segundo disseram, tem um app pra iPhone/iTouch que faz isso.
    Quanto ao flash, a Adobe está a trabalhar nisso…

  12. Como sempre digo gosto de bons produtos e esse iPad para mim será um fracasso.
    Acho o iPhone fantástico mas a Apple parou no tempo e parece que se ela não inovar de verdade no próximo iPhone ela vai começar a perder terreno pro Android com certeza.
    Imaginem um “negocio” decente com um belo designe, preço semelhante e rodando o Windows 7 (na minha opnião o melhor até hoje). Esse iPad nasceu MORTO!

  13. Realmente Concordo com todas as afimarções ‘ sinceramente so Existem dois Super Tablet no Mercado ‘ que é o da Nvidia e o da HP que usa Windonws 7 ! NÃO REVOLUCIONO NADA ! kk’ sei não viu ! sinceramente gosgtei do Nvidia e do HP Tablet !

  14. se tivesse logotipo da Nokia… os comentários eram do tipo ..

    muito bom esse produto .. os defeitos serão resolvidos no próximo firmware..uahahahahh

    sim vai vender muito..
    sim será um marco..
    e claro.. as próximas versões serão muito melhores.. chora fanboyzada Nokia… o marco da Nokia foi o jurassico N95 agora só mais do mesmo.. rsrsrsrs (Limão com roupa de morango..hhahahahaha)

  15. Rogatti, sinceramente, quem está pagando de fanboy aqui é você, dá Apple. É fato, quando um produto é uma furada de cara, sempre metem o pau, isso não quer dizer que a pessoa é fanboy de outra marca, e mesmo que seja, cada um tem seu gosto. 🙂

    PS: Eu tenho um Ipod e um N900, adoro os produtos da Apple e também os da Nokia, mais esse tablet não me agradou mesmo, preferia terem lançado um Ipod Touch com 3G.

  16. Sinceramente é um lixo. É o que eu diria. Mas, acho que pra um usuário que quer excelentes jogos e apps que o iphone possui e deseja deixar esse aparelho como um eletrodoméstico até que não é má idéia. A zebra é que esse treco num serve pra levar no bolso. A mobilidade é pouca mais desenvolve.

  17. Não merece o meu dinheiro.

    Mas que vai vender quineim água vai.

    Tem tudo que qualquer pessoa que detesta tecnonogia quer, facilidade e intuitividade.

    É um bicho bonitinho, só que não vale o que pesa. Ponto.

  18. É ! É bonito, poderia ser muito útil, as ninguém compra uma coisa dessas só para brincar. Em primeiro lugar deveria ter uma câmera para conferências;em segundo deveria ser capaz de abrir vários programas ao mesmo tempo; em terceiro, pacote office é fundamental. Por outro lado, penso que o teclado dele deve ser bem ruim, pois já lançaram um teclado físico acoplável. Mas bonitinho ele é. Deveria vir com MacOS, mas aí mataria os notebooks.

  19. Cruz credo…
    Adicionando mais um fato que faz com que esse Ipad fique mais inútil ainda…
    Para que daria mais de $600 nesse gadget, para nao ter suporte a Flash, não ter multi tarefa, nao ter camera frontal (pra que comprar entao a mais de $600 na versão 3G se num tem a camera frontal?)
    Se pode-se comprar um NOKIA N900 por $569 que faz tudo isso que falta no Ipad e muito mais. =D

  20. To feliz com meu Air … Ipad só a partir da 3ª geração …

    Estou curioso sobre a 4ª geração dos Iphones…

    Li forums comentando que o ‘conceito’ Ipad não justifica sua compra.. quer para produtividade .. jogos.. etc…

    Discordo… A partir de um ‘conceito’ se desenvole ‘novas’ ferramentas que tornam sua compra imperativa…

  21. “Tem tudo que qualquer pessoa que detesta tecnonogia quer, facilidade e intuitividade.”

    Perfeita essa frase, isso faz o sucesso do iPhone. Mas a grande sacada do iPhone é que ele é extremamente simples para leigos, e por outro lado é altamente customizável para que gosta de “fuçar”, basta fazer um jailbreak e pronto.

    Eu concordo com todos esses pontos fracos, porém depois do Jailbreak, ele fará tudo que os outros tablets fazem só que com mais estilo, por isso digo: Vai vender muuuito ele! mas eu não compraria.

    CFJ ele virá com um “office” sim, terá uma versõ do iWork para ele.

  22. Sem multitarefa já basta para ser considerado ruim (para mim pelo menos).

    Mas vai vender bastante porque o pessoal ADORA ter um “treco” novo com o “logo da maçã”, mesmo que seja inferior a outros.

    Ou seja, STATUS – 10;
    FUNCIONALIDADE (UTILIDADE) – 2.

  23. na minha opinião o IPAD é tão (f)útil quanto um N810. otimo brinquedo nos 2 primeiros meses de uso até perceber-se que ele se propõem a tudo mas na verdade não faz nada por completo

  24. Rodrigo tudo bom meu amigo?
    Gostou do “bolachão da Apple”? ou Iphonão ou Ipodão?? rsrs.
    Steve tava de brincadeira quando se deu ao trabalho de lancar esse monstrinho. Ele mesmo não sabe se chama isso de tablet ou netbook. Na verdade nem é um nem outro. Mas parece um concorrente daquele gadget da amazon para ler livro digital né mesmo? Coisa chata livro digital!

  25. Pura estratégia…para enganar desavisados; lançar um produto que vai vender apenas utilizando o “nome da marca” e a “palavra do criador”; aí, após um tempo, quando as pessoas perceberem as limitações do aparelho, um novo modelo será lançado, com um ou dois itens a mais, que deixarão os apaixonados em êxtase durante mais algum tempo, até que o processo se repita. Acho que já é hora das pessoas desenvolverem senso crítico e buscarem produtos que atenderão suas necessidades, e não que as deixarão com “status” por terem o produto do momento.

  26. Primeiramente, não reclamo da ausência de flash, câmera e demais firulas no aparelho devido que, tem a possibilidade de ser desenvolver isso ou a médio prazo, ou por fora- usando jailbreak.

    O que eu acho rídiculo nele, o iPad, é que o mesmo teve tempo bastante para ser desenvolvido de forma diferente. Aquilo ali é uma mistura entre leopard e iphone OS. Por que a Apple Não lança logo uma versão “lite” do Leopard? Ficaria MUITO melhor.

    Além disso, o fator que o prejudica, e muito, é o valor. Pô! Essa coisinha aí tá valendo quase um Macbook! E mesmo que no Brasil, os macbook’s sejam caros, os mais altos valores, no mundo afora, ele também não é dos mais baratos no segmento.

    Agora me digam, quem vai comprar um tablet da Apple que vale a mesma coisa que um notebook da marca, com recursos, customizações, desempenho, qualidade superior?

    Acredito que somente, os que tiverem poder aquisitivo ou vontade de ter um.

  27. Antonio,

    Realmente, o iPad é um concorrente direto do Kindle. Creio que o foco da Apple seja a venda de e-books via iTunes. Alguém aqui já viu o Steve dar ponto sem nó? Eu não.

    Não, eu não sou fanboy da Apple, não tenho nada dela. Mas o ponto focal desse aparelho é justamente a venda de e-books. Ele concorre com o kindle e ainda agrega poder computacional para tarefas como navegação e e-mail. Pode ser um bom equipamento para uso estudantil. Basta ter um pouco de visão de negócios ao invés de ficar só enxergando bit/byte para ver as possibilidades aqui.

  28. Tem gente que até hoje compra netbook achando que é um notebook. Concordo que a multi-tarefa pode fazer falta, mas aglo que se resolva em um update do iPhone OS.

    O iPad é para navegar, ler, filmes, musicas e diversão. Não vai susbtituir o seu Notebook nem Desktop, e terá sucesso sim, tem o ecosistema da AppStore e as dezenas de aplicativos. Muita gente que esta comentando nunca comprou nada da Apple e comenta sem usar. Dizer que o N800 é melhor é no minimo ser doente. Mas enfim o produto é bom e tem seu mercado especifico. E usuário de Nokia não vai fazer falta, afinal o mundo mais uma vez vai entrar na revolução da maior empresa de tecnologia mobile do mundo. A Apple.

  29. Não sei não, tenho o iPhone 3g e adoro, mas esse treco pra mim é bola fora, não vejo a menor utilidade, prefiro um notebook com tela de 10″.
    Alguém ai me diga a real função deste “treco”, não vejo o porque de alguém querer comprar. Só porque é da Apple?
    Temos que comprar bons produtos que tenham uma real utilidade, pelo menos é assim que vejo!

  30. Achei feio. Pode parecer ridículo, mas isto é a coisa que mais me afasta de qualquer vontade de ter um iPad. Feio e desconfortável para segurar e usar. Talvez não seja, mas esta foi a impressão inicial que tive.
    O Gizmodo não é o único site a não colocar fé. Na verdade os fãs da Apple (xiitas que são) são os entusiastas. Até hoje nem o iPhone me convenceu que é o que diz ser.
    Este iPad vai ter que ter muitas gerações para me convencer! rsrsrs

  31. Muito estranho… fiz 2 comentários nas 2 matérias sobre o IPad e vc “moderou” excluindo os mesmos. Olha Rodrigo, sinceramente fiquei desapontado com vc, já que não desrespeitei ninguém nem escrevi nenhum palavrão; apenas dei minha opinião. Vinha acompanhando seu site há muito tempo e já cheguei até mesmo a recomendá-lo a outras pessoas. Parece que me enganei com vc, né?

    1. Oi Eduardo, tudo bem? Aqui tem espaço para Apple e outras marcas sem problemas! A moderação é automática, e nem sempre consigo aprovar tudo tão rápido, pois recebo mais de 150 comentários por dia!! Mas agora estou aprovando todos, pois gosto de ouvir todo o tipo de opinião, pois com certeza todos ganham! Um abraço!!

  32. “Realmente, o iPad é um concorrente direto do Kindle. Creio que o foco da Apple seja a venda de e-books via iTunes.”

    Com certeza, o foco da Apple deve ser a venda de livros via iTunes. E devido às suas outras funcionalidades, certamente deve forçar uma queda no preço do Kindle DX, que tem uma tela do mesmo tamanho e custa US$ 11,00 a menos que o iPad mais barato. Agora, daí a querer ler um livro numa tela LCD, vai uma distância a ser considerada. Um adolescente até aguenta ficar horas na frente de um monitor LCD sem se queixar, agora, depois dos 30, 35 anos a coisa muda radicalmente. E uma tela e-Ink é realmente uma experiência única PARA LEITURA DURANTE LONGOS PERÍODOS.

  33. Vejo aqui pessoas muito agradadas pelo simples facto de o Ipad ter um processador a 1Ghz, grande coisa, a Google lançou o Nexus One em parceria com a HTC contendo já um processador de igual velocidade, sem esquecendo que é um Smartphone. Sinceramente a Apple teria de lançar algo em grande para surpreender o que não foi o caso. Saudações de Portugal.

  34. Joao, o 1ghz do nexus é um snapdragon do iPad é um Cortex A9 possívelmente multicore, com certeza deve ter muito maior poder de processamento, uma vez que trabalha com resoluçao muito maior que a do Nexus e com maestria…

  35. Eu aposto que o iPad vai vender horrores aqui por terras tupiniquins, pois a Apple (exceto pelo iPod) se especializou em gerar expectativas, criar coisas bonitas e caras que são logo superadas pela concorrência que conseguem fazer algo realmente bonito, prático, funcional e que custa a metade do preço. Mas como a Apple é uma grife e tudo que é de grife dá status no Brasil, aposto que em poucos meses veremos os “descolados” usando a iGeringonça e os “pobrinhos” com o MP20 Gigante. Querem apostar quanto que até o final do ano vai ter um iGeringonça genérica no Mercado Livre?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.