Nav4All encerra suas atividades

Nesta semana a empresa Nav4All emitiu um comunicado informando que encerrariam suas atividades em 3 dias, pois não teriam conseguido renovar o acordo de licença dos dados com a Navteq (uma subsidiária 100% Nokia) de uma maneira totalmente inesperada. Segundo a empresa, não é possível executar seu aplicativo sem as informações da Navteq.

O Nav4All era utilizado por mais de 27.5 milhões de usuários em 56 idiomas, sendo compatível com aparelhos de várias marcas, como Blackberry, Sony Ericsson, Samsung, Motorola, Android, HTC, Nokia, LG, Iphone, Ipod, entre outros. O aplicativo era muito simples, mas foi útil em algumas situações, sendo uma boa opção para quem não podia pagar por um aplicativo com navegação por voz. É uma pena, mas o mercado é assim mesmo, às vezes os consumidores ganham novas opções e serviços, e em outras ocasiões acabam perdendo…

9 comentários em “Nav4All encerra suas atividades

  1. O detalhe é que nem todo mundo tem aparelhos symbiam como nós…esse aplicativo é uma alternativa pra que naum tem os s60v5 ou s60v3 como a maioria aqui.
    eu mesmo usei ele quando tina meu 7370 e me ajudou bastante. Realmente quem tem um 5800 ou um n97, esses aparelhos touch mais modernos não sentem falta…nem mesmo lembram desse aplicativo.

  2. A nokia ta certo quem quer compra um nokia, a google faz a mesma coisa navegacao pro voz só com o Android no google maps.

  3. Fala Rodrigo ! Já existe alguma alternativa para aquelesque, como eu, ficaram órfaos do nav4all ? Estou sem nenhum gps no meu blackberry… Vlw !

  4. Realmente é uma pena para os donos de blackberry. O celular tem o GPS mas não existe nenhum software com navegação por voz… vamos esperar algum milagre…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.