Problemas com o Mac

Ontem eu passei o dia com problemas no iMac, que apesar da vantagem de não contar com vírus, também pode apresentar problemas como qualquer outro sistema operacional. Depois da última atualização o iMac começou a aquecer muito, e mesmo com as últimas versões de todos os aplicativos as coisas não melhoraram nem um pouco, entretanto, nos últimos dias as coisas começaram a ficar um pouco piores.

Primeiro o Firefox começou a travar sem nenhum motivo aparente, depois o Safari, e com o tempo até o Opera apresentou bugs muito estranhos e incomuns! Além dos travamentos,  Firefox perdeu a configuração da página de novos posts do WordPress, e mesmo após a instalação da versão mais recente do aplicativo, nada mudou. No Safari o problema era aquela bolinha colorida e o software pensando durante um bom tempo a cada abertura de nova aba, já no Opera, ao copiar e colar um link qualquer em um novo post aparecia um texto em japonês!!

Outro problema observado foi a dificuldade de fazer um backup de uma determinada pasta no HD externo, que mesmo sem qualquer informação gravada não aceitava a gravação de algumas pastas de arquivos dizendo que a mesma já existia no volume e não poderia ser gravada, sendo que mesmo ajustando todas as permissões da pasta e formatando o HD os arquivos não eram salvos.

Nesta temporada utilizando o Mac também notei que aproximadamente 20% das minhas músicas em arquivos MP3 desapareceram do meu banco de dados, e muitas outras começaram a apresentar falhas quando em execução, o que certamente é um grande prejuízo. Ao que tudo indica, por algum motivo que eu ainda não consegui identificar os backups não

Com todos estes problemas e o super aquecimento, precisei recorrer ao Windows 7 instalado na mesma máquina para poder trabalhar, que além de manter a temperatura mais baixa, não apresentou nenhum problema com os navegadores e ainda aceitou a gravação dos arquivos no HD externo sem nenhum tipo de problema.

Acho que agora vou precisar esperar por um novo feriado, pois não terei tempo disponível para fazer uma nova instalação do Mac OS totalmente do zero para tentar resolver os problemas da máquina. Nestas horas foi muito bom poder contar com o Windows 7 para salvar o dia!

10 comentários em “Problemas com o Mac

  1. “que apesar da vantagem de não contar com vírus,”

    fala isso para as centenas de usuários de macs que foram usado em bonets ano passado.

    Quanto ao seu problema, deve se algum crash em alguma parte do sistema, tu já tentou entrar em contato com a assistência técnica pra ver isso?

  2. Opa Rodrigo, notei tbm que meu IMac estava esquentando um pouco mais que o normal, daí instalei o smcFanControl e criei 4 tipos de veloicade para os coolers: rápido, original, gravar DVD e sempre. Hoje o computador fica em 38ºC 40º, quando vejo que está esquentando mudo mudo para o modo rápido (daí vc ouve os ventiladores funcionando).

  3. Rodrigo fala um teste com os pentes de memoria. Esses travamentos costumam ser relativos a isso. Quanto ao aquecimento a melhor solução é um aplicativo que controla a velocidade do cooler (não lembro o nome)

  4. Os mac são cheios de vírus, sim. Como o mac é *chupinhado* do FreeBSD – aliás, a maior cara-de-pau entre os sistemas operacionais da história – a segurança não é tão ruim quando um sistema da microsoft, por exemplo. Mas o pessoal da Apple, como era de se esperar, conseguiu estragar o mais perfeito dos sistemas operacionais.

  5. Cara, formate seu iMac e seja feliz. Não tente descobrir qual plist qual kext ta faltando ou corrompida..

    Sobre o windows .. use do jeito que vc usa seu Mac durante 1 mes e fale se ele é tão salvador assim..

  6. Pra você ver como são as coisas…

    Já eu não tive essa “boa experiência” com o 7, tendo apenas travamentos e reinicializações constantes, fora a lentidão e absurdo consumo de recursos da máquina.

    Pra mim esse 7 não passa de propaganda enganosa. É a mesma coisa do Vista: bonitinho, mas extremamente ordinário!

  7. Cara, eu também tenho esse problema de travamento com um Mac que eu acabei de comprar.

    Comprei o Mac, na mesma hora comprei 8GB de memória e instalei o Win7 no bootcamp (não gosto da performance usando Fusion)

    Ele trava de vez em quando, não aparece pico de utilização do processador, consumo de memória, nada! Não tem como ser o SO por que ele é novinho, tem 2 semanas.

    Ironicamente o Win7 (que eu uso ferramentas Microsoft como Visual Studio e SQL Server) funciona perfeitamente e muito rápido.

    Se continuar assim vou na loja de novo. Já começo a achar que a simples presença do Windows faz o OSX trava de birra! ahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.