Milestone: O Gadget do Ano segundo o Engadget

Depois de ganhar o prêmio de Gadget do Ano pela revista Time, o Milestone (Droid) também foi o aparelho mais votado pelos leitores do Engadget, sendo escolhido como o Gadget do Ano de 2009 e o Smartphone do Ano. O Milestone também foi escolhido pelos editores como o Gadget do Ano e o GPS do Ano.

Um bom resultado para uma empresa que até pouco tempo passava por dificuldades e um sistema operacional relativamente novo.

35 comentários em “Milestone: O Gadget do Ano segundo o Engadget

  1. Na minha opinião, nada mais justo. De todos os aparelhos que peguei esse ano, o Milestone é sem dúvida o melhor. Meu último foi a decepção do N97, antes o Touch Pro II.

    O aparelho é realmente muito bom mesmo.

  2. o pouquinho que tive o Milestone, posso dizer. Fabricação da motorola na epoca de ouro – quando ela fazia coisas feitas pra durar numa config ótima e um android 2.0 muito bom

  3. Thiago Sousa, me fala uma coisa, por acaso vc ja teve um iPhone? É que sou bem chato quando se fala sobre celular e estou pensando em comprar um Android no fim de ano e gostaria de saber se realmente vale a pena.
    Tive vários aparelhos e só me dei por satisfeito quando peguei o iPhone, ótima interface, exelentes jogos, exelente para a net. Só que preciso me atualizar e acho que a Apple não fará nada muito diferente do que existe hoje, (iPad = decepção , por exemplo).
    Vc achou realmente muito bom ou será que o Nexus One é melhor? Obrigado e parabéns pela aquisição!

  4. Ganha até mesmo do N900? Ou são aparelhos realmente de nichos diferentes? Um smartphone e um Internet Tablet com telefone?

  5. O N900 acabou sendo uma furada com a fusão dos SO’s da Intel e Nokia. Com certeza deixarão o Maemo (o melhor SO de portáteis) abandonado.

    Só quem saiu ganhando foi a Motorola, o Milestone vai vender como água. O N900 agora é bomba.

  6. tive a oportunidade de ver um milestone e realmente é um tremendo smartphone… em relação ao nexus, ele tem um processador mais fraco (embora seja suficiente), mas tem um teclado físico que faz uma diferença ENORME pra quem quer utilizar email, twittar, etc. A telona dele tb tem uma resolução maior q a do iphone (que é o grande concorrente no momento), oq o torna mais agradável para navegar na internet. No lado ruim, o android ainda tá meio carente de jogos e ainda falta o google liberar o android market para aplicações pagas aqui no brasil.

  7. Telson, sugiro ler o tópico http://n900.aguilarj.com/?p=558

    Apenas um trecho:

    “Já eu vejo o N900 como um computador móvel. Lembra-se de seu PC? Da mesma forma que você pode instalar o Vista ou XP ou mesmo o Ubuntu ou outros sistemas operacionais, isso é possível no seu N900 – você não tem que confiar em seu fornecedor de hardware para fornecer um sistema operacional para o dispositivo. Em um PC, você depende deles fornecendo drivers para o seu computador. É a mesma coisa num N900 – drivers, kernel, gerenciamento de bateria e assim por diante.”

    texto extraído do site http://n900.aguilarj.com

  8. Eu também estava na dúvida entre o N900 e o Milestone, no início. Porém, com meu Samsung Omnia HD (Symbian) aprendi que não é só hardware que faz um smartphone ser útil e divertido. É o conjunto hardware, sistema e aplicativos (além do preço, óbvio). E o Milestone tem o melhor conjunto.

    Tenho um Milestone a cerca de 3 meses e estou muito satisfeito com ele. Pela primeira vez em muito tempo, sinto que fiz uma excelente aquisição de um gadget. Pretendo ficar com ele por pelo menos 2 anos.

  9. Rodrigo, só estou aguardando o seu review sobre o milestone para eu poder decidir qual aparelho ira substituir o meu velho e bom N95. Muitos dizem que o aparelho é excelente mas a camera nem se compara ao do N95.

  10. N900 bomba? Isso sim é piada. O N900 faz muito bem oq se propõe a fazer, quem não tem um não sabe oq diz. Se o Milestone é melhor ou não é gosto de cada um.

  11. Pessoal, sem fanatismo. Não leva a nada. N900 é BOM, mas é incompleto. Tela resistiva, logo após seu lançamento, reclamações de problemas. Isso Mata qualquer gadget.

    Milestone, só perde em design. De resto, é algo muito completo e robusto. Tem quem negue não.

  12. kako, uma pergunta simples: o N900 é incompleto em quê? Conhece algum com mais funções que ele? Modestamente conheço bastante sobre smartphones, testei vários, e para minhas exigências o N900 é perfeito. Procure conversar com quem tem um e veja o grau de satisfação dos usuários.

  13. Há semanas, eu tive a oportunidade de pegar um IPHONE 3GS, falta me acostumar com a filosofia do produto mas, até que achei bonito e bem acabado. É Steve Jobs, quem sabe um dia eu até não compre um. E tem uns aplicativos bem maneiros. A Motorola trouxe esse gadget num momento muito especial, ouvi dizer que irão fazer umas actualizações no desenho dele e uns updates no S.O., estou esperando só isso pra migrar pra essa plataforma. A Nokia é feita de idiotas que tiram blogs que fazem propaganda de graça pra eles do ar, espero que as vendas deles caiam, as ações deles despenquem e etc. Tudo de ruim pra Nokia e tudo de bom pros outros fabricantes.

  14. A mídia diz que o Milestone é melhor que o N900. Procure matéria falando mal sobre ele, por blogs descendo a lenha em alguma falha de hardware ou SO.
    É o que mais se lê sobre n900, conector que solta, atualizações de Firmeware para resolver algum problema.
    Detalhe, vendeu muito, mais muito mais Milestone (Droid) que N900.
    Quem tem e esta satisfeito com N900 maravilha, e não pode usar isso como parâmetro para dizer se é melhor ou pior.
    Para atender a maioria dos usuários de smartphones, sem duvida o Milestone é a melhor opção, isto é a mídia que esta dizendo, fazendo reviews e analisando os aparelhos.
    Todos meus aparelhos foram Nokia, até comprar meu Xperia X1 (maior decepção até hoje com um aparelho), e não tenho intenção de ter um Nokia de novo, e muito menos Sony-Ericsson. Na mesma linha estava a Motorola antes de chegar o Milestone.
    Saudosismo não ajuda em nada os consumidores, e se não procurar o melhor produto independente da marca, saímos perdendo e muito, porque esta longe dos produtos da Nokia durarem o que duravam no passado, meu N73 deu pau antes de 1 ano foi trocado o novo deu problema quando saiu da garantia, meu E71 depois e 1 mês que acabou a garantia também começou a resetar e travar sozinho, Hard Reset e atualizações de nada adiantou.
    Então, a Nokia hoje não é a mesma de alguns anos atrás, fez como a motorola com o V3, com o N95 parou no tempo, e esta perdida, lança o N97 para ser top, depois cria o N900 para hard user, com isso vê que não sabe o que faz para continuar a numero um em aparelhos celulares.

  15. Eu comprei um Milestone e o que eu posso dizer do aparelho é que estou muito satisfeito.Não aguentei esperar pelo N900,alias quando ele vem para o Brasil?Eu quase peguei um N97.Lendo os comentários sobre a insatisfação de alguns usuários, acho que pulei do barco na hora certa.Uma pena essa pisada na bola da Nokia com o N97.Isso mina a confiança dos consumidores, inclusive a minha.

  16. Paulo, por que você se decepcionou com o Xperia. Nunca li nada sobre ele, salvo as especificações, que, na época, me pareceram muito boas.
    Abs

  17. thiago,

    O aparelho é pesado, demora a pegar o sinal do GPS, com pouco tempo de uso a tampa traseira que é de metal pintado, solta a tinta por causa do suor (nunca vi isso em outro aparelho, nem nos meus V3).
    Não tem acelerometro, não tem atualização para o WM 6.5.
    Touch screen triste, como é ruim de utilizar o WM nele, sem falar que é pequena a tela, para resolução WVGA.
    O aparelho não tem nada desenvolvido pela SonyEricsson como novos painéis, elefante branco o X1.

  18. Tive o mesmo problema com a tampa traseira do meu K1m, também ocorreu o mesmo no aparelho K1m de minha esposa e de um amigo…
    Ontem encomendei meu N900, agora só esperar chegar e tirar minhas conclusões.

  19. Milestone… q dor de cabeça faz uma semana… a bateria dura 4 horas com tudo desligado! Esquenta no bolso sem usar. O Wifi não é grande coisa (o da Nokia é melhor). Me ligam e ele não toca. Fui na Vivo aqui em Curitiba e só na loja do Palladium foram devolvidos 4 com os mesmos problemas. Mais não sei quantos no shopping Curitiba. De ponto positivo, tem uma interface legal, muitos aplicativos no Market, é rápido. Se vc não ligar de usa-lo direto na tomada …

  20. Estou querendo trocar meu N95 (satisfatorio) gostaria de saber qual o melhor aparelho da atualidade? Uso tanto pra lazer como pra trabalho.
    vi o N97, milestone, X2 entre outros, mas qual?

    1. Oi Maicol! Pode colocar o iPhone 3G S na lista, que com certeza é o melhor para a diversão e games. Eu ficaria com o Milestone para o trabalho e o iPhone para a diversão. Um abraço!

  21. Eu sempre gostei da sony, o problema do X1 eh Um so: windows mobile. O windows nao funciona nem em pc, ainda mais em celular. Tenho um Samsung galaxy, mas pelo visto falta muito pra samsung fazer um bom smartphone. Sem previsoes de update para o 2.1, sem suporte descente… vou amanha na vivo pegar um milestone ou um xperia x10 (que pra quem nao gosta de teclado qwerty e a melhor opcao no brasil atualmente. Vlw

  22. Acabei de adquirir um milestone. Estava na dúvida entre o iphone. MAs a informação que tive foi exatamente a de que para trabalho o milestone é melhor. Enfim. Aqui está e vamos ver no que vai dar. Preciso mesmo é de um acesso rápido e eficiente a emails e alguma pesquisa rápida na internet – google e outros. Se me resolver isto …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.