Veja como recuperar um iPhone riscado e arranhado

Um problema muito comum no iPhone 3G S e e outros modelos de aparelhos feitos de material plástico com o acabamento black piano são os riscos, que aparecem mesmo nos aparelhos dos usuários mais cuidadosos. Nesta semana o Shenaniganz08, membro do fórum MacRumors, comprou um 3G cheio de riscos no eBay, poliu, lixou e deixou o aparelho novinho em folha!! Veja o que ele usou:

– Lixas de grão 320 (ou 500), 800, 1000, 1500, 2000, 2500 e 3000
– Composto de polimento 3M
– Politriz (máquina de dar polimento)
– Microfibras
– Fita adesiva

Segundo o Gizmodo, metade dessas coisas vem em um kit de restauração de faróis (de carro) da 3M, e você pode usar praticamente qualquer furadeira doméstica para a parte do polimento, e se o usuário for experiente na utilização destas ferramentas os resultados serão incríveis. Para saber os detalhes, veja a documentação do processo. Acho que eu ainda prefiro usar a boa e velha capinha ou case de borracha para preservar o aparelho, mas quem tem um pouco mais de coragem pode até tentar se aventurar neste reparo!!

Fonte: Gizmodo.

12 comentários em “Veja como recuperar um iPhone riscado e arranhado

  1. Legal a ideia, mas… Para onde foi a maça??

    Rodrigo, parabéns pelo seu blog (mais um parabéns no meio de tantos). Acompanho-o há 2 anos, quando aquiri um N95. Hoje, deixei a Nokia um pouco de lado e estou me aventurando no mundo da Apple.

    Abs.

    Curtir

    1. Oi Kiko! Eu uso aquela de borracha que protege somente a parte traseira em casa e para sair coloco naquela de couro da Proporta que tem duas listas e serve para vários modelos de smartphones diferentes. Gostou do aparelho?? Um abraço!!

      Curtir

  2. O que me deixou intrigado é que o cara tem um trabalho danado para “restaurar” o aparelho e depois desmonta para trocar a frente dele ???? Porque não ja trocou a trazeira tambem ???

    Curtir

    1. Oi Richard! Estou usando o Milestone como celular principal e o iPhone para games e outros aplicativos desenvolvidos especialmente para o aparelho. Acho que depende muito do que é mais importante para você. Um abraço!

      Curtir

  3. Rodrigo, to adorando! Já estou com ele desde outubro! É claro que devo muito da minha satisfação ao Jailbrek, pois sem ele não poderia usar o máximo do aparelho. Quanto ao N97, tive a oportunidade de “brincar” com ele e mesmo com a FW mais nova posso dizer que me decepcionei bastante… Espero poder “brincar” com um bom Android em breve. Grande abraço e sucesso!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.