Fim ao desrespeito! Cancele a assinatura de sua TV paga

Na última semana eu encontrei um texto muito interessante do Ale Rocha no Yahoo Notícias que falava sobre o desrespeito dos canais de TV por assinatura com os seus clientes, que eram expostos a um verdadeiro festival de reprises de filmes e séries antigas, com legendas ruins, constantes trocas de horários nas grades de programação e cortes no meio das  temporadas.

Leia alguns trechos do post do Ale Rocha que merecem destaque:

“Tenho TV paga desde meados da década de 90. Um episódio de uma série chegava por aqui cerca de três a cinco semanas após a exibição norte-americana. No começo dos anos 2000, o intervalo girava em torno de aceitáveis dois meses. Atualmente, algumas atrações chegam ao Brasil com mais de um ano de atraso.

Mudanças de horário eram raras. Os episódios eram exibidos na sequência correta. Hoje, alguns fãs precisam encarnar Sherlock Holmes para descobrir quando sua série favorita será exibida ou reprisada.

Em 2009, Terminator: The Sarah Connor Chronicles, que o Warner Channel anunciava como sua maior audiência, mudou tantas vezes de dia e horário que até um episódio deixou de ser exibido. Pularam um capítulo. Os assinantes que evocassem seus poderes mediúnicos.

Além disso, a série também ficou sem um horário fixo na grade de programação. Foi relegada às madrugadas de sábado para domingo, na hora em que acabasse mais uma das reprises do Warner Movies.

Caia na real. Esqueça o mundo mágico com dezenas de canais recheados de boas séries, reality shows, filmes e programas infantis. São reprises à exaustão, atrações mofadas e condições técnicas lastimáveis – legendas que desaparecem ou exibem caracteres incompreensíveis, imagem borrada, áudio sofrível e outros problemas que nem de longe lembram a qualidade de DVD propagandeada.

Sim, há bons canais que respeitam o assinante. No entanto, eles são minoria. Pagam o pato de seus vizinhos incompetentes.

Por isso, cancele sua assinatura. Ligue agora para a operadora de TV e liberte-se de uma mensalidade onerosa por um serviço que não corresponde às expectativas.

Será um caminho árduo. Se não der ocupado e você conseguir ser atendido, vai aguardar longos minutos ao som de uma música irritante. Se a ligação não cair, quem sabe conseguirá cancelar o serviço e agendar a retirada do decodificador. Com sorte, não levará cano do técnico no dia marcado.

Mas, após essa maratona, sobrará uma grana em sua carteira. Você pode utilizá-la para comprar ou alugar filmes e séries. Assistirá com melhor qualidade de imagem e som, na hora em que desejar.

Se preferir, poderá aumentar a velocidade de acesso a internet e assistir, de graça e com conforto, a muitas atrações. Aqui mesmo, no Yahoo!, há um acervo de programas dos canais Fox.

Um grande golpe no bolso das operadoras e dos canais pagos é uma ótima forma de protestar por uma programação de qualidade, que justifique o alto preço das mensalidades.

No entanto, isso é utopia. Infelizmente, não vejo nenhuma boa perspectiva a curto ou médio prazo. Se o brasileiro não está habituado a protestar em situações vexatórias, como os escândalos políticos ou ônibus incendiados com pessoas dentro, imagine com a bunda no sofá e um controle remoto na mão, diante de quase uma centena de canais.”

Nos últimos tempos as reprises e cortes na programação começaram a me incomodar de verdade, e a possibilidade de assistir de forma legal muitos canais de filmes e séries em sites como o Terra TV, a assinatura de pacotes de filmes da Netmovies ou até mesmo o simples download da web acabam valendo muito mais a pena. Eu estou pensando seriamente em substituir o minha TV por assinatura pelo Notebook ligado na TV via HDMI com um plano de internet um pouco mais veloz e um pacote de filmes da Netmovies, pois tenho certeza que vou gastar muito menos e poderei montar um programação muito mais legal e sem reprises!!

E você, está feliz com a sua TV por assinatura? Deixe sua opinião nos comentários!!

27 comentários em “Fim ao desrespeito! Cancele a assinatura de sua TV paga

  1. Oi Rodrigo. Já ouviu falar de azbox ou azmérica? Eu tenho o meu faz 1 ano. Coloco no google e leia mais. Abraço.

    Ps: Leio seu blog a mais de 2 anos.

  2. Eu acho que estamos num momento que tecnologia é fácil, fazer tudo hoje é mais fácil, por isso acho que há mta coisa mal feita qdo se trata de tecnologia. Suporte porco de operadoras de telefonia, de TV a cabo etc.. tudo pela cultura do menor custo…

    A verdade é que estamos num momento delicado de transição. Assim como o CD está praticamente extinto (ja compro minhas musicas online né) a TV tradicional tb. Hoje tudo é sobre demanda. Não se compra o album, se compra as músicas. Não se compra o canal, se compra as séries….

    Eu tava discutindo isso com minha noiva essa semana. E assim como nossos amigos recem casados tem feito. Acredito que pagar 150 reais por 15MB de internet é mto melhor que 200 reais por mes so pela TV a cabo.. É possível adquirir um episódio de 45min em menos de 1 minuto com um serviço desse… E sem os reclames do plim plim….

    A transisação já começou… é estranha… mas pode anotar.. TV a cabo só valerá daki 3 anos pra 2 coisas. Esportes e noticíarios… às 2 únicas coisas que prevalecem em transmissão ao vivo…

    Parabéns pelo blog mais uma vez xará

    1. Oi Xnes!! Vou acabar fazendo isso também, mas estou pensando em comprar um HD daqueles com controle remoto para salvar os filmes e séries e ligar direto na TV!! Vai ficar muito bacana!!! Um grande abraço meu amigo!!

  3. A Telefonica TV digital a coisa é vergonhosa…confusão total de horários, legendas misteriosas (erradas, desaparecidas ou com delay)…infelizmente estou ainda com mais 2 meses de sofrimento para esperar acabar o contrato…vou cancelar e dar parte no Procom

  4. Possuia assinatura da NET e cancelei, devido a todos os problemas listados no post. estou fazendo exatamente o que o Rocha pretende fazer….conecto meu notebook na TV e assisto o que quero, a hora que quero. Me programo antes, baixo o que pretendo assistir e pronto.chega de pagar por um serviço de muito pouca qualidade…

  5. Eu só não cancelei aqui em casa por causa do SporTV, já até assisti os jogos do meu time em 2008 via Justin.tv mas é dose, a qualidade da transmissão é sofrível! Se começar a passar futebol na web, mesmo pago, eu cancelo! A propósito, moro em São Paulo mas sou carioca e a Globo daqui é bairrista demais com futebol.

  6. Senhores,

    Utilizo o serviço da SKY faz algum tempo. É um serviço que considero melhor e mais maduro que os demais existentes hoje aqui no país.

    Tentei utilizar o serviço HD da NET quando era a única que tinha canais Hd, mas fiquei apenas uma semana e meia e desisti pois era muito ruim e lento, então continuei com a SKY, logo quando lançaram o serviço HD. Ralmente como vocês comentaram aqui… não é barato… é caro. O que me atrai… é o recurso de gravação de programas, gravação à distância … e os canais de crianças pra meus filhos.

    Confesso que mesmo trabalhando numa destas operadoras, vejo que eles nõ tem respeito ou ao menos se importa com o cliente.

    Exemplo disso… é que fzem N propagandas dizendo que esgão na mídia social e são rápidos e eficientes.. quando na realidade… só sbem informar a grade e de programas em locais como twitter, facebook e outros. Agora vá você querer uma simples informação qualquer… e será facilmente enrolado e sem resposta durante dias. veja o exemplo aqui no facebook sobre uma sugestão e solicitação de canal que enviei, um canal de universidade gatuito e que não tem custo para re-transmissão. veja aqui: http://www.facebook.com/topic.php?uid=85873897214&topic=13461

    Eu coloquei todo o conteúdo e depois de séculos recebo uma respost que deve ter sido escrita por algum programa de inteligência artificiaal… que esá em aprendizado.. pois qualquer ser humano que leu o ue escrevi não daria a resposta que recebi.

    Mas vejo o maior problema com os canais…. e claro as operadoras qe não pressionam os canais para uma melhor qualidade. Veja outro exemplo com a Fox, desta vez… Eu estava acompanhado a série Crusoé… e pasmem… o áudio era simplesmente terrível… seja no idioma inglês ou português. Agora ainda sobre esta série … veja se você a encontra no site da Fox…. ou Mundo Fox… não acha… e você manda e-mail.. mas parece que está enviando carta para outro país pois a demora em responder é demasiadamente longa.

    Uma das coisas que já pensei em fazer foi de comprar uma pequena parabólica como a da SKY e utilizar um aparelho que vende aqui na Sta Ifigênia, onde com ele posso sintonizar N canais… todos que tenho na SKY e vários outros mais… o que cite acima da BYU TV International e ainda posso gavar coisas colocando um HD externo e ficar com o conteúdo digital e trasnferir… compartilhar. é necessário fazer um investimento… ainda não fiz… mas quem sabe no futuro….

    Mas realmente temos que reclamar. Eu não tenho dó de reclamar, pois se não fizermos isso e não questionarmos o valor caro que pagamos ficamos sempre na mesma, sendo enganado por uma empresa ou departamento que não tem interesse em ter empatia pelo cliente.

    Grato

  7. Na minha casa tem TV por assinatura, mas eu não assisto, nem tenho TV no quarto, não porque não posso, mas pq nao quero.
    Alem de tudo isso, na TV so passa porcaria e tragédia.

    Hoje eu só compraria uma TV pra jogar XBOX.
    hahhaha

    Abraços!

  8. Já abandonei a TV faz uns 2 anos…No começo era sofrivel, com 800k de internet, e com um monitor de tubo.

    Mas hj as coisas estão muito melhor.

    Investi em um LCD de 19, depois em uma TV 32″ com HDMI, um Notebook bom, um cabo HDMI e uma internet de 8 Mb. O resultado é que não sinto falta nenhuma da TV, exceto dos canais de Esporte.

    Só sinto falta de uma Mediastore decente, com a venda de pacotes como series de tv, pacotes de campeonatos de esporte, filmes…

    Noticias eu me atualizo com o UOL e outros do genero.

    Melhor não há pra mim.

  9. a melhor solução é a skygato…rsrsrsrs. Pena que nela não pega mais o pfc nem os telecine, mas já estão trabalhando em um novo codificador para nagra 3 que é o sistema que esses e os demais canais estão adotando, em breve vai estar tudo funcionando de novo, e o custo para mim por exemplo que moro perto do paraguai e de cerca de 400,00 isso com a antena, sem ela é mais barato. Perto das mensalidades absurdas que é cobrado pelas empresas tipo sky é uma baléla. Quanto custa uma assinatura mensal para ter todos os canais funcionando com a sky? Aposto que mais de 100

  10. Tenho a Sky há alguns meses.. Mesmo dilema enfrento, muita repetição de filmes, anuncia um filme e da outro, problema nas legendas, e as vezes até no audio do filme.

  11. Eu ainda acho mais desreipetoso por parte das TVs por Assinatura o fato de pagarmos por canais como Discovery Channel e termos a programação substituida por programas de vendas. Eu me pergunto: o principal objetivo de pagarmos pelos canais não é justamente termos 24 horas da programação distinta de cada canal e “fugirmos” desse tipo de propaganda já que o canal se “sustenta” com a nossa assinatura? E mais uma dúvida: não é contra a lei (independente do possa estar no contrato, pois nem tudo que se põe em contrato é legal) sub-locar o horário do canal que eu pago para assistir programas cientificos e de atualidades para “vender” o horário para terceiros anunciarem seus produtos? Afinal eu pago pelo horário para meu lazer, a empresa paga pelo horário para vender seu produdo e a empresa de TV por Assinatura ganha dos dois. É o equivalente a eu alugar seu apartamento por exemplo R$ 1000,00 e alugar para outra pessoa por R$ 2.000,00, sublocando, a diferença é que pelo menos nesse caso você está ganhando seus R$ 1.000,00 e no nosso caso estamos perdendo pois acabamos simplesmente mudando de canal aceitando a situação. Talvez seja o caso de abrirmos um processo em conjunto para exigirmos o fim dessa atitude abusiva. Grato pela atenção.

  12. Tenho NET HD mas não estou satisfeito. Repete demais, há canais que passam coisas que claramente não estão em HD (tacam um wide num DVD e dizem que é HD), o som é abafado e super baixo (tenho que usar o volume da TV quase no máximo)durante o filme (menos nas cenas de ação onde tenho que baixar rapidamente o volume). E o pior é que há momentos em que o programa fica dando umas travadinhas (as vezes trava total). Estou pensando seriamente em cancelar, afinal 90% de tudo que assisto (filmes, séries) eu baixo da internet mesmo (e em HD).

  13. Também concordo Rodrigo, sábados e domingos que estou em casa ligo a TV e na maioria dos canais está passando propagandas de produtos da Polishop ou reprises da 1ª temporada daquela série que o assinante aprecia, mudei meu pacote de TV pro plano básico e aumentei a velocidade da internet. Agora tenho mais de 200 filmes no HD, muitos em alta definição e (vários lançamentos) e os episódios das minhas séries favoritas. Quarta-feira de manhã, por exemplo, assisti o 7º episódio da 6ª temporada de Lost que foi ao ar na terça a noite nos E.U.A (e legendado), de outras séries como The Big Bang Theory, Two and a Half Men e etc já assisti o episódio que vai passar daqui a duas ou três semanas. Libertem-se da TV a cabo.

  14. E esqueci de comentar, meu PC já é ligado na TV e no Home Theatre, mas estou pensando seriamente em montar um HTPC, o custo-benefício em relação à assinatura de tv a cabo é absurdamente superior.

  15. Está ruim? Boicote. O preço está ruim, cancele, o combustível está caro, vá a pé, se não for possível, vá de bicicleta, por último então vá de ônibus. Compre só o necessário para cada dia, se não for possível consuma sem perder. Se onde você mora está violento, ande com mais pessoas, a união faz a força. Siga as recomendações dos especialistas para cada caso e é provável que tudo dê certo e antes de mais nada esse povo precisa parar de sacar elevadas quantias nos bancos. Não será melhor outra opção, ou não há?

  16. Mesmo aumentando a velocidade da internet, ficamos, também insatisfeito com a Internet da Speedy e Virtual..

    Lamentável

  17. Acho que a maioria que posta comentários aqui ,não conhece o receptor Lexuzbox F90 (TV a cabo) o qual abre todos os canais HD ou o Azbox Premium HD (para Satélite)…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.