Nokia N900 no Brasil

image

A grande notícia do dia foi o lançamento do Nokia N900 no Brasil, que deverá chegar ao mercado em um prazo entre 60 e 75 dias.

Com certeza esta é a grande novidade deste evento! Vamos esperara para ver!

Anúncios

59 comentários em “Nokia N900 no Brasil

  1. ja tenho um, mais se chega ao brasileiro vou compra pois é o melho celular do momento. parem o brasil em ultimo lugar ate nos lançamento de aparelho.

    Curtir

  2. Antes tarde que nunca né ? Mas infelizmente, já chega tecnologicamente defasado, com uma tela resistiva ruim, sem multi-touch e com resolução abaixo dos Androids tops e com um sistema operacional que só é usado por ele mesmo… E com certeza vai custar uma fábula nas lojas. Usei o de um amigo há uns dias e me decepcionei. Acho sinceramente um mico. O fato é que cada vez fico mais satisfeito com meu Milestone… desde meu N95-1 não tinha tanta convicção em estar usando a melhor opção do mercado.

    Curtir

  3. Quanto ao preço, vai depender do subsídio das operadoras, porque nos EUA custa cerca de 530 dólares, convertendo em Reais, 958,77 na cotação de hoje, mais impostos de importação, que deve ficar em 60% = 575,262, totalizando = 1534,032, de custo. Caso haja algum erro nos cálculos me desculpem, não trabalho com isso.

    Curtir

  4. Será que o teclado será padrão ABNT2? Pelo que ví o N97 não é, pois não ví o “ç”.

    Estou na expectativa deste aparelho que, deve vir no preço do N97. Tomara que não seja um fiasco também.

    Curtir

  5. Reinaldo
    Tenho o N97 e nele tem o “Ç” sim.

    Vamos ver o preço dele por aqui. Se seguir a mesma linha dos super lançamentos por aqui, vai ser uma fortuna. Tomara que não.

    Curtir

  6. Demorou demais a chegar. Já encomendei o meu a um amigo que está em NY e finalmente ele achou em estoque. Estive na Flagship de NY em novembro, e logo que chegava na loja se esgotava, fiquei passando vontade todo esse tempo.
    Eu imagino que o preço aqui vai ser aproximadamente uns 2000 reais sem subsídio.

    Curtir

  7. Comprei o meu n900 há cerca de 1 mês, nos eua, e estou muito satisfeito. A cada dia o aparelho me surpreende com as possibilidades do Maemo. Pena que o hardware não acompanhe tão bem as possibilidades do software. Acho q tá pra nascer OS tão bom quanto o Maemo, pra dispositivos móveis. To apostando no meego.
    Um dos únicos defeitos do n900 é a tela resistiva. De resto, o aparelho é excelente.
    Também sinto falta de um GPS eficiente. O Ovi Maps dele decepciona. Um google maps já quebraria bastante o galho.

    Curtir

  8. Realmente, Daniel. O aparelho nem chegou e nem sabemos ainda o seu comportamento para versão brasileira. Mas as críticas começaram…

    Curtir

  9. Olha gente, paguei 1700,00 reais no meu N900, agora que saiu a noticia da venda oficial dele no Brasil, penso que perdi uma grana por não ter comprado com subsídio da Vivo, mas, arrependimento nenhum! A máquina é impressionante! Literalmente são “N possibilidades” de uso.

    Curtir

  10. Paulo
    Amigão, faz o seguinte, esquece a Nokia. Parece trauma de infância, toda notícia relacionada a Nokia, boa ou má, vc entra para meter o pau. Tá ficando chato. Puta notícia legal de entrarem novos aparelhos no mercado brasileiro, acirrar a concorrência e tal e vc tem que aparecer para falar mal. Não quer… não compra… mas deixe os outros em paz. Eu gosto da marca, tenho o N900, acho o aparelho ótimo e beleza. Não é por isso que vou ficar metendo o pau nos outros. Dá um tempo. Quer agitar o blog, posta algo interessante… ou procura um psicólogo.

    Curtir

  11. Gente, aproveitando o espaço, onde outros proprietários do N900 estão se encontrando, alguém pode dizer qual a resolução ideal dos videos para exibição nele? Por exemplo o trailer que acompanha o aparelho está numa excelente resolução, eu coloquei Batman The Dark Knight e não obtive resultado tão bom.
    Desde já agradeço!

    Curtir

  12. Quanto à resolução, não sei. Mas tenho tido boas experiências com formato AVI. Baixo séries em RMVB e os arquivos, embora menores, acabam travando (creio que pela compactação). Em AVI eu assisto filmes inteiros nele, sem nenhum problema, e com qualidade de imagem excelente.

    Curtir

  13. Hm..muito boa notícia, porém, pra quem não tem um e pretende comprar, no meu caso eu não compraria outro (já estou com o meu a 4 meses e alguns dias) só por causa do teclado em pt (já me acostumei com os ascentos remapeados) e o sistema todo em pt(que realmente não me faz falta). Bom, como eu disse antes, quem ainda não tem e pensa em ter, excelente notícia, só resta saber se o preço não vai ser lá MUITO salgado (duvido que não seja) aqui.

    Curtir

  14. se o N97 mini que é uma porcaria vai custar 1.799,00 imagina o N900, chuto de 2.200,00 pra lá.
    Com o desbloqueio obrigatorio, acho que o subsidio das operadoras vao diminuir.

    Curtir

  15. Milestone killer??? Fala serio, nao sei nao. Olhe bem que já tem uns trocentos Androide rodando aki no brasil, enquanto o Maemo ainda ta engatinhando…
    Nao acho que ele vai desbancar o Milestone nao, e ainda, por ser muito caro, vai perder ponto pra caramba pro Dext, que é ainda mais barato que o Miles e agrada o povão Eu proporia um empate tecnico somente daki uns 4 anos…

    Curtir

  16. Daniel Teixeira, quem precisa de psicologo é você. Acessa o Gizmodo e veja o que o pessoal fala sobre esses lançamentos, defasados e que vai aparecer em 60 ou 75 dias e você fica parecendo bobo esperando algo defasado onde uma empresa pouco liga para o que você deseja ou não, quer só ganhar o dinheiro dela.
    Se eu falei alguma mentira me corrija, um aparelho que vem apresentando falhas de construção e me diz que eu falo mal? Quem falou que solta micro-usb foi eu?
    Internet é livre, como é livre o blog do Rodrigo, tanto que ele tem Iphone e Milestone.
    Cuida da sua vida e esqueça os meus comentários, e achar que todo Paulo sou eu, vai procurar o que fazer.

    Curtir

  17. Outro fracasso épico da Nokia. Impressionante como a empresa coleciona fracasso atrás de fracasso. O N900 foi um fracasso de vendas no mundo, apesar de ser um ótimo celular. Mas a verdade que o iPhone OS e o Android estao matando a Nokia.
    E ela faz besteira atrás de besteira. Maemo, Symbian e não sabe o que faz nem o que lança. Espero que a Nokia evolua para o bem da concorrencia.

    Curtir

  18. Estou vendo muito discussão sobre n900, Iphone, Milestone e Outros smartphones. Como diz o rodrigo em seu site, cada um sabe de sua necessidade e o seu aparelho compativel.
    Uma coisa deve ficar clara para todos que se julgam entendidos em tecnologia móvel nesse site. O n900 não é um smartphone. O n97, o milestone e o Iphone são smartphones, celulares que permitem instalação de jogos e progrmamas com uma interface simples para um usuário com necessidades um pouco avançadas. o N900 é um tablet, que segue a linha do n800 e só agora ganhou mais um serviço, o serviço de celular. Um tablet é um pc de mão, para uso avançado. Não tem como comparar laranja com banana.

    Curtir

  19. Maemo, Symbian, Meego, Symbian^3, Symbian^4… alguém sinceramente sabe o que a Nokia pretende não se fixando a nenhum OS para o futuro ?

    Curtir

  20. Xará, pra mim é estar perdida, sem saber o que fazer com tanto concorrente de peso hoje no mercado.
    Eu sempre critiquei a Microsoft, mas ela foi inovadora com o 7. Nokia nem lançou Symbian^3, nem viu as falhas, e solta videos com Symbian^4, sem falar que pulou a versão ^2.
    Esta tão perdida que lançou um serviço para analisar o celular ideal pelos consumidores.

    Curtir

  21. É xará, eu digo sempre : nada de ser fiel à marca nenhuma. Eu sempre fui fã da Nokia, hoje to correndo dela. Sempre falei mal da Motorola e hoje uso o Milestone e estou satisfeitíssimo… O mundo dá voltas !

    Curtir

  22. As pessoas não entendem que quando falamos algo é para nós beneficiar como consumidores.
    Não sou fã da Motorola, e estou esperando só vencer meus 9 meses para pega-lo.
    E torcer para que não dê problemas, pois uma coisa é fato, melhor assistência pós venda hoje aqui no Brasil é Nokia, mais o que adianta se o aparelho vive dando problema.
    Todos até meu E71 nos últimos 2 anos foram para a assistência.
    E para quem acha que estamos aqui só para falar mal de Nokia, foi o melhor Nokia que tive e sinto saudades dele (até pegar meu Milestone) até hoje, pois meu Xperia X1 é uma porcaria de smartphone (viu critico Ericsson também) rsrsrs.

    Curtir

  23. Sensacional!!

    Para aqueles que têm dúvidas na compra e na qualidade do aparelho, principalmente em virtude de alguns boatos que surgem por aí (a maioria de pessoas que não têm um)… eu digo pra essas pessoas:
    é simplesmente o melhor aparelho que já tive!

    Possui:
    Câmera 5.0 flash duplo CARL ZEISS (CARL ZEISS, pesquisem =P); 32GB de memória + microSD; transmissor fm (não é só receptor, pesquisem =P); saída pra TV; acelerador gráfico com suporte total OPENGL (pesquisem =P); suporte total FLASH (pesquisem =P); GPS; alto falante STEREO (pesquisem =P), teclado QWERTY; touch screen magnífico (dá pra usar apenas com os dedos sem problemas, mas se quiser tem a stilus imbutida no aparelho)….

    sem contar outras perfumarias como sensor de proximidade (o aparelho apaga a luz ao ser aproximado do ouvido =P); sensor de iluminação ambiente; bluetooth 2.1; acabamento que é show (protetor da lente da câmera que a aciona assim que é aberto, haste de descanso com micro imã para ficar bem fixo, etc etc etc) e etc etc etc ….

    E eu ainda poderia ficar aqui falando as várias vantagens de ter um sistema totalmente aberto, em que qualquer pessoa que tenha interesse e conhecimento, pode programar e modificar o que quiser no celular! Mas isso não vem ao caso (pesquisem =P).

    Enfim, essa notícia saiu ontem, e já existem vários comentários aqui no site!! Prova do interesse dos brasileiros nesse aparelho, que com certeza ainda promete… e muito! Ponto para a Nokia! E ótima notícia para nós!

    Vlw!!

    Curtir

  24. Acompanho quase que diariamente seu blog e gosto muito de seus comentários e dicas. Queria deixar um depoimento isento, de um usuário mediano(não sou um “hard user” mas me arrisco um pouco…rsrsrs). Tenho um N97 e me considero um felizardo por não ter tido os problemas aqui relatados. Tenho muitos games e aplicativos instalados e ele nunca travou. A não ser aquele ringtone original da Nokia que, irritantemente, surge do nada quando recebo ligações. Influenciado pelas inúmeras leituras e propagandas do N900, comprei um há 2 dias e a primeira coisa que fiz foi atualizar o firmware. Talvez por ser usuário comum, ESTOU DEIXANDO ELE NA GAVETA e voltei ao N97. Acho ele melhor em TUDO. O N900 tem um teclado pior e acho a posição da tela do N97 mais anatômica. Não aceita toques personalizados, não tem MMS, o som do player não é melhor que o do N97, não tem comandos por voz, só fica em portrait mode quando se usa o telefone(o que é UM SACO)e não achei o Maemo melhor que o Symbian(talvez falta de hábito). Espero que meu depoimento ajude usuários comuns(como eu) a escolher seus aparelhos. Em tempo, estou querendo passar o N900. Abraços.

    Curtir

  25. Ao Chará ai em cima!

    Marcelo, “Não aceita toques personalizados, não tem MMS”

    Eu personalizo os toques do celular desde que tirei da caixa! O que ele não tem é toque “por contato” Foi isso que você quis dizer? Quanto ao MMS ele não teve “out of box” (nem o Iphone teve) Mais existe um projeto já funcional ( o fMMS ) e a nokia esta apoiando o desenvolvedor em breve será disponibilizada a versão final. Só informando! Abraço.

    Curtir

  26. Exatamente. Obrigado pela correção. Tenho no N900 cerca de 150 toques personalizados e não posso utilizá-los. Para quem não enxerga bem de perto, isto é mortal!!!! Tenho que por os óculos para ver quem está me ligando!!! Como diz o Rodrigo, com muita propriedade, não existe aparelho melhor, e sim mais adequado para cada usuário. Uso muito discagem por voz(quando as mãos estão ocupadas, claro), mando MMS com muita frequência e só uso o N97 em landscape para acessar a rede. Meu intuito é mostrar que tem muita gente que compra aparelhos caros e não é expert. Este segmento(os experts)com certeza não é maioria entre os consumidores. Isto sem falar nos usuários medianos como eu. Não acho que isto seja estratégia da Nokia. Acho que tiraram o bolo do forno antes e ele “solou”…rsrsrs. Abraços a todos. Marcelo Fortes.

    Curtir

  27. Repito que estou satisfeitíssimo com meu n900 e que é, sem dúvida, o melhor aparelho que já tive em mãos.
    Como falaram aí, o aparelho é um tablet, e deve ser encarado como tal. E, como um tablet, ele tem um acesso surpreendente à internet (até internet banking em versão full eu acesso) e roda aplicativos como o openoffice também em versão full, por exemplo.
    A capacidade de personalização é incrível, e vc pode até mesmo configurar o sensor de proximidade como um botão pra executar uma função, se quiser.
    A tela resistiva tem uma resposta incrível, e com exceção de aplicações como o Xournal, nunca precisei usar a caneta stylus. E até mesmo pra escrever na tela dá pra usar o dedo.
    A integração com as redes sociais surpreende. Além do Skype e Google Talk nativos, ele puxa dados do facebook, yahoo, msn, icq e diversas outras redes, atualizando inclusive dados como aniversário, endereço, status e fotos, de maneira integrada aos contatos.
    As atualizações dos sistemas são muito simples, e vc não precisa do computador pra praticamente nada nele. Até mesmo as atualizações dos aplicativos baixados são feitas automaticamente.
    O multitarefas é um show à parte. Além de uma interface prática e bonita, vc pode, por exemplo, parar um sms no meio e, sem precisar lançá-la nos rascunhos, alternar a janela para a internet, copiar um texto, voltar ao sms, inserir o texto copiado e enviar.
    Embora haja até uma boa quantidade de aplicativos para o aparelho, a única coisa que me preocupa é essa indefinição da nokia quanto ao OS padrão, o que cria empecilho para o desenvolvimento de inovações.
    Nós, usuários do N900, ainda penamos com a ausência de um aplicativo GPS de qualidade. Nunca tinha usado o Nokia (Ovi) Maps, nos meus aparelhos antigos que o possuíam. Mas diante da necessidade de utilizá-lo, há alguns dias, tive saudade até mesmo do google maps, sem navegação.

    Curtir

  28. A integração com as redes sociais realmente é surpreende Paulo, tanto que quando peguei o n900 ano passado foi por que achava que era a melhor opção de bolso para navegação na internet, depois descobri que esse destaque aí dele era o melhor…hoje em dia utilizo o MSN, Gtalk, Skype e Mirc tudo ao mesmo tempo….sendo que apenas o MIRC é via aplicativo, o MSN, Skype e Gtalk estão agora integrados…como meu 3G tem banda de sobra (esse tablet sem 3G pra mim é só um tijolo), ah momentos que meus contatos tem pelo menos 6 maneiras diferentes de me contactar. 🙂

    Curtir

  29. Pois é, Marcelo. Eu também, às vezes seleciono um contato e posso fazer chamadas de voz por telefone, skype e google talk, além de poder conversar por im via google talk, windows live, skype, icq, yahoo e uma infinidade de outras redes. É só escolher.
    Tenho um amigo que também comprou um e, quando ambos estamos conectados, podemos fazer chamadas via skype ou google talk de forma simplificada, como se fosse uma ligação normal.
    Mas é claro que rede de dados pra isso tudo é fundamental e, como vc falou, sem uma boa conexão (ilimitada ou de sobra) o aparelho pode ser encarado como um tijolão.
    O maior problema é o consumo de bateria, qdo vc mantém a conexão ligada o tempo todo.

    Curtir

  30. Ola Galera! Como Vao ???

    OTIMA NOTICIA ESSA DO N900 No brasil! o Meu Veio Dos EUA e sem Duvidas deixa o MILESTONE e o (I)PONEI “uahsahs” No Chinelo!

    SOBRE A RESOLUÇAO IDEAL DE VIDEO NO N900, é 800 x 480
    E a taixa Maxima de Bits Sem Trava que ele Aguentou de Boa ACREDITEM foi 6.500Mbps , VIdeo em MP4 e Som em AAC 48Hz.
    Achei Felomenal a Potencia Dele! Ligado Com a saida de Video dele na Minha LCD 50″ Da para ver o Video Em Qualidade Full Sem Travas e Com Qualidade OTIMA de detalhes!

    oque manda no Video é a taixa de Bits/s Quanto mais melhor os detalhes!

    A resoluçao maxima De Pixel que ele Suportou em rodar Foi essa mesmo 800X480 .
    mais que isso ele nao Roda. pelomenos nao no formato MP4

    Fiquem com deus! Abraços!

    Curtir

  31. Sem querer levantar polêmica nenhuma, eu fico chateado com a Nokia por causa disso aqui:
    ” Rumores indicam que um aparelho chamado Nokia N9 poderá ser o sucessor do Nokia N900. O modelo terá 64GB de memória interna (mas poderá expandir para adicionais 32GB com o uso de cartões microSD), tela capacitiva e a sigla RX que indica suas raízes em Tablets/MID. A nomenclatura N9 faz sentido considerando os recentes rumores do N8. ”
    Saiu no Gizmodo.
    Agora, ela deixa para lançar no nosso país só quando tem outro em mente para Europa e EUA ?
    Isso que muita gente reclama da Nokia, a falta de respeito com o nosso mercado.

    Curtir

  32. queria saber como uso o gps que n esta servindo de nada.nem com ecoach serve ja baixei mapa do brasil mais n da minha localizacao o que faco

    Curtir

  33. Vou trocar esse mes meu N95 8g por outro Nokia, O N97 com teclados não me interessa. Estou pensando no N96. Voce poderia me dar uma dica se esse celular é bom?

    Curtir

  34. Amigos, tenho a oportunidade de comprar um N900 desbloqueado nos EUA, “U.S. Version”. O fato de ser a versão americana, quais as dificuldades para mim usar aqui no Brasil, se é que de fato há? Obrigado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.