Um coral com 250 vídeos do YouTube

A internet é uma ótima ferramenta para compartilhar conteúdo e criar projetos com pessoas das mais variadas partes do mundo, e nos últimos tempos está demonstrando ser especialmente útil para a música, como podemos ver no vídeo abaixo, onde o compositor e maestro Eric Whitacre solicitava a participação das pessoas para criar um coral online, através de seu blogFacebook.

No final final das contas foram cerca de 250 vídeos publicados no YouTube, com cada pessoa cantando individualmente “Lux Arumque”, composição do próprio Whitacre. Todo o material foi então reunido em um único vídeo, e o resultado é o belíssimo vídeo abaixo:

Fonte: Brainstorm9.

4 comentários em “Um coral com 250 vídeos do YouTube

  1. A primeira coisa que me passou pela cabeça , foi isso não tem cabimento , e o calor das pessoas em torno da musica e a reunião a união que a musica promove e aproxima , mais ai voltei ,a ver de novo … e mudei , achei que foi uma ideia inovadora , um exemplo de sonho realizado em torno de um objetivo que era ver sua musica cantada por muitas pessoas em lugares diferentes e poder reunia-la , ai percebi… ele tinha conseguido unir sim as pessoas só que de uma forma diferente da que estamos acostumadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.