Vivo libera Android 2.1 para o Motorola Milestone

A operadora Vivo anunciou ontem em seu blog a liberação da atualização do firmware do aparelho Motorola Milestone para o Android 2.1 via OTA (over the air).

Veja um trecho do post da Vivo:

“Amanhã, basta buscar pela atualização do software na opção Menu > Configurações > Sobre o telefone > Atualizações do sistema. O tamanho do arquivo que será baixado do servidor é de 39,3 MBytes.

A atualização pelo computador poderá ser realizada a partir de terça-feira (04/05) no site da Motorola. Vale dizer que a Vivo é a primeira operadora do Brasil a oferecer o software 2.1.

Conheça todas as vantagens da atualização:

. Nova versão Google Maps já embarcada, com multitouch;
. Possibilidade de configurar o Google Maps como papel de parede;
. Widget do Google Latitude e Hora Mundial;
. Aplicativo para gerenciamento de bateria, já configurado por padrão. Ou seja, já está funcionando de maneira a otimizar o uso de bateria;
. Possibilidade de configurar quantidade de telas (3, 5, 7 ou 9) da home screen;
. Suporte a papéis de parede animados;
. Novidades no aplicativo da câmera: nova interface com comandos na tela; modo Widescreen Picture; otimização para tipos de cenas, fotos e efeitos;
. Nova galeria de imagens em 3D, agora também com possibilidade de enviar fotos para o Picasa;
. Bloqueio do aparelho usando o código PIN;
. Corretor de palavras em português.”

Eu acabei de tentar fazer a atualização no meu Milestone e até agora o novo software ainda não foi liberado, mas durante o dia vou fazer novas tentativas para ver se consigo atualizar o aparelho.

23 comentários em “Vivo libera Android 2.1 para o Motorola Milestone

  1. Mesma coisa aqui também achei que so o meu tava com problemas, se conseguir algo avisa Rodrigo.

    Grande abraço.

  2. Aguardando ansiosamente para saber se esse firmware realmente ajuda no gerenciamento da bateria. Não aguento mais carregar 2x ao dia o celular.

  3. Bom já estou com a 2.1 canadense – e rooted-, assim que o pessoal conseguir fazer a atualização, vou fazer um downgrade e depois um upgrade somente para pegar as correções de texto em português. Espero que dê certo.

  4. Consegui atualizar sem problema, o meu é desbloqueado.
    Usei a operadora Retail Brasil.

    Todos os aplicativos e configurações foram apagados.
    Fiz a reinstalaçao dos programas via Android Market, acessando downloads, foi listado todos os programas que baixei, facilitando a instalação.

    Recomento o uso do Astro File Manager (indicado pelo Rodrigo) que faz backup dos aplicativos instalados.

    O Felipe Castro deixou outra dica aqui no blog:
    Já deu uma olhada no MyBackup Pro? É o melhor software de backup para Android que já usei. Faz backup de aplicativos, configurações, dados de usuário (Contatos, Agenda, SMS, Log de chamadas, etc)

  5. Eu tentei fazer o download conforme sugerido pela vivo e não consegui realizar também a atualização. Alguma novidade de ultima hora?

  6. Me explica essa história de bloquear atualização,,,,não consigo entender…São só celulares vivo ou depende do modelo e marca.

  7. Bom dia. Semana passada eu fiz o que a Claudia cita no blog da vivo, pois bem, dizia que depois da atualização eu seria notificado, até agora nada. Uma única coisa eu notei de diferente é a bateria que aguenta até dois dias e meio usando de forma natural, navegando, wifi ligado direto, baixando email, fazendo ligações, etc.. Agora, qdo tento fazer atualização recebo a notícia que o meu sistema já está atualizado. Alguém passou pela maesma situação? Descobri que a atualização citada pela Claudia é de 39,3 mb, enquanto que a atualização postada pela Motorola e de 151 mb, portanto, quase cinco vezes maior. Há algo errado, ou a vivo colocou a noticia apenas para acalmar os ânimos do pessoal
    Bom domingo.
    kani

  8. Alguem sabe dizer se atualizar um celular comprado na vivo eu estaria quebrando de alguma forma o contrato ou perdendo a garantia? Estou quase baixando a versão do site da motorola.

  9. Entre no site droid brasil e pergunte ao pessoal do fórum. Até onde eu sei, isto é, baseado em outros aparelhos e também em notebook não perde a garantia. Perde quando houver modificações no hardware. A Samsung(atendente), informou-me que eu poderia mudar o sistema que veio(vivo),igualmente a Asus informou quando eu comprei o Netbook que poderia instalar o Linux ou outro sistema.
    abs
    kani

  10. Tenho um Motorola Milestone e não consigo fazer download completo de arquivo anexado no meu e-mail. O download finaliza, mas o tamanho fica sempre em torno de 7 KB, independente do tamanho. Se alguém teve este problema e solução agradeço se compartilhar.

    Abs

  11. Não ter acesso a internet pelo motorola milestone; Alguém
    sabe explicar como procedo a configuração do mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.