Nokia e Yahoo! firmam parceria

Yahoo-Nokia

E finalmente os rumores foram confirmados e a Nokia e o Yahoo! firmaram uma parceria para combater seus rivais comuns no mercado de mobilidade.

O Yahoo! fornecerá com  exclusividade o serviço de e-mail para a  Nokia,  a empresa Finlandesa entregará mapas e serviços de navegação para o Yahoo!

“Após mais de cinco anos de colaboração, a Nokia e o Yahoo! vão apoiar-se mutuamente para disponibilizar serviços de correio eletrônico, mensagens instantâneas e mapas e navegação”,  disse a Nokia em comunicado.

Os serviços que estarão disponíveis mundialmente em 2011 serão lançados ainda este ano, e fazem parte das estratégias das empresas para combater o avanço do Google e seu sistema operacional Android e o iPhone. Será que esta parceria terá força suficiente para ganhar o mercado? Somente o tempo poderá dizer!

Via Olhar Digital, Imagem BGR.

11 comentários em “Nokia e Yahoo! firmam parceria

  1. Yaho quem?? O Yahoo ainda existe? Hehehe. Acredito que essa parceria não vai fazer grandes estragos como gostaria. Levando-se em conta o caminho da Nokia atualmente, entregando hardware ultrapassado com sistema defasado. Qualquer celular atual com Android e serviços do Google dão um baile. Ainda que o serviço de mapas da Nokia seja o melhor em termos de celular.

  2. A iniciativa é boa, mas enquanto tiver symbian e Maemo e lançar aparelho como o n97, vai continuar despencando.
    MAs torço para a Nokia.

  3. Bom, não é possível que uma empresa do tamanho da Nokia vai perder tanto mercado por errar tanto e o Yahoo é gigante tb. Será uma parceria que nos renderá bons frutos!
    Agora, complicado tá essa moda de falar mal da Nokia desse jeito! Eita povo reclamão!

  4. Eu não senti nenhuma empolgação. Até porque, o Yahoo a meu ver ao menos, não é tão expressivo. Pode ser no exterior, mas a nivel Brasil, acho que é bem pouco.

  5. Denis, pessoas existem que acham o mercado brasileiro o epicentro da economia mundial, ou seja, se não agradar ao Brasil estará fadado ao fracasso. País de salário mínimo, de subemprego, saúde pública africana, segurança pública afegã; em suma: somos terceiro mundanos mascarados de escandinavos.

  6. A Nokia dormiu no ponto demais, agora vai ser muito difícil recuperar seu lugar no mercado de smartphones flagship. Com um OS defasado e o filme queimado por causa do N97 vai ter que ralar muito pra recuperar a confiança dos seus usuários (eu inclusive).

  7. Se a nokia quisesse voltar ao mercado era só fechar uma parceria com a google e colocar o Android em seus aparelhos.
    Isso sim seria uma PARCERIA decente, ao invés de querer bater o Google se juntar a ele, aí sim não teria pra ninguém

  8. Acho que ficaria melhor assim: “Nokyahoo!” ou “Nokiahoo!” Caso eles leiam estes comentários e gostem do nome é só me procurar para comprar o direito de uso! rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.