Você usa a navegação do GPS com o celular sem o carro?

Hoje eu estava assistindo alguns vídeos da Nokia sobre a navegação do GPS dos celulares, e notei que até hoje eu nunca havia utilizado o Nokia Mapas em caminhadas ou com a bicicleta.

Meu uso do recurso de navegação é sempre com o carro, e você, já utilizou em caminhadas ou pedaladas?

25 comentários em “Você usa a navegação do GPS com o celular sem o carro?

  1. Já usei nos Estados Unidos. Näo sei se teria coragem de usar aqui no Brasil.
    Afinal nunca é demais evitar chamar a atenção de ladroes….

  2. kkk já pensou vc procurando atalhos para fugir de ladrões devido o seu Nokia. Em off, no meu N85 despregou-se aquele anel cincindante do mouse, colo como? Detalhes, já venceu a garantia em dias.

  3. Sempre usava o GPS com o Sport tracker quando tinha o N95. Hoje, com o Milestone uso o GPS + o cardio trainer. Não sei se é bem isto que você quis dizer em seu post.
    Há, já usei também o Layar com o google maps navigation para achar um restaurante e me guiar até lá.

  4. Eu uso o Sports Tracker Nokia, para registrar as caminhadas.

    Ontem mesmo dei a a volta pela lagoa, o celular não precisa ficar na mão, o GPS funciona perfeitamente no bolso da bermuda.

  5. Uso sempre nas pedaladas, com o Sports Tracker para registrar as trilhas e exporta-las para o google maps, e também para localizar endereços, mesmo morando em uma cidade pequena, as vezes é necessario para uma entrega.

  6. sempre uso quando vou a casa de amigos que não sei onde é? salvo o local primeiro no google maps e depois me guio pelo nokia maps mais uso muito e sempre muito util

  7. Eu também uso muito meu GPS do N97. Eu deixo a noite inteira sincronizando com os satélites e às 10 da manhã ele já conseguiu sincronizar com sucesso.

  8. Sou Oficial de Justiça e as vezes preciso achar endereços em zonas centrais. Daí não adianta usar carro, tem que ser a pé mesmo e meu Milestone com Google Maps me ajuda um monte.

  9. Quase todo dia uso o RunKeeper Free do iPhone para registrar minhas caminhadas, ele marca a distância percorrida, calorias gastas, tempo médio gasto, velocidade,etc… junto com ele vou ouvindo os podcasts salvos no próprio aparelho…

    Funciona muito bem, mas com o aplicativo, o GPS, os podcasts e verificando emails (automático) a cada 15 minutos a bateria vai que vai….

  10. Já utilizei, sim, para poder me situar e localizar alguma rua desconhecida, mas raramente.
    Utilizo 99% no carro.

  11. Após 4h e 49min sincronizando o GPS com os satélites do meu N97 já está pronto pra me ajudar….O GPS do N97 é algo deprimente…de chorar….

  12. @Mateus Pedroso e Narcos Pereira.
    Nunca tive problemas com o N95 nem com o N97 na sincronização. O meu “pega” os satélites em segundos mesmo em dias nublados!
    A dica que dou a vocês é que mantenham o Nokia Maps atualizado e com o A-GPS habilitado e usem o programa o máximo possível.
    Quanto mais usar mais rápido vai ficar! Não desistam pois vale muito a pena!
    Abs,

  13. Prezado Carlos, assim como vc nunca tive problemas de sincronização, assim como vc mantenho sempre habilitado o A-GPS especialmente em áreas urbanas tenho 3 GPS´s um no telefone, um outro dedicado da Garmin e um modulo bluetooth com GPS, cabe lembrar que em áreas urbanas qualquer GPS vai demorar mais tempo para sincronizar, e outra dica que em telefones existem determinadas posições onde o GPS pega melhor o sinal no N95 por exemplo a posição correta e que ele esteja na posição vertical com o teclado exposto, usando este mesmo aparelho na posição “wide” ele perde o sinal com frequencia…entao segue ai algumas dicas..

  14. No carro, a conexão da Vivo sempre me deixa na mão. Quando tem wi-fi por perto funciona bem. Difícil é achar uma wi-fi com tanto alcance pra me socorrer na estrada.

  15. Uso e muito… desde o N95.
    Agora com o Ovi Maps com navegação gratis e mapas de todo o mundo praticamente tenho usado ainda mais…
    Sempre que viajo pro exterior uso, sexta-feira agora viajo pra Washington e Nova York, já mapeei nos meus favoritos através do OVI na Web e sincronizei com o telefone, todos os lugares que vou visitar nas duas cidades, assim posso traçar minhas rotas com o telefone Offline quando chegar lá…

    Parece até garoto propaganda, mas isso é uma coisa que se eu comprar um Android ou Iphone vai me fazer muita falta… Porque eu realmente uso muito… 😉
    Quando alguém diz que GPS é só pra usar no carro eu fico até ofendido… hehe

    Abraços,

  16. Já usei, comprei um suporte para bicicleta, estava usando o sporttracker e tudo ia bem até o celular (N95) resolver soltar do tal suporte e esparramar em pedaços pelo asfalto.
    Tudo bem que foi so juntar bateria e carcaça de novo e voltou a funcionar salvo alguns arranhões kkkkk

  17. Marcio
    Eu comprei um iPhone por não conseguir mais depender do meu lesado 5800XM para usar aplicativos, e agora além de sentir falta do OVI MAPAS e outras caracteristicas que ninguém rala a Nokia tem o problema de andar com o iPhone na mão em plena cidade de São Paulo, não dá né!!!
    Mas para aplicativos e resposta ao toque é maravilhoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.