Nokia cria carregador de celular que funciona em bicicletas

 

T190_Nokia_Bike_Charger_01  T190_Nokia_Bike_Charger_02

Nesta quinta-feira a Nokia anunciou o lançamento de um acessório ecologicamente correto muito interessante para os ciclistas, um carregador para celulares que utiliza a energia das pedaladas para produzir a energia para o celular. Veja o press release:

“Nairóbi, 4 de junho de 2010 – A Nokia lançou ontem, em evento realizado no Quênia, uma nova, ecologicamente correta e criativa forma de carregar o celular: pedalando. O kit carregador Nokia Bicycle consiste em um suporte e um dínamo para alocar o telefone a uma bicicleta. Quando instalado, o dínamo – um pequeno gerador de energia – usa os movimentos dos pedais para carregar o telefone por meio de um fio de 2mm – a entrada de carregador tradicional da Nokia.

“Temos que analisar uma série de questões em relação ao gerenciamento de energia de um celular – por exemplo, o sistema usado pelo telefone deve ser o mais eficiente possível. Com este carregador para bicicletas, as pessoas ganham ainda mais liberdade para usarem seus telefones Nokia sem preocupação em relação ao nível de bateria. Basta começar a pedalar e pronto”, afirmou Alex Lambeert, vice-presidente da Nokia.

O executivo da Nokia ressalta também o aspecto social do acessório: “Esta é uma excelente solução para locais onde a energia elétrica é limitada”, diz. O kit estará disponível antes do fim deste ano em mercados selecionados. Ainda não há previsão da chegada do produto ao Brasil.”

2 comentários em “Nokia cria carregador de celular que funciona em bicicletas

  1. Isso na verdade é uma utilização diferenciada de algo que já existia há pelo menos 30 anos!

    Lembro qdo era criança que via isso em bicicletas, mas era para abastecer a “lanterna”, era um tipo de farolete para bike, muito usada no “sítio”!! eheheheheheh

    Dá um google em lanterna dínamo bicicleta, vale a pena!

    P.s.: Isso é da época que bike usava placa! Poucos desse blog chegaram a ver isso.

  2. Bicicleta com placa nao é do meu tempo! uhahuahua Mas tem um cinema na Finlandia que as pessoas precisam pedalar ao assistir o filme para continuar rodando… enfim !!! Vou adaptar o meu notebook a uma bicicleta e ficar lendo as noticias aqui e pedalando….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.