Android: Aplicativo APKatcher

APKatcher-Option-200x300

Na semana passada eu recebi um aplicativo do Android em meu smartphone Milestone e enfrentei algumas dificuldades por não conseguir fazer a instalação do mesmo direto no aparelho. Para resolver este problema eu encontrei no aplicativo APKatcher, que coloca seu nome na lista de opções que aparece na tela ao visualizar o arquivo .apk.

Basta selecionar a visualização do arquivo, clicar em APKatcher e depois em “Install”. O aplicativo é freeware e pode ser baixado diretamente do Market.

Fonte: Droid Brasil.

2 comentários em “Android: Aplicativo APKatcher

  1. Rodrigo, dois comentários em um:
    1) A dica é boa, mas, eu costumo usar o Linda File Manager para trabalhar com arquivos no meu Milestone e nunca fiquei na mão. Ele sempre me dá a opção de instalar os .apk.

    2) Eu estava procurando algo inverso, na verdade. Depois de instalar o SNESoid, ele insiste em aparecer nas listas de opções de praticamente todos os arquivos que abro. Será que você saberia uma forma de remover um aplicativo (no caso o snesoid) dessa lista?
    Valeu!

  2. Caros Rodrigo;
    Quero aqui relatar alguns fatos ocorridos no uso do Android que me causaram estranheza, para dizer o mínimo.
    Comprei um aparelho na loja CLARO e o vendedor me disse que o Android poderia ser utilizado como moden,mas não me explicou como, achei que era simplesmente concectar ao computador. Ao não conseguir realizar essa “façanha’, pesquisei e achei esse blog e por ele descobri o site da SWREG e o PDA.
    Antes, porém liguei pra o atendimento da Motorola para saber como fazer o Android ser usado como moden e a atendente simplesmente me disse que o vendedor da CLARO estava errado, o Android não poderia ser utilizado como moden. Mais algumas pesquisas na internet e consegui baixar o PDA no Market do Android e no meu PC (para isso tive de utilizar outro acesso a internet ). Depois de 15 dias free o PDA simplesmente não abria nenhum email seja GMAIL ou UOL, nem com reza brava!.
    Resolvi comprar o PDA por US$ 18 no cartão internacional no site da SWREG e “voilá” funcionou normalmente. Agora comprei um notebook e baixei o PDA free e ao conectar o Android simplesmente desliga sozinho, mesmo no prazo de validade do free. Tentei “n” vezes e desliga a todo instante. Voltei ao meu PC com PDA pago e ele funciona normalmente como moden. Não consegui ver no site da SWREG se posso utilizar o PDA já pago baixado no PC e transferi-lo para o note. Alguém pode me informar se isso é possível ? Por favor me respondam…
    Também fica aqui minha indignação com a operadora CLARO e a Motorola por não informarem a seus clientes que o ANDROID pode sim ser utilizado como moden . Aliás, uma amiga trabalhou no atendimento da Motorola e me disse que os atendentes não sabem que o Android pode virar moden e, eles também não têm acesso aos fóruns e blogs de discussão do Android. São obrigados a repassar aos clientes apenas as informações contidas no manual. Ou seja, uma forma de nos obrigar a comprar outros acessos a internet seja 3G ou speedy.
    Obrigada
    Rosely

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.