iPhone 4: Gyroscope

Uma das novidades do novo iPhone 4 é o Gyroscope, que pode ser muito útil para futuras aplicações e games. Já imaginou as possibilidades de uso? Veja como funciona este recurso no vídeo abaixo:

 

Via Techeblog.

12 comentários em “iPhone 4: Gyroscope

  1. Incrível,parabéns pra Apple!!Nunca tive um iPhone,quem sabe não será meu próximo cel…persiste a dúvida,e o bluetooth,alguém sabe dar alguma notícia??

  2. ehehe bluetooth… salvar contatos no SIM…jogar qualquer mp3 no celular e usar como toque.. o iphone vai se superar, rsrs

    Agora sobre o Gyroscope. o cara depois vai dar cambalhotas quando estiver jogando.

  3. Achei meio ridícula essa parada de ficar girando sobre o próprio eixo, fico imaginando eu no meio da rua dando piruetas e voltas…eu hein…

    OoooOOOoohhHHH

  4. Estranho…
    Eu tenho no meu 3G S o app Starmap.
    Quando giro o aparelho apontando para o céu, ele também gira igualzinho como girou com o Steve Jobs usando a bússola e dá uma precisão muito boa, apontando certinha pra estrela/constelação/planeta que você quiser…
    Será que eles não tão dando outro nome pra bússola?
    Se você pensar a união da bússola e do acelerometro resulta na mesma função.

  5. Bom, estou começando a achar que já existe um giroscópio no 3G S.
    Se fosse apenas uma bússola, o iPhone deveria sempre permanecer na posição horizontal para funcionar. No entanto, a bússola do 3G S funciona em qualquer posição, me levando a acreditar que é uma bússola giroscópica.
    Ou seja, papai Steve anda nos enganado…

  6. Pessoal, são sensores distintos:
    -Bússola(Magnetômetro): indica o norte magnético. Como uma bússola, mesmo parado. Com o GPS, você poderia saber em que direção você está, desde que em movimento. Isso deveria independer da posição que funciona, mesmo. Uma bússola de verdade precisa ficar na horizontal por questões mecânicas.
    -Giroscópio: Diz com precisão a inclinação que o aparelho está.
    -Acelerômetro: Sente movimentação do aparelho.

    Esse giroscópio foi uma das coisas que me chamou a atenção no iPhone novo.

  7. André,

    Você está confundindo as coisas.
    Existe uma bússola chamada de bússola giroscópica. Ela aponta para o norte em qualquer inclinação do aparelho. É praticamente um giroscópio que aponta pro norte.
    Já um giroscópio diz com precisão o giro em relação ao eixo vertical em relação ao solo (ou a força normal) em qualquer inclinação (muito útil na aviação).
    O que fiz qual a inclinação que o aparelho está é o inclinômetro.
    Se você prestar atenção, a bússola do 3G S só pode ser uma giroscópica, pois independente da inclinação do aparelho ela sempre aponta pro norte. Se fosse apenas uma bússola, você teria de por o aparelho na posição horizontal, igual a uma bússola normal.
    Entendeu?
    Tanto é que alguns aplicativos, como o Starmap, sabe quando você gira o aparelho em torno do eixo vertical, igualzinho ao Steve Jobs ao utilizar o jogo aí.

  8. Eu entendi, acho que simplifiquei muito… Confesso que não conhecia o inclinômetro. Mas que o giroscópio já enxerga 3 eixos de rotação, enxerga.

    Agora, essa bússola giroscópica, pela descrição, não exige muitas partes mecânicas? Acreditava que fosse um magnetômetro mesmo, no caso do iPhone.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.