Rumor: Primeiro vídeo do Nokia N9

nokia-n9

Hoje foi publicado pelo Daily Mobile o que seria o primeiro vídeo do Nokia N9 com o sistema operacional MeeGo. Ainda não existe nenhuma confirmação oficial, mas o aparelho tem uma aparência muito interessante e um grande e confortável teclado QWERTY!

Vamos esperar para ver!!!

18 comentários em “Rumor: Primeiro vídeo do Nokia N9

  1. qro uma câmera de no mínimo 8mp, 512 de ram, tela capacitiva, processador de 1GHz e acelerador gráfico. Ese deve ser o bixo. Mas o Iphone 4 ainda é uma tentação…

  2. Se for verdade a Nokia esta dando um tiro no próprio pé. Nem lançou o N8 e mostra seu sucessor com outro sistema operacional. Ou seja o sistema operacional não é suficientemente bom é precisará ser trocado para as gerações futuras.

  3. se tive nais memory ram memory no celular pra mais coisa como o nokia n97 e entra pra cartao 32 e com a camera d nokia n8 ai sim vai se um belo celular

  4. Pareceu interessante esse aparelho, mas acho dificil ele vir com o Maemo … Mesmo sendo um bom sistema operacional a Nokia não faria a burrice de tirar o Symbian que já tem uma suite de aplicativos pessoais e corporativos tão grande e colocar uma plataforma “nova” …

    Quando a Nokia conseguir unificar as versões dos sistemas que ela coloca nos celulares, tipo iOS 4 e Android, onde quando se lança uma atualização vai para todos os modelos, ela volta a ficar competitiva no ramo de inovações de SO …

  5. Se for verdade a Nokia esta dando um tiro no próprio pé. Nem lançou o N8 e mostra seu sucessor com outro sistema operacional. Ou seja o sistema operacional não é suficientemente bom é precisará ser trocado para as gerações futuras.
    2

  6. É aquela coisa… eu ia esperar o n8 p/ comparar com o novo milestone… mas o meu cel atual não aguentou, então fui de milestone atual mesmo.
    Mas eu iria ficar receoso em comprar um n8 com um video do n9 com mais recursos e novo sistema circulando pela net.

  7. Demorei, mas saí da NOKIA.
    Fiquei firme e forte na empresa, desde o 6600, passando pelo 6680, n80, n95, n95 8gb, 5800 e, mais recentemente, o n900.

    Entretanto, acabei brickando meu n900 há algumas semanas e aproveitei a “chance” pra me arriscar com um Android. Comprei o Milestone e fiz a atualização pro 2.1.

    É um sistema bacana, o hardware do aparelho é bom, a experiência não tem sido ruim. Mas uma coisa é fato: trocaria fácil toda essa multiplicidade de aplicativos e essa tela capacitiva multitouch pela escassez de programas e pela tela resistiva, pra ter meu n900 de volta.

    Nunca tive uma experiência tão boa de usabilidade quanto com o Maemo 5. O sistema é perfeito. O multitarefas dele, associado ao navegador full flash, te dá uma experiência de desktop sem qualquer prejuízo. Meu notebook ficou aposentado, de verdade, enquanto eu estive com o aparelho.
    Além disso, a tela – apesar de resistiva – tem uma sensibilidade excelente, e o zoom espiral é, pra mim, mais interessante que o pinçado.

    Agora, o que é de fato incomparável no n900 é a integração de TODAS as redes sociais na forma de plugin, e o modo precisa e eficiente como tudo se agrupa no calendário e nos contatos.

    É uma pena que a Nokia tenha abandonado a plataforma, e anseio para que o MeeGO traga o que o Maemo tinha de melhor.
    Dependendo de como for, posso até voltar pra Nokia, com esse N9. Mas ainda tenho tendência a crer qeu a filandesa comeu mosca e que o futuro será Android.

    Só espero que o Froyo venha logo, e que ele me permita ter uma experiência pelo menos próxima daquela que tive com o Maemo.

  8. Tudo bem que a Nokia já tem o Symbian. Mas, pra que fazer essa parceria se não for lançar aparelhos com o sistema MeeGO ??? …a Nokia tinha que começar com algum aparelho.. …ou Não ???

  9. Esse aí deve ser um NokLa N9 né, só se for… Nem a Nokia que tem feito fiascos como o N97 faria uma grosseria dessas.

  10. Eu num sei, me lembrou alguns comerciais da Nokia.
    Mas o q eu tava pensando mesmo era: Vcs se lembram na antiga foto do possível n98?

    A primeira coisa que chama atenção é a cor, essa foto foi anunciada antes mesmo de se falar em n8, e olhe lá, tem a mesma cor bizarra do n8 (http://www.wired.com/images_blogs/gadgetlab/2010/04/nokia_n8_01.jpg), NUNCA a Nokia lançou celular com tal cor. Pq fariam um fake logo com essa cor bizarra?
    Agora prestando mais atenção vejam a parte superior como é mais fino, assim como no N8, exatamente no mesmo formato. E por último os botões de liga/desliga e bloqueio/desbloqueio, idênticos ao n8:

    Tudo bem q ta faltando botões(volume), mas os q tem são parecidos. E a homescreen mesma do N97 que acabou sendo a mesma do N8, se fosse fake pq botariam a mesma home do N97 que ninguem gostou? Pq não inventar uma bem melhor? Prestem atenção, até aqueles círculos na barra de opções simbolizando ql home vc está têm, mas aí tem 6 e não 3 como o N8.

    Isso tudo me leva a crer que esse seria pelo menos um protótipo de uma versão com teclado qwerty do N8. Talvez até o N9, mas acho que N9 será o já dito pela Nokia, smartphone q será apresentado até o fim do ano com MeeGo high-end e como eu espero com Moorestown. E este seria um N8-05, algo assim. Talvez versão mais high-end rodando Symbian ^3, assim como fizeram antes anunciando primeiro o 5800 e depois com qwerty físico o N97. Pelo menos a Nokia tem um conceito bem claro que eu apoio totalmente “smartphone high-end”=”teclado físico”. Ou então esse será o N9 mesmo, e o smartphone com MeeGo será alguma outra numeração, afinal, é outro SO.

    Valeu ae galera pra quem leu tudo, hehe!

  11. Concordo que a Nokia deve lançar celulares com o novo OS, mas não com o nome de N9, sendo que ela esta lançando o N8. Pode ser N1000, N901 ou qualquer coisa que não pareça um sucessor.

  12. Isso é fake!!!
    Reparem as teclas discaradamente “herdadas” de um android qualquer…
    E esse teclado do MacBook?
    A Nokia não disse que iria lançar mais um dispositivo Maemo para 2010? Será que é tão dificil criar um modelo como o N900, com tela capacitiva, sem teclado e com 10mm de espessura?

  13. Sim, pode ser qu seja fake, mas não discartem a idéia. O N8 é um cel da classe N80 e o n9 (se for) da n90. Os n80 são voltados pra voz e multimídia; daí ca camera de 12mp e o hdmi. Os n90 são “microcomputadores” com foco em internet e redes sociais (daí o qwerty). São casos diferentes e que mostram hardwares e sistemas diferentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.