Vídeo de demonstração do Nokia N900

O segundo vídeo indicado e produzido pelo @igorlt via Twitter conta com uma demonstração muito completa das funções do Nokia N900, que é um dos aparelhos mais completos do mercado!!

O sistema operacional está tão redondo e bem acabado que eu acho uma pena a Nokia deixar o Maemo para correr na direção do MeeGo. Será que a escolha da empresa Finlandesa foi correta? Somente o tempo poderá dizer!! Por hora, vamos assistir ótimo vídeo do aparelho!

 

12 comentários em “Vídeo de demonstração do Nokia N900

  1. Excelente vídeo.
    Estou na dúvida se espero este ou se já compro o Milestone. Alguma sugestão?
    O único contra deste aparelho, que vejo, é a tela restritiva.

  2. Engraçado o esforço que as pessoas fazem pelo simpleas prazer de atacar a Nokia. Para os pouco informados devo dizer que este SO.é o Maemo5. Isso significa (para aqueles que sabem contar) que esta é a quinta edição do Maemo, ou seja, ele não nasceu agora. Um sistema estável, seguro, fácil de usar e que será substituido pelo Meego. Assim como o Windows XP deu lugar ao Vista, que deu lugar ao 7. Não gostou do novo? Volte para o antigo. Quer continuar com o Maemo5? Perfeito. Quer uppar para o Meego? É só trocar a SO. Apenas lembrando que Meego operacional só lá por Dezembro. Alguém jogou fora o Notebook porque ele era XP e lançaram o Vista? O máximo é instalar o novo. E a propósito este texto foi escrito no meu N900, e sim, ele é ótimo.

  3. Repetindo o que o Daniel Teixeira disse…

    Melhor Aparelho celular (mais que celular) que eu já tive até hoje

    A NOKIA acertou bonito nesse aparelho…
    valew pelo video !

  4. Daniel, você está coberto de razão. O N900 é um aparelho fantástico que nas maõs de quem gosta e entende de tecnologia, é capaz de feitos extraordinários. A cada dia vemos experiências sendo postadas que comprovam que ele é um aparelho de Npossibilidades. O N900 foi feito para produtividade ou melhor dizendo para quem gosta do que é útil. Mas ele também sabe brincar e falar…

  5. A todos os proprietários do N900:
    Apesar dos pontos desfavoráveis de seu hardware (tela resistiva, dimensões avantajadas, autonomia da bateria etc), não há como negar que esse mini netbook foi a coisa mais genial depois da “Era N95” (chamá-lo de Smartphone seria leviandade)…
    E, por força do próprio Linux, foi feito para pessoas que não dependem de “intuição”, mas sim de inteligência…

    PS: Alguém já desligou alguma TV nos jogos da Copa do Mundo (lembrei do meu velho E51, bateu uma saudade…)???

  6. Também sou apaixonado pelo N900. Tenho o meu desde fevereiro e sou um usuário muito satisfeito.

    Há pontos negativos, claro. A tela resistiva, por mais que tenha uma sensibilidade excelente, certamente é um problema. Ainda mais depois que temos contato com aparelhos como Iphone ou Milestone. Dá pra sentir uma grande diferença.

    O processador também poderia ser melhor. Não que um ARM Cortex A8 seja necessariamente ruim, mas pras possibilidades desse mini-computador é. O camarada consegue rodar programas pesados, de PC, como a versão full do Open Office, da mesma forma como vemos no PC. Entretanto, para carregar ferramentas assim o bichinho apanha.

    Por fim, acredito que o ponto crítico do produto seja seu OS. Realmente não entendo a opção da Nokia pelo abandono do Maemo 5, que, como dá pra ver pelo vídeo, é muito estável e dá uma experiência de uso impressionante. E o problema é que acabamos sentindo os efeitos desse abandono na escassez de aplicativos, na ausência de um GPS decente, de bons clientes para redes sociais…

    No mês acabei brickando o meu aparelho, com uma atualização de firmware para uma versão não confiável. Não tava conseguindo recuperá-lo e comprei um Milestone, pra ir quebrando um galho.
    Gostei do Android, mas nem de longe ele se compara ao Maemo. Principalmente na integração com as redes e no multitasking.

    Há poucos dias consegui trazer meu n900 de volta à vida e agora to numa sinuca de bico: de um lado tenho um Milestone, mais rápido, mais promissor (por causa do Android), recheado de aplicativos, com uma tela excelente; e do outro eu tenho um gadget que não pode ser comparado com nenhum outro smartphone, por estar de fato numa categoria acima, de tablet. To com o n900, com uma usabilidade excelente, multitarefas real, navegação completa nos mais diversos sites e que me proporciona experiências que só posso ter num pc (e que até me fez aposentar meu laptop).

    Tenho que passar um pra frente. Os dois aparelhos são excelentes e não faz sentido manter um deles na gaveta. E agora to na dúvida em relação a de qual deles me desfazer…

  7. @Paulo Victor:
    Em relação à velocidade, o N900 pode ser submetido a um overclocking, atingindo velocidades próximas a 1Ghz (assim como o miles, ambos possuem o mesmo processador)! Estou à procura de vídeos com esse overclock rodando openoffice para, aí sim, decidir aposentar o meu E72 (ótimo smart, diga-se de passagem,) e ter uma experiência mais próxima a de um PC…
    PS: Aos que têm uma boa memória, lembram-se da TV digital rodando no N800? Alguém conseguiu fazê-lo funcionar no N900????
    Abraços a todos e “Boa Sorte” à Seleção (a que ponto chegamos: Desejar Boa Sorte para a Seleção, “FIM DE MUNDO” kkkkkkkkk)…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.