Como anda o seu Motorola Milestone?

Motorola-Milestone_43833_1

Após quase 6 meses utilizando o Motorola Milestone como aparelho principal e uma atualização de firmware para a versão 2.1 comecei a fazer uma pequena lista dos prós e contras do aparelho e do sistema operacional Android.

Vamos ver como ficou a lista.

Prós:

– A alta resolução da tela do Milestone garante um conforto muito grande para a leitura e navegação na internet.

– As informações dos widgets das telas do Milestone são realmente muito úteis, e deixam o aparelho muito mais fácil de usar. Nada como poder acessar as informações de forma rápida e sem a necessidade de executar os aplicativos a todo instante.

– A integração com os serviços do Google é muito boa e faz uma grande diferença, mantendo todas as informações sincronizadas e atualizadas.

– O Android Market é excelente, pois conta com uma quantidade muito grande de bons aplicativos e games gratuitos.

– A instalação e atualização dos aplicativos é muito simples e rápida, necessitando de poucos cliques para concluir o processo.

– O teclado QWERTY torna a digitação mais rápida e o aparelho muito funcional, mas eu poderia trocar por uma bateria maior e um modelo mais fino e compacto.

– O Android tem o melhor aplicativo para a leitura de feeds RSS que eu utilizei até hoje, o NewsRob.

– A recepção do sinal da rede da operadora e a qualidade das chamadas são excelentes.

Contras:

– Bateria não suporta um hard user, precisando ser recarregada após 6 horas de uso intenso. Em eventos ou passeios mais longos eu não posso levar o aparelho, pois corro o risco de ficar sem energia.

– Botão da câmera descascou no segundo mês de uso.

– A falta de memória interna para a instalação de aplicativos e games limita muito a utilização do aparelho. Tenho todos os principais aplicativos instalados no meu Milestone, entretanto precisei abrir mão de alguns jogos e aplicativos de GPS por conta da falta de memória, o que eu considero o problema mais grave do aparelho.

– Os aplicativos nem sempre são estáveis, e muitas vezes não conectam aos servidores para fazer o download das informações

– Não possui uma câmera frontal para vídeo conferência.

 

No final das contas eu ainda espero que a atualização para a versão 2.2 melhore um pouco a questão da estabilidade do sistema e aplicativos, bem como resolva o grave problema da instalação dos aplicativos no cartão de memória, pois somente deste modo poderei aproveitar todo o poder do sistema operacional Android no Milestone.

Gosto muito do Milestone, mas acredito que ainda terei que esperar mais um pouco para ver todo o potencial do seu sistema operacional, sem qualquer limitação de uso ou problemas com o espaço disponível para a instalação dos aplicativos e games.

Agora responda, como anda o seu Motorola Milestone?

103 comentários em “Como anda o seu Motorola Milestone?

  1. Olha Rodrigo, digo que quando você receber a atualização do Android 2.2 vai ver que a diferença é muito grande. O sistema fica muito mais estável, muito mais leve e melhor de usar. E a diferença é muito grande principalmente em relação ao multitasking que ficou muito mais estável. Consigo rodar nele 26 programas ao mesmo tempo sem ter problema nenhum. Estou esperando que o Android 2.2 seja oficialmente lançado para poder escrever sobre ele lá no Vida Móvel, mas estou usando a versão final do Froyo e ela está ótima. Que venha o gingerbread.

  2. Adoro meu Milestone, mas há coisas que não curto:

    – Pouca memória interna.
    – Voz cortando nas ligações.
    – As vezes reseta do nada.
    – Câmera ruim (melhorou com o 2.1, mas ainda não é boa).
    – Bugs estranhos como não conectar o 3G (tive que resetar).
    – Youtube não funciona no 3G (só em wi-fi).
    – Android Market só libera app grátis.

    Espero que com o Froyo a coisa melhore, pois continuo apostando no sistema Android e na Motorola.

  3. a bateria é a pior coisa dele..nossa usando a net 3g nele acaba rapido d mas..mas fora essa da bateria ele é bem legal..mas sinto falta do meu nokia 5800 tube..

  4. Rodrigo, devo dizer que comprei (há 4 meses) meu Milestone influenciado pelos posts do seu blog e estou muito satisfeito com o aparelho. Por anos eu utilizei smartphones e tablets da Nokia e posso dizer que o Milestone superou minhas expectativas. Comparativamente, somente o N95 havia me surpreendido tão positivamente quanto a experiência de uso que tive com o Milestone/Android. O Milestone é um daqueles aparelhos que você compra e tem a impressão de que a cada dia ele vai ficando melhor, seja por uma atualização do SO, seja pelo lançamento de novos aplicativos, ou pela simples descoberta de facilidades que você nem imaginava que teria. No final isso se traduz em satisfação. Olha ai, eu estou ansioso pelo froyo e o Artur já está falando no Gingerbread …

  5. Legal poder ler matérias sobre outros sistemas operacionais falando seus prós e contras, pois ultimamente os comentários feitos pelos leitores no blog indicam que não há problema algum com o Android, sempre bom ler comentários reais e não fictícios.

  6. Rodrigo, quando puder fazer um review do IOS 4 também será muito útil, pois dessa maneira poderemos ler algo também real e não fanatismo de pessoas que não informam a realidade dos sistemas.
    Parabéns pela matéria

  7. Rodrigo, duas perguntas para você:
    Vale a pena comprar um Milestone hoje?
    O Nexus One, chega ou não chega oficialmente ao Brasil?

  8. No geral é um aparelho bom! No entanto assim como outros OS há vários bugs! O que mais gosto nele é um aplicativo que é browser, gerenciador de arquivos e tarefas(xScope)! Por ainda não ter flash fica devendo quando entro em alguns sites! Agora o que deixa triste é não ter como deixar sempre na rede 3g! Outro problema é que o multi tarefa ainda não está bom, pois tem que instalar um aplicativo pra poder fechar os app que não quer mais aberto! E quando abre vários app ele reinicia ou aparece um aviso de um determinado aplicativo que parou de funcionar corretamente, principalmente quando o music player está ligado! Outra coisa que também é ruim e foi citada pelo Rodrigo é a falta de memória pra instalar app! Espero que o froyo corrija esses problemas! Abraços…

  9. Rodrigo,
    Acho que os problemas atuais estão perto de serem solucionados com a versão 2.2.
    O que me incomoda realmente é a qualidade da camera com pouca luminosidade e o software de camera e filmagem que são muito básicos. Para melhorar é necessário recursos de Zoom e pause. Aquele botão de trocar da maquina para filmadora também faz falta.

  10. Eu recebi um milestone na renovacao do contrato e acabei abandonando meu HTC HD2 novo… é para mim um aparelho melhor mesmo c metade da memoria e processador. Gosto mais da interface android do que sense ui e as fontes feias da microsoft.
    o teclado tem acesso a caracteres muito mais faceis como @ e / do que o. E71, mas nao consigo teclar sem olhar p teclado as vezes.. no E71 digitava sem olhar…
    a camera eh ruim mas a qualidade da ligacao eh imbativel… e sinceramente to ansioso pelo droid 2 q deve melhorar o teclado q fica pra esquerda, forcando a mao direita a trabalhar mais.

  11. Depois de um mês de uso do meu, posso dizer com certeza que só tenho dois problemas com o Milestone:

    1) Memória interna, realmente é muito pequena para os aplicativos. Espero que o Froyo resolva isso.

    2) Bateria realmente deixa muito a desejar. Heavy user que sou, sofro com isso =(

  12. Eu verifiquei uma melhora extrema na estabilidade do sistema quando atualizei para o 2.1.

    Só para terem uma idéia: uso o Milestone sem reiniciar a 10 dias (é claro que tive que carregar a bateria diversas vezes, mas não reiniciei o aparelho devido a falhas que me forçassem a isso).

  13. Problemas de bateria? Não tenho. A minha dura 2 dias e meio normalmente (tudo bem, não sou um hard user – jogando Dungeon Hunter ela dura 3 -melhor q meu ipod) mas só vi esta melhora na bateria quando instalei o APNDroid para bloquear o acesso 3G do Milestone quando não estava usando.

    Prós:
    – Nada a adicionar ao q o Rodrigo já falou. Ainda mais q o meu está rodando a 1ghz.

    Contras:
    – Botão da câmera descascado. Hoje (3 meses depois da aquisição) ele terminou de descascar (dentro do bolso), mas isso nem é problema. Meu N97 também descascou inteiro. 🙂
    – Instabilidade do SO. Reinicia o celular a cada 2 semanas (2.1 — qdo estava na 2.0 ele reiniciava a cada 3 dias).
    – A nova galeria não é tão rápida quanto a antiga. Ela fica lendo os “thumbs” antes de abrir a imagem e isso demora bastante.
    – A câmera tem um ‘defeito’ no 2.1 onde uma linha de pixels salta do final da imagem para o início, criando uma ‘borda’ de cor diferente.

  14. Também ADORO o NewsRob!!!! Apesar que deixo ele pra baixar tudo antecipado mês passado passei dos giga no meu plano hahaha

    Tenho exatamente a mesma avaliação sua! Bateria não aguenta um hard user (pelo menos ele é rápido e faz mais com menos tempo que levava no N97), o botão da camera descasca, fora isso melhor celular EVER!

    só que fodeu agora que saiu o iPhone 4. Pra mim vai ser um must have, acho.

  15. Melhor telefone que já tive!!
    Me surpreendi muito com ele, estou simplesmente apaixonado.
    O telefone é resistente, com seu jeitão imperial.
    Vasta gama de aplicativos, e sempre está aparecendo algo novo para o Android.
    O telefone é nervoso, instala programas muito rápido, e eu que vim de um Symbian, um Nokia 5800 (otimo celular por sinal) senti muita diferença.
    A câmera mudou muito com o Eclair, as fotos ficaram mais nítidas, e a filmagem é ótima.

  16. Melhor aparelho que já tive também ; única reclamação é a bateira. No mais , to rodando com overclock a 1ghz e está muito rápido e estável, sem travamentos ou reboots. Nem sei quando troco ele, até agora não vi nenhum que valesse a pena no conjunto.

  17. Continuando.
    Sobre os defeitos, o botão coloquei esmalte transparente e está do mesmo jeito, o resto é resistente com seu gorilla glass, a tela é fantástica, e o teclado fisico agora que me acostumei, se ternou indispensável.
    Mesmo com um processador não tão rápido, é incrivel que ele é mais rápido que o Omnia 2 que tem um processaor de 1Ghz.
    Ele é rápido e fluido. Eu só tenho uma coisa para reclamar, cade o froyo?
    Galera, fiquem de olho no DroidX, procurem no Youtube, é de
    babar. Este será o meu próximo.. hehe

  18. Ah, a bateria, uma dica pessoal, eu sei que a maioria sabe, mais eu sofri muito no início, a minha bateria ia embora rapidinho quando porque eu deixava tudo ligado, o 3g principalmente, a dica é:
    Existe um programa, o APN Droid, que desliga o telefone das redes, que é um dos motivos da bateria ser drenada, é só instalar o programa e colocar um widget na tela, quando você quiser usar a internet e dados, da um toque e liga, quando não, deixa desativado.
    Agora eu so carrego o bichinho noite sim, noite não.

  19. Tenho um iPhone 3GS 32G (sem jailbreak), e tive um Milestone (que depois troquei por um Nexus One). No tempo que estava com o Milestone (com o Android 2.1), nao gostei do aparelho, principalmente comparando com o iPhone. Um instabilidade muito grande, tinha que reiniciar de 2 a 3 vezes por semana (tenho o iPhone, por quase um ano, nunca tive que reinicia-lo). Quando comecei a testar o IOS4 abandonei de vez o Milestone, pois o iPhone ficou mais rápido e com a nova Baseband (05.13.04) a qualidade do telefone (conversação) quase se equipara do N95. Aguardo a atualização oficial do Nexus One para o 2.2 para melhor avaliar o Nexus One.

  20. Uma suposta atualização final do Android 2.2 já vazou na internet: http://www.vidamovelblog.com/2010/06/versao-android-22-final.html .
    Estou usando ela no meu Nexus One, e eu realmente gostei de todas as adições que ela dá pro Android. Espero muito para ver como ela roda no Milestone que tm um processador gráfico superior.
    E sobre esperar o gingerbread, é que eu já to usando o froyo a 1 mês e estou tão impressionado com ele que estou louco para saber o q vm na proxima.

  21. Sempre o Iphone no meio, bem previsível, eu vejo assim, o milestone e o Iphone 3gs rivalizam no Hardware, pois um é bom em uma coisa, o outro é superior em outra. Agora é injusto comparar um sistema operacional novo que está crescendo com o novíssimo, aprimorado e maduro IOS4. O Milestone bateu o Iphone como Gadget do ano em 2009, e foi o único Android a incomodar a maça.
    O meu mlestone nunca preciso reiniciar, e olha que nenhum milestone roda o froyo ainda. O Gingerbread também já esta na esquina. A tendência é em breve os sistemas estarem bem nivelados. Natural a auto estima dos donos do Iphone nesta época de Iphone 4. hehehe

  22. Tirando a bateria e a memória, coisas que espero melhorem no Froyo, o resto acho ótimo. gosto muito do visual e a construção sólida dele, mesmo com peças móviles os engeneiros da Motorola fizeram um aparelho de precisão que é um prazer de mexer. Sem querer tirar mérito, o Milestone deixa o iPhone parecendo simplório de mais, e acho justo já que são aparelhos que procuran públicos diferenciados.
    A tela é muito boa e o lance dos widgets e uma sacada importante da interfase, a multitarefa a pesar dos problemas é muito prática e não imagino viver sem ela, é simplesmente ridículo.
    Com certeza Android me agrada e como usuário de Google não podia estar melhor servido. Vc. não faz nada e tudo funciona sincronizado sem vc. perceber. Nesse quesito o iTunes é sem dúvida a prehistória em matéria de sinc. Já tive Windows Movile e nem falar, esse aí o pior de todos.
    Se todo seguir assim continuarei apoiando a plataforma que vem resolvendo os principais problemas e que vem aparecendo modelos muito interesantes. È tido poucos problemas de estabilidade e quase sempre vinculados a algum aplicativo em particular mais não ao sistema em geral.

  23. Veja Leo, estou dando meu relato como usuario e desenvolvedor. Tenho testado as duas plataformas, e pretendo continuar. E não deixarei de dar minha opinião só por que vc não gosta dela. Enquanto o Rodrigo Toledo, me permitir usarei este espaço. Particularmente, não gostei do Milestone e comparando com Nexus One, na minha opinião o segundo é muito melhor, mais rápido e estavel.

  24. Como muitos disseram, peguei o Milestone a 1 mês e estou achando o máximo. Instalei o APN Droid, e tenho uma economia
    considerável de bateria..!

    Achei que nunca iria ter tantos adjetivos assim num celular,
    depois de ter um N95, mas o Milestone merece todos eles.

    Ótimo aparelho, e os defeitos que aparecem aqui e ali, como eem qualquer outro smartphone não atrapalham em nada.

  25. Veja Leo, estou dando minha opinião como usuário e desenvolvedor. Tenho testado as duas plataformas, e pretendo continuar dando minha opinião, mesmo que vc não goste dela. Enquanto o Rodrigo Toledo, me permitir, continuarei usando este espaço. Particularmente não gostei do Milestone e comparando com o Nexus One, achei o segundo, muito melhor, estável e sgnificativamente mais rápido.

  26. Concordo plenamente com você nos prós e contras, saliento que osinal da operadora, a qualidade de voz e o alcance do bluetooth (que você esqueceu) da Motorola são superiores aos das outras marcas. Absurdo meu botão também descascar. O meu 2.1 funciona perfeitamente em 3G, observo que muitos bugs são causados por aplicativos como TuneWiki, Cubed, Skyfire e outros. Por fim chamo a atenção para o aplicativo Fancy Widget, que após eu solicitar idioma PT no Market o desenvolvedor colocou e o relógio meteorológico ficou melhor do que o original do HTC e o pago Beautiful Widgets (Home).
    Abraço!

  27. Meu milestone eu não sei como ainda porque vendi no início do ano após 3 semanas decepcionantes de uso rsrs. Tempo de bateria ridículo, instabilidade de performamce, programas com interfaces desconexas e etapas desnecessárias, só programas grátis (qualidade inferior), jogos meia boca, câmera lenta e meia boca, multitasking mal feito (impossível sem um task manager e mesmo assim influenciando negativamente performance e bateria), browser sem zoom inteligente e sem previews das páginas, qualidade de áudio no fone e de ligação mediana para ruim, reboots quase diários e etc etc etc. A impressão que tive é que era um aparelho que tentava ser muita coisa e no final não fazia nada com excelência. Uma mistura estranha de windows mobile e iphone que sofria de problemas de identidade.
    Talvez o froyo melhores algumas coisas mas ainda acho que o android precisa ainda de muitos refinamentos para ficar redondo. É a mania de sempre da google de lançar software beta.

  28. Olha gostei bastante do meu 5800 no inicio e com passar dos tempos e os bugs de fechamento de browser etc, qualidade da camera, ainda mais depois de ver o 5530 da minha cunhada bater fotos a noite melhores que o meu 5800, ai foi a gota.
    Bem hoje não sinto falta do 5800 que ainda esta comigo, após comprar meu HTC Desire, ao tentar manipular o 5800 nota-se uma diferença gritante e logo vc que pegar o Desire de volta.
    Me parece que dentro de 2 semanas já liberam via OTA a versão 2.2 Froyo para meu Desire, se le já é bom com a 2.1 eclair, imagine com com a Froyo.
    Não vejo a hora.

  29. Meu Milestone não poderia estar melhor. Android 2.1 na sua melhor performance. Sem bugs, travamentos e resets. O melhor aparelho que já usei, o Android é realmente um SO impressionante, eu que estava acostumada com o Symbian, encontrei no Android tudo que sempre quis ter no Symbian.
    A bateria já foi pior, com atualização e o APN fico tranquila.
    Ruim mesmo é a pouca memória interna disponível, isso sim me faria aposentar meu milestone.

  30. Menos de 2 semanas de uso, como tenho testado e baixado tudo quanto é coisa e ainda o utilizo como modem 3g, já tive cerca de 4 travamentos (tive de resetar p/ voltar a utilizar o 3g da tim) e 1 travamento indo p/ uma tela de manutenção/boot que não tenho a menor idéia de como foi parar lá.

    Apesar de ficar cerca de 9 horas ligado via usb (usando modem e recarregando), após +- 2 horas usando voip, email, twitter e msn tenho de recarrega-lo novamente. Como o aparelho é novidade e realmente tenho utilizado bastante acho que a bateria dura o justo (o n95 não aguentava nem 45min com o mesmo uso).

    Já prevejo problemas com a falta de memória. E o conector micro usb já me deixou na mão qdo esqueci o cabo com o carregador em casa. (não se encontra facilmente e nem é tão barato quanto os cabos mini usb).

    Uma reclamação é que o alarme não pode ser usado como despertador, visto que ele não toca com o celular desligado. (não sei se é problema do celular ou do android).

    Outra que a tela não é tão sensível quanto a do iphone (nos jogos costuma ter uma espécie de “descalibragem”, pode ser noobice minha que não sei se tem como calibrar melhor a tela). Ainda com relação aos jogos, não encontrei nenhum que substitua o “Reset Generation” do Symbian – com relação a “rejogabilidade”.

    Ainda não precisei usar o GPS, mas a ausência do garmin (não pesquisei se esta disponível no android) vai fazer falta.

    Mas apesar dos defeitos, estou satisfeitíssimo com a aquisição. Se não der defeito devo permanecer com esse celular tanto quanto como o N95 (que comprei no lançamento e aguentou até poucas semanas atrás).

  31. Não tenho um milestone, mas como pretendo adquirí-lo pelo plano da empresa, vim conferir os comentários, e somando prós e contras (o que o pessoal da maça falou não vale), já estou mais que com água na boca para chegar o meu.

  32. Eu estou com o meu milestone android 2.1 a duas semanas e tenha dizer que é um ótimo aparelho, e olha que eu ERA fã da nokia, mas esse está D+.

  33. Eu tentei usar o Milestone, fiquei 4 dias com o do meu irmão, mas tive algumas instabilidades e os aplicativos verdade seja dita, ficam muito atrás da AppStore. Mas é um celular bacana e a Motorola mostrou a Nokia como se revive uma marca, a Nokia anda marcando bobeira, a Motorola entendeu o mercado.
    Mas ainda o iPhone esta muito a frente e depois do iPhone4 a concorrencia vai correr atras ainda. No primeiro dia foram vendidos 600 mil, os números falam por si.
    Mas o Milestone é um grande celular.
    Eu fico pasmo quando vejo comentários eu consigo abrir 26 aplicativos no meu celular e se vangloria do recurso. Eu acho estes benchmarks muito tolos, afinal o que vale é experiencia de uso. Alguém precisa de 26 aplicativos abertos ao mesmo tempo? E depois quem são doentes são os fanboys da Apple, não pude deixa de comentar.

  34. Concordo com tudo que o Rodrigo falou, o principal problema no meu milestone é a bateria, o meu fica o dia todo conectado ao 3g, sincronizando e-mails, messenger etc, então carrego o mesmo 2 vezes ao dia para poder aguentar o meu tipo de uso. Antes do milestone tive um n97, foi realmente a pior coisa que eu fiz ter comprado este nokia, mais agora com meu milestone estou satisfeito, claro que nós que utilizamos o dia todo achamos que poderia melhorar ainda mais, então vamos esperar para ver até onde esta brincadeira vai chegar.

    Falando em iphone, nunca fui muito fã, mais andei lendo sobre o 4g e me agradou bastante, talvez seja o próximo.

  35. Bateria é o ponto fraco, de resto o cel eh show de bola! E qto ao botão da cam o meu com 2 meses de uso descascou 50%, tou só esperando cair a outra banda! hehehe

  36. Em relação aos seus itens “contra”:

    “- Bateria não suporta um hard user, precisando ser recarregada após 6 horas de uso intenso. Em eventos ou passeios mais longos eu não posso levar o aparelho, pois corro o risco de ficar sem energia.”

    Eu sou harduser, mantenho o aparelho com wi-fi e GPS o dia todo ligado rodando varios apps e alguns games. Nunca meu Milestone ficou abaixo de 30% da bateria no dia. A diferença é que eu nao uso 3G e é esse que come a bateria. Mas isso ocorre com qq aparelho. Não é uma falha do Milestone. Sem jogar a bateria dura sussegada 2 dias.

    “- Botão da câmera descascou no segundo mês de uso.”
    Fato. Muita gente tem reclamado disso. O meu ainda ta sussegado. 2 meses de uso.

    “- A falta de memória interna para a instalação de aplicativos e games limita muito a utilização do aparelho. Tenho todos os principais aplicativos instalados no meu Milestone, entretanto precisei abrir mão de alguns jogos e aplicativos de GPS por conta da falta de memória, o que eu considero o problema mais grave do aparelho.”
    Na verdade isso é ao meu ver falha de projeto do SO e não do aparelho. Por sorte no Android 2.2 esse problema foi solucionado. Só falta vir o update pra gente.

    “- Os aplicativos nem sempre são estáveis, e muitas vezes não conectam aos servidores para fazer o download das informações”
    Esse eu não entendi muito bem. Oq o aparelho tem a ver com instabilidade de aplicativo? Se o app foi mal escrito, ele vai dar zica em qq aparelho.

    “- Não possui uma câmera frontal para vídeo conferência.”
    Taí a coisa mais inutil que existe heahehe. quem tem nunca usou.

    Eu acho que hj, o Milestone é o melhor custo beneficio do mercado e duvido que algum dono de Milestone vai dizer o contrário hehehe…

  37. Bom… depois de quase 6 meses com o celular posso dizer que estou plenamente satisfeito com o mesmo… realmente os defeitos apresentados pela maioria sao mesmo caracteristicas do aparelho, mas deixa facil com certa adaptação o contorno destes mesmos problemas…

    Uma coisa interessante aqui dos comentarios é que muita gente mesmo veio do N95 assim como eu, ou seja… tinhamos um aparelho na epoca top… que ficou muito tempo atual… e a troca que agente sempre espera por “algo melhor” foi dificil.

    De qualquer forma… a sensação de que o celular a cada dia esta diferente, melhor e com mais funcionalidades é muito bom pela valorização do custo que o aparelho teve um dia…

    Agora com o 2.2 e o navigator chegando o celular ainda tem muito para dar…

  38. A minha paciência acabou! Pois estou peregrinando c/os novos aparelhos da Motorola c/Android =( Backflip e o Milestone) ambos eu e gerentes de 2lojas Vivo no RJ não descobrem o problema. A Motorola manda devolver os aparelhos e agora a LG GW620 único c/Android, também!!!
    O único problema de todos estes aparelhos é simples ( não recebo ligações)! Não é problema da minha linha telefônica, já até troquei o chip comprando outro. Simplesmente eles t em vida própria! Só atende ligações quando quer… por exemplo: de 10 tentativas só entra 2 ligações. E para outra operadora ex.:OI também só que pior… quando ele quer ele faz ligações ou se não, entra na gravação (este número de telefone não existe)e não recebe ligações só exporádicas!
    Já na operadora VIVO: a gravação é ( celular desligado ou fora de área de cobertura )!
    Me ajudem por favor!!! Já estou quase processando a LG,Motorola, Vivo e a Google(que implantou e não pode ser retirada destes aparelhos o sistema operacional ANDROID).
    Por que em todos os outros aparelhos de celulares que tem wi-fi como ex.:Nokia E-71 não há problema algum, recebo e faço todas as ligações normalmente.
    Me ajudem por favor, pois testamos já no total de 9(nove) aparelhos = ( Backflip,Milestone e LG GW620 ), acho que só pode ser o sistema ANDROID. Pois assim não é possível vc ter e manter a paciência!
    Fabricantes, Operadoras, Técnicos Especialistas de ambos, Gerentes, Atendentes, meu esposo e eu define como um Enigma!
    HELP PLEASE!!!
    Obrigada.

  39. Senhores, faz un três mêses que adquiri um Motorola Milestone, depois de há anos usar Nokia com Symbian, onde meu último foi o E71, um dos celulares mais bacanas que tive.

    Confesso que toda a praticidade e integração dos serviços comuns do Google e Google Apps me deixaram muito animados para ter este Milestone. Um design como os da Nokia como o E71… considero bem mais amigábel, elegante e bom para se usar… mas o OS, que é o que mais levo em conta… está muito melhor que o symbian.

    Praticamente todos os softwares que eu tinha cmoprado e utilizava, eu já uso no Android e recomendo, dentre eles:

    SIPDroid – Substituto para SIP nativo da Nokia
    Twitter – Sybstituto para o Gravity
    Tethering – Substituto para o Joikuspot

    Há outros… que não lembro aqui do nome de cabeça…. mas vale muito a pena….

    Aida procuro um programa que façam o que este abaixo faziam no Symbian. Se alguém tiver indicação, recomendo:

    Advanced Call Manager – gerencimaneto de ligações
    Gravity – cliente twitter e google reader (o melhor software desta categoria que já utilizei)
    GPS – Algum software bom para GS como tinha o Garmin
    Gravador de ligações
    Software que faz barulho durante ligações

    E estou pesquisando alguma maneira de se economiza a bateria, de forma que ao menos dê para passar o dia com o aparelho, tendo em vista que uso N recursos dele.

    Agora este newsRob que voc?s comentaram… instalei uam vez.. e achei-o muito lento… vocês não acham? Acredito que muito de vocês já utilizaram o Gravity no Symbian… algum semelhante para Android?

    Grato.

  40. @Lais: Seu Android está em 2.0 ou 2.1? Se ainda for 2.0, atualize-o. Se já for 2.1 então faça um hard reset no celular. Deve ser algum erro de configuração das operadoras. O meu Milestone é Vivo (PR) e não tenho problemas com ligações.
    Nada armazenado no MicroSD será afetado.
    1. Menu
    2. Configurações.
    3. Privacidade
    4. Redifinir configuracao original

    Ou:
    1. Desligue o celular
    2. Deixe apertando a letra X do teclado e ligue o celular até qie vc veja um “!”.
    3. Aperte o + volume e o botão da câmera juntos (pode ser q vc precise apertar várias vezes até acertar)
    4. Usando o direcional do teclado vá até “Format options”.
    5. Selecione “Wipe data/factory reset” para zerar realmente o celular.

    @MDantas:
    Ao invés do Gravity, procure o “Touiteur”. É bem melhor q o twitter oficial.
    Para o GPS, tem o próprio Motonav (use o google pra achar como ‘liberar’ ele) que é baseado nos mapas iGo.
    Outros programas vc pode estar procurando aqui: forum.mobilism.org 😉

  41. Pessoal, comprei o milestone frances e estou com problemas no formato dos numeros. .. voces sabem como posso alterar para o nosso padrao (XX) XXXX-XXXXXX.

    Muito obrigado.

  42. Tudo que o Carlos disse! O aparelho é tudo de bom, as unicas coisas ruins ainda: a bateria, mas hj em dia um smart com tantas funções haja bateria mesmo!! A questão da memoria interna, pouca para instalação de apps, isso incomoda e muito, as vezes ele aparece aviso de armazenamento cheio mas quando vou ver o armazenamento nas configs ainda resta 10mb!! Se carregar muito de apps as vezes da uns bugs e tem q reiniciar mesmo, mas isso com as frequentes atualizações dos apps via Market (a coisa mais maravilhosa vc ter apps e jogos gratuitos na palma da mão!) e as atualizações do OS que resolvem isso.
    Como usuario de Android, pra mim sempre Android, independente da carcaça (Motorola) o que vale hj eh o OS e o Hardware não a marca, e nisso a Motorola arrebentou.
    Trabalho na Oi e no treinamento on-line vendo as imagens e reviews não dei nada, mas quando liguei e mexi nele, bastou um dia para eu desembolsar R$ 1749,00 nele!! Me surpreendeu!
    O Android promete, e quem precisar desses comentarios para decidir comprar, se vc eh uma pessoa antenada e quer ter um smatphone, compre logo o seu Milestone sem dó. Só quem quer estar na moda e nao sabe nada sobre OS’s e Hardware, como vejo aqui na loja frequentemente, são os que reclamam que o aparelho esquenta, que as vezes trava e blablabla!! Quem entende de smartphones sabe que não existe um que nao de pau as vezes, ta pra nascer um smart perfeito!

  43. *****Comentário por Lais em junho 23, 2010 @ 1:23 pm*****

    Realmente por incrivel que pareça acontece comigo as vezes!! Vai saber o que eh!! Mas mesmo assim nao troco hem!! Soh mostrando o meu aqui pros clientes, quando mostro os jogos 3D kkk ninguem vai ligar por 1 ou 3 ligações nao atendidas kkk

    ++ deve ser pq o aparelho ta com pouca memoria interna, vi isso quando formatei o meu, e logo depois abarrotei ele de apps e começou a forçar fechamento de uns apps bugados (Lembrando que eh culpa dos Apps esses bugs e nao do OS nem do aparelho) ai as ligações que recebia caiam do nada e vinha a mensagem na tela que a o app.androidxxxxx.blablabla.naoseidasquantas foi fechado! E quem me ligava o cel nao tocava e quando tocava o cel travava! Foi eu desinstalar uns apps bugados e reiniciar, ele voltou ao normal.
    “Conclusão”: São os apps com bugs que bugam o OS e faz essas coisas!!

  44. Valeu pelas dicas Ricardo.

    Outro comentário sobre um ponto negativo qeu considero… são alguns apps não terem opção de fechar… ou de parar de rodar.

    Grato.

  45. Cara, sério mesmo que não tem como instalar jogos, etc na memória do cartão SD? Pra q cartão de 32gb se não posso colocar nda?!

  46. Com o froyo vc vai poder colocar os apps no SD… mas a ideia de um microsd de 32GB são videos e musicas né? Eu tenho o suporte oficial para carro da motorola… o celular virou um dvdzinho no painel com varios filmes dentro… show de bola

  47. Uso o Milestone a menos de um mes, estou fascinado com sua performace, seus conteúdos. Tentando substituir meu Palm Centro. Mas…
    se Vcs puderem me ajudar:
    1)Não um programa de dados para inserir nome, endereço e tel de contatos de meus clientes…
    2)Nao sonsigo usa-lo como gravador de ambiente ou de uma entravista, qual programa baixr e como usa-lo se isto é possivel. Que faço com bastante facilidade com meu Pal Centro…
    3)Camera, alguma dica para usa-la de forma adequada, sem tanta distorção…

    obrigado.
    Lindembergue

  48. Prezado Rodrigo instalei o aplicativo record My Call no meu Milestone 2.1 do Market, para gravação de conversas telefonicas,porémno SD de memoria na pasta do aplicativo não encontro os arquivos gravados das ligações, pode me ajudar ? conheçe este aplicativo?

    Obrigado
    Daniel

  49. Meu Milestone também está com os nesmos problemas: reinicia sozinho e de cada 10 ligações atende 1. Não concordo com essa história de “quem liga pra 1 ou 3 ligações perdidas”. Apesar de todas as funcionalidades do Milestone, ele ainda é um TELEFONE.

    Quem trabalha ou depende do celular pra manter contato com clientes, família, etc, não se pode dar ao luxo de ter um aparelho no qual ele não pode confiar que vai receber as ligações.

    O bug de reiniciar sozinho é ridículo também. Quem tem esse aparelho pagou caro por ele, não é um smartphone barato. A motorola devia é fazer um recall nesse modelo. Vou tentar trocar o aparelho, se continuar a mesma coisa, mudo de marca, e aí é “Tchau Moto”.

  50. Amigos, peguei mei A853 na Claro SP no dia 07 de Julho de 2010. A minha experiência até agora é a pior possível. Mandei-o pela segunda vez para assistência técnica da Motorola, pois o sinal para chamadas é muito ruim. O som da chamada, quando recebo, está todo picotado. A maioria das chamadas nem atende, mensagens chegam com dias de atraso. Não é sinal, pois tenho usado nos últimos 20 dias meu velho Nokia N95, e a recepção, qualidade da chamada, recepção, são fantásticos. Nada a reclamar. Comparando o A853 com o velho Nokia N95, é uma merda. Aguardo posição da Motorola, pois pra mim, o aparelho não presta. Algo está errado, Já fizerem a atualização da versão do Android, mas os problemas persistem. Hoje, não compraria o A853, de forma alguma. Espero que a Motorola resolva o problema, ou que seu seja ressarcido do valor, pois ai pegaria um N97, ou um Iphone 3GS. Estou decepcionado do A853.

  51. Oi Rodrigo ! Estava todo feliz com o Milestone, ciente da baixa durabilidade da bateria, mas como não sou um heavy user, ela dura 2 dias para mim, mas depois de 1 mês de uso sem ter instalado nada de programas novo a mais de 1 semana, ontem ele começou a resetar e reiniciar do nada qdo recebia chamadas ou abria o teclado QWERTY, foi o dia todo assim … pesquisei e resolvi o problema com um MASTER RESET, e voltou a funcionar novamente. A questão é isso é comum em todos os Motorola Milestone ? A questão da Assistência Técnica da Motorola é tão ruim assim qdo pintam nos foruns ?

  52. Amigos, após padecer e sofrer com o primeiro A853, a Claro de forma honrosa e comprometida com o Cliente (eu, no caso), realizou a troca para um novo A853. O primeiro A853, fiquei cerca de 70 dias, sendo mais de 50 destes dias, na assistência Técnica da Motorola. Não resolveram nada. Era claro que o aparelho era defeituoso. No momento, ainda curto o novo A853, com a versão 2.1.2 do Android. A qualidade da ligação melhorou muito, não picota mais, as pessoas me ouvem, eu também as ouço. A idéia do aparelho, sua robustez, é fantástica. Infelizmente, a Motorola errou no projeto, ao limitar a memória interna, a câmera fraquinha e ruim, e a bateria horrível. Mas tirando estes defeitos, digamos, é um bom aparelho. Mas poderia ser bem melhor. Espero que possamos realizar o upgrade da versão do Android 2.2, que talvez, melhore ainda o A853.

    Boa Sorte a todos nós. Agradeço a Claro pela sua atenção ao Cliente.

  53. compre um nexus one com 2.2.1 ehehe Gostaria de saber se quando vier o 2.3 ou o 3.0 o update é automático como foi no 1? tipo era 2.2 e veio uma notificação para atualizar e veio o 2.2.1

  54. Nao estou conseguindo fazer dowload no market do meu milestone 2, o dowload pausa sozinho, e inicia fica sempre pausado. Alguem sabe o tenho que fazer?

  55. Comprei meu milestone a 3 meses, tenho sofrido um choque
    muito grande, depois deixei o palm os e o windows mobile, entendo
    que o android é uma evolução, mais o problema que eu mais tenho
    sofrido é a falta de memória e os constantes travamentos, alem de
    não conseguir instalar filmes em avi diretamente pelo cabo,tendo
    que abri-lo frequentemente, e não é facil abri-lo. respondendo ao
    amigo acima, um bom gravador de voz e gratuito é o Virtual
    Recorder

  56. Tenho meu Milestone a tres meses. Sempre tive nokia a me arrependi muito por ter pago R$ 1.500,00 por um telefone que faz tudo, menos ligação. Não recomendo a ninguém comprar!!! Ele trava constantemente, reinicia sozinho, muitos bugs com o teclado e com a iluminação. Vou esperar a atualização para o 2.2, se os problemas não forem resolvidos, vou jogar o telefone no lixo ou dar pra minha avó, quem sabe ela goste de um Rádio-Relógio (que não tem rádio) no criado mudo.
    Brincadeiras a parte, estou muito decepcionado com o sistema Android, pensei que seria muito mais estável e robusto, mas infelizmente a realidade é outra. Acho um desrespeito da Motorola colocar um produto como esse no mercado. O problema é que “queima o filme” do Android junto.
    Quer um telefone de verdade? Não adianta, Nokia é Nokia e pronto final.

  57. Cleber,

    Acredito que você está apenas exagerando um pouco, ou seu aparelho está com problems físicos. Mas atente para o que escrevei abaixo.

    Claro que aparelhos Nokia, considero ter um design muto mais bonito, e tem algumas coisas que considero melhor, mas é indiscutível dizer que outros aparelhos com android são superiores, pois realmente são. A Nokia ficou na liderança por muitos anos, e acredite, eu sempre usei Nokia e tinha grande paixão pelo Symbian. Mas relembro da história da Netscape, onde entrou a Microsoft e engoliu com o IE, pois a NETScape ficou parada no espaço de tempo… foi o que houve com a Nokia.

    Conheça projetos para personalizar e trocar a rom original, e você será bem feliz.

    Uso esta rom desenvolvida por um colega do grupo de discussão e recomendo. Além de ser a versão 2.2 do Android, você deixará seu Milestone 1, vamos falar assim, bem mais versátil e capaz de fazer N coisas.

    http://code.google.com/p/shadowmodbr/

    Na url acima tem todos os detalhes de como você implementar a nova ROM, coisa que por OTA, não é possível ainda ter a versão Froyo, seja pela TIM, Vivo, Claro, Oi ou quaquer outra operadora aqui no Brasil.

    Espero que goste!

  58. Bom, Cleber, primeiramente quero deixar claro que há uma diferença entre bugs do android em si e defeitos de fabricação de hardware. No caso do Milestone, existem algumas peculiaridades. Uma delas é a reinicialização do aparelho. O Milestone reinicia quando aquece demais, simples assim. Se o aparelho passar dos
    40 graus, já corre risco de reiniciar. Em geral, mesmo em conversação contínua, ele não chega nisso. Existem dois motivos pra esse aquecimento: deixou ele carregando e tá curtindo uma musiquinha ou aquele filme maneiro? O aparelho VAI esquentar. O outro motivo é curioso: algumas regiões possuem uma cocobertura 3g ruim, então o sistema geralmente pula pra rede analógica e continua funcionando normalmente. O problema é quando ele fica alternando entre 3g e a rede analógica, ou 2g, como queiram com. O esforço de procurar e alternar entre as redes aquecer o aparelho de forma absurda. Você pode verificar se esse é o seu caso olhando lá nas configurações, status, rede. Se estiver alternando entre as redes bem rápido, aí está o problema. Desative a busca de redes e deixe em 2g mesmo. Curiosamente, essa alteração é feita lá nas configuraçõe de rede sem fio, procure pela opção “apenas 2g”. Fora isso, não esqueçam que o android usa um kernel linux, isso abre muitas possibilidades pro sistema e pro usuário, se ele souber utilizar esse potencial. Claro que se o problema for de fabricação, apenas solicite a troca, de preferência por um lote diferente. Foi o meu caso, o primeiro aparelho veio defeituoso, comprei no Mercadolivre e o vendedor trocou por um aparelho de outro lote. Tenho o Milestone há um bom tempo e não penso em trocar por outro, eu que sempre usei smarts dá HTC. Faço de tudo nele, estudo, navego, leio livros (Aldiko) assisto meus dvds (32GB) ou filmes baixados do YT, mp3. Se você souber administrar a temperatura e a vida da bateria, o Milestone vale cada centavo.
    Bom, o texto ficou enorme, mas se servir pra ajudar alguém, tá valendo.

  59. Comprei o Milestone na sexra-feira dia 28/01/2011 e no mesmo dia ja apresentou problemas. O celular estava dando toques involuntari na tela, agia como se eu estivesse clicando na tela e abria e fachava varios programas ate o ponto de eu ter que tirar a bateria. Mesmo assim quando ligava ele de novo o problema ainda percirtia. Ja li em forus que outras pessoas ja passaram por isso, dae resol mandar ele pra assistencia. se por algum acaso nao resolver, vou trocar na loga por outra coisa.

  60. MDantas e Arlindo Obrigado pela dica!!!! realmente o aparelho estava se alternando entre a rede 2G e 3G…. Vamos ver se melhora!!! Vou tentar instalar a ROM…. se não funcionar vou trocá-lo!!!!

    Obrigado!

  61. tenho um android A853,e apareceu no aparelho um recado assim Err;a5,69,35,00,23.Já fiz o reset mas o parelho ñ reinicia,o lembrete continua lá.Gostaria de saber o que a com o aparelho,e se alguem sabe como faz outro tipo de reset,já fiz como me explicaram segura no botão da camera e depois no liga e desliga mas nada..

  62. Deixei meu Milestone na Assistência Tecnica, relatando que estava picotando a conversa e por duas vezes travou, e tiver que reseta-lo, para que voltasse ao normal … curiosamente acho que isso ocorre quando acaba a bateria durante uma operação ( conversa ou mexendo na agenda, etc. etc ) . 15 dias depois ele voltou, informaram que foi feito uma atualização do Firmware … travar ele não travou mais, mas continua picotando a conversa … 4 em 10 ligações picota, se vc usar o fone de ouvido nesta mesma ligação o problema desaparece, isso significa que não é por causa do sinal fraco ( usando o fone, vou contornando o defeito ). Dois clientes meus e minha esposa já pediram para jogar ele fora, mas gostei do sistema Android, o que não posso dizer o mesmo da qualidade da fabricação.

  63. Olá rodrigo estou com um pequeno problema, instalei um widget no meu milestone mas não consigo customizar, apareceu a opção de inicio da pagina e eu cliquei na primaeira opção e o certo é na segunda e ele roda. Só que agora tento fazer o mesmo procedimento e não consigo. O que faço?

  64. Qual widget você instalou? Seja mais específico pra gente poder te ajudar:

    que tipo de customização você tá tentando fazer? Qual a versão do android você usa? Usa algum launcher ou custom rom?

    Coisas assim, pra gente entender o seu problema.

  65. Comprei um Milestone 2 faz uns 2 meses, e posso garantir : PIOR SMARTPHONE DO MUNDO. Fujam dessa bomba atômica.
    Instável, trava toda hora, qualquer coisa diferentes que vc faz o android já abre o bico.
    Ouvir uma simples música já é um sufoco. Uso o MizSizing que é um dos poucos que tem um widget para a lock screen, e trava mais que tudo. Abrir o Google Maps, ESQUECE – não dá pra fazer mais nada, nem ouvir mp3 que fica picotando.
    Cansei do número de vezes que o telefone trava ao atender uma simples ligação.
    Eu tenho que tirar a bateria quase todo dia para destravar, e tive que instalar um task killer e o My Lock para tentar resolver um pouco os problemas desse telefone.
    Basta procurar na Internet e ver como tem gente reclamando demais do Milestone 2.
    Se quiser jogar seu dinheiro fora, compra um MotoBomba e seja mais um Milestrouxa.
    MOTOROLA NUNCA MAIS : ANDROID NUNCA MAIS

  66. Tenho o milestone a pouco mais de um mes. Aparentemente o aparelho e robosto e o android muito interessante, isto quando o mesmo nao esta extremamente lento e nao trava.

    A tela nao responde ao toque os aplicativos travam constantemente, fica executa do como se tivessem vida propria. Muitas vezes nao consigo atender as ligacoes nao restando outra alternativa a nao ser tentar desligar, quando consigo, e a solucao acaba sendo tirar a bateria.

    Tenho um nokia N97 a mais de um ano e desisti porque assim que saiu da garantia o conector usb para de funcionar nao permitindo carrega_lo. Mas nunca tive estes problemas de travamento ou mesmo de vida propria do aparelho.

    Quando comecei a usae milestone fiquei todo feliz mas logo, logo, como harduser que sou comecei a questionar se bomba e o motorola ou o android.

    Sinceramente, ate agora profundamente decepcionado com o motorola milestone 1 e o android. Micos astronomicos.

    Arghh! Depois de 10 minutos travando, fazendo zoom da tel sozinho, consegui acabar este texto, uffff!

  67. Não tenho o que reclamar do meu milestone,
    Quando ele estava na versão 2.1, travava muito, quando fiz overclok parou de travar.
    agora com a Shadowmodbr froyo. ele está ótimo, muito melhor q o froyo original, com mais memória ram livre.
    Recomendo instalar a Shadowmodbr froyo, ai vc6 verão a diferença.
    tem Shadowmodbr gingerbread, mais ainda é beta, tem bugs.

  68. Tomei coragem, fiz a atualização para o android 2.2 Froyo com o ShadowModBR, seguindo o passo a passo descrito em http://superdicas.superfones.com.br/superfoners/dicas/180/rom-shadow-mod-br-froyo-no-motorola-milestone

    Aparentemente está tudo funcionando, espero realmente que o problema que reportei em um post anterior (travamento) seja da versão 2.1 update1 do Android.

    Assim que constar que está tudo ótimo, faço um novo post aqui. E claro irei agradecer ao pessoal o projeto ShadowMod BR.

    Fabio
    Valeu pelas dicas.

  69. Lamentavelmente, mesmo instalando o ShadowBR o meu milestone continua com o mesmo comportamento. Instabildiade total, trava muito, a ponto de na maioria das vezes nem conseguir fazer uma ligação ou enviar uma mensagem.

    Percebi que ele até aceita ações pelo botão de navegação, alternativa que encontrei por ele não acatar as ações de toque na tela.

    Cheguei a formatar o cartão SD para ver se tinha haver e nada. 98% de instabilidade.

    Estou procurando o Flash da Vivo para reinstalar a versão 2.1 update 1 e levar esta geringonça para a autorizada. Enquanto isto, voltei para o meu bom e velho Nokia N97. Totalmente estável. Consigo até fazer e receber ligações, o que com o Milestone é praticamente impossível.

    E eu que achei que ter a Google e Motorola, dois gigantes junto, faria alguma diferença.

    Estou tentando baixar a versão 2.1 da Vivo no site http://and-developers.com/sbf:milestone mas nenhum link funciona. Ao clicar download abre uma página de erro. Salvar como baixa um arquivo de 1k.

    Alguém poderi ame ajudar indicando onde baixo a ROM da versão 2.1 da Vivo?

    Agora falando sério, alguém aqui está realmente usando um Milestone com Android 2.x e o comportamento está ótimo?

  70. Meu Milestone tbm veio com problemas, a tela ficava dando toques involuntarios eu não conseguia utiliza-lo. Mandei para a assistência e depois de 20 dias o cel voltou e o problema estava solucionado. Até agora 3 meses depois meu cel esta funcionando muito bem. Estou querendo instalar essa ROM Shadowmodbr froyo para atualizar mesmo e esperementar essa versão. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA VOLTAR, CASO NÃO GOSTE DA MESMA?

  71. Caro Fabio Gameleira,

    enfrento os mesmos problemas que você acusa no momento. A diferença, é que a Claro ja trocou primeiro Milestone, peguei o segundo aparelho em outra loja, e os problemas são os mesmos. Instabilidade, não posso usar o telefone pra fazer e receber chamadas. O básico de qqr celular. Atualizei com a ShadowBR. ja fazem uns 3 meses, e a mais de mes, voltei para o meu velho e bom N95. Uma vergonha este produto de Motorola, MotoBomba. Depois desta experiÊncia maldita, nunca mais comprarei algo da Motorola. Também, contra indico a compra destes aparelhos da mesma empresa. Certamente, existe um erro de concepção no projeto deste celular, o Milestone. O Nokia, velho ja com mais de 2 anos de uso, funciona maravilhosamente bem, e o Milestone, que fará um ano agora no próximo mês de junho, não presta. Não realiza e recebe ligação, trava sozinho, start sozinho, qualidade de som é péssima, uma merda de celular!! Afirmo, pois é a experiência com o segundo Milestone. Não pode ser coencidência, não é?? Agora, em junho, devo ir definitivamente para o Iphone, pois certamente, não há tantos problemas quanto este MotoBomba!!! Boa sorte, mas não tem jeito, o celular Milestone da Motorola, não presta.

  72. Hoje eu reativei o meu Nokia N97 e deixei o Milestone, sem chip, no DOCK o dia inteiro. Cheguei agora a noite e resolvi fuçar mais um pouco.
    Tirei o aparelho do DOCK, após deslisar o desbloqueio da tela a tela ficou cheio de manchas pretas, listas tipo nuvens, pensei, pronto, morreu de vez. Apertei o ON/OFF e desbloquiei algumas vezes e do nada voltou tudo a funcionar.
    Para minha grande surpresa o Milestone está funcionando perfeitamente, como se nada tivesse acontecido, até quando não sei.
    É impressionante este aparelho, se levasse agora para autorizada iriam dizer que não existe problema algum.
    também tentei hoje reinstalar a versão 2.1 update 1 da VIVO mas não consegui baixar nenhuma ROM do site http://and-developers.com/sbf:milestone, todos baixam apenas um arquivo de 1k.
    O que achei mais estranho é que formatei o cartão SD pelo Milestone e agora o Windows Vista identifica um disco removível mas pede para inserir um disco na unidade de disco removível. Não consigo mais transferir arquivo do PC para Milestone. Formatei o cartão SD no Windows vista e coloquei no Milestone. A mesma coisa, o Windows Vista pede para inserir um cartão na unidade de disco removível. Navegando pelo aplicativo ASTRO FILE EXPLORER acesso o cartão SD normalmente e tudo parece estar ok, só o Windows que não reconhece mais o cartão via porta USB.

  73. O meu trava mais pouco,com a shadowmodbr,mais esta muito melhor e mais rápido q a versão 2.1.Não acho q a versão 2.2 original ficará melhor q a shadowmodbr,a galeria travava pra caramba na v.2.1,tb a internet wi fi não funciona nesta v.com a v2.2 tudo esta melhor,a galeria abre sempre,trava pouco.acho q isso é normal do milestone.nunca ouvi alguém reclamar de algo assim com outros smartphones..

  74. Hoje a MotoENrola me ligou devido a reclamação que postei no Relcame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/1126358/motorola-do-brasil/motorola-milestone/).

    Disseram que o problema pode ser na tela de toque, ou seja, problema de hardware, mais como fiz a atualização do software não oficial não adianta levar para autorizada pois caracteriza perda de garantia.

    Bem, depois de um tempo com a ShowModBr o aparelho passou a funcionar um pouco melhor. As vezes funciona 2 ou 3 dias e do nada trava. Não adianta desligar, tirar bateria, nada. Percebi que em todos os travamentos o teclado físico funciona e o problema realmente é no sensor da tela, que fica doidona.

    A pessoa da MotoENrola que me ligou disse que o MOD original pode ser obtido no site de suporte da MotoENrola. Se alguém souber o endereço certinho onde baixar a versão 2.1 update 1 ficarei grato. Enquanto isto vou tentar encontrá-lo no site de suporte.

    Pergunto: Alguém aqui conseguiu voltar para o Android 2.1 update 1 original da MotoENrola? Se sim e puder dar o caminho das pedras, muitos ficarão agradecidos.

  75. Fiz a atualização para o Android 2.2 original da Motorola,achei horrível,muito lento.
    Então voltei para shadowmodbr,trava quase nada,mais é muito melhor q a original,recomendo.
    Não tenho os mesmos problemas q vc escrevem,agora estou satisfeito com ele,depois da shadowmodbr e overclock esta melhor ainda.
    O q eu não estou mais gostando nele é o motivo de não rodar os jogos pesados q estão sendo lançados agora,é uma pena pq tem smartphones que tem mais hardware e roda os jogos travando mais q no milestone…é um bom smartphone…

  76. Estou com o mesmo problema. Estava com o 2.1 instalado e tudo corria bem.
    Ao verificar a existência da opção de baixa do 2.2, diretamente do site da Motorola, já que o meu consumo de bateria é muuuuito grande, resolvi instalá-lo. Após isso, tudo (ou quase) funciona bem, mas nao consigo efetuar chamadas. Quando disco dou o sinal de chamar, aparece um ícone triangular, com uma exclamação dentro na barra superior.
    O Acesso à Internet também está estranho. Apesar de eu conseguir me conectar no Skype e nos Mapas, quando aciono o browser para pegar URL na Internet, nao consegue acessar. Mas, além do Skype, o GMail também atualiza… está estranha mesmo a situação com o Froyo…
    Alguém tem algo parecido ou já viu alguma solução para isso?
    Abraços a todos.

  77. Deposi de muito procurar encontrei um grupo de discussão Google que publicou a ROM original 2.1 update 1 da VIVO e da CLARO.

    Baixei o da vivo e voltei do Showmod BR 2.2 para a ROM original 2.1 update1. Logo após atualizei via Software Update da Motorola para versão original 2.2.

    Os problemas continuam sem tirar nem por. Pelos menos agora vou poder dar entrada na autorizada que é a única solução existente.

    Segue abaixo o link para o grupo de iluminados que publicou a versão 2.1 update 1 original.

    https://groups.google.com/forum/#!topic/shadowmodbr/e6ZLgZdPKU8

  78. Prezados,

    Após reinstalar a ROM original obtido no endereço acima, levei meu motorola Milestone para autorizada MOTOCITY, na av. Rio Branco 120 loja 21.
    Fui muito bem atendido e eles disseram que estariam encaminhando o aparelho para Motorola. O Milestone se desgovernou na mão da atendente. Deram um prazo de 15 dias. Após os 15 dias, para minha surpresa, liguei e fui informado que o aparelho já havia voltado da Motorola. A única informação que deram é que trocaram um componente mecânico!!!
    Estou a uma semana usando o Milestone, até agora sem apresentar problemas. Vou deixar passara 1 ou 2 meses e volto a informar a situação.

  79. Mecânico??

    O que tem de mecânico em um celular? Rolamentos do flip, antena, botões, etc…

    Muito improvável que um defeito “mecânico” como esses pudesse causar problemas asssim no aparelho.

    De qualquer modo, avisa ae se voltar a dar pau.

  80. Nossa, se eu tivesse visto todos esses problemas antes não teria comprado um motorola. Adquiri um Milestone 2 a quase 1 mes, tive mtos problemas com reinicialização, que aconteciam as vezes a cada minuto, Fiquei preocupadissima, procurei muito na internet e vi uma pessoa que trocou o chip, e tudo funcionou normalmente. Enfim, troquei o meu e até agora, cerca de 12h de uso direto e ele não reiniciou, espero ser esse o problema. Fora isso, está td bem, ele dificilmente trava, mas notei que alguns jogos não estão funcionando dps disso, como o unblock me, que qnd chega na tela do jogo, ele não obedece… ja tentei reinstalar, mas nada… alguem sabe pq??

  81. Aff…. se arrependimento matasse.. Comprei um ML2 faz 2 meses e apresentou varios problemas como: reinicia sozinho, a tela travou, e por 3 vezes tive que tirar a bateria para destravar. Hoje mesmo ele simplesmente reinicou quando conversava com um colega.

  82. Daniel Lopes, já tentou trocar seu chip? Por incrivel que pareça, troquei o meu e nunca mais reiniciou sozinho! Vale tentar…
    E alguem sabe pq alguns jogos funcionam de forma estranha no Miles 2?? Não são todos… Tenho o unblock me free, e pra que ele funcione tenho que tocar com o dedo um pouco pra esquerda de onde estao as peças… e tenho também o Spider Man ou Stick Swing, e ele está bem maior que o normal… alguém sabe se existe alguma configuração pra isso? Já tentei reinstalar, mas continua a mesma coisa…

  83. Comprei um celular MOTOROLA MILESTONEem 12 de setembro de 2010 e no começo foi só alegria o aparelho minimizou em muito algumas tarefas do meu dia dia, mas em abril, do nada o aparelho começou a tremer a tela, o touch passou a não responder mais como deveria aplicativos passaram a inicializar sozinho e ocorrer travamentos. Liguei para a MOTOROLA e o suporte pediu para que eu reiniciasse o sistema com configurão de fábrica e de nada adiantou, então me disse que eu tinha que enviar para autorizada em fortaleza e que alguns aparelhos estavam apresentando este problema. Começou a via sacra. Dia 19 de abril levei o aparelho na CESUT autorizada motorola que em documento entrgue a mim diz que eu receberia em 14dias e agora faz 33 dias e me dizem que o aparelho está em SP e ligando para a propria MOTOROLA me pedem para aguardar mais ainda pois não eles depois de tanto tempo ainda não tem um laudo do aparelho.
    gostaria de lançar uma campanha, se é que alguém num já lançou: MOTOROLA NUNCA MAIS!

    ORDEM DE SERVIÇO NA AUTORIZADA N.BR5210054462
    PROTOCOLO NA MOTOROLA:110418007972

  84. O meu anda uma bela porcaria. Além de apresentar vários problemas que muitos donos desse aparelho já relataram, o mais sério de todos para mim são as contantes falhas nas ligações, as pessoas não me escutam com clareza, há cortes e volume baixo. Esperei uma cara para atualizar para o android 2.2 oficial para operadora CLARO, esperando que isso solucionace o problema, e adivinhem… PIOROU! as falhas nas ligações continuam mais frequente do que antes, notei que o celular “engasga” mais, causando lentidões e uma outra novidade, o botão sensivel HOME por muitas vezes não funciona, eu canso de toca-lo diversas vezes seguidas até funcionar. Fui buscar o aparelho hoje na assistencia e o relatório consta que está sem defeito! absurdo, não retirei, vou ligar para o PROCON me informar o que devo fazer.

  85. Gente, a garantia do Milestone 2 n é de 1 ano? Então…só reclamar…
    Eu comprei o meu há 3 dias…por enquanto ta td bem, a n ser pela bateria q so dura 24hs…E tb n gostei (n sei se eu q n soube configurar) do fato dele n mostrar nenhum aviso na tela de chamadas perdidas. Se vc n procurar nas chamadas td hora, ta perdido…

  86. Sou um feliz proprietário do Milestone, graças a Deus! Meu aparelho completou 1 ano em Julho passado. Não tenho problemas de reinicialização (exceto quando super aquecido), não tenho problema de voz, nem de Touch; nada anormal e nem nunca usei a garantia (que ja acabou).
    Minha única reclamação é a ROM Froyo péssima que a Motorola fez, a menos pior das oficiais é a da TIM.
    Em fim, Android pra sempre! E, Motorola… quem sabe, ja que agora que é da Google !!! 😉

  87. TÁ COM DÚVIDA? NÃO COMPRE!!!!
    Comprei em fevereiro, e desde de que chegou apresenta problemas. Insisti e me fud….. Predi o prazo para troca e agora tenho um problema de mil reais na mão.
    Reinicia sozinho
    Só importa contatos do sim card quando quer.
    Tem que restaurar as configurações quase que semanalmente, ele se trava e daí já era, só restaurando.
    Aliás, ele só vaz as coisas quando quer, tem que acordar de bom humor.
    A assistência da motorola é uma lenda, desisti, vou mudar de aparelho e marca.
    Ele seria o smart fone perfeito se fizesse tudo que se propôe, mas constatei que comprei um aparelho caro que não tava pronto para ser lançado….
    Resumindo. PREJUÍZO GRANDE!!!

    adorei o comentário sobre o rádio relógio, sem relógio…heheheh

    E repetindo as palavras de alguém aí em cima……””””””TCHAU MOTO”””””

  88. para qm nao sabe, e para qm gostaria e possivel desligar o motoblur q faz o celular ficar lento, mas eu to satisfeito com o motoblur, e quanto mais widgets colocar mais pesado o celular fica!! e so nao exagerar, bem eu exagero mas to de boa

  89. oi rodrigo na paz min ajuda ai mano comprei um milestone e ele veio com uma conta no google e nao conssigo excluila como posso fazer isso ? vc pode min ajudar grato

  90. Depois de 39 dias apos vencido a garantia do aparelho, do nada ele começou a reiniciar sem parar. Tive que usar o Hard reset para conseguir recupera-lo, e não adiantou pressionar o botao da camera e do liga/desliga, tive que usar o botão X do teclado e o liga/desliga. Perdi quase todos os dados que havia nele, como desde o inicio nunca confiei muito nele, as coisas mais importantes tenho backup. Adorei o sistema Android, mas acho que deste fabricante de aparelhos nunca mais iremos adquirir … prudentemente adquirimos somente 1 aparelho da Motorola dos 5 que pegamos a cada 1 a 2 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.