O que há de errado com o iPhone 4?

O que há de errado com o novo iPhone 4? Foram publicadas muitas imagens e vídeos com relatos de problemas como a descoloração da tela, problemas de recepção de sinal (operadora e WiFi) e com a fragilidade do vidro da tela.

O pessoal do Mashable publicou uma interessante imagem que demonstra o resumo dos problemas identificados até o momento, sendo que de acordo com uma pesquisa feita pelo mesmo site,  quase a metade dos usuários estão enfrentando problemas com o novo iPhone 4.

Será que o iPhone 4 é o N97 da Apple? O negócio é torcer para que sejam somente casos isolados!!

iphoneproblems

50 comentários em “O que há de errado com o iPhone 4?

  1. Quanta polemica, quero ver q celular não da defeito, kkk agora os fanboys da Nokia vão ficar contentes, como é engraçado ver as viuvas da Nokia… kkkkkk

  2. fuuuuuuuu.. engraçado, o ipad q todo mundo pensava q fosse fail.. foi blz… e o iphone 4 q todo mundo pensava q iria arrebentar aconteceu isso…

  3. quanto tempo ate apple culpar os usuarios, como ja fez tantas outras vezes com ipod explodindo, wifi do ipad, etc…?

  4. Isso eh a revolta do funcionários da Foxconn …
    Agora so falta a Apple fazer como eram alguns motorolas antigos que explodiam por causa da bateria… kkkkk

  5. Sobre as bordas:

    Apple is using a bonding agent called Organofunctional Silane Z-6011 to bond the layers of glass. Apparently, Apple (or more likely Foxconn) is shipping these products so quickly that the evaporation process is not complete. However, after one or two days of use, especially with the screen on, will complete the evaporation process and the yellow “blotches” will disappear. How do I know? I was involved in pitching Z-6011 to Apple.

    If this can be trusted, it’s very good news for those afflicted — though hopefully Apple will keep to its usually painless replacement policy for defective phones either way. We are still seeing some mentions of the spots sticking around, fading in and out based on the heat of the phone, but we’ll give it another day or two to really see how much of a problem is going to be. Let us know how yours fares.

  6. Agora, convenhamos Rodrigo, comparar o iPhone 4 com o N97 é um sacrilégio, o N97 conseguiu afundar a Nokia e não tinha só esses defeitos, ou esqueceram da proteção de lente q riscava a lente, descascados no corpo do aparelho, bug q fazia o celular reiniciar, entre outros zilhoes de defeitos…

  7. E agora que tava empolgado com esse iPhone!!!
    Essa Apple, se continuar assim, vai ter que mudar de nome: PINEAPPLE hahahahahahahahahahaha!!!

  8. O Número de iPhones 4 vendidos na pre-venda em um dia foi quase a metade que total de N97 vendidos até hj. É dificil saber se são casos isolados ou um defeito importante. Alias, se estes defeitos forem realmente importantes e recorrentes, devido ao número enorme de equipamentos vendidos, a Apple quebra. Como teremos que esperar alguns meses para termos o iPhone 4, aqui. Vou ficar de olho, se a Apple não quebrar ai eu compro.

  9. Eu se fosse vocês compraria um outro celular. Não comprem o iPhone não, dá muito problema, trava toda hora, a bateria não dura nada, os aplicativos são mal feitos e nenhuma criatividade, sempre copia o que os outros celulares já tem. Não comprem!
    Hehehehehe!

  10. KKKK…esse aqui é o Blog de quem gosta de reclamar agora…ninguém compra nada e reclama do que da Defeito…

    Um acha que um único aparelho afundou a gigante do Mercado Mobile, o outro acha que apple vai quebrar por causa dos defeitos do Iphone 4.

    O que ninguém lembra é que essa belezinhas vendem milhões de unidades, e alguns vão sim continuar dando probelmas, assim como nossos carros, máquinas de lavar, roupas, etc…

    Salve o capitalismo…

    Eu acho o Iphone uma merda, esse que não funciona então !!

  11. kkkkk Elizandro, o iPhone é que copia??? Me diz aí qual foi o primeiro celular com tela capacitiva… com multitouch… ah, faça me o favor, argumenta com a cabeça pelo menos piralho…

  12. Além do lançamento estrondoso do novo produto da Apple, a notícia do dia foi a do suposto problema de recepção que teria o iPhone 4 ao segurá-lo com a mão esquerda. Chegaram a afirmar que um erro de projeto básico faria com que a palma da mão, ao encostar na junção das duas antenas situadas nas laterais do aparelho, fariam contato entre elas e bloqueariam a rede. Inclusive um vídeo foi feito, mostrando o fenômeno acontecer.

    Porém, passada a euforia da notícia, não é todo mundo que está conseguindo repetir o problema em seus novos iPhones. O próprio MacRumors, que foi um dos que difundiu a notícia, fez uma atualização em seu artigo fazendo essa ressalva. Eu mesmo testei pessoalmente o novo iPhone, com as mãos em todas as posições possíveis e não houve nenhuma alteração na recepção do sinal. Mesmo o site Daring Fireball se questiona a mesma coisa, falando da dificuldade em encontrar alguém que consiga reproduzir este suposto defeito.

    Outro problema encontrado foi o de manchas amarelas em algumas telas Retina. Depois que se propagou aos quatro ventos de que “o iPhone 4 vinha com defeito”, se concluiu que também se tratava de casos isolados e que provavelmente era só a cola industrial pouco seca, de um produto que teve que sair às pressas da fábrica. Estas manchas desaparecem depois de 48h.

    É preciso tomar muito cuidado quando se lê uma matéria do tipo sobre um produto que “está na moda”, pois elas muitas vezes só servem para atrair visitações ao site que as publica. Afinal, quem não lembra do caso das explosões francesas? Deve-se primeiro consultar várias fontes diferentes (e confiáveis) antes de se chegar a um veredicto final. Vi muita gente hoje nos comentários dando a notícia como confirmada, quando na verdade parece ser apenas boataria. A enorme maioria dos que conseguiram comprar um iPhone 4 hoje, estão muito satisfeitos.

    Blog do iPhone

    1. É verdade Jorge, mas convenhamos, este foi o assunto do dia na internet. Ao menos uma pequena nota sobre o caso todos publicaram, e as fontes foram as maiores e mais confiáveis. O negócio é que precisamos deixar um pouco a paixão de lado, pois todos os aparelhos possuem pontos positivos e negativos. Eu uso um Milestone e um iPhone 3G S e vejo pontos fortes e fracos nos dois modelos.

      Um abraço!!

  13. Jorge meu filho…abra sua cabecinha, não vê que estava sendo sarcástico? Tenho um iPhone 3GS, minha esposa também, ate minha fila de 7 anos tem o iPhone 3G . Amo os produtos da Apple. O problema e que gosto de exclusividade. Quanto menos manés tivem o iPhone melhor. Porque com esses comentários acima tá ficando difícil de encontrar bons apreciadores de tecnologia. Entendeu piralhoooo!!

  14. Ah desculpa aí… é que no meio de tantos fanboys da Nokia fica até dificel saber quando alguem está sendo sacastico…

  15. Bem,toda noticia em torno do lançamento desse aparelho vai gerarum buzz enorme, na mesma proporção de todas as expectativas. Ate 2 meses atras estava com um nokia 6710 navigator e troquei por iphone 3gs e digo que na maioria das vezes a Apple cumpre o que promete em torno de suas expectativas. Dado o volume de vendas (600.000) 5% de aparelhos defeituosos dariam 30.000 aparelhos, umvolume bastante expressivo pra se fazer barulho

  16. MMoises, acho que vc deveria re-ler minha msg, vc não entendeu. Tentei mostrar que é minima a chance de existir um problema tão grave no iPhone 4. Alis já tem varios sites tentando reproduzir o problema da antena e não conseguindo.

  17. Estimado Editor … comparar o LIXO DO N97 com o Iphone 4 sem BASE alguma … se for partir por relatos de problemas… TODOS os Nokia´s são um LIXO…

    ps. a 1ª ‘fornada’ feita as pressas… deve ter 97 defeitos..rsrsrs… até setembro já da para comprar….hehe

  18. Eu tenho um computador MacBook Pro que é sensacional. Assim, pensei em comprar um iPhone 4. Mas com esses resultados que ele está apresentando eu acho que vou continuar com o meu bom e velho Nokia E71 que faz tudo e mais alguma coisa. iPad e iPhone ainda vão esperar novas versões mais confiáveis e com bateria que ao menos chegue aos pés do nokia.

  19. Afff…Quanta gente xiita em relação a marcas. Até parece que são contratados pelas respectivas marcas para guerrearem contra as outras. Menos, gente, menos…Cada um no seu quadrado…no final todas tem defeitos e qualidades (umas mais que as outras é claro) Deviam é usar a energia para cobrar sobre coisas mais importantes. Por exemplo o rídiculo sistema de impostos no Brasil que nós pagamos para sustentar os safados dos políticos e que encarecem demais nos queridos gadgets!!!

  20. Rodrigo Toledo, aprecio muito seu blog e seus reviews, tenho ultimamente participado mais trazendo informações técnicas sobre produtos e softwares, o problema é que não só no seu blog, mas na maioria dos blogs de tecnologia que focam especialmente smartphones o fanatismo está fazendo com que vários leitores postem muita besteira nas opiniões, além de trazer comentários que obviamente são defesas de marcas sem um mínimo de embasamento, portanto gostaria de sugerir a você que criasse uma sequência de posts informando sobre os sistemas que hoje existem, pró e contras e continuar com seus reviews que eu sei que você testa os aparelhos, ao contrário da maioria que vê o lançamento e fala que tal marca ou OS prestam ou não sem sequer testá-los.
    Acho que desta forma os leitores que procuram o blog para se informar terão um acesso ao seu conteúdo postado, que possui caráter técnico e isento de marcas e perceberão as babozeiras ditas por estes leitores fanáticos.

  21. Nossa!! fanatismo não tem limites mesmo, dizer que todos os celulares da Nokia são lixos é no mínimo ridiculo, só preciso citar um celular da Nokia pra provar o contrário “N95”

  22. Concordo que a Nokia é um lixo mesmo, mas me pergunto…é de lixo que as pessoas gostam ? Porque a marca lider de mercado é a nokia…ou etsou enganado 🙂

    Agora vamos ser honestos, a apple deixa muito a desejar falando de hardware. o segredo deles são os aplicativos engraçadinhos que na verdade para nada servem

  23. Todas as empresas tem suas falhas e qualidades! Eu possuo um ipod pois faz o que o iphone faz sem a opção de fazer ligação e por ser 3 vezes mais barato que o iphone, mas basicamente eu uso pra jogar! Também tenho um n95 8g e um milestone! Acho que não se pode falar dos defeitos ou qualidades de um produto em detrimento de outro! Pois cada produto cumpre o seu papel a determinado perfil de pessoa! Por exemplo, tem pessoa que só usa um aparelho pra fazer ligações e enviar mensagens, outros preferem pra navegar, outros por causa de jogos, outros por causa do gps, outros por causa do office , outros pela câmera, outros simplesmente pelo designe e assim vai! A verdade é que a nokia é líder seguida da samsung e a apple continuará vendendo muito e outra empresas continuarão no mercado por muitos anos! Como o colega MMoisés disse as empresas continuarão faturando pois atingem vários públicos diferentes! Eu acompanho o blog do rodrigo há um bom tempo, mas ultimamente tem muita gente fazendo guerra no site à toa! Estamos aqui pra compartilhar informação respeitando as respectivas opiniões sem agredir ninguém! Valeu pelo site Rodrigo!

  24. Todas as empresas tem suas falhas e qualidades! Eu possuo um ipod pois faz o que o iphone faz sem a opção de fazer ligação e por ser 3 vezes mais barato que o iphone, mas basicamente eu uso pra jogar! Também tenho um n95 8g e um milestone! Acho que não se pode falar dos defeitos ou qualidades de um produto em detrimento de outro! Pois cada produto cumpre o seu papel a determinado perfil de pessoa! Por exemplo, tem pessoa que só usa um aparelho pra fazer ligações e enviar mensagens, outros preferem pra navegar, outros por causa de jogos, outros por causa do gps, outros por causa do office , outros pela câmera, outros simplesmente pelo designe e assim vai! A verdade é que a nokia é líder seguida da samsung e a apple continuará vendendo muito e outra empresas continuarão no mercado por muitos anos! Como o colega MMoisés disse as empresas continuarão faturando pois atingem vários públicos diferentes! Eu acompanho o blog do rodrigo há um bom tempo, mas ultimamente tem muita gente fazendo guerra no site à toa! Estamos aqui pra compartilhar informação respeitando as respectivas opiniões sem agredir ninguém! Valeu pelo site Rodrigo! Abraços!!!

  25. É impressionante ver essa molecada [pq isso é coisa de moleque] brigando pra ver quem comprou o melhor smartphone. Como se ganhassem algo por isso.

    E sobre as manchas na “retina display”, já tentaram usar colírio? hahahahaha!

  26. Comentário por Khedron Kersul em junho 25, 2010 @ 9:01 am
    É impressionante ver essa molecada [pq isso é coisa de moleque] brigando pra ver quem comprou o melhor smartphone. Como se ganhassem algo por isso.

    E sobre as manchas na “retina display”, já tentaram usar colírio? hahahahaha!

    Descobriram que é catarata!!!Vai ser feito uma cirurgia de correção! uahauauhuahuah

  27. “É impressionante ver essa molecada [pq isso é coisa de moleque] brigando pra ver quem comprou o melhor smartphone. Como se ganhassem algo por isso.”

    Detalhe: aposto que 70% dessa molecada que se vangloria de ter comprado um modelo top de linha não usa 30% dos recursos de qq aparelho, não por não saber ou não querer, mas sim por realmente não ter utilidade alguma. Compram um smartphone e usam para jogos, midia player, camera, mas esquecem q o foco do aparelho é a utilização como ferramenta de trabalho, sincronismo de agendas, emails, rss e várias outras utilizações.

    Do meu ponto de vista (ainda um usuário de N95), acho que o iphone tem tudo para consolidar ainda mais a fama de “celular a ser batido” no mercado. Defeitos todos apresentam (tá vai, meu N95 nunca deu defeito em quase 2 anos hehe) e certamente estes problemas levantados pelos early adopters serão equacionados.

  28. Jorge,

    Acho que quem gosta de Nokia aqui é vc, pq vc foi o primeiro a tocar no nome da Nokia….E é o que mais falou até agora…

    Esse pessoal que defende o Iphone com unhas e dentes parecem acionistas da Apple defendendo a marca, como se fossem casados com o Steve Jobs…

    Calma gente, estavamos falando de Iphone e não de Nokia.
    _______________________________________________________

    Cara, tem gente que gosta de macarrão e tem gente que gosta de camarão… Eu não gosto do Iphone mas reconheço o poder dele e como ele revolucionou o mercado. Mas acho também, que mesmo com as recentes mancadas da Nokia, ambas são marcas fortes que brigam pela preferencia do consumidor.

    Se a Nokia não fosse tão forte a Apple não se preocuparia tanto com ela e vice versa.

    Gosto de Nokia, assim como gosto da Intel, de Coca-Cola, pilha Duracell…

    Tem gente que gosta da Apple, da AMD, de Pepsi e pilha Rayovac (<— essa ultima acho dificil hein).

    Meu comentário láááá em cima foi apenas uma piada em relação ao lançamento do produto. TODO produto é assim, os primeiros a lançar são sempre as cobaias e são os que possuem mais bugs.

    As atualizações e os modelos fabricados posteriormente devem corrigir isso…

    Agora o lance de descolorir a tela, sendo hardware, a Apple deveria propor um "recall"..

  29. Rodrigo,

    Comparar o iPhone 4 com o N97 é forçar a barrar mesmo, mesmo que você diga que não seu blog é feito para usuários da Nokia, você fala em mobilidade mas a maior parte do tempo todas as noticias sobre Apple aqui são apenas para criticar, e você vem com aquela historia, sou usuário Apple e tal….
    Eu tenho um Nokia N900, mas tenho um iPhone e quero comprar o iPad e o iPhone 4. Este lance da antena, todos os celulares são homologados pela agencia reguladora no USA a FCC e no Brasil a ANATEL, e a parte de frequencia de sinais é a mais testada. Isto pode ser algum caso isolada se realmente for como os criadores de noticia estao falando. Assim como o caso dos iPhones que explodiam, eu nao conheço um caso sequer, você tem algum amigo que explodiu? Mas enfim, o blog é bem sensacionalista neste sentido.
    O iPhone 4 não é N97, vendeu só 600.000 mil no primeiro dia, e pelo jeito nåo tem 600.000 pessoas reclamando. Pegue um iPhone 4, teste você mesmo e coloque suas experiencia assim é mais justo.

    1. Steve, bom dia!! Não critico a Apple, somente comentei sobre as notícias que o Mundo Todo falou. Hoje uso um iPhone 3G S e um Milestone e estou muito satisfeito com os dois aparelhos, que atendem perfeitamente minhas necessidades. Não comparei os aparelhos, até pelo fato de que fazem parte de gerações diferentes, eu só fiz uma pequena piada, que não ofendeu nenhum leitor que usa o N97, e que poderiam até não achar graça.

      Visite os outros blogs e sites de tecnologia e descobrirá que o Mundo é sensacionalista, pois todos comentaram sobre o iPhone 4 nesta semana. Quem tem o melhor produto precisa defender a liderança, e as falhas são muito mais comentadas do que nos aparelhos que vendem menos.

      Quando puder, com certeza vou fazer os meus testes com o aparelho, mas se prestar um pouco mais de atenção nos textos verá que não critico, somente comento os fatos.

      Relaxa meu amigo, não vale a pena perder tempo discutindo estas coisas.

      Um abraço!!

  30. Jorge Já que todo mundo tá enfiando o cacete em vc eu vou colocar também tá. Mas olha que eu boto de cum foça. Dexa de ser pé no saco que o IPHONE 4 deve ser um bom aparelho mesmo, mas esse monte de problema é lastimável. “Problema na antena” pra que diabo serve um smartphone que não liga? Deve ser pra jogar joguinhos de NERD o dia todo já que esses viciados em tecnologia nem tem namorada e se tiver eu já devo ter dado uns pegas nela@@
    O blog do Rodrigo é ótimo e nos comentários a gente quer ver algo de produtivo de quem entende de tecnologia e usa os aparelhos. Eu uso iphone e n95 e pra mim a Apple é ótima e foi mau rodrigo pelas brincadeiras acima, mas esse pessoal sem noção enche o saco. Sou um Nokia Fanboy muito satisfeito e não vejo a hora de pegar o Meego, mas sinto que não vou abandonar a apple. Se esse Iphone não prestar espero o do ano que vem.
    E jorge……. paciência filho. Um dia você vai aprender que não adianta nada defender uma marca que não é sua. Pro ApplePeople você é só um zé mané e ainda é brasileiro. hahahahahahaha!!!!!

  31. Tenho um notebook Sony Vaio F115 Fm/b / 16.4/ Core .i7 / 6gb / 500hd / Blu-ray, etc; um Nokia E72, um Nokia N86 e um iPhone 3GS.O E71 usado dei para meu filho.

    Exagêro? Não. Cada um cumpre com a função e finalidade para o qual foi adquirido. Como disse o Rodrigo Toledo,fique com um produto conforme suas necessidades e recursos.Se você for procurar defeitos encontrará até nos ônibus espaciais da NASA.

    Abraço, Rodrigo,e sucesso sempre.

  32. Apple, Nokia,Motorola e etc… Quanto mais elas brigarem ou devo dizer,umas incomodando as outras, quem ganha é o consumidor, concorrência gera avanços…então nada como colocar lenha na fogueira! Continuem com os debates e opiniões, só acredito que quem abaixa o nivel é um coitado!

  33. Ao Nokia Fanboy, ow birralho, vai estudar que vc ganha mais :P, com comentarios tao inteligentes como o seu nao tem o que argumentar só rir né kkk… cada figura que aparece por aqui, nao vou nem gastar portugues com vc… se teve o trabalho de escrever esse monte de lixo é pq ficou nervosinho… kkkk e Nerd por Nerd vc é o Nerd ignorante que nao pega nem gripe… auhauahuahau…

    PS. Rodrigo, vc modera os posts???? Um comentario baixo como o do nosso colega até desanima a gente de frequentar o seu blog… abraco

  34. Só acho lastímavel o nível que ficou esse blog, O Rodrigo agora apaga os posts que ele não gosta ! não duvido que apague esse também..

    O mais engraçado é que agora eu o IPhone lanlou e esta uma merda, os viciados na apple não reclamam, ai eles esperam pela atualização…mas querem reclamar de um N97 que nunca tiveram.

    Fico feliz por ler um comentário como o do V.Zero que há muito não via por aqui. O Blog virou ringue, e ninguém além do dono que ganha dinheiro com isso trás informações relevantes

  35. So’ tem tanga froxa comparando lixo com escoria?
    1-Nokia ja era parou no tempo. Saiu dos trilhos. Perdeu o bonde

    2-Apple so pega desavisado.Produtos maquiados e principalmente castrados

    Quem domina o mundo smarphone e’ a oriental HTC-HIGH TECH COMPUTER para os alienados
    EVO 4G EXTRAORDINARIO

    Enfim se precisarem de conselhos de tecnologia so’ dar um toque….

  36. @Jorge, Jorge… Quem fala o que quer ouve o que não quer. Eu estava lendo os comentários para ver se tinha alguma informação relevante, mas infelizmente só o que se encontra são fanboys (boys porque não cresceram). Fica claro que praticamente em todos os sites (e todas as matérias que são postadas) cresce incansávelmente o número desse tipo de sujeito. São brigas e disputas que não levam à lugar nenhum. Acredito que no futuro (bem próximo) vocês fanboys terão que se submeter à um tratamento médico, pois isso está se transformando numa doença. Doença criada pela tecnologia com grande ajuda da imbecilidade do indivíduo.

  37. …Fora o trocadilho do “abacaxi”, entendo que grande parte de todas essas críticas são uma resposta agressiva às técnicas de Marketing da Apple idem, de tornar o iPhone um produto irrepreensivel, praticamente icônico… e como “tal”, não poderia se dar ao luxo de apresentar esses defeitos de fabricante amador!
    @Ricardo: Realmente, quando um produto é bom, não precisa de tanto estardalhaço, tanto rebuliço ao redor de um objeto.
    Com a HTC, eles reinventaram o conceito “Made in Taiwan”…
    Abraço a todos e um ótimo Final de Semana!!!

  38. Gente Iphone é Iphone e pronto! Ele é ótimo. O produto tem defeito? Tem, mas DEVE estar sendo corrigido. Não adianta pagar pau com o início do lançamento. Duvido que seja a desgraça que o n95 foi, mas chega de encher o saco da NOKIA. Pra quem não entendeu a Nokia ao contrário da Apple está investindo em todos os níveis do mercado. Ela está copiando a MOTOROLA em lançar bons smartphones baratos e isso é ótimo. Chega já do n97. Todo mundo fala do Iphone, mas no fim todos querem ver também qual é o “N” do ano. São duas marcas ótimas e globais que eu quero é que se matem, melhorem e baixem preço.

    Chega dessa encheção de fanboy, nem sei quem foi o corno que inventou esse nome, mas tem que ser muito abestado pra tá defendendo produto e pisando nos dos outros. Eu garanto a vcs que ano que vem vai sair um bem melhor do que esse e daí o seu não vai mais ser o melhor de todos os tempos.

    E V.Zero; ótimo comentário cara. Na real eu gosto mais de COCA! rsrs

  39. Gente, alguem pode me ajudar to desesperado. Meu tio me deu o iphone 4, mas não é original, faz 1 mês q ganhei e essa semana começou a aparecer umas bolinhas na tela e qd elas a parecem não da mexer em mais nada, simplesmente trava, não da nem pra desligar (só tirando a bateria). No primeiro dia q aconteceu isso passou um tempo e a tela volto ao normal. Mas agora aconteceu de novo e to desde ontem a tarde esperando volta ao normal e nada. Alguem pode me ajudar, se não tiver como mando ele trocar mas não sei se está na garantia ainda por não ser original. Se tiver como fico mto agradecida, se não pelo menos avisem pra não perder o prazo.

    PS: ele nunca caiu no chão e nem molhou, eu quase não usei direito ainda. Valeu .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.