Problemas na recepção das antenas do iPhone 4

Parece que o novo iPhone está apresentando uma série de problemas em sua nova versão, e desta vez o Gizmodo publicou um post com muitos vídeos que demonstram que as mãos dos usuários podem diminuir a recepção do sinal da operadora e do WiFi. Assista aos vídeos:

Espero que estes problemas sejam somente casos isolados!!

8 comentários em “Problemas na recepção das antenas do iPhone 4

  1. São vídeos comprados para tentar queimar o iphone, não adianta, o iphone 4 está vendendo muito, não é a porcaria dos nokias que são postos a venda. A apple demorou mas implementou a verdadeira multitarefa e não está coisa ridícula feita pela porcaria do symbian. A video chamada é revolucionária e a câmera nem se fala, dá um banho neste lixo de N8.

  2. ah, nego procurando defeito é fod*… meu N95 se eu colocar a mão na regiao onde fica a antena de GPS e Wifi ele não pega nada, qualquer aparelho sofre interferencia é só tampar a região q da na mesma…

  3. Ah pensa bem só dá defeito quando tu precisa usar… Continua sendo o iPhone da Apple! E na verdade é por isso que ele é comprado, não por que ele faz ligações ou qualquer outra coisa. Hahaha, Agora sério, cara são quantas unidades vendidas já? é óbvio que todo produto está sujeito a dar defeito, por mais altos que sejam os critérios de qualidade quando algo envolve tantas variáveis e tem condições muito específicas de uso ( Vide temperatura máxima e mínima como todos os modelos anteriores ) algo pode sair errado em algumas unidades, acredito que a Apple permanece com a política da troca sem demora nesses casos, não sou um entusiasta Apple e nunca compraria um iPhone. Se isso ocorresse numa parcela excessiva dos modelos 4 veríamos certamente multidões com forcados e tochas nas Apple Stores.

  4. Além do lançamento estrondoso do novo produto da Apple, a notícia do dia foi a do suposto problema de recepção que teria o iPhone 4 ao segurá-lo com a mão esquerda. Chegaram a afirmar que um erro de projeto básico faria com que a palma da mão, ao encostar na junção das duas antenas situadas nas laterais do aparelho, fariam contato entre elas e bloqueariam a rede. Inclusive um vídeo foi feito, mostrando o fenômeno acontecer.

    Porém, passada a euforia da notícia, não é todo mundo que está conseguindo repetir o problema em seus novos iPhones. O próprio MacRumors, que foi um dos que difundiu a notícia, fez uma atualização em seu artigo fazendo essa ressalva. Eu mesmo testei pessoalmente o novo iPhone, com as mãos em todas as posições possíveis e não houve nenhuma alteração na recepção do sinal. Mesmo o site Daring Fireball se questiona a mesma coisa, falando da dificuldade em encontrar alguém que consiga reproduzir este suposto defeito.

    Outro problema encontrado foi o de manchas amarelas em algumas telas Retina. Depois que se propagou aos quatro ventos de que “o iPhone 4 vinha com defeito”, se concluiu que também se tratava de casos isolados e que provavelmente era só a cola industrial pouco seca, de um produto que teve que sair às pressas da fábrica. Estas manchas desaparecem depois de 48h.

    É preciso tomar muito cuidado quando se lê uma matéria do tipo sobre um produto que “está na moda”, pois elas muitas vezes só servem para atrair visitações ao site que as publica. Afinal, quem não lembra do caso das explosões francesas? Deve-se primeiro consultar várias fontes diferentes (e confiáveis) antes de se chegar a um veredicto final. Vi muita gente hoje nos comentários dando a notícia como confirmada, quando na verdade parece ser apenas boataria. A enorme maioria dos que conseguiram comprar um iPhone 4 hoje, estão muito satisfeitos.

    Blog do iPhone

    1. É verdade Jorge, mas convenhamos, este foi o assunto do dia na internet. Ao menos uma pequena nota sobre o caso todos publicaram, e as fontes foram as maiores e mais confiáveis. O negócio é que precisamos deixar um pouco a paixão de lado, pois todos os aparelhos possuem pontos positivos e negativos. Eu uso um Milestone e um iPhone 3G S e vejo pontos fortes e fracos nos dois modelos.

      Um abraço!!

  5. A fonte é o Gizmodo?
    Aquele mesmo site que está numa guerra judicial com a Apple justamente por causa daquele episódio sobre o iphone4 perdido/roubado num bar?
    Aquele site cujo editor-chefe teve a casa invadida pela polícia por causa de uma representação da Apple?
    Aaaaahhhhh simmmmm…
    Entendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.