Nokia 5800 x Nokia N8: Será que vale a pena trocar de aparelho?

5800-vs-n8

Se você tem um Nokia 5800 e está pensando em trocar o aparelho por um modelo mais novo, vale a pena assistir aos vídeos abaixo, onde temos uma interessante comparação entre estes dois modelos.

Será que vale a pena trocar de aparelho? Para quem gosta do sistema operacional Symbiam, com certeza a resposta é positiva!! Assista aos vídeos e deixe sua opinião nos comentários!

 

Via Daily Mobile.

32 comentários em “Nokia 5800 x Nokia N8: Será que vale a pena trocar de aparelho?

  1. Certeza? Mesmo depois da notícia de que o N8 será o último série N a vir com o Symbian?
    A Nokia e essa mania de lançar produtos high-end já com data marcada para ficarem obsoletos…
    Não caio mais nessa depois do N97. Espero apenas que até quando eu for trocar de aparelho, já exista um aplicativo para Android ou iPhone que possibilite usar o receptor de tv digital da nokia, só pra eu não perder o acessório mesmo.

  2. Bem, se o N8 custar o mesmo que paguei pelo meu 5800 (700,00 reais) trocarei sim. Mas sei que vai custar quase ou mais que o dobro. Pelo preço o 5800 da um banho e faz quase tudo que o N8 apesar de ja estar meio defasado. Instalando o SPB Shell fica bem parecido. É claro que o N8 é superior, mas é bom lembrar que, como indica o “N”, o novo aparelho pertence a outro patamar em termos de preços.

  3. Agora ele tá mais amigável e o celular tem uma resposta tanto da tela quanto na velocidade comparável aos androids e iphone.

    É uma compra a ser considerada

  4. Eu não caio mais nessa, depois do n97 e sabendo q eh o ultimo symbian, realmente eu não comprarei. Ainda mais agora que me rendi ao iPhone e to achando mto legal. Mto diferente de symbian, mto diferente pra melhor. Não existe aparelho perfeito, mas eu realmente acho o iphone superior ao Nokia/symbian. Depois de ter o 5800 e o n97, acredito q por um bom tempo não terei Nokia, pq não acredito que a Nokia va se recuperar no mercado high end em pouco tempo.

  5. Num sei mais nada. Tenho um 5800, mas gostaria de algo novo. Não gosto do iOS pois é muito limitado, tudo depende do iTunes (that sucks!), não têm multitasking de verdade, rádio. Então acredito que vou de Android. E logo.

  6. Iphone 4 – recepção de sinal horrível e não pode segurar o telefone com a mão esquerda.
    Android – Câmera uma porcaria.
    Nokia – os sistemas operacionais dos aparelhos atuais vão acabar então no futuro vai faltar aplicativos.

    fiquei entre o iphone mesmo limitado e o android
    Mais vou ter que esperar mais pois mesmo o “roid X” a camera é pior que a do meu N95.
    E o iphone mesmo limitadíssimo esta saindo de fabrica com vários problemas como tela ficando amarelada, botoes trocados, e recepção horrível.

    Hoje para que for trocar de aparelho eu recomendaria esperar para ver qual vai ser a do MEEGO.

  7. Galera ainda estou com meu 5800 aqui e antes de mudar de aparelho cogitei em esperar o N8, mas não achei matador o hardware dele, mesmo tendo uma camera de 8mp e hdmi, queria um hardware com snapdragon e então partir para um novo, sistema android+htc desire.
    Parando para pensar fiz a escolha certa, ainda mais depois desse tiro no pé da nokia, ja matando o aparelho.
    Bem se vc quer o novo tem de esperar um hardware matador + o sistema meego que a nokia vai adotar agora para brigar com o android, windows 7 phone e IOS 4.
    O N8 achei ate bonito mas olhando videos e por ter symbian ja cansado, não me conveceu sair do nokia 5800 para ele.
    Fica ai a dica nexus one ou htc desire são outros mundos.

  8. e olhado assim parece meu nokia n97 muito lendo so um poucoquinhu mais rapito mem vale a pena so pra quem e fã e q a camera pq so isso q ele tem um otima camera pra tira foto e gava video e vc podi fika d olho vai se unico celular com essa camera om a lende grande e boa

  9. Só quem já usou o maemo sabe que a experiência é bem diferente dos outros OS móvel, é o que mais se aproxima de um pc! Todos os sistemas tem um ponto forte! Mas não podemos negar que o n8 possui um hardware bem razoável e com alguns detalhes que fazem a diferença, como o usb-to-go, pareamento com mouse e teclado via BT, entre outros, até do OS! Eu estou esperando os novos aparelhos com o Meego, mas comprarei o N8! E só voltando a informar que o symbian não virá mais apenas nos aparelhos dá SÉRIE N.

  10. Realemente, acho que nos encontramos em um momento complicado para a troca de aparelhos. O N8, já tem o SO datado para o fim, o iPhone 4 (que eu tava de olho) está cheio de problemas e depois da resposta do Steve Jobs, to fora. Temos ainda o Android, mas com esse recente problema de apps que vazam dados de usuários e a falta de uma camêra boa nos aparelhos (tirando o Xperia X10), fica meio tenso. Temos ainda, o vindouro Meego, que parece ser a grande promessa e por fim, o Win Phone 7, que pelo que vi, aparenta ser um bom SO.

  11. É realmente uma pena. O N8 é um 5800 com tudo que ele, o Xpress Music, deveria ter vindo de imediato (exceto o Symbian^3) para ter garantido uma qualidade BOA hoje na linha Symbian (Seja lá a serie que for).

    Quando o N8 vier ao Brasil por um preço de 700 Reais (no more) eu compro.

    É esse o valor de um 5800 Xpress Music hoje e é o preço que ele merece ter.

  12. Rui, concordo com você. Daqui a pouco vai ter gente com dúvida entre uma Ferrari e um Palio, passar férias em Paris ou no Afeganistão, surfar no Havai ou no deserto do Saara, o conforto de um transatlantico ou de uma canoa, a beleza de uma Miss Brasil ou de um orangotango; afinal as diferenças são quase imperceptíveis…

  13. Kako, por este preço, eu tb compro (mesmo sabendo que o OS) não mais será usado na linha N) e tendo um Nexus One, um iPhone 3GS e N95. No caso troco o N95 por ele.

  14. Wander, sua comparação é meio estranho. Se for tentar uma analogia do 5800 com o N8, do modo que você retratou, não foi muito boa, na minha opinião.
    Você já viajou ao Afeganistão e viu uma Torre Eiffel? Você já viu um Palio com o motor de uma FERRARI F-250? Você já viu água no Saara? Ou um Transatrantico com motor de uma canoa? Ou mesmo um Orangotango como Miss Brasil? Acho que não, né? Pois é, é o que eu vejo no N8. Uma Paris com Ossama Bin Laden, Uma ferrari com motor de Palio 1.0, um transatlantico com remo de canoa, tudo por que não há MUITA DIFERENÇA entre ele, o N8, com o 5800 que justifique o preço ALTO. Será que para ter algo diferente de um modelo que foi lançado à quase 2 anos, eu tenho que mudar de sistema operacional? Que tal a Nokia parar de copiar e mudar apenas temas e besteirinhas e trazer algo que valha a pena ser pago pelo valor que ela pede?

  15. Kako, conheço Paris, Honolulu, já tive um Pálio 1.6 e já entrei tanto em transatlântico quanto em canoa, já assisti a vários concursos de Miss Brasil(pela tv).No entanto, ningúem precisa ter a inteligência aguçada dos Sete Sábios da Grécia ou mesmo ser doutorado em Lógica pela conceituadíssima faculdade de Matemática da Universidade de Moscou para perceber que o N8 tem hardware e recursos bem superiores ao 5800(um aparelho inferior, exceto em multimidia,ao E75 e ao E72). Agora, se você acha os recursos que o N8 oferece são besteirinhas, há quem deva achar que as inovações de um Boeing 777 também são besteirinhas, afinal poderíamos continuar a voar de 14 BIS. Entendeu???

  16. Rodrigo, acho que seria interessante um post sobre o Symbian: a Nokia NÃO VAI descontinuar o suporte a ele. Só vai deixá-lo restrito aos celulares das séries X, C e E. Só a série N que passará a utilizar MeeGo.

    É difícil ficar quieto com todo esse FUD sobre o Symbian… Fora que ano que vem teremos o Symbian^4, que acho que vai mudar bastante as coisas em termos de desenvolvimento de aplicativos.

  17. Não vale a pena trocar o meu 5800 pelo N8. Antes acreditava que sim. Mas o N8 vai fazer exatamente a mesma coisa. E mais, daqui à alguns dias será possível atualizar o 5800 para o Symbian^3. 🙂

  18. Wander, 14 Bis tem estrutura de metal, ar comprimido, comissaria de bordo? Não, né? O N8 tem tela capacitiva (que já devia ter vindo no 5800), uma câmera de 12mpx, xenon, processador de 600mhz enquanto o 5800 tem de 400mhz. RODAM um sistema operacional MUITO SEMELHANTE o que trás a sensação de ser a mesma coisa e a mesma experiência de usuário. AH, o preço, eu pego 700 reais no 5800 e devo pagar 2mil no N8. Vale a pena eu pagar 1300 reais (média) por algo que de novo, revolucionário, tem nada? Se eu posso navegar de boa em uma canoa para quê vou usar um transatlantico? E se a diferença entre a canoa e o transatlantico for mínimas como apresentadas no N8 e 5800, vou preferir ir de quê? Vou pagar caro só para dizer que fui de transatlantico?

  19. Kako, da mesma forma que o 14 BIS não possui comissária de bordo, estrutura de metal e ar comprimido, o 5800, como você mesmo citou, não possui câmera de 12 mpx, processador de 600mhz entre outros recursos do N8,o que mostra que ele não é IGUAL ao N8. Além disso, ser SEMELHANTE não significa ser IGUAL. Um mesmo modelo de carro tem preço diferenciado se o seu motor for 1.6 ou 2.0 -, claro isso já é um diferencial. Imagine alguém dizendo que não vê diferença significativa num VW GOLF 2.0 só porque o mesmo modelo 1.6 tem a mesma carroceria, é tão alemão quanto o 2.0, é montado sobre a mesma plataforma, no mínimo não sabe dirigir. Quanto a canoa, quando ela se assemelhar a um transatlântico, por questões técnicas e legais ela deixará de ser uma canoa. Repito: SEMELHANÇA NÃO É IGUALDADE. Por isso, quando eu pago para viajar num transatlântico, eu tenho a certeza que ele não é uma canoa. Entendeu???

  20. O processador do N8 é de 680mhz! As características do hardware do n8 são bem diferentes do 5800! E o symbian^3 também terá um suporte bem diferente do symbian^1 já que haverá QT para o mesmo!

  21. Com certeza vale a pena trocar, o N8 é um celular muuito bom, e o suporte para Symbian não vai acabar, já que só a serie N recebera o Meego e parece que a Nokia vai dar atualização gratuita para o N8

  22. Amigos, peço seu conselho.

    Ainda vou comprar meu primeiro smartphone. Preciso de uma boa câmera (3.2 MP tá bom, mas preciso de uma boa lente), também preciso de um bom navegador de web, GPS com mapas baixáveis para a memória do celular e edição de arquivos MS-Office.

    Fiquei de olho no Nokia C6 e no N8, mas fiquei chateado com essa história de fim de linha dos sistemas operacionais e não atualização dos modelos à venda. O Motorola Milestone 2 não parece ter uma câmera boa, e não sei se os mapas do GPS dele são baixáveis (para uso fora da área de cobertura da rede celular). Então pensei em comprar um Nokia 5800 novo que tá bem acessível: R$ 349 na lojatim.com.br e depois, daqui há um ano, quando esta história de sistemas operacionais estiver mais resolvida comprar um celular topo de linha. Tenho esperança no MeeGo.

    Então, o que acham de eu comprar um 5800 agora?

    Obrigado,
    Márcio

  23. Eu acabei de trocar um N95 pelo N8.

    Fui quase chorando, mas o N95 já nem atendia mais ligações direito, tadinho.

    E estou muito contente com o N8.

    Rápido, muitos aplicativos legais e download ilimitado de músicas.

    ÓÓÓtimo.

  24. Eu prefiro ficar com o meu Nokia 5800. Ainda mais agora com a nova atualizacao que saiu na Europa onde atualiza o SO do aparelho para o Symbian ^4

  25. Oi José Emanuel,

    Você poderia passar o link de onde leu essa informação sobre a instalação do Symbian^4 no Nokia 5800 ???

    Obrigado,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.