Android 3.0 poderá ser liberado ainda neste ano

Eu ainda estou esperando a versão 2.2 do sistema operacional Android e sua esperada possibilidade de gravar os aplicativos no cartão de memória dos aparelhos, e começaram a surgir alguns rumores sobre o lançamento da versão 3.0.

A Gingerbread, versão 3.0 do Android deverá ser liberada entre os dias 15 e 16 de outubro e virá com uma enorme leva de requerimentos mínimos de hardware e novidades, de acordo com fontes ligadas ao podcaster russo Eldar Murtazin.

Segundo o Tecnoblog “os requerimentos mínimos para rodar a versão 3.0 do Android serão: processador de 1 GHz, 512 MB de RAM e telas com no mínimo 3.5 polegadas de resolução. Além disso, Murtazin ainda afirma que uma nova resolução estará disponível para celulares com telas maiores do que 4 polegadas: 1280 x 760 pixels e a interface será completamente redesenhada. Ela deverá ser parecida com aquela mostrada no aplicativo de galeria de imagens do Nexus One.”

Pelo que tudo indica os aparelhos vendidos atualmente não suportarão o novo sistema, que com certeza somente poderá ser visto em novos modelos no final de 2010. Espero que os aplicativos não comecem a exigir um hardware superior, forçando a compra de novos modelos. Vamos esperar para ver!!

13 comentários em “Android 3.0 poderá ser liberado ainda neste ano

  1. Resumindo: Preparemo-nos para aposentar de vez o Milestone! É horrível investir num celular de R$ 1.800,00 para saber que no final do ano ele estará obsoleto. Um notebook nesse mesmo valor não fica obsoleto assim tão rápido. Acho que quero voltar ao tempo em que celular servia para atender e fazer ligações.

  2. Este final de ano promete, teremos Andorid 3.0, windows phone 7, meego, symbian 3 e novos dispositivos com hardwares mais avançados para dar conta do recado. Concordo com você Jorge, o tempo de vida útil de um handset desses hoje em dia gira em torno de 6 meses, o pior é que o que você pagou pelo aparelho, talvez nã consiga vender pela metade do preço.
    Tirando esta observação, esta nova versão do android terá uma interface toda redesenhada e parece ficar um SO muito mais sólido. Abriga vai ser boa.

  3. Isso precisa parar. Nâo é todo mundo que tem dinheiro para trocar de telefone a cada 6 meses não…. SEM noção!

  4. Parece que só a Apple respeita o período de troca de aparelhos. Pelo fato do iOS rodar em um aparelho que tem 2 anos de lançamento (iPhone 3G) mesmo com limitações.

    Eu acho essa ideia mais interessante que a concorrencia.

  5. Também não estou gostando dessa política do google tem que da um tempo ninguém é besta de ficar jogando dinheiro fora.Nesse quesito ponto pra Aple.

  6. Eu estava a fim de vender meu Nokia 5800 XM e pegar um Motorola Milestone, mais pelo visto, acho que vou ficar com meu Nokia e esperar as novidades chegar e ano que vem quem sabe pegar um Android 3.0.

    Concordo com a opinião do pessoal acho que ninguém tem grana assim para ficar trocando de aparelho a cada 6 meses, a Google devia analisar isso, como o Vanderlei falo ponto para Apple.

  7. Nada haver os comentários acima.

    Quem disse que o celular ficará obsoleto? Ele apenas não será topo de linha.

    Quem quiser ter sempre o smartphone de última geração realmente terá que botar a mão no bolso de 4 em 4 meses.

    Quem tem o milestone vai continuar com um bom smart, pau pra toda a obra, por muito tempo.

    Atualmente tenho um nexus e mesmo quando ele ficar “obsoleto” tenho certeza que ainda me será útil por muito tempo.

  8. Não acho que a Apple se saia bem nesse quesito. Muitos usuários reclamaram que o iOS 4 deixou o 3GS bem lento. Muitas funções desse novo sistema só funcionam de fato no iPhone 4. E tendo em vista o preço absurdamente caro de um iPhone no Brasil, fica perceptível que investir nesses celulares ultra-modernos é algo para quem tem muita grana disponível a cada 6 meses.

  9. @Jorge Luiz Velho, meu 3GS não está lento, não perde em nada para o iOS 4 apresentado no iPhone 4. Desculpe, mas acho que você confundiu as bolas.

    @Josevan o Problema da atualização constante não se resume apenas à troca de aparelhos, mas sim a vida útil dos mesmos.

    Se eu tenho um iPhone 3G posso atualizar para o iOS 4 mesmo dois anos depois do lançamento. E terei suporte à atualizações até o ano que vem, quando o meu aparelho será descontinuado (após 3 anos de lançamento).
    O hardware dele não mudará, a qualidade da câmera, mas terei suporte aos mais novos aplicativos e jogos.

    E acredito que quem busca comprar um smartphone, pensa em extrai-lo uma experiência similar ao seu pc, para trabalho, internet ou lazer. Com um aparelho ultrapassado, fica difícil, né?

    Mas no caso, o aparelho não será velho por falta de hardware e sim, por questões de atualizações de firmware.

  10. Não sei se vocês perceberam uma coisa, o Milestone pode não funcionar, mas essas especificações cabem direitinho no Google Nexus One, que é o aparerelho do Google, pra mim eles estão sim pensando nos aparelhos existentes, mas nos deles… O que se você pensar não é completamente errado, existem mais de 1000 aparelhos com Android, se for pensar em todos a coisa não vai andar.
    A Apple só precisa pensar nos Iphones e foi o que ela fez, colocou pra funcionar no ultimo modelo e ponto final… Só quem pode atualizar (atualizar de verdade… com as novidades…) é o 3GS.

  11. ainda bem q nao comprei o Google G1
    olha q nao comprei pq faltou 50,00
    e nao axei uma boa dar o S9 por 50
    mas quase q foi, estaria com o G1
    ate hj e eternamente aposto, kkkk

  12. eu só axo q deveria ter tela na traseira
    pra auto retrato, ver sms, fazer ligações
    nao faz sentido gastar bateria a toa só pra
    ver data e hora ou ler um sms de 20 palavras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.