Nokia libera vídeo com MeeGo 1.1 para smartphones

Pre-alpha-MeeGo-for-handsets

Hoje a Nokia liberou um vídeo com uma demonstração da versão 1.1 do MeeGo desenvolvido para smartphones que me pareceu muito interessante. Ainda precisa ganhar um pouco mais de velocidade, mas está caminhando bem.

Assista ao vídeo abaixo para conhecer este novo sistema operacional.

 

Para conhecer mais detalhes visite a página oficial.

18 comentários em “Nokia libera vídeo com MeeGo 1.1 para smartphones

  1. Por favor, não tem como comparar um sistema que ainda é versão pre-alfa com os que já estão no mercado, vamos ter um pouco de bom senso.

  2. Eu me antecipei um pouco no post, para que consigamos debater neste post de forma coerente sem a chatice que ultimamente tem assolado o blog, pois senão todo post colocado é motivo de provocação entre os usuários.

  3. Gostei dos botões abaixo que não são ícones de aplicativos e sim ícones para uma série de aplicações.

    Tem muita influência do Maemo 5, mas falta refinamentos, e claro, tem Android no meio.

    Resumindo, promissor!

  4. Gostei dessa interface buscando a simplicidade mas mesmo assim sendo bem útil, com vários botões de atalho nas barras(que aparecem na parte superior dos aplicativos), e espaço para outros mais, que fazem muita falta no S60 5th Edition, que só tem sempre 5 botões gigantes que ocupam toda a tela, no MeeGo está bem melhor.
    Finalmente um teclado na vertical decente(lembra o Android?), e horizontal também.
    Transições e efeitos bem legais, que todos reclamavam por nenhum Nokia possuir.
    Ícones legais, na minha opinião.
    Barra de status(sinal/bateria/outros) pequena, “Aleluia irmão!”, não sei da onde a Nokia tirou a barra do S605th gigantesca inutilizando 20% da tela.
    E finalmente esse novo MultiTask, onde os apps ficam abertos na “área de trabalho”, MUITO interessante! Mas espero que a “área de trabalho” não sirva apenas para ver os apps abertos rodando.

    As coisas que ainda não podemos discutir é :
    -Velocidade do sistema, meus pêsames galera que veio/virá falando;
    -Disposição dos apps abertos na “área de trabalho”, pareceu meio confuso, não tinha nenhuma posição bem definida quando ele abriu 2.

    Resumindo, promete muito, creio que vai ganhar bastante atenção nos próximos meses e que devidamente anunciado, será um grande concorrente ao iOS e Android.

  5. Meu rico Maemo! O MeeGo esta a ficar muito iOS, ao invés de ser apenas o refinamento do Maemo, ou seja, o combater de lacunas do mesmo. Para que fazer tudo de novo se o que existe esta muito bom? Bastava aperfeiçoarem o Maemo para o tornar no melhor sistema alguma vez feito. Assim gastam dinheiro desnecessário e correm o risco de tornarem o sistema mais Pimba (aka iPhone) do que inovador (Maemo). É a minha opinião. Mas pior que o WinMo7 ninguém consegue fazer 😛

  6. nossa vai se bem legal espero q cada dia sai mais soubre ele so um duvida sela q vai demora nos fã d nokia esta fikado doido e algum estao deixadoa nokia q e como eu 2mil reais jogado vora com o nokia n97 levei 5 fez na asst e manda e fala q arrumo mais nada esta to mesmo jeito

  7. Simples galera, bem simples. Pegue tudo o que o MAEMO já tem e melhore: esse deve ser o Meego. Não vi, ate hoje, sistema melhor que o MAEMO. Tenho um Iphone e um N900. Minha namorada tem um milestone e não há qualquer comparação: MAEMO na cabeça.

    Espero que o Meego seja um aprimoramento do MAEMO e que, logicamente, a Nokia lance um release para o N900, que, na minha opinião, é o melhor fone do mercado.

  8. Parece bem fluído, mas tem claro óbvias melhorias a serem realizadas. Tudo é uma questão de simplicidade (na interface de baixo nível) e fluidez pois isso chama os programadores. Claro que estabilidade é fundamental, ficar inventando 500 versões não dá. Espero que saia logo e tenha muitos ótimos apps. Coisas que sejam úteis mesmo. E é ótimo ver que os posts tem perdido aquele número considerável de respostas inúteis dos revoltados.

    Vlw Digão! Quando vc pegar o meego manda aki pra casa também rsrsrsrs…

  9. Por favor me diga que esse vídeo é de 2007 ou anterior porque se não for eu teria vergonha de divulgá-lo como forma de promover uma “nova” plataforma.

    E nem adianta dizer que é tosco porque ainda está no começo pois se só 3 anos depois eles conseguiram chegar numa versão (muito) mal feita do primeiro iOS, em 2025 talvez eles tenham em mãos algo no nível do iOS4 ou Android atual…

  10. Acabei de perder a vontade de comprar um n8…. melhor esperar essa nova plataforma, uma vez que os colegas já usuários afirmaram acima que se trata de um maemo melhorado….

    Muito bom, tomara que seja a retomada da Nokia nos Sos… pois convenhamos, embora eu goste e ache muito bom o symbiam já não se renova faz tempo…. é bom a Nokia dar uma “chacoalhada no bambuzal” prá ver o que sai….

  11. Olha, eu não gostei muito não. Achei meio lento, nada inovador, e com uma interface meio pobre, e com alguns botões muito pequenos.

    Que Cel que ta rodando ele? É um N900?

    Mas espero que eles evoluam bem antes de lançar no mercado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.