Apple avisa que problema de recepção no iPhone 4 é no software

Vejam que interessante, de acordo com um comunicado oficial da Apple, alguém fez as contas erradas no que diz respeito à exibição do sinal da rede celular no iPhone 4. Segundo a empresa, a fórmula usada para calcular quantas barras de sinal estão disponíveis em uma determinada região está errada. Eles agora vão usar uma equação mais precisa, fornecida pela operadora AT&T, para mostrar o sinal com mais precisão. Um update para o iPhone com a correção deverá ser liberado nas próximas semanas.

E quanto aos testes efetuados por usuários que demonstram uma notável queda de velocidade de conexão ao segurar o aparelho da forma “não recomendada” pela Apple? E se o problema está no software, não deveria ser notado no iPhone 3G S também? Aqui o sinal está ok com o IOS 4.

Vamos torcer para que o problema seja resolvido com a atualização de software, mas aparentemente isso não me pareceu muito provável.

Fonte: Tecnoblog.

18 comentários em “Apple avisa que problema de recepção no iPhone 4 é no software

  1. Duvido muito que a apple tenha cara de pau de mentir em público para se safar de algumas decisões judiciais.

    Acredito que o Software reconheça os hardwares (Iphone 3gs, iPhone 4 e ipods) diferentemente. Mas se for mentira..isso é uma p*ta falta de sacanagem.

  2. Você não acredita porque é Apple, se fosse a Nokia a opinião era diferente. A mesma coisa o MacMAgazine não acreditar na Nokia, pelo menos o MacMAgazine se posiciona. Este blog poderia se posicionar também. Afinal que mal existe em admirar uma marca, eu respeito bastante. Seja Nokia ou Apple, eu só não gosto de ficar batendo na empresa sempre e dizer que acha ela é legal.

  3. Eu já imaginava que a Apple iria soltar uma desculpa dessas.

    ahahahahahah os usuários do iPhone vão estar com sinal de 50 ou 30% e a barrinha aparecendo estar 100%.

    ridículo isso.

    não sei como a Apple não culpou as operadoras de celular ou os roteadores…

    Ainda tem gente que acredita…

  4. O blog do iPhone, acredito eu q o unico blog brasileiro com o novo iPhone fez testes e não procedeu defeito nenhum… prefiro acreditar em quem pelo menos testou e está isento de ganhar alguma coisa de outra marca para defamar o iPhone e convenhamos, tenho um N95 e dependendo do modo como vc segura ele perde sinal no GPS e WIFI na verdade isso sempre existiu e nunca ninguem reclamou nos blogs por aí

  5. Hahahahhahahahahaha nada haver essa explicação da Apple. O que que tem haver uma coisa com a outra. Só quero ver o final dessa história, é como o colega acima falou, ele vão mandar uma atualização e ai vai ficar aparecendo todas as barrinhas mas na verdade vai estar baixo do mesmo jeito e ai se bobear eles jogam a culpa na AT&T. Que papelão! Boa sorte Apple maniacos, quando chegar aqui no Brasil esse lixo compra lá vai hahahahaahha.

  6. Patrick: dá a mão pro Bob Esponja e vai torcer pra Argentina! Tem gente que ama falar mal da Apple e seus produtos , mesmo quando estes são mínimos em relação ao número de produtos vendidos.

  7. “Só achei estranho que nos blogs comentam que a ligação cai, não somente a barra de sinal.

    Vamos ver…” [2]

    Foi a primeira coisa que me veio em mente!

  8. “Só achei estranho que nos blogs comentam que a ligação cai, não somente a barra de sinal.

    Vamos ver…” [3]

    Foi a primeira coisa que me veio em mente!

  9. Gil muito estranho esse problema que falou do n95 em relação ao sinal do wifi! Eu uso o meu n95 como roteador diariamente e o deixo de tudo que é posição possível e nunca tive problemas! Agora o gps já teve perca de sinal mas nada com relação à posição do aparelho! E em relação ao iphone essa explicação da apple está muito estranha, já que disse que o cálculo é das barras do sinal e não do sinal em si e também é estranho já que o iphone 3gs com o iOS4 não apresenta este problema! É melhor esperar pra ver!!!

  10. Alex, o n95 nao é dos melhores aparelhos com recepção wifi, se eu pego na parte de baixo ele perde o ponto de acesso, talvez vc esteja bem perto do roteador por isso nao sentiu, mas comparando o n95 com varios outros equipamentos que possuo ele é o q tem pior recepcao wifi… o GPS demora pacas pra achar os satélites e se vc fechar a parte de baixo ele nao capta nada, nao é de hj q reclamam do receptor gps do N95 ser pior q o do N82…

    PS. tenho um 3GS com iOS4 e tenho percebido erros de leitura nas barras, mas não cai a ligação acho plausível um erro de software… felizmente apesar das barras ficarem meio loucas as ligações continuam normais…

  11. Não gil! Você não me entendeu! Eu uso o n95 como roteador wifi através do joikuspot e nunca esse problema do wifi, fiz vários testes e não vi nada de anormal! E o meu gps funciona bem, não tão rápido na recepção mas depois que pega os satélites funciona normal!

  12. Então não tem nada a ver vc falar q o seu n95 Não tem problema de recepção wifi uma vez q usa ele como transmissor e não como receptor… Duvido muito q o seu n95 seja muito diferente do meu e de vários donos q reclamam da recepção…

  13. Gil eu quis dizer que uso muito o wifi tanto com receptor ou transmissor! Nunca tive problema com o wifi! E pra falar a verdade aqui no blog do rodrigo com o do ramalho você é a primeira pessoa que eu vi reclamando do wifi do n95! Vou pesquisar sobre isso… Valeu brother!!!

  14. Também é a primeira vez que eu leio alguém reclamando disso. Já tive dois N95, um N95-1 e outro N95 8Gb e nenhum dos dois apresentou perda de sinal (wifi, 3g ou gps), seja usando de lado, de cabeça para baixo, com a mão esquerda, direita, com o pé…

  15. O meu iPhone 3GS tem instabilidade quando funciona em 3G (voz) e também com o Bluetooth (cai a conexão frequentemente).

    Eu tenho um 3GS da comprado da Vivo com IOS 4 e antes dele usei um Omnia Samsung e antes dele um Nokia N95 e posso dizer o seguinte:

    O meu 3GS quando você habilita a rede 3G fica com conexão muito instável para voz, mesmo que apareçam 5 barras de sinal.
    Certamente tem algum bug na parte de dados também: Muitas vezes vou ver meus e-mails ou ver noticias com o App do Estadao ou Valor e ele simplesmente não carrega nada a menos que você abra o Safari antes, daí a conexão internet passa a funcionar sem problemas.

    Como em geral a maior parte do tempo o iPhone fica no meu bolso esperando alguem ligar, eu normalmente deixo ele na rede EDGE onde a função voz é MUITO estável, mesmo com uma barra apenas de sinal.

    Quanto ao GPS e ao WiFi do iPhone são infinitamente melhores que os outros. Não dá pra comparar com o Omnia ou com o N95.

    O GPS nativo do N95 dá raiva de esperar ele sintonizar os satélites e se estiver em uma rua estreita com edifícios dos dois lados da rua esqueça. Melhor usar o Google Maps.

    O GPS do Omnia dá um pouco menos de raiva, mas ainda assim é pior (muito) que o do iPhone.

    Já na função telefone em modo 3G o Omnia e o N95 batem o iPhone fácil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.