Motorola Milestone: Problemas com o carregamento da bateria

Hoje cedo eu gravei um pequeno vídeo que demonstra o problema do carregamento da bateria do Motorola Milestone, que após algum tempo de uso simplesmente não funciona mais, necessitando de uma reinicialização.

Ao acordar tentei carregar a bateria do aparelho por meio da base e pelo cabo de energia e o resultado foi o mesmo, nenhum sinal de carga! Após reiniciar o aparelho as coisas voltaram ao normal, mas após pouco menos de 1 hora fora da base o aparelho apresentou o mesmo problema.

Assista ao vídeo abaixo para ver o problema:

40 comentários em “Motorola Milestone: Problemas com o carregamento da bateria

  1. Fala Rodrigão!
    Tenho um aparelho com a firm 2.1 tbm da operadora VIVO, coincidentemente isso já aconteceu comigo nos primeiros dias com o aparelho quando finalizava vários apps que inicializam com o sistema.
    Após um pouco de estudo sobre o milestone descobri como disse o amigo acima que se finalizarmos o usb ele realmente não carrega.
    Verifique se ele não esta sendo finalizado.
    Acredito que não seja problema de hardware, por isso fico tranquilo e n vou tentar trocar o aparelho, que ainda tem 10 meses de garantia.
    Verifique o que te disse pra termos mais detalhes sobre o problema.
    Abraços

    1. Tentei de tudo, cabo original e o da Nokia, aparelho sem nenhum aplicativo instalado, tudo! O problema persiste e o wifi também não está conectando mais sem reiniciar, após a conexão na rede 3G.

      Estou bem desanimado…

  2. Eu sei que Nokia está bem defasado, mas não acontece esses problemas. Hehe! Não compraria mesmo um Milestone nem iphone com esses problemas que estou vendo! N8 na cabeça!

  3. E aí Rodrigo, blz?
    Acabei de ver o vídeo sobre o problema do Wifi, e estou bastante decepcionado com a Motorola, acredito realmente que seja a ROM disponibilizada pela Operadora…
    Em relação ao comentário acima, acontecia – e muito – com o meu N85, e isso acabava com o meu dia!!!
    Espero que esses problemas sejam devidamente resolvidos. Afinal de contas, a Motorola seria a maior prejudicada…

  4. Fresquinho… vejam o desempenho do Android 2.1 em um samsung galaxy S GT-19000, de lambuja ainda tem uma entrevista que mostra as novidades da excelente softhouse SPB…

  5. Me desculpa, mas vc teve o mesmo problema em 2 celulares do mesmo modelo, enquanto as pessoas não tem tido essa experiência, e ainda vai achar que isso é uma somatória de azar (seu) com problemas da marca?
    Com certeza é algum serviço sendo desligado, algum software (que você provavelmente instalou tudo igual a antes) que está causando isso.

  6. O problema parece ser a finalização do USB.
    O meu não tem dado problema após 6 meses de uso contínuo, só o famoso botão descascado, mais nada. Uso 2.1 e fiz o Root nele, tudo certo, excelente aparato, e sólido como nunca vi um celular. Atê os iphones e os Nokias parecem fraquinhos ao tato ao lado do milestone, e olha que não falo isso de qualquer Motorola. mais neste caso eles capricharon mesmo.

  7. Estranho cara….. sem nenhum app instalado isso ocorre…. conheço. 8 pessoas q tem o milestone e nenhuma reclama disso…

  8. hahaha… e depois neguinho fica metendo o pau na Nokia! E daí se o N97 foi um lixo? E o que me dizem das dezenas de outros celulares fantásticos da nokia, tipo o E71, N95, N900, etc… A motorola tem praticamente um unico aparelho (milestone) descente e que tá dando pau a doidado a apple chega a ser uma piada… tem só o Iphone e ainda é capaz de fazer um aparelho cheio de problemas como é o caso desse 4!

  9. @rodrigostoledo Eu não tenho problema algum com o Milestone. Sempre q vou usar a 3G eu a ativo em Configurações – Redes sem fio – Redes Móveis – Use apenas redes 2G (desmarcar), ligo o APNDroid (deixo ON). Isso sempre me faz economizar bateria e nunca tive o problema de wifi q vc relata. Quando termino de usar o 3G, ativo novamente o “Use apenas redes 2G” e deixo o APNDroid em OFF.

  10. Eu já tive esse problema após matar o um serviço usb-não-sei-o-que. Tem alguns serviços que não podem ser finalizados por task-killers.

  11. Rodrigo, eu não tive esses problemas com a ROM da Vivo versão 2.0. Tive ele modificado para 2.0.1 e não tive problemas. E agora tenho ele como retail 2.1. Nada de problemas.

  12. Rodrigo acho que esse problema é recorrente da MOTOROLA ! Parece até meio demodê isso que eu vou dizer mas desde os meus tempos de startac, que tinha uma até uma bateria calombuda saindo do shape do celular, que acompanho este problema com este fabricante, em seguida tive outro celular com o mesmo defeito, um c333 básico, que tinha a petulância de ter uma bateria fixa! Minha noiva tem um A3100 que roda o ruindows 6.5 e também tem o mesmo defeito, viciar a bateria, carrega, carrega e ele continua sem carga, ou quando o reinicia ele apresenta o nível cheio e depois puft, acabou.
    Agora com o Milestone acontecendo isso também vejo que o tempo passou e a Motorola continua vendendo marketing e deixando os clientes na mão.

  13. Carreguei meu mile a noite pela tomada, depois de acabar com toda a carga. Pela manhã tava 100%. Ao receber um e-mail ele desligou e não queria ligar mais. Liguei na tomada novamente e aparece 5%. Só que não sai disso! O que devo fazer? Ele tem menos de 1 mês de uso e tava ótimo!!! Tô desanimado…

  14. Fui numa loja da TIM e coloquei outra bateria do Mile (que por sinal não existe OEM em Uberlândia) e funcionou. Creio eu que o problema é a bateria (BP6X). Comprei outra pelo Mercado Livre pq pra usar a garantia vou ficar pelo menos 1 mês sem o Mile, pois tem que enviar tudo! Qdo chegar (daqui 2 dias), aviso vcs se o problema foi resolvido… Por enqto tô off line… (e ainda desanimado!) 😦

  15. Boa tarde!!
    Tenho um Milestone e tbm estava com este mesmo problema, atualizei o firm para 2.1, mas o q o nosso colega assima disse o meu problema era o task killer… logo depois q desistalei voltou ao normal.
    Quero deixar aqui minha satisfação com o aparelho, mesmo depois de ter um N95 por quase dois anos e que pra mim é o melhor aparelho de Nokia, o Milestone está sendo uma surpresa muito boa, sei q poderia ser melhor, mas é um bom começo para melhorias em novos modelos futuros.

  16. O meu hoje estava carregando numa boa aqui no trabalho quando do nada desconectei o cabo e ao conectar novamente não carregava… A luz que fica na entrada do aparelho não estava ligada.

    Aqui a usb é bloqueada pelo antivirus… Tive que fazer uma gambiarra para ativar ela e quando olhei no gerenciador de dispositivo tinha um monte de controlador USB e o mass storage tava desativado…

    Após ativar tudo ok, luz acesa e o bixinho carregando!

    Obs: No mile na parte de conexão usb estou usando gerenciamento cartao de memoria (3º opção).

  17. Rodrigo, bom dia tenho um milestone da TIM desbloqueado, e ele parou de dar sinal somente para a operadora TIM, mas funciona com a VIVO, será que pode ser alguma configuração que eu possa ter alterado, veja se pode me auxiliar.

    Grato

    Aleilson

  18. Lamento comunicar mas este aparelho é uma BOSTA !

    Me refiro a função mais simples de um telefone, falar !
    ninguém mes escuta direito, as ligações sempre caem. achei q era da operadora e mudei de TIM pra VIVO. O problema continua.

    Estou a ponto de jogar esta porcaria na parede. Uma coisa posso dizer esse bicho é forte pq ja joguei o degraçado longe varias vezes e ele so arranhou um pouco.

    A resolucao da tela, o navegador e os recursos do Android soa muito bons. Mas se o celular na é bom pra falar… nada disso me adianta.

  19. Muito bom o Milestone se você quiser ter seu aparelho sempre desligado. O meu não carrega mais… Começou aos poucos a aparecer o ícone da bateria com um ponto de interrogação… Agora aparece sempre e não carrega mais… isto com 2 meses de uso… Bela Motorola…

    Enquanto penso o que fazer com esta bomba estou usando meu Nokia 5800 que com 1 ano não dá problema. O cara para qual vendi meu antigo N95, com 2 anos, nunca teve problema… Motorola Nunca Mais…

  20. Tive que mandar o meu pra garantia. Depois de 15 dias ele voltou e está inteiro até hoje! Tenho 2 baterias extras que comprei achando que o problema era bateria… Mas nunca as usei…

  21. Também brigo muito com o meu milestone para carregar. As vezes carrega e as vezes não. Fiquei 30 dias sem o aparelho pois acionei a garantia. O resultado foi: O aparelho funciona conforme previsto pelo fabricante. Minha conclusão: A motorola criou um aparelho para funcionar de vez enquando. Vou jogá-lo do terraço de um prédio!! Estou indignado.

  22. Olá a todos, as vezes o controle de memória virtual do aparelho e o controle da carga de bateria (aparentemente ele gerencia um log da carga e recarregamentos) piram.
    Quando isso acontece comigo, inicio ele em modo root (o aparelho tem que estar “rooteado” ou “crackeado”) e limpo o Dalvik Cache e formato o cache e tudo volta ao normal.
    Neste momento estou usando o CyanogenMod 7 (gingerbread 2.3.4) que está bem estável.

  23. Posso te garantir que o problema que você esta tendo é por conta do cabo da nokia,

    tambem tenho um nokia 5800 e quando tento recarregar pelo cabo usb da nokia o miles não recarrega.

    tente com o cabo original.

  24. Até recentemente eu usava em meu Milestone uma rom custmizada so ShadowBR v2.3.7 que era ótima pra bateria, em stand-by durava até 3 dias. Mas como essa rom estava travando muito meu celular, voltei pra rom 2.1 original do aparelho e depois atualizei para a 2.2 Froyo Retail original. As travadas no aparelho sumiram, o Android 2.2 ta rodando lisinho, mas em compensação a bateria não dura mais que 24 horas mesmo em stand-by, ou seja, acho que independente de ser retail ou de operadora, a 2.2 é uma comedora voraz de bateria.

  25. Bom dia,

    Tenho o Droid Global (Milestone 2 dos EUA) e estou com dois problemas:

    1 – Ao voltar para o Brasil, consegui desbloqueá-lo para realizar chamadas. Uso a operadora TIM. Porém, desde que cheguei aqui não consigo mais usar a internet 3G, só Wifi. Já levei na TIM e na Claro, mas os promotores da Motorola não conseguiram arrumar. Minha operadora nos EUA era a Verizon. Alguém ai pode me ajudar?

    2 – Ontem a noite (20/10), no ícone da bateria apareceu uma interrogação e algum tempo depois descarregou. Ao tentar carregá-lo, apareceu a frase em inglês “você não está utilizando uma bateria original Motorola. Seu celular não poderá ser carregado. Use produtos originais Motorola”. Só que a bateria é original (é a mesma que veio nele). O que faço?

    Grato.

  26. O meu Milestone acontecia exatamente a mesma coisa, e com a ROM Miuibr (gingerbread 2.3.7).

    Fiz o que o Luciano Fuza falou (limpar o Dalvik Cache e formatar o cache) e voltou a funcionar !!!

    Valeu Fuza !!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.