Nokia N900 em Português do Brasil

Como todos já sabem, o Nokia N900 oficial da Nokia no Brasil será comercializado com o Português de Portugal, mas para ajudar a resolver este problema o blog N900 criou um pequeno tutorial que pode ser muito útil para os usuários mais avançados.

Bem que poderiam fazer esta alteração antes de vender o aparelho no Brasil!

Para conhecer o tutorial visite este link.

23 comentários em “Nokia N900 em Português do Brasil

  1. hahahahahahahhaha!

    Desculpa Rodrigo, mas ficou até engraçado esse post.

    Definitivamente, tem alguma coisa errada nessa empresa.

  2. A que vc se refere como refugo? Ao Milestone e seus incontáveis bugs, ou ao Iphone e seus problemas de recepção? Sempre tem que ter um invejoso pra jogar pedras…

  3. As pessoas aqui tem a incrível capacidade de não conseguir enxergar nada de bom na ações das empresas. Tanto da Nokia, como apple, motorola e afins…

    Melhor tem o N900 com port de portugal, que aliás da para entender com tranquilidade do que não tê-lo.

    Quem não quiser não compra, será quantidade limitada mesmo.

  4. O N900 é um ótimo aparelho, comparado ao Milerstone e Iphone, e sempre tem atualização, ao contrário do povo que fala.

    Bem.. o povo agora só sabe criticar a Nokia e vangloriar a Apple, que lança um aparelho por ano.

  5. Ow, compra 10, 20 quantos quiser e seja feliz! É refugo porque seu lançamento já tem 1 ano, e não tiveram a decência de portar para a nossa língua.
    Não tenho Milestone, não tenho Nokia (Essa vai ser difícil comprar um outro aparelho) e cansei de tecnologia, e não defendo nada, porque meu dinheiro não é capim, e como falei uma outra vez aqui, nem sou acionistas dessas empresas.
    Uso um BlackBerry e esqueço essas briguinhas bestas de Fanboy.

    Sejam felizes…

  6. Como assim limitado serão vendidas poucas unidades?Mas realmente a nokia nem se importou em traduzir pra nossa língua foi ridículo isso.Pretendo comprar esse cel não pela nokia que já foi boa mas sim pela comu que faz coisas incríveis nele:)

  7. O BraZil ainda é um “Nicho” para estas Empresas. Por Exemplo. A Sony (PSone, PS2, PSP, PS3…) e seus Fabricantes de Games Lançam em Português do Brasil ??? Na verdade nem Lançam no Brasil. …mas quem está reclamando provavelmente tem um destes games !!! …Agora, os Fabricantes de Celulares quando lançam através das Operadoras, SEMPRE, lançam com idioma BRASIL. E a Anatel tem que exigir isso !!!!

  8. Tudo bem que é pt-pt,mas será que não dava prá fazer bonitinho?? Por isso já tem tempo que quero mais que a Nokia vá pro inferno. Aparelho desta empresa nunca mais.

  9. Eh… ele vai começar a ser vendido oficialmente agora em agosto pela Loja da Nokia, já imaginava um preço assim: R$ 1.999,00. Só pra constar! Flw!

  10. J3ff, de onde você tirou esse Apple?
    Eu não tenho Iphone, a Nokia não pode errar e você usar um outro fabricante para justificar o erro dela.
    Não estou defendendo Iphone, Milestone, até porque desisti de Smartphone como antes, eu compro o que atende minha necessidade profissional e pronto, acabou o hobby, fica muito caro comprar essas porcarias que estão sendo vendidas, não livra um, Iphone com defeito, Nokia só lança porcaria produzido na china, milestone dando problema, e tem gente que defende com unhas e dentes.
    Fala sério…

  11. Só pra enfatizar que acompanho esse blog mesmo antes do N900 existir lá fora. Me orgulho de dizer que sou um dos primeiríssimos a acompanhar o trabalho do Jorge Aguilar (esse é o nome da fera que modera, edita e mantém o blog, além de ser seu criador). Faço um convite aqui aquem quiser conhecer melhor o N900, suas infinitas possibilidades, resolução de problemas, enfim tudo, absolutamente tudo sobre N900 é possível encontrar lá. São informações fididígneas, rápidas e principalmente de cunho relevante. Todos os participantes são sérios e o fórum do blog é sensasional. Nunca ví nada tão completo sobre N900.

  12. Eu acho que temos que falar das coisas boas que cada aparelho tem.. Mas não tem NADA de mais fazer uma critica negativa sobre um celular que ja esta no mercado mundial faz um bom tempo e a Nokia não fez uma simples mudança na linguagem para vender o N900 no Brasil!

  13. É refugo sim. Um telefone que nunca saiu do beta (orientação vertical? hello?) que nem é lançado na língua nativa do país e sai mais de um ano depois de lá de fora não merece outra denominação.

  14. Olha Breno Peck se todo refugo fosse igual ao N900 eu queria sempre refugos pra mim.
    Não estou defendendo a NOKIA pq essa empresa não merece crédito nenhum, estou sim, defendendo o aparelho, que possuo desde dezembro passado e até agora só tem me dado alegria (inclusive estou digitando diretamente dele).
    E como o amigo Sheron Avelino falou aí em cima, se vc quer tirar o máximo que esse mini computador com função celular pode fazer, entre e participe do forum do site do Jorge Aguilar.
    E ao contrário do que o Rodrigo falou, não é apenas para usuários avançados não, é pra usuários curiosos, pra quem gosta de “meter a mão na massa” mesmo… se esse é seu perfil o N900 é perfeito pra vc.

  15. Óbvio que é refugo ; não é um mico como o N97, mas tardou demais pra ser lançado e quando é lançado sai com português PT. Ecrã ? Ficheiro ? Hein ? Infelizmente os únicos argumentos para os fanboys da Nokia ultimamente tem sido os passionais, porque a empresa parou no tempo. Vamos ver se as coisas melhoram com o N8.

  16. Realmente, saber que fiheiro significa arquivo e ecrã significa tela requer muita inteligência. Depois de uma asneira dessas é melhor encerrar a discussão. Quer que eu faça um desenho pra explicar?

  17. Olha, português BR é muito “bonitinho”, mas na minha opinião, de dono de um N900, o público alvo desse aparelho NÃO É quem PRECISA de PT-BR pra usá-lo.
    Eu tenho algumas reclamações sim, mas tb tinha reclamações do meu antigo iphone… nehhum é perfeito
    Cabe a cada um encontrar o que melhor atende suas necessidades

  18. Eu me viraria muito bem com um OS em inglês, francês, italiano ou espanhol. A questão não é entender ou não o que significa ecrã ou ficheiro. É o desinteresse da Nokia. E isso é falta de respeito.

    É muito legal ter um pc/celular na palma da mão. Não é legal ter que enfiar um ‘sudo dpkg’ pra murar uma besteira qualquer. Esse é o trunfo do iPhone, entender que o celular é uma ferramenta, não o fim.

  19. Não acredito que estão se doendo por causa da língua faltante no dispositivo? E afinal, desde quando latinos americanos são alvos de um lançamento de tecnologia se não forem daquelas de baixo custo? Que venha sem ou com pt-br, isso tá me parecendo um patriotismo as avessas.

  20. neguinho, Breno Peck… Acho que antes desse desinformado do falar do N900, deveria saber que ele não é so um celular. Linguaguem em português é bem simples, e se voce ñ concege almenos colocar ele em português vai pra uma escolinha de informatica aprender o basico do basico, e vou a tua 5ª serie pras aulas de inglês. Ou aumenos tenta si informa antes de entrar em qualquer blog que fale do n900. esperimenta ficar sabedo do que ele é capazprimeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.