Motorola Milestone da Vivo

No final de semana eu não consegui um bom retorno da loja da Vivo, que pela segunda vez só trocou o meu aparelho por outro do mesmo modelo e marca, mesmo com a clara indicação de que o problema poderia estar no lote de celulares entregues na loja ou no firmware da operadora.

No final das contas, sem nenhuma opção mais razoável precisei levar para casa novamente um Milestone, que até agora não saiu da caixa, pois estou muito desanimado só de pensar em passar algumas horas instalando aplicativos e configurando o aparelho para depois encontrar os mesmos problemas.

Vale lembrar que precisei passar 2 horas na loja testando o aparelho, e mesmo com a constatação dos problemas pelo funcionário da loja não escapei de ter que ficar com o mesmo modelo, com os mesmos bugs, mesmo contra a minha vontade, que já estava disposto a trocar pelo X10, mesmo precisando colocar dinheiro para efetuar a troca.

Amanhã vou ver se consigo testar este novo modelo antes de voltar mais uma vez na loja da Vivo e descobrir quantas vezes eles ainda vão insistir na troca pelo mesmo modelo que aparentemente ainda apresenta problemas. Vamos esperar para ver!! Já estou com uma coleção com 3 notas fiscais diferentes do aparelho!!

13 comentários em “Motorola Milestone da Vivo

  1. Rodrigo, não sei se vai ajudar, mas li no AndroidBrasil que saiu um update pro Milestone, talvez resolva seu problema … eu tentei no meu e não consegui atualizar, se vc conseguir avisa como faz …

  2. oi to com problema no meu nokia ja levei 5 vez na nokia e queria sabe se essa coisa q vc esta faze fuciona com loja atoriçada d vivo ??? ou posso ir direto na loja d vivo com a nota fisca q tenho ta loja ondi eu compre q essa loja faz parte d vivo

  3. Rodrigo,
    no domingo, peguei um Galaxy, da Samsung, uma frustração. Queria ter pego o Milestone, mas, depois de ler o blog, achei melhor partir para o X10 que, aqui no Rio, sai R$ 40,00 mais barato que o aparelho da Motorola.
    Aliá4s, sobre o Galaxy, um aparelho relativamente novo por aqui, disponível na Vivo, com Android 1.5 purinho, totalmente abandonado pela Samsung, que não oferece suporte, nem atualizações. A bateria, que no manual promete ser gigante, se esvai em um dia – sem nada, digo nada além da rede 3g, ligado. Como pode? Enfim, acho que vale um post investigativo sobre o assunto. Metemos o pau na Nokia e no Symbian, mas a nova geração, seja por conta do software, seja por conta dos fabricantes, também não é nenhum paraíso. Veja aí a Apple com seu novo Iphone 4, na minha humilde opinião, candidato a N97 do ano. E o iOS4 que piora a performance dos aparelhos 3G. Se era para piorar, para que sugerir o update?
    Acabei fazendo um comment guarda-chuva, mas é pauta que não acaba mais.
    Abs!

  4. Olá Rodrigo. Tenho um Milestone da VIVO que nunca me deu dor de cabeça. Fazendo coro com outros usuários, será que os problemas que está enfrentando não seriam por causa de um firmware bugado da VIVO não? Eu uso o 2.1 Retail oficial da Motorola do Brasil, pode ser redundante a pergunta, mas já tentou atualizar o teu aparelho pra ver se são resolvidos esses problemas? Um grande abraço

  5. Tive problema parecido com um NOKIA… fui até um procom em um poupatempo aqui em sao paulo, e rapidinho devolveram meu dinheiro !

  6. Boa tarde!

    Passei por situação parecida com a VIVO a alguns anos. Na época comprei através da própria operadora o Motorola K1, e ao tentar habilitar minha linha, não conseguia finalizar o processo. Na Terceira troca de aparelho me sugeriram levá-lo até uma Assistência Técnica Autorizada, quando descobri que o problema era no firmware e bastava uma atualização para corrigir. Me parece que a VIVO carece de uma equipe mais capacitada no quesito firmware de seus aparelhos.

    PS: Hoje estou muito satisfeito com meu N900.

  7. Boa tarde! Tenho um Milestone (android 2.1) a aproximadamente 3 meses. Utilizo o aparelho intensamente com ligações, e-mails, muitos aplicativos instalados, navegação via wi-fi/3G e sinceramente tive alguns problemas como falhas sucessivas no alarme/despertador, travamentos e re-inicializações do sistema, mas nenhum outro problema mais sério (Acredito que a versão 2.0 estava mais estável). Considero um ótimo aparelho. Realmente é muito estranho o que está ocorrendo com o seu aparelho, mas estes bugs não são somente privilégio da motorola/android. Todos smartphones que utilizei até hoje tiveram muitos bugs, iclusive o N95 que com seu primeiro firmware tinha uma usabilidade simplesmente ridícula, desde gps, navegação, ligações, etc… e somente após 1 ano, com várias atualizações o aparelho começou a ficar bom. Espero que seja apenas um problema de lote da Vivo, sendo isso uma pena pois esses fatos acabam denegrindo a imagem da Motorola, onde sua reputação até a algum tempo atrás não era das melhores.

  8. Ramalho, fui hoje na loja da Vivo (Uberaba-MG) levar meu 5530 com defeito, com 8 meses de uso, para saber se eles já estavam ok com a norma. Sim eles estão a par de tudo. Segundo eles (pra mim é enrolação) a norma técnica ainda não entrou em vigor mas a Vivo é a unica operadora que está abrindo uma opção para os usuários com o problema. ELES NÃO DEVOLVEM O DINHEIRO NEM TROCAM POR OUTRO MODELO DE APARELHO (Mesmo com o acerto de + ou – no valor), de forma alguma. Mas eu conversando com o gerente da loja, ele chamou o moço que cuida do controle de estoque da loja e ele me disse que eles não tem o aparelho na loja, e nem vendem mais, devido ao grande numero de defeitos em lote (Todos estavam vindo com a bateria folgada -o meu veio- e alguns outros problemas) e que eles tentariam me conseguir um aparelho novo do mesmo modelo em outra loja em uma cidade vizinha. Ele disse que se não for encontrado não há nada que eles possam fazer, mas se eles não fizerem nada estarei correndo atrás através da justiça. A VIVO é uma operadora excelente, mas que piorou muito ultimamente. Fui lá pra negociar a possível troca por um Milestone, mas a moça só poderia fazer a venda com desconto a partir da compra de um plano absurdo de dados. Ano passado, eu comprei meu 5530 por menos de 200 Reais, sendo que o preço de tabela dele na época era 719 reais. Hoje em dia não há mais esse desconto só na base do plano. Achei isso um absurdo, sempre que lia os posts de diversos blogs (Gizmodo, que sempre faz uma “propaganda” da VIVO) achava que o plano era opcional. Absurdo. Estarei andando por outras operadoras esta semana para saber se consgio um Milestone com um preço mais camarada. E se tiver que sair da VIVO eu saio sem dó.

    Abraço e boa sorte com a nossa luta! Espero que vc consiga seu dinheiro ou outro aparelho em troca.

  9. Perdão no meu Post citei ramalho, mas é que eu estava ao mesmo tempo mandando um email p/ ele (o do blog), daí só copiei e colei.

    Will, sim, foi na mesma loja que eu comprei o aparelho. Acho que só pode se for na mesma loja.

    Rodrigo, a mulher tambem estava com uns slides do power point enviado acredito, pelos supervisores da VIVO de outra cidade, e nos slides tinham as regras mas só não constava a opção de escolha do consumidor entre troca, devolução ou abatimento do preço em outro aparelho.
    Só recapitulando, a mulher me disse “A VIVO abre uma exceção em fazer o que nenhuma operadora está fazendo” e segundo ela “A ‘lei’ -como ela chamou- não entrou em vigor ainda”. Coitados, essa boa vontade deles infelizmente me deu desgosto pela cara de &* que a atendente estava.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.