Milestone: Problemas com o SIM card

No final de semana o meu smartphone Motorola Milestone foi trocado pela terceira vez na loja da Vivo, mas somente ontem à noite eu consegui arrumar um tempo para colocar o aparelho em uso, quando notei que o mesmo estava com problemas. Parece piada, mas agora este novo  aparelho não reconhece o SIM card da operadora Vivo e não pode ser iniciado.

Eu começo a imaginar que só pode ser um problema com o lote destes aparelhos que foi entregue nesta loja, pois não é possível ter um terceiro aparelho seguido com problemas dentro da mesma loja. O pior de tudo é o tempo perdido em cada troca!!

Veja o problema no vídeo abaixo. Lamentável…

59 comentários em “Milestone: Problemas com o SIM card

  1. Caramba, rodrigo, isso sim é má sorte hein… eu sou proprietário de um Milestone há mais de 6 meses, e de fato tive que trocar ele uma vez quando depois de instalar muitos aplicativos, eles entraram em conflito e conseguiram desabilitar a vibração do celular (para tudo, feedback táctil, chamadas), nem um hard-reset resolveu, além é claro do botão da câmera, q descascou em 1 mês… mas depois disso (troquei com 1 mes de uso mesmo), nunca mais tive muitos problemas, mesmo com ele em root todo esse tempo. Claro, a ocasional travada ainda acompanha, mas acabei me consolando, é Motorola né… mas acompanho sua saga, continue alertando aqui… Motorola só trocou o software, o hardware parece podre como sempre… até entendo aqueles que juraram nunca mais comprar Motorola!

  2. Quando você voltar à loja outra vez, você entenderá o motivo do problema porque o gerente falará a você:

    “Ahh! Pegadinha do Malandro”

  3. Cara, apesar de possuir um milestone e estar satisfeitissimo com ele, um conselho p/ vc: Desista do milestone. Tenta trocar por outra marca com um android 2.1.
    Muita dor de cabeça p/ pouca coisa.
    Não sei qual é o alcance deste blog (acessos), mas a prática só tem mostrado a péssima experiência que a motorola disponibiliza para os consumidores. Como já disse antes, apesar de satisfeitíssimo com o meu milestone, não recomendo a compra de aparelhos motorola p/ mais ninguem.

  4. Sou de Goiânia e aconteceu o mesmo problema com meu mile. Mandei pra assistência, mas ja estou muito arrependido de não ter pego um Iphone.

  5. caraca Rodrigo … tu não esta dando sorte mesmo, daqui a pouco vai acabar rolando uma vaquinha aqui no blog pra te dar um celular novo sem problema pq esse jah eh o terceiro …

    mas piadas a parte, tenta mudar de loja ou então faz o mais doloroso, envia para assistência técnica … infelizmente coisas assim acontecem e a bola da vez parece que foi vc …

  6. Ola pessoal,
    não sei se o meu por ser do primeiro lote de milestones num teve isso, mas não tenho e meu amigo também tem um milestone comprado em cidade diferente não teve nenhum desses problemas. E olha que eu já fiz um monte de gato no meu, testando versões de outros paises, atualizando manualmente. O meu só deu problema quando eu instalei a versão 2.0.1, ai surgiram varios bugs, mas são da versão. O meu aparelho funciona perfeitamente. Eu comprei meu aparelho em 2009, quando ele ainda não ficava nem nas prateleiras, acho que na mesma época que o primeiro milestone do dono do blog, mas nada disso acontece.

  7. Por isso e por outras que eu digo… Motorola? Tô fora!! Parece que não mudou nada, dos motorolas q eu tive sempre deram problema em alguma coisa…

  8. po rodrigo o q voce tem feito com o seu milestone? hehehhe
    o meu comprei assim que lançou as unicas coisas que tenho a reclamar, é a sua bateria q realmente poderia ser melhor, o botao dourado q descascou em dois tres meses =, e alguns apps vem com problema fazendo com que desligasse o cel.
    esses tipos de problemas q voce teve nunca tive n ainda bem
    vlw parabens pelo blog

  9. Rodrigo,

    Que azar hein! O problema deve ser a rom da Vivo. Certeza! Estou com o milestone 2.1 retail com chip da Tim. Não tenho tido dificuldades com o Android. Apesar de que, em breve, precisarei fazer o flash nele novamente, pois meu aparelho está ficando lento, por conta da quantidade de programas instalados.
    Mas no hardware, a única coisa que aconteceu até agora é o bendito botão da câmera que descacou. Mas não ligo pra isso.
    É uma pena você não estar utilizando o aparelho agora, pois ficamos sem as suas excelentes dicas.

  10. A única coisa que me irrita são esses comentários inúteis aqui dizendo: “sempre disse… motorola não…”, “por isso que digo: motorola to fora”.

    Pra que aprovar esse tipo de comentário? Liberdade de expressão? Ou poluição desnecessária nos comentários?

    Pior que pelo que foi escrito o rapaz teve “motorolas”. Parabéns… Vai ver que o N97 e o 5800, por exemplo, são maravilhas perto do Milestone.

    O peão tem um celular nokia que mal tem rádio FM e quer comparar as coisas. Desanimador é tipo de público respondendo isso sem a menor ajuda na discussão.

    Felizmente outros comentários salvam.

  11. Cara deve ser lote ruim mesmo, pq é a primeira vez que vejo isso. Vc entra nas comunidades do orkut e não tem pessoas reclamando a respeito. E acontecer com vc desta forma, só pode ser lote zuado mesmo.

  12. Olha só, aquelas reclamações sobre o usb, eu lhe afirmo que que tem a ver com o task killer. Milhares de usuários de vários foruns comentam isso a muito tempo.
    Esse negócio do cartão SIM, já aconteceu com os meus antigos V3, N73 e N95 8g, não acho que seja um problema tão incomum assim. Tenho um Milestone já a 6 meses, sem nenhum problema. Outras 3 pessoas que trabalham comigo também o tem sem nenum problema.

    Gosto muito do teu blog, parabéns.

  13. Rodrigo coloca outro chip da Vivo pra ver se funciona, as operadoras usam varias marcas de sim card, pode ser compatibilidade da marca do chip com o Milestone.

    Coloca outro da Vivo diferente pra ver e me fala se deu certo.

  14. Santa paciência heim Rodrigo!
    Está pegando muito mal para a Motorola e essa loja da vivo.
    Faça valer seus direitos de consumidor, pois ja não está mais satisfeito com a marca e o aparelho, eles tem de trocar por outro de outra marca, nestes momentos e bom falar um pouco mais alto.

  15. Eu acho que porque uma pessoa não teve sorte com aparelho num queira dizer que seja ruim, não da nem pra comparar um milestone e tudo que o android disponibiliza com um N900, o fado de não ter android rodando em nenhum de seus aparelhos vai ferrar com a nokia, eu pessoalmente sempre gostei de motorola, sony e nokia. Tive varios aparelhos e nenhum deles posso reclamar, apenas dos dois lgs que eu tive, esses sim só problema.

  16. Cara não tem nem como comparar um Milestone com N900 e outra a Nokia Abandonou o N900, estão com a cabeça em outros modelos. O problema do Rodrigo para mim é único, pode procurar por ai e ver se tem gente com esse mesmo problema. O Milestone é um ótimo aparelho tanto é que vende mais lá nos EUA no momento, tirando a estreia do iphone 4 mas ai é pq são várias pessoas que tinham versões anteriores e estão atualizando já que gostam de Apple. Se o Milestone fosse zuado ele não venderia muito não principalmente nos EUA.

  17. É meu amigo, se é que isso pode te servir de consolo, já me deparei com uma situação parecida, certa vez em uma loja da Claro eu e o gerente abrimos cerca de um 10 caixas de um determinado modelo da Nokia e TODOS apresentavam problemas no leitor do cartão de memória, ou seja em todos os aparelhos desse determinado modelo da Nokia ao tentar acessar o cartão de memoria o aparelho apresentava erro de leitura, isso já tem uns 3 anos e era um aparelho para minha esposa, essas coisas realmente acontecem, pode acontecer com uma TV, um PC, DVD, etc, etc, etc, e tambem com um celular… mas realmente é muito desagradavel ter que passar por isso, nos consumidores queremos abrir a caixa e usar o aparelho, boa sorte com seu Moto Miles…

  18. NÃO !! NUNCA DESISTA DO MILESTONE !! É questão de azar mesmo.. realmente os telefones da Motorola dão mesmo muitos problemas, mas acho que era porque a Motorola não tinha encontrado o caminho certo. Agora eu acho que ela encontrou. O Meu foi comprado na TIM… Mesmo arriscando perder a garantia, até rooteei. Não dá um probleminha.. Vez ou outra, muito raramente ele dá uma travada, mas acho que é por causa do meu abuso… Acesso internet, ouço musica via BT no meu som automotivo (dou até festa), instalo, desinstalo, reinstalo, facebook, twitter, RSS, Browser, o diabo… E nunca fui tão feliz.. Deve ser realmente o lote com defeito.

    Não podemos generalizar.. Posso até concordar com o Alexandre no começo do post que tem muitos Motorolas em sua assistência técnica. Não duvido. Os antigos Motorolas eram sofríveis (vide A1200 que eu ja tive), mas nesse caso é diferente. O Milestone é uma excelente ferramente. E olha que eu era fanboy Nokia de carteirinha.

    Vc simplesmente deu um tremendo azar.. Igual a usuários que já tiveram problemas com outros aparelhos, até mesmo a Nokia (que dificilmente dá problema). Tem um amigo meu que trabalha comigo que trocou o seu N95 por um E72 (meu conselho). Ele me xinga todo dia por causa de problemas que estão dando no aparelho. E meu sócio tem um E72 que ele acha muito superior ao N95 (nenhum problema até hj).

    MAS VC JÁ SABE DISSO (Padre nosso ao vigário).

  19. Cadê o pessoal que cai de pau na Nokia??? Vi muitos aqui defenderem a troca do N97 pelo Milestone e taí a resposta. Aprendam a não generelizar as coisas: o meu N97 funciona bem e quando disse isso aqui muitos criticaram, foram irônicos, etc. Taí…
    Eu abandonei a Motorola há 4 anos e não me arrependo. Nunca mais! Sem contar que o atendimento é péssimo, principalmente quando termina a garantia.

  20. Tb tive problemas com Milestone e desisti dele. Conheço varias pessoas que tiveram. Parte dos problemas estão relacionados com o hardware, mas o software é a principal causa dos prblemas que tive. Como por exemplo, travar, resetar, ficar super lento. Vamos ver se o Android 2.2 é melhor que o 2.1 na estabilidade.

  21. Eu já tive um milestone e também desisti dele (dentre outras coisas) por causa de problemas. A instabilidade geral do aparelho, somada ao tempo de bateria ridículo, acabaram me irritando. Foi meu primeiro e último motorola.

  22. rodrigo ele não reconhece so o chip da vivo ou nenhum? o meu aconteceu isso assim que tirei dá caixa mas foi culpa minha. a tampa dá bateria e muito difícil de retirar de primeira pois tinha um plástico fazendo pressão. então coloquei tanta força pra abrir a tampa que acabei amassando a trava do dispositivo sim.desta forma o chip não ficava na posição correta. tive que levantar manualmente a trava e fazer força com o chip para que entrasse na posição certa. depois disso ficou ok. a trava volta pra posição correta com a pressão do chip.

  23. o milestone pra mim e o melhor aparelho atualmente. construção e material excelente. nenhum problema. o único problema que tive foi culpa minha. mas ja esta ok.

  24. Rodrigo, “queísso”… Nunca vi alguém ter tantos problemas como vc no Milestone. Acho q é a loja q vc está usando. Procure outra, troque o aparelho nesta outra loja. Acho que será beeeeeem melhor.

    O meu Milestone eu pequei fazem 4 meses e até hoje não tive problema algum destes que você posta no blog.

  25. @alexandre !!! …material excelente ??? …a maioria aqui reclama do “bendito botão da câmera que descacou”. Nos EUA vende muito, então será que a Motorola está mandando “refugo” aqui pro Brasil ???

  26. Realmente parece que deu azar mesmo. Agora uma coisa é dar azar com um aparelho BOM e com hardware ATUAL. Outra é pegar um N97 que é RUIM e com hardware antigo, que mesmo que não dê defeito, vai ser sempre uma carroça.

  27. Meu Milestone foi comprado em um desses “escritórios”, de um cara que traz de fora. Na caixa tinha o logo da TIM, mas eu taquei meu chip da Vivo. Ele nunca descascou o botão e funciona bem (exceto o fato de muitas vezes ficar cortando a voz -para quem me ouve – na ligação). Uso direto como GPS e no Google Maps e raramente dá problema (uma vez o 3G não entrava e tive que reiniciar).

    Acho que vc deu azar, mas eu sei como é chato comprar algo com defeito.

  28. Estranho mesmo…. Até caçei na internet sobre problemas mas encontrei poucas referências.

    Mesmo apenas 1 lote ir pra 1 mesma loja com defeito é algo muito estranho.

    Embora, comprei 80 Nokias 1661 para utilização corporativa e pelo menos uns 30 apresentaram defeitos na auto-falante.

    Pode ser lote mesmo… que nhaca.

    Conheço 8 pessoas com milestone e apenas 1 com problema do botão descascou.

  29. descascar o meu também descascou o botão, mas num acho q issu seja um grande problema…. fora issu não aconteceu mais nada.

  30. O N900 não descasca, ele solta o conector microUSB. kkkkkkk
    Não tem jeito, todos aparelhos estão sujeitos a lote com falha, independente de marca.
    Demorou aparecer um caso desse com o Milestone, isso que eu estou surpreso.
    Por sua tentativa de trocar por um X10 Rodrigo, acho que vou optar por ele na proxima troca de Celular.

  31. Que tenso rodrigo! Não sei se ainda deixo o Milestone nos planos ou pego outro aparelho enquanto a vivo não acha um modelo novo do meu aparelho em outra loja…

  32. @j3ff Vou advogar pelo @Alexandre. O meu milestone descascou o botão da bateria. Fora isso, nenhum problema! O material é sim excelente. A tela tem altíssima resolução e não precisa daquelas películas porque simplesmente não risca nunca!

    Agora vá alguém falar mal da antena do Iphone 4 que não dá sinal se o aparelho estiver na mão. É o primeiro celular feito pra usar sem as mãos… rsrsrsrs

    Continuo suspeitando que os problemas do Rodrigo estão relacionados à rom da Vivo. RetailBR nele!

  33. Pois e Rodrigo eu tambem ja me enchi de esperança com um motorola mais sempre quando compro nao passo um mes com os problemas e limitações e sempre volto para Nokia.

  34. O Rodrigo Toledo tem um Iphone também… em todo tempo que acompanho … quando soube q ele tinha comprado pensei q fosse passar pelo que está passando hj com o Mile… Ironico não ? pois está passando pelo que era pra ser um telefone matador 😛 O N8 parece ser muito bom …. mas ainda vou esperar o Iphone 4 pra comprar pois parece que vai dar menos dor de cabeça… Vi um comentario sobre em que um leitor disse, “Iphone é sempre o mesmo, eles só vão atualizando ele” e isso é uma verdade, não vemos esse tipo de atitude nas outras empresas, Nokia a cada 3 meses lança um modelo diferente para o mesmo seguimento. Porém fica só no alarde pois quando compramos vemos a bomba que é… N97 não vale a bateria que consome… N900 não tem teclado em Pt-Br se vc não fizer “gambiara” já o Iphone quando é atualizado é a nivel global.
    É triste dizer mas hj se vc quizer ter um dinheiro bem gasto é melhor ir de Iphone mesmo… Pq dar uma meida de 2 mil reais por um telefone que depois você tem que ficar brigando pra resolver os problemas e pior que muitas vezes vc tem que ser sua propria assistencia.. é a treva kkkk
    Sem contar que como diz o ditado “tempo é dinheiro” então somando os gastos de deslocamento e o tempo que o Rodrigo perdeu em função do Mile… dava pra ter comprado outro Iphone hehehe
    Abraços e Boa Sorte Chara… pq eu vou esperar mais um pouco pra pegar a 4 geração do dito cujo, tó me amarando ainda com meu 95 8gb pq nokia já tive um E71 que simplismente pifou depois d 4 meses e assistencia me disse ter sido por oxidação sendo que nem em fotos ele viu agua e o 5800 que só me fez passar raiva e dei pro meu irmão.

  35. Rodrigo, não sei se vc usa a credencial de editor de blog voltado a mobile experiences, mas o fato é que vc é um exemplo de persistência para todos os consumidores por dois motivos: primeiro de exercer seu direito de consumidor e conseguir trocar o aparelho, sem ter que lhe mandarem para a assintência autorizada. Segundo por TROCAR o aparelho 3 vezes, eu já teria pedido o meu dinheiro de volta ou partido pra outro modelo, já tive aparelhos dessa marca e afirmo: MOTOROLA experience NUNCA MAIS!

  36. Pois eu adquiri o meu no início de Dezembro de 2009 e nunca tive problemas… Até o botão da câmera está traquilo, somente um pontinho de nada q descascou, mas por eu ter deixado cair líquido nele ;-(!

    No mais, rodrigo, vc foi realmente o sorteado… Fala o nome da loja e a região para que eu fale para todo mundo não comprar nada lá!!! Acho q a Motorola mandou o pacote ruim para essa loja aí, assim quiseram sacanear ela e consequentemente vc…rsrsrsrs!

    Deixando a brincadeira de lado, vá trocando o aparelho até encontrar um q realmente preste.

    []’s

  37. Se fosse iPhone o mundo todo estava noticiando. Para notar que problemas acontecem com qualquer marca, mas os da Apple sempre chamam atenção por ter o melhor celular do mundo.

  38. Se arrependimento matasse eu já estaria morto… Péssima decisão ter trocado meu Nokia 5800 por um Milestone. Já estou no segundo Milestone e vou ter que voltar a loja da VIVO para trocar. O primeiro tinha uma folga entre a parte do lcd e o teclado, ele ficava rangendo ao usar a tela de toque. Este agora, a câmera está com uma espécie de “problema de vista”, ela tira todas as fotos embaçadas. Funcionava bem, e foi parando de funcionar. Além de dar umas travadas loucas quando se carrega a câmera (ou usa ela) ou filma, que só se resolve tirando e recolocando a bateria. 😦

  39. depois de ler mais alguns comentários estou percebendo que a maioria dos problemas são de aparelhos dá operadora vivo. como ja comentei o meu milestone esta perfeito sem nenhum problema e com certeza esse e o melhor aparelho que ja tive. nem os meus finados n95 e n95 8gb me deram tanta satisfação. comprei meu milestone avulso e acredito que o problema desses outros aparelhos esteja na versão do software dá vivo. rodrigo se for possível tenta atualizar pra update retail. e que venha o droid X!

  40. Rapaz, li aí em cima que a asssistência da Motorola é ruim. Fiquei 1 ano para que trocasse meu N95, foi umas 3 ou 4 vezes pra assistência, até chegar no final da garantia e trocarem por um N85. É bugado também, mas eu gostava. Mesmo assim vou trocar o Symbian pelo Android. Pelo que vi, o Symbian tá ficando pra trás. Pega um N97 e um Milestone novos, e dá uma olhada como é mais devagar enviar um SMS pelo N97.

  41. Já tive este problema… e estava no chip, não no celular. Recomendo o Milestone. Um celular rápido e prático.

  42. ATENÇÃO!!! Tive o mesmo problema, o causador do conflito é o SIM CHIP antigo. Vá a sua operadora e troque o CHIP, o aparelho funciona perfeitamente! Ou se quiser fazer algo mais violento. COmpre jno ebay ou dealextreme um clonador de SIM chip que é ilegal aqui. Ai você joga o conteudo do seu SIM CHIP para um novo que vem com o kit!!!

  43. tomara que seja realmente só trocar o chip pq o meu LG GT540F que tem 1 semana de uso apresentou hoje travamentos e problemas na leitura do SIM CARD…

    funciona quando quer…

    será que vou ter que pagar o CHIP novo? alguém tem idéia de preço?

    obrigado

  44. Tive um problema parecido, meu milestone comecou a perder a rede sempre, depois o 3g comecou a ficar com pouquissima velocidade, depois de uns dias so conectava em 2g,as ligacoes davam so interferencia um barulho infernal e e ai um dia depois so emergencia, nao pegava rede de maneira alguma, e pra finalizar no dia seguinte ele morreu e nao quis mais ligar , de jeito nenhum, nao da sinal de vida, so quando poe no pc a luz de carregar acende e mais nada, nen a tela acende, to esperando chegar segunda pra mandar pra assintencia…. vamo ve o que rola… pemsei q ele ia durar mais…hsauhsuahs aff nenhum cel meu dura mais q um ano. o n95 nen terminei de pagar e deu perda total. abraco . fui

  45. O meu com apenas 3 dias de uso, iniciou o problema com o sim card (hoje), bem como alguns travamentos. Tive que remover o SIM e recoloca-lo. Mas depois tornou a acontecer por mais algumas vezes, porém voltando sozinho.

    Ou a empresa me vendeu um produto já ruim ou pode ser uma coincidencia, pois hoje resolvi instalar um grupo de aplicativos.. e antes disso não enfrentei qualquer problemas.

    Ahn, em tempo: ótimo blog!

  46. Depois de vários meses usando meu Milestone posso dizer que não comprarei mais nenhum Motorola. Todo mundo reclama que minha voz fica cortando em ligações, e eu vi muitas reclamações iguais na internet. Além disso o aparelho reseta do nada. Não vale a pena, vou trocar por um Nokia E7.

  47. Comprei um Milestone pelo lojaTim.com.br, depois de 30 dias entregaram o aparelho. Recebi o aparelho dia 11/11, tive uma enorme dificuldade para abrir a tampa da bateria, depois de uns 20 minutos com muita paciência e um pouquinho de jeitinho consegui abrir a tampa. Mas para minha surpressa ao colocar o SIMCARD e ligar o aparelho apresenta o mesmo problema que o rodrigo postou. Pior de tudo que o site da lojatim está fora do ar alguns dias.
    Caramba estou decepsionado.

  48. Tb voltei ao motorola pensando que havia mudado, mas q arrependimento…continua a mesma coisa e pior, custando caro…comprei meu milestone faz uma semana e ja esta travando, realmente uma grande decepção…eu estva com um nokia daquele bem simples faziam tres anos, foi o melhor celular da minha vida, maldita hora que fui gastar dinheiro e trocar para essa marca falsa que é a motorola…realmente estou indignado, irritado e farto de nóos consumidores serem enganados…mas pode deixar, os meus direitos vou procurar!!!

  49. Cara… tive o mesmo problema que o teu, agora a uns minutos atras consegui consertar.. me manda um e-mail que o teu problema pode ser o mesmo meu! abraço

  50. Na real, está colocando o Sim Card errado. No Milestone, tem um manhãzinha, tem que colocar ele meio inclinado para baixo, pq tem uma placa de metal ali, que normalmente quando se coloca o Sim, ele fica por cima e tem que ficar por baixo. kkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.