Que fim levou o Motorola Milestone?

Xperia_X10

Depois de passar por muitos problemas com o Milestone da Motorola e duas trocas na loja da operadora Vivo, nesta sexta-feira precisei retornar na loja para fazer uma nova substituição. Desta vez o cartão SIM não era reconhecido, e quando a atendente da loja da Vivo conseguiu colocar o chip no aparelho com a ajuda de outros funcionários dentro da sala da Gerente o SIM card não podia mais ser retirado do aparelho nem com a ajuda de uma caneta Bic!!

Com tantos problemas com o Milestone, e sem saber se os defeitos poderiam ser no lote de aparelhos entregues na loja, resolvi solicitar a troca pelo Sony Ericsson Xperia X10, o que foi negado pelo Gerente responsável pela loja. Na opinião dele eu só poderia trocar o aparelho por outro do mesmo modelo e marca, o que todos sabem que não é a atitude correta a ser tomada.

Após uma espera de mais de 3 horas o Gerente Regional responsável pela loja resolver autorizar a troca, mas indicando que não faria mais nenhuma troca no futuro, e que eu deveria procurar uma assistência técnica se encontrasse algum defeito neste aparelho. Uma postura lamentável e totalmente incorreta, que me deixou muito surpreso, pois a Vivo sempre me atendeu de forma 100% correta e nunca fez nenhum tipo de ameaça sem qualquer fundamento legal como esta que ocorreu na última troca.

Parecia até que eu estava trocando o aparelho sem que existisse qualquer defeito, e que a loja estava me fazendo um grande favor em autorizar a troca! Pelo menos eu documentei todos os defeitos apresentados pelo Milestone e ainda publiquei aqui no blog, para deixar bem claro cada um dos motivos das trocas solicitadas.

No final das contas acabei saindo da loja muito cansado, após uma longa espera para a solução do problema que foi muito difícil de ser solucionado com o Sony Ericsson Xperia X10, que no uso mais intenso acabou me deixando uma impressão muito positiva, mas as minhas impressões vão ficar para um próximo post!! Pelo menos eu consegui resolver o problema!!

38 comentários em “Que fim levou o Motorola Milestone?

  1. Bom, pelo menos alguém sai ganhando com esse rolo todo hei Rodrigo!!! Nós, seus leitores…. pena que você teve que passar por tudo isso e realmente eu acho que você poderia publicar qual loja teve esse problema, pois manteríamos distância de lá, muito embora ache que o Gerente Regional é que está mau atualizado com a legislação vigente…

    Espero que com o X10 você possa usar sem maiores problemas e com o novo Root para ele atá atualizar para o 2.1 ou mesmo o 2.2…

    Fico no aguardo das suas impressões sobre esse modelo, que realmente enche os nossos olhos com sua enorme tela…

  2. Parabéns Rodrigo, enfim depois de muita luta e persistência vc resolveu dar um goodbye pra motolixo, se sua relação com o x10 vai ser boa ou não só o tempo dirá. O fato é que a Motorola aproveitou o fato do Android ter sido muito esperado e largou na frente com mais um produto com os mesmos defeitos de todo bom motorola, falta de acabamento, bateria, bugs diversos etc.

  3. Eitaaa, até que enfim, rsrs era perceptivel que voce andava querendo o x10 a muito tempo acho que a vontade era tanta que acabou fazendo os milestones firem dando pitis, espero que goste do novo aparelho apesar das atuais limitacoes claras que ele possui. esperamos pelo review

  4. Bom ter resolvido e a Vivo, no final, deu o seu mau exemplo como qq. outra operadorazinha de quinta categoria; por isso saí dela.

  5. Difícil mesmo essa falta de respeito. Fico no aguardo da sua avaliação do X10. Queria um Android e o único da época era o Milestone, que ao pegar na mão já não gostei.

    Ficamos no aguardo da sua avaliação!

  6. há 2 anos atrás, a Motorola vendia lixo com um sistema horroroso.
    Agora ela vende lixo com um sistema decente….

    Já cansei de dizer isso, mas parece que as pessoas acham que o Android vai solucionar os problemas dos designs de hardware porcos que a Motorola sempre fez e vai continuar fazendo.

  7. Engraçado essas coisas de fanboys…
    Já tive N73, n95 8g, e71 e agora, desde fevereiro tenho um Milestone.
    Pode ser questão de sorte, mas nunca tive menor problema com o meu milestone, tudo funciona 100%, tanto que outras 3 pessoas que trabalham comigo também o compraram e estão realmente satisfeitos.
    Não acho que exista modelo ou marca perfeita, por ex., se fechar o app. usb no task, só reiniciando, caso contrário ele não funciona, e isso é um saco. Mas então é só não fecha-lo, tem também a bateria que não é nenhuma maravilha etc.
    Por outro lado, os prós são muitos, ele tem recursos incríveis, tanto que foi um sucesso de vendas, e se quizerem confirmar a satisfação dos usuários é só dar uma olhada nos diversos forums na net.
    Bem, tomara que vc goste do Xperia tanto quanto eu gosto do Milestone.

    Abraço.

  8. Muita luta mas pelo menos conseguiu. Eu meu já experienciei um problema parecido com um SONY Ericsson K850i, que demorou meses para voltar da assistencia e ainda voltou quebrado, só depois de muita luta foi que a operadora trocou. Mas também já tive experiencias boas como quando meu N95 quebrou depois de uma atualização então eu fui na operadora e recebi outro na hora. Varia bastante esses casos

  9. Pô Franklin, lamento o seu azar com o Milestone! Também fiquei com o pé atrás ao comprar o milestone, por ser motorola. Mas já estou com o meu (comprado na vivo) desde de dezembro/09, uso muito intensamente o aparelho e sou muito feliz com ele! Raríssimos bugs e nunca me deu dor de cabeça. De qq maneira, boa sorte com o x10.

  10. Acho que pelo incomodo todo, um processinho iria bem. Certamente eu não teria voltado uma terceira vez para trocar o aparelho, muito menos esperado a “boa vontade” da gerente da loja.

  11. Tem um x10 e acho ele coisa de cinema porem falta o android 2.1 para completar o pacote tinba um iphone e vendi agora fico aguardando o iphone 4 pois acredito q e o melhor smart q existe

  12. Aguardo qualquer novidade sobre o x10 pois tenho um e quero aproveitar o maximo dele. Embora acho o iphone 4, e o melhor de todos

  13. A GRANDE verdade é que TODAS as operadoras estão se LIXANDO para os clientes !! Prova disso foi vc Rodrigo um cara que forma opinião e mesmo assim eles se lixaram… e amigo pode ter certeza que não é somente a VIVO não são TODAS !! A grande verdade é que o povo brasileiro é refem dos interesses econômicos desses grupos, INFELIZMENTE. É por esse motivo que eu NUNCA MAIS COMPRO NENHUM CELULAR EM NENHUMA LOJA DE NENHUMA OPERADORA !!! Tenho celular de conta mas me recuso a ficar “preso” a contratos em troca de descontos ou aparelhos celulares “grátis”, na realidade a margem de lucro é tão grande que de “gratis” não tem nada. E acima de tudo se me encherem muito o saco eu troco de operadora NA HORA QUE EU QUISER SEM ESTAR PRESO A CONTRATO NENHUM. Meu ultimo Sony-Ericsson foi um W600 laranja. Imagino sua situação vendo uma meia dúzia de funcionários que não entendem nada de celular “tentando” encaixar um mero SIM Card que cena hein meu irmão ?! Em relação a esse aparelho o que me assusta um pouco é o tamanho dessa tela gigante e o processador de 1 GHz isso deve gerar um alto consumo de energia. Posta ai os resultados para a galera tomar conhecimento, realmente comprar um celular hoje em dia está se tornando uma “aventura”…

  14. Nunca tive problema que não tenha sido solucionado pela Vivo. Ainda é a melhor disparado. Quando quiser alguma coisa procure no Rio a loja do shopping Rio Sul, Edifício Central (Rio Branco), ou Shopping Leblon, gerências de altíssimo nível.

  15. estou a pouco mais de um mês com o X10. Ele só ficou bom depois que fiz uma atualização do sistema. não é atualização do android e sim do sistema da sony.

    houve um ganho brutal de bateria.

    tá tudo na comunidade no orkut do aparelho

  16. Bom, venho acompanhando o problema do Rodrigo com o milestone que com certeza foi muito azar dele. Não podemos generalizar muito menos condenar o parelho pois eu tenho um Milestone e ja disse aqui no site que estou muito feliz com o aparelho e não pretendo trocar tao cedo, a não ser por um Droid X. Fiz um outro comentario dizendo que poderia ser problema com os aparelhos destinados para a operadora vivo, pois o meu e totalmente avulso(não comprei por operadora) desta forma pode ser que tenha uma diferença de software. Contudo, depois que o Rodrigo reclamou o problema com o SIM card, algo me disse que ele estava passando pelo mesmo problema que eu passei com o meu Milestone assim que eu retirei da caixa, e se confirmou quando o propio Rodrigo colocou uma foto do aparelho com a tampa da bateria retirada e logo vi que era exatamente o mesmo problema que tive. Acontece que ao abrir a tampa da bateria deste aparelho que pra deixar claro foi a tampa que tive mais dificuldade de abrir de todos aparelhos que tive, o Rodrigo amassou a trava do SIm card, da mesma forma que eu. Esta trava fica exatamente no mesmo local onde é indicado para se fazer pressao para retirada da tampa da bateria e se for muito precionada a trava que como em qualquer outro aparelho é de um metal bem fino e facil de entortar. Desta forma a trava quando é amassada, impede que o cartao SIM entre em contato com todos os pinos do aprelho, fazendo que o mesmo nao reconheça o chip. Eu corrigi o problema de forma muito simples, justamente com a tampa de uma caneta bic, como comentado pelo Rodrigo que foi utilizada na revenda da VIVO. O que fiz foi somente levantar a trava que estava amassada e colocar o chip por baixo dela e pronto! Todo normal sem nenhum outro problema. Claro que para retirada do chip não fica tao rapido e facil por conta da maior pressao que a trava opera no chip(pois a mesma foi amassada e é impossivel dessamassar perfeitamente com uma tampa de caneta bic) mas nada que se torne impossivel ou que faça perder a paciencia com isso. Como ja disse, esse é o unico problema que este aparelho apresentou pra mim, que de certa forma nem é um problema…mas no inicio pra quem não presta atenção, não se percebe e a pessoa acaba pensando que o aparelho esta com algum tipo de vicio. Meu Milestone esta 100% perfeito. Mas eu acho Rodrigo que vc queria mesmo era trocar pelo X10 independente do problema do Milestone. rsrsrsrsrs. Mas é chato mesmo essas situações agente espera chegar em casa e colocar o aparelho o mais rapido possivel pra funcionar e acabamos não prestando atenção em pequenos detalhes. Mas vamos esperar agora os comentarios sobre o X10 e ver oq ele tem a oferecer.

  17. Ja houve uma epoca em que tudo o que eu tinha de eletronico era da Sony
    Hj apenas meu playstation 3 sobrevive…
    Smartphone hoje quem domina é HTC

    Ps
    Ja experimentei todas as marcas de celulares Principais abaixo
    -Nokia nunca decepcionou, porem apos N95 se perderam e pararam no tempo
    -Motoenrola uma piada de pessimo gosto. acredito que ainda exista pq no mundo ainda exista muito desavisado
    -Samsung 1 twist para nunca mais comprar nada nem camera que ainda dando um voto de confianca morreu na segunda vez de uso em plena viagem
    -Apple puro mkt. Produtos castrados e que precisam de lavagem cerebral para se imergir apenas no mundinho da maça.Steven leu e releu o livro da “onda azul”

    -HTC High Tech Computer
    OBRA DE ARTE Realmente faz valer a logomarca em todos os sentidos
    DESDE O HTC TOUCH HD A VIDA FICOU MUITO MAIS BELA 8)
    DESDE ENTAO ESTOU EM UM MUNDO DE FLEXIBILIDADE E CUSTOMIZAÇÃO
    Uso por exemplo 2 sistemas operacionais ao mesmo tempo WM e Android atualizadissimos com tudo que esses mundos podem oferecer…..
    TENHO TB O HD2, NEXUS ONE E RECENTEMENTE O EVO 4G TRAZIDO DA INGLATERRA DESBLOQUEADO DA VERIZON

    UMA OBRA DE ARTE MESMO NAO PODENDO USAR WIMAX POR AQUI EM TERRAS TUPINIQINS ESSE APARELHO SO TEM UM DEFEITO….
    IMPOSSIVEL DESGRUDAR DELE….

    É isso. Foram meus relatos para os amigos que como eu säo fanaticos pelo mundo mobile

  18. Boa solução.
    🙂
    Mas se possível mencionar a loja da vivo onde ocorreu este incidente. Mediante uma ameaça ilegal, a melhor solução seria evitar que outras pessoas passem pela mesma situação.

    O problema de produção em massa é justamente esse. Pode acontecer um defeito em um lote ou em uma unidade e isso não é exclusivo de celulares, vide recalls feitos em vários carros ditos “impecaveis” (corolla, civic, etc)…

  19. Meu Milestone não tem esses defeitos, talvez porque comprei um desbloqueado (na caixa tinha o logo da TIM) e taquei o chip da Vivo. Sei lá, mas é um saco a gente pagar mais caro numa loja oficial e só se incomodar. Quando lançarem o Droid X vou fazer como com o meu Milestone, comprar desses caras que “trazem” o aparelho.

  20. Me sinto abençoado. Ralei para comprar o Milestone e, depois de muitos smartphones, enfim um que não me trouxe problemas.

    Entro em fóruns e vejo inúmeras reclamações. Felizmente, o meu está intacto. Só me desfarei dele se for por um Droid X hehe.

  21. Comprei meu Milestone em Dezembro e NUNCA tive o menor problema com ele. Depois de vários anos, N aparelhos com symbian e um iphone 3gs me realizei no Milestone.

  22. @RSeiti

    Só uma informação: Corolla e Civic só tem esse crédito todo em países como o Brasil, onde o acesso a carros de verdade (BMW, Mercedes e Audis) é impraticável. Se ainda fosse Lexus…

  23. Sempre levo as opiniões deste blog quando vou trocar de celular. Foi após muita pesquisa e leitura de comparativos que acabei optando pelo Milestone. Sem arrependimentos. Não é perfeito, tem o problema da Bateria, mas eu não o trocaria por um aparelho Sony Ericsson. O Milestone atende todas as minhas necessidades pessoais quanto corporativas.

    Agora, gosto e opiniões pessoais sempre devem ser levadas em conta. O Rodrigo tem demonstrado certa insatisfação com o Milestone já há algum tempo. O problema do Wi-Fi no segundo aparelho é aparantemente um problema de software que poderia ser resolvido com uma pesquisa na internet. Alguém já deve ter enfrentado o mesmo problema.

    Não defendo marcas, empresas. Já tive Iphone e não gostei. Como agora estou adorando o milestone e dificilmente trocarei o android por outro em um curto prazo.

  24. Rodrigo mesmo eles efetuando a sua troca deveria ter procurado o procon ou o juizado de pequenas causas pois pelo jeito eles foram bem arrogantes pois só assim conseguiremos mudar as atitudes dessas operadoras mercenárias e o melhor smartphone é o que te atende bem em tudo que você quer esse negocio de fãnboysmo é ridiculo igual esse tal de john fica menoscabando marcas importante da telefonia como samsung e motorola e levantando a bandeira da htc parece que ele não sabe quanto mais concorrências melhor para nós pois obrigam as empresas a terem produtos com qualidade cada vez maior e preços melhores se hoje no mercado tivessemos somente os htc’s top você não teria condições de comprar nenhum e como essas ai que você despreza a htc ja teve suas falhas ou você acha que ela chegou onde está sem nunca errar? eu tenho um nokia n78 e este ano ainda independente do problema que o rodrigo teve pegarei um milestone ou um x10 até chegar o droid x e os outros n8/9 mas porque infelizmente symbian não me atende mais pelo menos por hora

  25. afff, deixa eu contar, tinha um iphone 3gs, meu irmao encheu tanto o saco que eu vendi pra ele, pensei que nao ia senti falta pois tava querendo agora um cel. ppra foto peguei o pixon12 melhor aparelho que ja vi pra foto, hj, porem a net 3g e wifi um lixoooo, o touch dele resistiva um lixoo, pra quem veio do iphone entao, pois bem , fui a procura de outro, nacional pra dividir em 12x, hehehehehehe, me esbarrei nos 2 milesto e x10 depois de 1 mes pensando lendo review decidi iphone, por 2 motivos somente, tela multi e droid mais novo. chaga essa semana, espero q eu goste, hehehehe.

  26. Meu irmão comprou um Milestone e desistiu dele em uma semana, cheio de problemas. Comprou umm iPhone 3GS esta preso no mundo Apple mas muito feliz do que antes.

  27. Tenho um X10. Talvez seja o meu melhor celular até hoje. O problema é o mesmo de todos os Androids, a bateria aguenta pouco. Recomendo a compra do carregador celular e de um cabo extra Usb-Mini Usb. Parabéns e tire proveito de todo o potencial do X10!!!!

  28. Tenho um X10 e sem dúvida o aparelho é fantástico! O problema é o alto consumo de bateria. Recomendo a compra de um carregador veicular (tem que mandar vir de fora). Um cabo USB-Mini USB extra também é recomendável. A câmera pede um FLASH, mas de dia tira fotos excepcionais. Aguardo seus comentários e creio que a partir de agora visitarei mais do que uma vez por dia o seu blog atrás de novidades para o X10.

    Abraços e BOA SORTE!

  29. Você deveria ter entrado em contato com a Motorola que eles trocariam no mesmo instante mas o problema é da loja onde te vendeu que tem a obrigação de trocar e não a fabricante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.