Claro e Nokia criam site para oferecer aplicativos da Ovi Store

A Claro e a Nokia anunciaram uma parceria com o objetivo de estimular a utilização da Ovi Store e dos planos de dados nos celulares da empresa Finlandesa. Veja a nota:

“São Paulo, 13 de julho de 2010 – Nokia e Claro anunciam uma aliança para trazer um novo site aos clientes das duas empresas. O endereço www.melhoresaplicativos.com.br, que já está funcionando, possui uma lista com as melhores dicas de downloads da Ovi Loja. O site traz também uma promoção exclusiva que dá descontos para usuários que queiram assinar plano de dados da Claro.

Até 13 de agosto, os clientes Nokia e Claro podem ter descontos de 50% na assinatura do pacote de Internet Móvel por seis meses. Esta ação será exclusiva para solicitações que chegarem pelo www.melhoresaplicativos.com.br. As promoções trazem descontos de 50% por 6 meses para os planos 10mb, 40mb, 100mb e 250mb.

O portal é atualizado semanalmente, com novas dicas de aplicativos grátis que podem ser usados para turbinar tanto celulares como smartphones Nokia  A Claro oferece mais de 30 modelos Nokia compatíveis com a Ovi Loja em seu portfólio.”

Será que esta medida vai ajudar a dar um up na loja de aplicativos da Nokia? Vamos esperar para ver!

10 comentários em “Claro e Nokia criam site para oferecer aplicativos da Ovi Store

  1. Não adianta muito criar uma cópia da Ovi Store junto à operadora Claro se a Nokia não disponibilizar os apps pagos pro Brasil.
    Lógico que só liberar aplicativos que existem no exterior não vai deixar o Symbian perfeito, mas vai melhorar um pouco o uso do S.O.

  2. Mesmo problema do Market do Android, só disponibillizar os aplicativos free, que na maior parte são ou ruins, limitados ou obrigam a ver spam para usar.

  3. Alias, é por isso que os sites warez da vida proliferam… no Brasil ou os aplicativos originais são caríssimos, ou simplesmente não são disponibilizados.

  4. Só um adendo: até onde eu sei, a falta de aplicativos pagos nas lojas de aplicativos brasileiras (Apple/OVI/Android) são um problema da legislação brasileira, que dificulta este tipo de comercialização. Ou alguém acha que as lojas não querem vender… e lucrar? Mesmo na loja da Apple, para conseguir comprar tem que fazer um malabarismo e criar uma conta na Argentina. Me corrijam se eu estiver errado.

  5. Apenas a Claro querendo vender seus pacotes de dados CARISSIMOS, to fora !! Enquanto as operadoras não enfiarem na cabeça que os preços que elas cobram são abusivos vão ter apenas uma meia duzia de loucos que irão se habilitar a pagar uma fortuna por seus planos de dados surreiais !!

  6. Alias aquele aplicativo “Nokia Internet Rádio” (excelente por sinal)é perfeito para a Claro… Com um streaming gerado pelo aplicativo o sujeito vai “zerar” o pacote dele em pouco tempo, e cair na tarifação excedente sem nem perceber…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.