iPhone 4 e os problemas de recepção de sinal

No início muitos não acreditavam no problema de recepção de sinal do novo iPhone 4, e os fãs mais fervorosos chegavam até a duvidar e falar em exagero, mas desta vez quem constatou a falha foi o pessoal da respeitada Consumer Reports, que demonstra o que acontece com clareza e ainda oferece uma solução.

Acho que a melhor saída é comprar o aparelho com uma boa capinha para não ter contato direto com a parte de metal do aparelho na região indicada no vídeo, mas a falha de projeto é realmente lamentável para uma empresa como a Apple.

Aposto que o iPhone 5 será totalmente diferente e com certeza não virá com este problema de projeto. Será que não vale a pena esperar pelo próximo?

http://c.brightcove.com/services/viewer/federated_f9/21495733001?isVid=1

 

Via O Velho.

22 comentários em “iPhone 4 e os problemas de recepção de sinal

  1. Isso é uma falha gravíssima, simplesmente não dá para admitir que um aparelho tão caro tenha um defeito tão básico.

    O fato de não querer fazer um Recall é outra falha grave da Apple.

  2. Bom,

    Lamentável isso… até eu pensei nisso quando vi a apresentação dele. Pensei “será que não vai dar problema tocar nas antenas?”
    Agora, como eu não uso o meu sem a capinha, imagino que não faria muita diferença pra mim e com certeza assim que possível comprarei o meu.
    E uma coisa é verdade: Apple vacilou e todos caem em cima…
    O Droid pro exemplo, com todos os bugs que ele tem, você mal escuta falar dele…

  3. O iPhone4 circulava de bar em bar “vestido” de 3GS logo ele usava uma capa que isolava o aparelho da pele e evitava o problema.. Depois que o Gizmodo pegou o aparelho eles devem ter acelerado o processo de fabricação evitando testes mais apurados. A apple é uma empresa composta por humanos. Pessoas erram, isso é normal. O que não é bom para eles é fazer com que o problema não existe.eles poderiam fornecer as capinhas gratuitamente ou fazer um novo projeto e chamar um recall bilionário com bordas emborrachadas. Ahhh outra coisa: eles certamente conheciam a falha, ou pela primrira vez nao estariam
    Oferecendo as capinhas …

  4. Computadores e smartphones são projetados por humanos. Humanos erram. Logo, seus projetos também podem ter erros. O estranho é ver um erro tão básico em uma empresa que preza tanto pela qualidade… Que pena !

  5. O aparelho em si é um mundo de possibilidades.Concordo que a queda do sinal é algo desapontador.Por outro lado o aparelho ainda possui qualidades que não podem ser desprezadas.Espero que a Apple encontre uma solução para ambos empresa e consumidores até porque a reputação da Apple é baseada em qualidade, e eu acredito que a ela não gostaria de por isso em risco.

  6. Vocês querem apostar quanto, que já já vão aparecer váários produtos e estilos de adesivos ultra-show-de-bola para colar nessa parte do iPhone?

  7. Este artigo tem que ser lido com cuidado. Li sobre outros testes e minha conclusão é que a recepção do iPhone 4 é bem melhor do que outros smartphones, mas por outro lado ele é bem mais sensivel do que outros smartphones, em relação a forma de se pegar. No geral o resultado é similar a outros celulares, que não funcionam bem em locais de baixa qualidade do sinal. De qualquer maneira a Apple tem que se posicionar, pois ela divulgou uma antena revolucionaria e muito melhor que as outras. Na pratica, conforme a forma de se pegar, o iPhone 4 pode ser muito melhor, igual ou pior que outros. Este mesmo artigo, classifica o iPhone 4 como o melhor smartphone disponivel, inclusive comparando com o Droid X.

  8. Assim como para as outras versões de iPhone tem inúmeros acessórios acredito que teremos logo vários tipo de “adesivos estilosos” para colar, e mesmo os consumidores sabendo das falhas vai vender. Assim como os donos de N97 que o compram sabendo dos erros. Agora os donos de iPhone não podem mais simplesmente chamar quem compra um Nokia de “burro’ como se vê por ai.

  9. @Eduardo seu comentario foi otimo…tb acho que daki a pouco vai começar a aparecer acessórios ultra fashion para “contornar” esse problema.

  10. Como essa empresa da maçã pode ser tão mentirosa alegando falha de cálculo de sinal quando tá na cara que foi erro grosso de projeto.E pior agora estão excluindo os post no fórum deles.Só os fanboys que vão vim defender mesmo.Espero que o governo americano que costuma ser sério faça algo aqui já sei que a Anatel é uma múmia paralítica mesmo.

  11. Será que não é sabotagem do produtor chinês ?
    Por outro lado eu penso que é melhor esperar um novo modelo que tenha uma boa antena e uma bateria decente.
    Cabe ainda a pergunta : Será que a ANATEL vai permitir a venda de um produto mal feito aqui ? A ANATEL vai respeitar o consumidor/contribuinte ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.