SwiftKey: Melhore a digitação nas telas touch dos Smartphones com Android

img01

Depois de começar a utilizar com mais frequência o iPhone e agora do Sony Ericsson X10 acabei acostumando com a digitação de textos direto na tela dos aparelhos, entretanto, é sempre bom poder contar com alguma ajuda de um aplicativo para tornar as coisas mais simples e rápidas.

Hoje eu encontrei um aplicativo chamado SwiftKey para celulares com o sistema operacional Android que promete acelerar a digitação de mensagens de texto nos celulares, e que com certeza merece ao menos um teste!! O SwiftKey foi liberado para download gratuito por tempo limitado em uma versão beta, sendo que o mesmo utiliza uma tecnologia de previsão do modelo que permite que você digite os textos com uma velocidade até 50 por cento mais rápida.

Reynolds disse: "Estamos muito satisfeitos por poder lançar beta SwiftKey após dois anos de trabalho duro. A incrível tecnologia que sustentam a nossa aplicação muda completamente a maneira como os usuários interagem com seus móveis smartphones."

Confira no vídeo abaixo o funcionamento do SwiftKey no Nexus One:

http://www.youtube.com/user/SwiftKeyApp

O SwifKey está disponível para download em sua versão beta.

Via Pocket-lint.

10 comentários em “SwiftKey: Melhore a digitação nas telas touch dos Smartphones com Android

  1. Bela dica, Rodrigo dois minutos de testes após algumas configurações já foram suficientes para substituir o htc que eu estava utilizando por considerar muito superior ao teclado original do android.
    Uma coisa que percebi num primeiro instante é que o SwiftKey sugere as palavras em português já com alguma concordância o que facilita e muito o nosso trabalho! Muito obrigado pela dica. Essa última frase foi quase toda sugerida pelo SwiftKey. Rsrsrzrsr

  2. Gostaria de uma opinião realmente “sincera” sua. Já tive vários aparelhos SonyEricsson e Simmens, e ambas marcas tinham sempre a qualidade do sinal inferior ao padrão (Nokia, Samsung e iPhone) e a Motorola sempre superior ao padrão, até tinha esquecido disso, pois há tempos não tinha aparelhos da Motorola em função de seus péssimos softwares, mas com o Android voltei a ter Motorola e novamente me surpreendi com a qualidade do sinal e do bluetooth superiores a todas as outras. A qualidade do sinal do Xperia X10 é uma droga como os outros SonyEricsson ou melhoraram o hardware para lançarem um aparelho tão poderoso?

  3. Ola pessoal, o meu esta instalado no Milestone mas quando vou digitar algum texto na web, continua o teclado padrão dele, como mudo isso? Grato.

  4. Kako, não é que ele seja exatamente “confortável”, neste quesito o HTC-IME é imbatível. A vantagem do Swiftkey é a sugestão de palavras, parece que ele “advinha” o que você quer escrever, às vezes sem nem tocar a primeira tecla da palavra.

  5. Mas se analisarmos bem Rogério, essa sugestão é uma faca de dois gumes. Pode tanto facilitar como levar transtorno a vida das pessoas. Sofro com os teclados do iPhone, BlackBerry… Mas deixa eu pegar outro aparelho Android e testo. Obrigado pela resposta amigo!

  6. Kako, o que eu faço é desabilitar a substituição automática de palavras. No caso do Swiftkey, ele tem uma opção de você selecionar a palavra sugerida usando o espaço antes de conclui-la. Ou seja, você irá aceitar a sugestão apenas se quiser. Dessa forma você está no controle, e reduz a quase zero a chance de substituir uma palavra por uma que você não queria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.