Nokia cai na preferência dos usuários

No post abaixo publicado no Tudo Celular temos um verdadeiro raio X da situação dos smartphones da empresa Nokia no mercado Britânico, onde podemos notar a queda da marca na preferência dos consumidores.

Será que as coisas estão caminhando para o mesmo lado no Brasil? Espero que o MeeGo ajude a reverter este quadro!! Veja o post abaixo e deixe sua opinião nos comentários!!

“Uma pesquisa realizada pela YouGov no Reino Unido revelou alguns números em relação ao Symbian que deveriam preocupar a gigante finlandesa.

Qual-seu-pr-ximo-smartphone-_47286_1

Quando os donos de smartphones foram questionados sobre qual smartphone estariam considerando adquirir, 56% responderam iPhone, 34% consideraram a Nokia, 31% BlackBerry e 28% um HTC. Em Dezembro do ano passado, 46% dos entrevistados consideravam comprar um Nokia, mostrando que desde então a marca vem perdendo força no mercado britânico.

Qual-seu-pr-ximo-smartphone-_47287_1

Contudo, quando questionados sobre qual smartphones eles realmente esperavam comprar em seguida, apenas 10% responderam pela Nokia, contra 19% em Dezembro de 2009. O iPhone foi lembrado por 41% dos entrevistados.”

12 comentários em “Nokia cai na preferência dos usuários

  1. Segundo o gráfico, de intenções de compra, Apple e Motorola (menor participação no mercado) NÃO MEXERAM, Nokia, Blackberry, Sony Ericsson, Samsung e LG DESPENCARAM, OU SEJA TÁ FEIO PARA TODO MUNDO… HTC foi a única que mexeu um mísero ponto….

  2. É claro que a Nokia está caindo na preferência dos usuários, com seus aparelhos mais modernos tendo tecnologia de 3 anos atrás. O que segura a Nokia no topo de vendas é a extensa linha de produtos, que vai desde aparelhos de 100 reais até os micos de mais de 2 mil. Vamos ver se com o N8 isso muda.

  3. Sempre penso que a Nokia se daria muito bem se focasse no consumidor médio, que quer um telefone cheio de funções mas não poder ou não quer pagar 2000 em um celular…

    Em minha opinião, se focassem nos aparelhos na casa dos 800 a 1000 reais se sairiam muito bem por aqui… por exemplo, o x6 por 1000 e o E72 por 900 a 1000 venderia muito mais, creio eu.

    Ocorre que a empresa prefere lançar aparelhos por aqui 1 ano depois de lançarem lá fora e pelo preço de iPhone, Millestone e htcs…. aí só vai dspencar mesmo…

    Eu uso meu 5800 até hoje, pois foi o único que comprei por um valor justo dentro do que ele oferece….

  4. Sempre penso que a Nokia se daria muito bem se focasse no consumidor médio, que quer um telefone cheio de funções mas não poder ou não quer pagar 2000 em um celular…

    Em minha opinião, se focassem nos aparelhos na casa dos 800 a 1000 reais se sairiam muito bem por aqui… por exemplo, o x6 por 1000 e o E72 por 900 a 1000 venderia muito mais, creio eu.

    Ocorre que a empresa prefere lançar aparelhos por aqui 1 ano depois de lançarem lá fora e pelo preço de iPhone, Millestone e htcs…. aí só vai despencar mesmo…

    Eu uso meu 5800 até hoje, pois foi o único que comprei por um valor justo dentro do que ele oferece….

  5. Todo mundo despencou(2 não mexeram)…a não ser a HTC que subiu um mísero ponto, essa pesquisa mostra mais uma retração de mercado…

  6. De acordo com o GFK a Nokia perdeu mercado no último ano para a LG e Samsung, mas ainda continua com a liderança do mercado brasileiro por vender muuuuuuuitos 1661. Diferentemente de seus concorrentes que estão investindo pesado em modelos mid-high, a nokia ficou estagnada no tempo e como consequência disso perdeu mercado.
    A Samsung, em receita, superou a Nokia no ano de 2009, ou seja, maiores lucros.

  7. Essas pesquisas são um bocado furadas. Se fizermos uma pesquisa na área automotiva, a maioria dos europeus diz que gostaria de comprar Audis, Mercedes ou BMW, mas maioria compra mesmo Renault,Toyota, Fiat ou Opel. O que vale é o que se realmente compra. Dito isso, creio que a Nokia é semelhante à Toyota, que vende bem e é líder mundial, mas patina na área de topo, respectivamente as linhas N da Nokia e a Lexus da Toyota.

  8. não da para se comparar carros com celular, carro é um bem de consumo muito mais caro, todos querem uma Ferrari e poucos podem comprar, já com os celulares um motoboy por exemplo (sem preconceitos) se juntar dinheiro consegue comprar um top de linha!

  9. Concordo com o Mark, a Nokia está muito despeça no segmento hard e por pouca inovação, que é o grande interesse desse publico, acaba perdendo mercado. Se a Nokia lançasse aparelhos como o n8 por até R$ 1000, mesmo aparentemente perdendo dinheiro, iria vender muito e teríamos um fluxo de aparelhos grande nos usuários.

    Com isso, ela voltaria a ter credibilidade e poderia se reerguer em modelos seguintes e até cobrar um pouco mais, mas nada de absurdo, em futuros lançamentos.

  10. A comparação pode ser um pouco extrapolada, mas continuo dizendo que o que vale é a compra na loja. Em pesquisa cada um diz o que quer. Na hora de comprar é outra coisa. Tb reafirmo que a Nokia tem passeado no topo, mas ainda vende bem nas linhas mais básicas. É um posicionamento de mercado, uma escolha da empresa. Agora nada disso interessa ao consumidor. O que nós queremos são bons aparelhos, se são Nokia, Apple, HTC, pouco importa, desde que sirvam aos nossos propósitos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.