Apple se desculpa pelo problema da antena do iPhone 4 e resolve o problema com bumper

iphone-reception-pc-0956-rm-eng

O evento da Apple apresentado por Steve Jobs foi uma oportunidade interessante de ver como a empresa da maçã cuidou de uma crise que levou até a uma queda do valor de suas ações.

A solução apresentada pela Apple foi a seguinte:

  • Todos os usuários devem atualizar para o iOS 4.0.1. O sistema atualizado traz uma nova formula de demonstração das barras, gerando uma visualização da quantidade de sinal mais confiável que antes.
  • Cases gratuitas para todos os iPhones vendidos até o dia 30 de setembro, e dinheiro de volta para quem já comprou o bumper antes desta conferência.

Na minha opinião a solução foi satisfatória, apesar de que esperar pela queda do valor das ações para tomar uma atitude não foi uma postura adequada, assim como criar uma página para falar do problema atacando os concorrentes.

O barulho todo apenas demonstra que qualquer empresa pode enfrentar problemas com seus aparelhos, mesmo as que possuem uma imagem praticamente imaculada e uma legião de fãs como defensores. Eu tenho um iPhone 3G S e provavelmente comprarei um novo aparelho no futuro, e sinceramente, se uma capinha resolve o único problema mais aparente do aparelho eu não vejo nenhum problema em sua compra.

Todos os aparelhos contam com pontos fortes e fracos, e acho que o gosto e a disposição de cada um para conviver com estes pequenos defeitos devem falar mais alto. Troquei o Milestone pelo X10, que não é Multitouch, não tem teclado físico e ainda roda o Android 1.6, mas por outro lado fiquei muito feliz com a sua grande tela de 4 polegadas, a memória interna de 1GB para instalar programas e games sem dó, o processador de 1GHz e a ótima câmera de 8.1 megapixels.

Sei que perdi algumas coisas, mas ganhei outras que me deixaram mais satisfeito, logo, a troca do Milestone foi excelente para o meu perfil de usuário. Vejo o caso do iPhone da mesma forma, pois o novo modelo tem uma excelente tela, uma câmera muito superior a existente no modelo anterior e um processador mais veloz, e se para ficar 100% precisa de uma capinha barata, o problema está resolvido!!

Em resumo, use o aparelho que você gosta e seja feliz!!

83 comentários em “Apple se desculpa pelo problema da antena do iPhone 4 e resolve o problema com bumper

  1. Sabia que a atualização de soft não seria suficiente. bastava raciocinar, como um defeito de projeto/hardware poderia ser consertado via software?

    Pra mim tá de bom tamanho, vai sair mais barato do que fazer um recall…

  2. A parte boa é que o Iphone ficou mais na midia, ponto pra Apple

    A parte ruim é ter que usar uma capinha sem o usuário querer

    Como disse o Jobs, compra quem quer. rs

  3. Realmente essa página feita pela Apple para mostrar defeitos em aparelhos de outras marcas foi um péssima forma de se proteger.

    Francamente, só falta eu botar meu 5800 numa sala de raio-x, já tentei segurar de todas as maneiras possíveis, cobrindo totalmente com as duas mãos deixando visível só as barras de sinal e… não move nenhuma barra.

    Parece “menino do buchão” que fica dedurando os outros. Admita seu erro e bola pra frente.

  4. Reconheço sua opinião Rodrigo! Concordo que cada pessoa usa um aparelho de acordo com o seu perfil! Mas acredito que há algo comum no perfil de todas as pessoas que possui um dispositivo móvel! Que é fazer ligações e se pra funcionar direito sou obrigado a usar um case fica difícil de enxergar a apple como uma empresa que respeita seus usuários! Ao meu ver ela deveria fazer um recall, já que pra ela é tão importante prezar pela qualidade, algo que faltou com esse produto! Lamentável…

  5. Isso é pra ele aprender de que mesmo a Apple está sujeita a erros e o Iphone não está fora deles… Mas ter que usar capinha pra celular fazer ligações é foda…

  6. Simplesmente ridícula a atitude do Senhos Jobs em mostrar que outros aparelhos apresentam problemas parecidos…

    Parece um menininho que fez merda e fala pra professora que os outros tbm fizeram…

    É.. isso é bom, pra ver se esse carinha para de se achar o dono do mundo..

    Tbm não vejo problemas utilizar uma capinha para fazer o aparelho funcionar… se o cara não quer fazer um recall, não é mais que obrigação da Apple oferecer a solução gratuitamente…

    Será que não dá pra mudar isso durante a fabricação do aparelho? Isso faria com que os próximos lotes cheguem sem esse problema…

    Só achei vergonhoso ele mostrar outros aparelhos para justificar o erro da empresa dele…

  7. Bem que a Nokia poderia tomar uma atitude dessas:
    “…Para todos os compradores do N97 que se sentirem lesados, em breve disponibilizaremos o Kit Canetinha+Lixa* para suas lentes Carl Zeiss…”

    *Sem previsão de chegada ao Brasil…

  8. Simplesmente lamentável a atitude do tio Jobs…
    tentar se desculpar diminuido os outros foi simplesmente ridículo! Ser obrigado a usar uma capinha chega a ser piada… afinal o Iphone e a apple não prezam tanto pelo desing? eu acho podre um aparelho que foi desenhado para ser ícone em beleza ter que colocar uma capinha na lateral! Vai ter um monte de baba ovo da apple dizendo que a capinha é estilosa, bonita e tal… bla, bla. Atitude descente seria o recall e pronto. Essa foi uma tremenda bola fora da apple e ponto final!

  9. Acho que algumas pessoas que deixam o comentário acima não buscaram informações suficientes.

    Por exemplo:
    “…há algo comum no perfil de todas as pessoas que possui um dispositivo móvel! Que é fazer ligações e se pra funcionar direito sou obrigado a usar um case…”

    R: Você não é obrigado a usar uma case, o iphone4 funciona perfeitamente para realizar e receber chamadas.(o meu com chip tim funciona sem problema nenhum). A solução da case são para os 0,55% de consumidores que reclamam deste fato e também para aqueles que não reclamaram.

    “…Francamente, só falta eu botar meu 5800 numa sala de raio-x, já tentei segurar de todas as maneiras possíveis, cobrindo totalmente com as duas mãos deixando visível só as barras de sinal e… não move nenhuma barra.”

    R: Também fiz este teste que você menciona com meu iphone4 e não consegui reduzir o sinal. E agora?

    Ainda fico com a opinião do Rodrigo: Use o aparelho que você gosta.

    Compre o aparelho que você quiser, mas não desdenhe do que você não conhece e nunca testou ou se quer chegou perto de um.

    “Quem desdenha quer comprar!!”

  10. Calma gente!

    Estamos apenas comentando uma matéria a respeito de uma falha do Iphone4, que realmente pode acontecer com qualquer marca e modelo.
    Só estranho que a solução seja para apenas 0,55% de consumidores. Afinal, todos os Iphone4 são iguais em sua estrutura e construção. Se em alguns dá problema e em outros não, é porque o defeito é ainda mais grave…falta de controle de qualidade. Mas isso é apenas minha opinião…que ninguém me leve a mal!!! Não visto a camisa de nenhuma marca. Até porque paga-se bem caro para ter um aparelho de marca “x” ou “y”. Compro aquela que me oferece melhor custo x benefício, seja Apple, Sony Ericsson, Nokia, etc.

  11. Elizandro! É óbvio que não são todas as pessoas que estão tendo esse problema! A apple disse que é 0,55% posso estar errado mas duvido que seja só isso! Eu tenho um ipod, sei o que é ter um apple. Por isso mesmo que é lamentável isso que ela fez com os consumidores! E por esperar um produto bom é que posso dizer que não ficarei cego! Mesmo sendo fan a gente tem que ver a realidade e admitir que a apple pisou na bola feio! O tio sukita já sabia do problema antes de colocar no mercado e mesmo assim com sua prepotência disse, disse, tentou provar o contrário, até atingiu outras empresas mas no final teve que admitir a falha do produto e resolveu dar um pedaço de borracha para o dispositivo funcionar corretamente! Lamentável…

  12. Alex, nem é tão lamentável assim, veja bem é só 0,55%, nem chega a 1%.

    Para fazer uma analogia melhor basta lembra dos primeiros modelos do Xbox360, que cerca 60% (isso mesmo) davam problema…. aquilo sim era lamentável..

    E tem outra, uma pessoa que compra um aparelho e atesta seu defeito em uma semana tem direito a troca.. não é?

  13. Acho que a galera tá confundindo as coisas…
    Não é 0,55% dos aparelhos que tem problema… e sim 0,55% que reclamam disso, e que ainda duvido que isso seja realidade. Acho que tem bem mais gente. O problema realmente existe, senão o Jobs não faria uma coletiva admitindo publicamente isso e dando capinha de graça pra todo mundo. Vale lembrar que só essa “doação” da capinha irá custar uma fortuna pra apple. Esses fãs bitolados da apple tem que admitir isso e parar com esse papinho de que “o meu funciona perfeitamente”. A apple é uma ótima empresa, faz produtos maravilhosos… mas erra também e tem VÁRIOS pontos negativos.

  14. Muitos blogs já andaram publicando que a maça está maquiando os números e que seu auto atendimento exclui reclamações por dificuldade de chamada lol

  15. Aapple retirou várias reclamações de usuários postadas em seu forum e não registrava reclamações a respeito da antena, por isso ele mostrou o percentual de apenas 0,55% de usuários com problemas. Estas informações que coloauei aqui estão em alguns sites. Realmente acredito que o case irá resolver o problema, agora na boa, não deixem o fanatismo converncer vocês que não existe problema no sinal do iphone 4 e este problema concentra-se apenas em 0,55% dos usuários, senão daqui a pouco pessoas estarão começando a sofrer de esquizofrenia na proteção de suas marcas preferidas.

  16. Quem diria Iphone que era símbolo de status passou a ser motivo de piada… todos as reportagens que vi a respeito do assunto na mídia brasileira e internacional tinham um tom sarcástico, Steve Jobs se borrou de medo de ter que fazer um recall de milhões de dolares… fizeram as contas e viram que sairia mais barato oferecer uma INFAME capa para que o aparelho possa realizar ligações, isto mostra o tanto que ele respeita os consumidores dele… rs. Se fosse uma empresa seria teria que BANCAR um recall sim senhor e consertar a cagada que fizeram. Isso teve essa repercussão toda simplesmente porque o aparelho é vendido como sendo O MELHOR CELULAR DO UNIVERSO, Steve Jobs quer criar uma idolatria em torno da marca, teve que botar o galho dentro e reconhecer que ERROU sim senhor. E DUVIDO que seja apenas “meio por cento” dos aparelhos que apresentem falha… sejam inteligentes !!!!! O cara censurou até o blog da empresa onde os usuários começaram a relatar a FALHA. Usou de CENSURA, usou de DESLEIXO com os consumidores não fazendo o recall milionário, um aparelho “tido como perfeito” tendo que usar uma infame capa para operar, patético !! A falha é estrutural=>>FÍSICA<< no chassis do aparelho e o cara querendo "resolver" por soft, para que o aparelho acusasse mais "barrinhas" de sinal… patético de novo… Queria ver a cara da platéia em suas apresentações fazendo "Ohhh´s" e batendo palmas para essa solução vergonhosa, mas acho que isso ainda vai render… a justiça americana é rigorosa e esperar para ver… vamos ver se os consumidores americanos vão se submeter a essa solução VERGONHOSA !!

  17. Eu não acredito que seja apenas 0,55%. Onde eu trabalho 100% de quem comprou o aparelho esta com esse problema, será uma pequena coincidência ?

    O melhor de tudo é usar a assistência da apple no Brasil…ops…esqueci , não tem !

    Esse é o lado negro de comprar um telefone de uma empresa que vive de um produto só na area mobile !!

  18. Ok Dário! Para troca de produto aqui no brasil são 72 horas, mas a pessoa pode trocar e continuar com o mesmo problema assim como foi com o Rodrigo com o milestone! Como o Cláudio disse no site do gizmodo tem um post falando sobre a retirada das reclamações que a apple fez! Eles não querem perder dinheiro, então o steve não vai dizer que foi por exemplo 20%, como eu disse assim como a apple mesmo sabendo do problema colocou o produto no mercado ela também pode dizer que só 0,55% apresentou o problema sendo que pode ser um número bem maior!

  19. Para quem é mais realista e não quer gastar mais de MIL reais em um aparelho que pode vir “premiado” esse video com mais de UM MILHÃO DE EXIBIÇÕES mostra o problema.

  20. @Alex LÓGICO que não é “meio por cento” Steve Jobs marketeiro como é, quer esconder o que está ai para todo mundo ver !! Ainda bem que 1 MILHÃO E 200 MIL PESSOAS já vira este video…

  21. impossível o aparelho ter sido lançado sem ao menos ter sido testado…é claro q eles sabiam do problema. Dinheiro é o q interessa e dane-se os consumidores…

  22. Alex, até parece que quem compra produtos em seu lançamento não “pagam” literalmente o preço.

    vamos listar:
    PS3 (o meu por exemplo.. precisei da garantia extendida)
    Xbox360 (nem preciso citar)
    N97 (vocês sabem)

    Agora vamos para os carros:
    Fox (CORDAVA o DEDO de quem fosse reclinar o banco traseiro)
    L200 Triton (suspensão empena e a montadora não conseguia consertar)
    C4 Pallas (tremedeira na direção que montadora não conseguia consertar)

    Como pode ver, qualquer produto é passível de defeito, o que acontece é que as pessoas querem fazer CARNAVAL em cima do iPhone 4

    Sendo que agora que o defeito foi contornado nos aparelhos do lançamento e SANADO nos novos aparelhos vão quer pintar o C* de rosa para poder aparecer.

  23. Acredito que o maior apelo do iPhone 4 era o visual renovado, uma vez que ele não faz nada que outros smartphones não façam, há muito tempo, diga-se de passagem. Agora acabar com o lindo visual usando uma capa tosca? Não, obrigado. Vou esperar pela versão 5, que talvez não tenha esse problema.

  24. Bom, como não tenho um Iphone não posso falar nada contra ele a não ser os fatos que estão sendo expostos na internet.

    Acredito que a prépotencia da Aplle que está fazendo com que esse circo todo seja armado. Pois ela sempre se posicionou como uma empresa intocavel e de qualidades indiscutiveis.

    Agora que ela sentiu o gosto da falha, e seus FÃBOYs tbm ela deveria se tornar um pouco mais humilde.

    Eu como consumidor não aceitaria esse tipo de solução. Pois eu busquei comprar um produto pelo que anunciaram que era, clean sem capa e funcional. Mas as empresas continuam achando que o consumidor é apenas um qualquer alienado.

    ;D

  25. Se foi realmente apenas 0,55% por que nao fazer então um recall apenas desses 0,55%, acredito que seria mais barato do que “capinha fashion” para todos. Me desculpem os fans da maçã, mas nao acredito na apple, essa atualização para esconder o erro e capinha não colou.

  26. Fizeram um CARNAVAL por conta da arrogância do dono da empresa, assim como de muitos (não todos) usuários. Carnaval muito bem feito por sinal.

  27. Engraçado q o mesmo povo que critica a posição da Apple geralmente tem Nokia, e mais engraçado ainda é que esse povo ignora os defeitos que o n97 tem!! Quem me dera a Nokia tivesse essa mesma posição da Apple, já tive dois aparelhos da marca que tive que recorrer a garantia e quase que tenho que entrar na justiça para conseguir trocar…

  28. @Luiz .. Concordo com vc se fosse apenas o “meio por cento” he he he porque ele se daria ao trabalho te interromper as férias dele no Havai para fazer a tal coletiva… e pq não está fazendo um recall ?? FORÇANDO os COITADOS que compraram o aparelho a usar uma “capinha fashion”… solução rídicula !!

  29. Elizandro Bueno,
    Não estou dizendo que os produtos da Nokia sejam perfeitos, muito pelo contrário, vários problemas relacionados a apps pesados, comendo a memória e fazendo com q eles fechem o app do nada ou até mesmo reinicie.

    Não critiquei “Your preciousssssssssss”, só é totalmente errada a posição da Apple de ficar atirando pra tudo que é lado. Isso sem falar em simplismente apagar todos os tópicos do fórum relacionados ao problema da antena. E ainda mais, dizer que é problema de software.
    Problema de software? Faz-me rir! Somente para os fanáticos pela Apple não conseguem ver que isso é problema de hardware, ou melhor, nem conseguem ver problema algum. Até mesmo a Consumer Reports já confirmou(busque informações suficientes).

    0.55% reclamaram, isso não quer dizer que somente eles tiveram problemas. Leia o post do Nolan. Dizer isso é tão correto quanto dizer que o firmware vai resolver. Qualquer um com conhecimento sobre recepção de sinal sabe que isso não se dá em casos isolados, isso é um problema de designer de hardware(Consumer Reports já disse), não tem como se dar em casos isolados, todos os iPhone 4 são do mesmo jeito, e como a Apple não resolveu mudar, continuará sendo. Ou seja, TODOS tem esse problema.

    No seu caso você deve estar em um local que previlegie a recepção então caso você tente reproduzir o tal problema o seu sinal continua forte, mesmo caindo um pouco você não nota. Até o povo do Gizmodo já explicou isso(busque informações suficientes), e olha que eles tem a maior densidade de apple’s fan do planeta.

    Não estou aqui criticando o IPhone 4, usa quem quer, estou criticando a posição da Apple.
    Assim como o N900, tem vários problemas, SO descontinuado, não terá atualização oficial para MeeGo, mas mesmo assim gostaria muito de ter um, o q ele entrega para o usuário é muito válido para o meu perfil.

    E mais uma vez criticando a posição dela, deixo aqui parte do post do MyNokiaBlog a respeito do que o Steve Jobs falou do assunto, uma sátira do q realmente foi, uma deformação, distorção e ilusão do nosso mágico favorito:

    “Hey, you missed your essay deadline”

    “well nobody’s perfect. Joe, Chanse, Micky and Jen missed their deadline too. Only 0.55% of my tutors have spoken to me to complain about my missed deadlines. My essays this year have been awesome and I’ve spent 6 weeks writing this one, using PubMed, Microsoft Word and a dictaphone. Did I tell you I have a barbeque this Sunday? You’re welcome to join”

  30. “A tentativa da Apple de incluir a RIM no seu próprio fracasso é inaceitável. As alegações da Apple sobre os proutos da RIM parecem tentativas deliberadas de distorcer o que o público entende como um problema de design de antena e tirar a atenção da situação difícil da Apple. Por mais de 20 anos, a RIM tem sido um líder global em design de antena e tem tido sucesso em projetar produtos de redes de dados sem fio que são líderes na indústria, com performance de rádio eficiente e efetiva. Durante este tempo, a RIM evitou designs como o que a Apple usou no iPhone 4 e, pelo contrário, usou projetos inovadores que reduzem o risco de chamadas perdidas, especialmente em áreas com cobertura fraca. Uma coisa é certa: os clientes da RIM não precisam de um case protetor para os seus smartphones Blackberry manterem sua conectividade adequada. A Apple claramente tomou algumas decisões de design e deveria se responsabilizar sobre essas decisões ao invés de tentar puxar RIM e outras em uma situação que é muito particular da Apple. “

  31. Detalhe importante da nota ==>>>”Durante este tempo, a RIM evitou designs como o que a Apple usou no iPhone 4 e, pelo contrário, usou projetos inovadores que reduzem o risco de chamadas perdidas, especialmente em áreas com cobertura FRACA.”

  32. Apple deletou os comentários com relação ao problema de antena do iphone4 de seus fóruns depois que a Consumer Reports classificou o iphone4 como algo que não deve ser comprado… e eles são super respeitados… tem mais de 70 anos e sempre aprovaram com louvor os a grande maioria dos produtos da apple.

  33. O senador democrata Charles Schumer divulgou o comunicado pedindo que a Apple resolvesse o problema gratuitamente, convocando um recall dos iPhone 4

  34. Essa mesma conceituada empresa “Consumer Reports” classificou o iphone4 com a maior nota entre os smartpones testados (se não me engano 76 pontos de 100). Como não recomenda a compra e o classifica como melhor? Porque não mencionou isso em seu comentário? Tão controverso quanto dizer que todos os donos do iphone4 não conseguem realizar chamadas.

  35. Dizer q todos usuarios do iphone 4 n consegue realizar ligacao eh um puta de um exageiro.
    Mas sim, todos os iphone 4 sofrem desse problema, como ja foi explicado pelo gizmodo e tb pelo gsmarena.
    Pelo amor de deus neh, um problema estrutural, de designer de hardware n tem como afetar apenas casos isolados.
    Porem apenas em areas q n tenha recpecao tao boa qto outras eh q realmente sofrerão com isso, ja q em areas com recepcao boa o problema n eh suficiente para causar a queda de uma ligacao.

  36. @eduardo tenho uma sugestao de nome para suas capinhas ultra fashion i-bumper very cool ! vai ter todas as cores ne? He he

  37. Olha como é simples.Se você não gosta do Iphone 4 não compre.Se você comprou o Iphone 4 e não gostou,a Apple devolve o seu dinheiro.

  38. Victor,

    Certo, mas e quem compra o iPhone a partir de agora, sem defeito da antena… vai fazer o q? caçar mais defeitos???

    Que solução a nokia deu para os erros do N97? (o iphone killer)?

    é cada criança que aparece hj em dia… tsc tsc…

  39. @Dario… O post se refere a “solução” dada pela Apple ao defeito, e que não agradou ninguém, o futuro se vai ter algum defeito ou não é OUTRA história… e conforme o que vc escreveu devolvo na mesma letra ok ?? “é cada criança que aparece hj em dia… tsc tsc…”

  40. Sinceramente, achei a solução bem ruim. Eu não ficaria feliz em comprar um aparelho flagship de última geração, caríssimo, e ter que usar uma capinha nele pra maquiar um problema de projeto. MAS, erros acontecem, e ainda assim o custo benefício do aparelho continua muito bom.

  41. @Victor

    “Hater” é assim mesmo… não enxerga a verdade mesmo se Cristo a apresentar a ele.

    Exemplo: se você pretende comprar um iPhone 4 (coisa que duvido, haja vista que você é um “hater”) basta esperar até outubro.

    A solução, com ou sem aspas existe, bem diferente do N97 não é mesmo?

    E sim, apenas CRIANÇAS ficam fazendo “birra”, como você está fazendo…

  42. @Dario… Vc parece mais um desses Zumbis que fazem apologia cegamente a uma determinada marca e novamente devolvo na mesma letra… “E sim, apenas CRIANÇAS ficam fazendo “birra”, como você está fazendo…”

  43. @Victor

    Apologia a marca, nunca hein.. tenho minhas preferencias em produtos.. é só isso..quem é “hater” aqui é você. (que está vigiando o post 24hs por dia)

    Alias, só me retratando pelo comment errado lá em cima, quem quiser comprar iPhone 4 a partir de agora, é bom esperar até outubro…rs; só isso!

    Não faço apologia a marca nem fico ironizando para parecer engraçado.. para mim só a verdade dos fatos me interessa.

    um abraço!

  44. @Dario…se vc ta incomodado com o post ou acha que o vigio 24 horas por dia simples pare de olhar ele…assim como vc se sente do direito de me chamar de hater eu te chamo de ZUMBI…ok abs…

  45. @Dario…ok cara beleza..se vc sabe que eu vigio o post 24 horas por dia é pq vc tb vigia. Seja feliz com a solução dada pela Apple. Abs. “pobre criança!!!”

  46. Apareci aqui hj para ler os comentários.. ao contrário de vc q comenta TODO SANTO DIA, ironizando, criticando e tentando fazer valer a sua opinião. (sem argumento algum, sempre partindo para o lado pessoal)

    Agora vou fazer o teu joguinho.

    saber o que você para a Apple: NADA!!!! REPITO NADA!!!

    desista dessa flame contra a Apple e o iPhone 4 cara.. será uma mega decepção pra você.

    abrações…

  47. Graças a Deus que não sou NADA para a Apple, pois se depender de mim eles fecham as portas hj..hehehe… ao contrario de vc que é MUITO importante…alias vc e todos que compraram o Iphone 4 muito importantes…vai uma capinha de borracha ai ? Abrações….

  48. Não comprei o iPhone 4 pq não preciso dele….

    Ainda bem que vc tem noção da sua insignificância, pois a Apple JÁ PASSOU a M$ em valor de mercado….kkkkk

    Pobre victor, vai dormir hj amargurado….

  49. Dário, não vale a pena gastar o seu tempo com um fanboy órfão da nokia ou Android lover, esse tipo de pessoa encherga apenas a verdade que lhe convem, rola muita hipocrisia nessas horas, não existe aparelho perfeito, a Nokia por exemplo com o n97 não teve esse barulho todo mas pelo fato do iPhone 4 estar em evidencia sempre aparece os famboys de outras marcas para criticar como se fosse a coisa mais importante de suas vidas, perdendo noites e dias kkk

  50. “15 de julho, 2010

    Prezado Sr. Jobs,

    Escrevo para expressar minha preocupação quanto ao problema de recepção do iPhone 4 da Apple. Enquanto eu parabenizo a abordagem inovadora da Apple quanto à tecnologia móvel e aprecio o seu serviço a milhões de usuários de iPhone em toda a nação, acredito que seja a obrigação da Apple tratar essa falha de maneira transparente. De acordo com a resenha do Consumer Reports, publicada segunda-feira em seu website, o problema de sinal do iPhone 4 é uma falha de hardware acionada por segurar o aparelho de uma forma particular. Essa descoberta, segundo o Consumer Reports, “coloca em questão” a recente declaração da Apple de que o problema é “majoritariamente uma ilusão de ótica causada por software defeituoso”. O Consumer Reports se recusou a recomendar o iPhone 4 por causa de sua falha de hardware.

    Dada a discrepância entre a explicação do Consumer Reports para o problema de recepção e a explicação dada pela Apple na sua carta aos consumidores no dia 2 de julho, estou preocupado que os quase dois milhões de compradores do iPhone 4 podem não ter a informação completa sobre a qualidade do produto que compraram. O fardo para os consumidores causado por essa falha, combinado com o a confusão sobre a sua causa e como será solucionada, tem o potencial para comprometer os diversos benefícios desse dispositivo inovador. Para tratar dessa preocupação, peço à Apple que forneça aos clientes do iPhone 4 uma clara explicação por escrito sobre a causa do problema de recepção e assuma um compromisso público de remedia-lo sem qualquer custo. As soluções oferecidas até o momento pela Apple para lidar com o mal-funcionamento conhecido como “death grip” — como segurar o aparelho de forma diferente, o comprar uma capa para ele — parecem ser insuficientes. Essas soluções propostas iriam, de forma injusta, colocar nos consumidores o fardo de resolver um problema do qual não estavam cientes ao comprar seus telefones.

    Eu também encorajo a Apple a manter sua promessa de fornecer atualizações gratuitas de software de forma que as barras mostradas reflitam com precisão a intensidade do sinal; eu faço um apelo à Apple de que emita uma explicação por escrito da fórmula usada para calcular a intensidade das barras, para que os consumidores possam mais uma vez confiar no produto no qual investiram.

    Eu espero ver ações rápidas da Apple quanto a esse assunto, e mais uma vez aplaudo a Apple pelos seus esforços inovadores e seus serviço a milhões de americanos.

    Sinceramente,

    Charles E. Schumer”

  51. “A tentativa da Apple de incluir a RIM no seu próprio fracasso é inaceitável. As alegações da Apple sobre os proutos da RIM parecem tentativas deliberadas de distorcer o que o público entende como um problema de design de antena e tirar a atenção da situação difícil da Apple. Por mais de 20 anos, a RIM tem sido um líder global em design de antena e tem tido sucesso em projetar produtos de redes de dados sem fio que são líderes na indústria, com performance de rádio eficiente e efetiva. Durante este tempo, a RIM evitou designs como o que a Apple usou no iPhone 4 e, pelo contrário, usou projetos inovadores que reduzem o risco de chamadas perdidas, especialmente em áreas com cobertura fraca. Uma coisa é certa: os clientes da RIM não precisam de um case protetor para os seus smartphones Blackberry manterem sua conectividade adequada. A Apple claramente tomou algumas decisões de design e deveria se responsabilizar sobre essas decisões ao invés de tentar puxar RIM e outras em uma situação que é muito particular da Apple.”

    Co-CEOs da RIM Mike Lazaridis e Jim Balsillie

  52. Ai ai ai, oq vcs ganham discutindo se o Iphone presta ou não?

    Para gente, o Vitor acha que é uma mancada da Aplle, assim como eu tbm acho.

    O Dário acha convincente o que a Aplle fez e pronto. Cada um tem sua opinião e um não vai mudar a do outro.

    Se o cara é fãboy deixa ele ser feliz no mundo dele, seja Nokia, RIM, Aplle ou outro aparelho.

    Fik Dik

  53. Acho q já deu né galera! Acho que vcs tão discutindo coisas diferentes, e na minha opnião as duas são verdade.

    O Victor está contra a posição da Apple de ficar dedurando geral, tb achei a posição totalmente errada, assim como tb achei uma sacanagem tremenda o que a Nokia fez com os donos do N900, descontinuando o SO e alegando q o N900 seria um smartphone de “teste”, para ver a aceitação dos consumidores.
    Já o Dário está dizendo q o iPhone 4 é um ótimo smartphone, apesar de tudo, o que com certeza é, até hoje não há UI tão flúida entre muitas outras coisas boas do iPhone 4. Tem problemas assim como todos os outros smartphones/SO’s, Android beberrão de bateria, symbian s60 5th sem comentários, Maemo descontinuado e sobrevivendo pela comunidade, web os só quem quiser arriscar pq, ninguem sabe no que vai dar.

    Enfim, pra mim as duas opniões estão corretas. Escolha o smartphone que mais lhe cair bem. Pra mim seria o N900, mas prefiro esperar um Android com Tegra 2, ou MeeGo com Intel Atom Moorestown, ou até mesmo o WebOS, se finalmente decidirem o seu futuro. IPhone poderia até ser, mas prefiro um aparelho mais maleável(na minha opnião comparado ao meu perfil de usuário).

  54. Bem… eu concordo com o Rodrigo Oliveira e não vou ficar aqui discutindo sobre qual produto é melhor.

    O que me chama a atenção é o tipo de atitude que a Apple toma diante de uma falha e a forma com que os usuários da empresa aprovam tudo o que o Tio Jobs faz.

    O que a Apple fez de criar um case para ser colocado no aparelho foi ridículo. Ainda mais porque ela só fez isso porque “os usuários pediram e/ou acharam necessário”. Ficar apontando o defeito das outras empresas também foi coisa de menino de prédio e barrigudo. Atualizar a firmware para tentar esconder uma parte da falha, alegando que os cálculos usados para determinar a quantidade de barrinha estava muito preciso, foi nojenta. E quando pensamos que para por aí, tentar esconder números de reclamações, simplesmente APAGANDO os registros foi, no mínimo, escrotice.

    Resumindo: Nenhuma empresa respeita os usuários da forma que deveria ser. Seja ela Nokia, Apple, RIM etc etc. O que a Apple fez de querer arrumar o defeito É DIREITO de qualquer consumidor. Isso de “se você não estiver satisfeito, pode pedir seu dinheiro de volta” é DIREITO do consumidor. Procurem por vício rebiditório no google e vão descobrir do que se trata.

    Se qualquer aparelho meu, seja de qualquer empresa, apresentar defeito, a assistência técnica está aí para isso e, em último caso, o judiciário se encarregará de fazer sua parte. Nesse último caso o pedido de danos morais é uma coisa que não pode ser esquecida 😉

    Pronto, falei!

  55. Galera,

    Saca só o mico na apresentação do tio Jobs… hahahaha, nem no dia da apresentação o tão “gramuroso” Iphone 4 funcionou!!!
    Chega a ser cômico, falhou quando foi acessar a rede 3g, e depois falhou com a rede wi-fi!!
    Sabe o que o Jobs fez??? adivinhem…
    Colocou a culpa nos jornalistas, falando que o Iphone estava falhando pq tinha muita gente conectado e tava dando interferência!!! hahahaha… todo mundo conectado, menos ele que estava com um “súper” Iphone 4… cômico!
    quem quiser rir um pouco:

  56. Dário,
    O que o Nokia fez para o fracasso do N97??? simplesmente o N900… esse sim o verdadeiro Iphone killer!!
    Se bem que ser iphone killer é facíl, fácil!!! Vários hj em dia são…
    Fala sério, neguinho é muito baba ovo da apple, porra os caras gastam toda capacidade pra fazer um único aparelho por ano… e ainda conseguem fazê-lo com defeito?? hahaha…
    A nokia faz trocentos aparelhos por ano, alguns muito ruins, e outros excelentes!!! (N95 revolucionário, N96 ruim, E71 excelente, N97 ruim, N900 excelente, e assim vai…)
    Outras empresas também fazem vários aparelhos por ano,a exemplo HTC, motorola, sony, samsung, etc…

    O que é fato: A apple cagou nos consumidores dando capinha pra mascarar o seu defeito, e não reconhece a sua própria cagada!! Acho sim que o Iphone é um aparelho espetacular, só não acho que é o melhor… e pra mim não serve, não gosto de ser prisioneiro de empresa alguma! A apple quer aprisionar seus consumidores.

  57. OMG!!! Em que ponto chegamos?

    Usar uma “capinha” para o telefone funcionar.

    Eu achava que a Apple usava ENGENHARIA em seus produtos e não “ENJANBRARIA”.

    Me desculpem, mas quem defende esta GAMBIARRA da Apple só pode estar sendo manipulado pela empresa.

  58. Bruno, se fosse só a Apple que quer aprisionar os consumidores…A motorola por exemplo, “auto-destroi” o Droid X se alguem tentar hackeado..O Google, remove aplicativos do usuários remotamente…

    Quanto ao fracasso do N97, DUVIDO que alguem compre outro smartphone se o primeiro não prestar (segundo a sua lógica)

    Para finalizar, quero dizer que a solução proposta foi cabível, não foi a ideal, mas contornará o defeito, se eu tivesse compra um, É CLARO que não ficaria satisfeito.

    Como frisei desde o primeiro comentário, QUEM COMPRA QUALQUER PRODUTO NO LANÇAMENTO DEVE ESTAR PREPARADO PARA ASSUMIR OS RISCOS.

  59. Até concordo que “quem compra qualquer produto no lançamento deve estar preparado….”.

    Eu mesmo evito comprar algumas coisas novas (principalmente SO novo da M$).

    Se PREPARAR para encarar falhas é uma coisa; ACEITAR e ser LUDIBRIADO com “explicações” FURADAS do fabricante é uma coisa BEM DIFERENTE.

    Não estou aqui defendendo qualquer fabricante, nem sou FANBOY de qualquer um; nenhum dos fabricantes dos produtos que tenho deu o produto de graça ou paga para que defenda eles.

    Gosto de algumas marcas, mas isto não impede de ver algo bom em outras ou mesmo de procurar comprar um produto que ache melhor/superior ao que tenho.

  60. Independente da solução tomada pela APPLE quanto do problema de recepção do Iphone4, o que eu lamento é a falta de ética do sr. Jobs quando direciona para Nokia, HTC, MOTOROLA, SAMSUNG, SONY,RIM uma falha que é de sua empresa e não de outras. Porém, mais lamentável ainda, é o exército de seguidores alienados(não me refiro aos consumidores conscientizados que não se prestam a bater palmas para erros e falhas)do aparelho justificando tamanho absurdo. Concorrência sim; desrespeito não. Afinal que culpa têem o N900, Droid, XPERIA X10, Blackberry, OMNIA pela gagueira do IPHONE4? Que este senhor aprenda com a própia empáfia que – em toda história da humanidade-, o tempo sempre acaba por despir os megalomaníacos.

  61. Ahhhhhh Não!!!! Não acredito que o Iphone 4 tem um defeito!!! Que isso, tão perfeito, tão lindo, tão funcional, tão forte, tão caro….

    Toma!!!
    AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

    Acho que o “defeito” é lamentável porem corrigível, mas ver o Sr. Arrogante Jobs se f*** foi bom, para ele ver que os produtos deles realmente não são perfeitos… Escutaram Apple Boys?? (Apple Boys.. Nome de super heroi isso hein.. hahaha)

  62. Na minha opinião, Steve Jobs não veio a público fazer o “mea culpa” pq o Gizmodo apontou o erro de projeto, nem pq o senador americano deu-lhe uma chamada ou pq a empresa “ama” seus consumidores ou o que quer que seja o motivo.
    SJ veio a público pura e simplesmente pq as ações da Apple caíram com esse episódio. No momento da coletiva de imprensa, o Bloomberg estava AO VIVO, monitorando o volume de negociações envolvendo as ações da Apple. Conforme SJ ia dando sua aulinha de como vender para as massas, as ações foram subindo gradativamente, deixando felizes todos àqueles que têm seu dinheirinho investido na maçã.
    Apple é status e vai continuar vendendo horrores graças à sua perfeita estratégia de marketing, independente de quem gosta ou não de seus produtos, assim como a RIM não vai deixar de vender seus excelentes BB´s só pq SJ falou do Bold na apresentação.
    E cada um no seu quadrado!
    Abs

  63. “A antena está localizada na parte de baixo do Omnia 2, enquanto a do iPhone fica na lateral inferior esquerda do aparelho. Nosso design mantém uma distância entre a mão e a antena. Nós conduzimos extensivos testes de campo antes de lançar os nossos smartphones. Problemas de recepção não aconteceram até agora, e não há espaço para que venham a acontecer no futuro.”

    http://www.gizmodo.com.br/conteudo/samsung-se-pronuncia-sobre-citacao-no-caso-da-antena-do-iphone-nao-aconteceram-problemas-de-recepcao

    Por favor se controlem…sem levar para o lado pessoal !! okk ?? ABS..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.