iPhone 4 com uma lente de 50mm

iphone-4-slr-lens-camera

Apesar das dificuldades em fazer o foco de forma manual, a minha lente preferida para utilizar em minha câmera Nikon D5000 é uma 50mm 1:1.4D, que consegue excelentes imagens com algumas brincadeiras muito bacanas.

No vídeo abaixo podemos ver os resultados obtidos pela Vid-Atlantic Media Productions com a adaptação de uma lente 50mm f1.8 no iPhone 4 com um adaptador de 35mm. As imagens são realmente muito bonitas e as possibilidades de uso do foco deixam as coisas ainda mais interessantes.

Muito bom!!

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=13402704&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=f5f9fa&fullscreen=1

 

Via: Vimeo e Gizmodo.

17 comentários em “iPhone 4 com uma lente de 50mm

  1. @Fabio…concordo plenamente com vc inclusive o próprio conceito de uma SLR que é “OLHAR ATRAVES DA LENTE” foi “violado” com esta “idéia”, alias quem vai perder tempo comprando um acessório deste ao invés de usar o própria corpo de uma câmera “de verdade”. Alias as lentes de foco fixo possuem sempre uma ótima abertura, ao contrario das lentes zoom, vc escolhe ou zoom ou grande abertura. A titulo de curiosidade até valeu…

  2. Será que é tão difícil inventar um case desse que funcionasse por bluetooth? Era só encaixar, parear, ligar a câmera e ajustar o foco pelo próprio celular, e com direito a adaptador de flash xenon!!!
    Não custa sonhar…

  3. hellooooo… é um celular com câmera.

    se querem adaptar … ok… tbm gosto.. mais mode gambiara .. não se aceita reclamações…rsrs

  4. Nossa dar foco numa 50mm com uma D5000 é ralado…
    Tinha uma D40. Troquei por uma D80 porque não aguentava mais… muuuuito ruim focar. Ainda mais quando são pessoas e está escuro… cadê a paciência da galera? Ficam logo reclamando da demora e quase sempre ao ver a foto no PC percebe-se que ficou sem foco por um milimetro…

  5. Victor,

    Você também viajou…
    Esse seu conceito está bem equivocado…
    SLR quer dizer outra coisa e não tem nada a ver com “OLHAR ATRAVÉS DA LENTE” e existem sim lentes zoom com grandes aberturas. Eu tenho uma 24-70 f/2.8 mas existem 35-100 f/2 e outras, porém são caríssimas…

  6. @Afonso.. Vc que como eu gostamos de fotografia (nos primeiros cursos que fiz aprendi a fazer a famosa camera com lata de leite em pó, para aprender como uma imagem era formada) curto fotografia (apenas como hobby) desde o tempo das maquinas de filmes e tb tenho lentes intercambiaveis; comecei com uma Pentax mecânica k1000, depois entrei para o universo EOS da Canon com minha primeira eletrônica (de filme ainda) uma Canon EOS Elan II, hoje sou canonzeiro assumido, uso um corpo Canon 5D Mark II, flash 580 EX II, tenho tambem uma wide EF-S 17-55mm (f2.8), uma EF 28-300mmm (f3.5), uma EF II 50mm f(1.2) e como curto macro tenho tambem uma MP-E 65mm essa ultima tem um f2.8, tenho tambem um “set” de filtros UV, ND´s de varias densidades, cross e macros; adaptadores de rosca, difusores, para sol, tripes, etc. Sabemos que TODA SLR ou DSLR (significa a mesma coisa) utilizam sistema de prismas e espelhos que permitem SIM ao fotografo olhar atraves da lente, pois atraves desse sistema de espelhos e primas no momento da obturação um dos espelhos se levanta para que a luz proveniente da objetiva atinja o filme ou no caso das digitais o sensor. Alias isso era CRUCIAL no tempo do filme pois o fotografo podia “enxergar” exatamente o que o filme tambem iria “enxergar”, ajudando a ter uma composição exata.
    Neste link abaixo tem uma imagem que ajuda a compreender o processo.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Digital_Single_Lens_Reflex

    Neste outro link abaixo vc encontra uma EXCELENTE video-aula sobre diafragma, velocidade e ISO basião de fotografia, de uma cara que é fera em fotografia e lighroom CLICIO BARROSO, ele tem livro escrito sobre ligthroom tb.
    É uma aula sobre aberturas de diagramas onde dá para entender >>matematicamente<< porque os numeros "f" são SEMPRE 1, 1.4, 2, 2.8, 4, 5.6, 8, 11, 16, 22, 32, etc , cada "stop" desses representa o DOBRO da área do número anterior!!! ou seja parece pouca quantidade de luz que passa mais não é…o fator de multiplicação é sempre 1.4.

    http://www.clicio.com.br/imgs/Podcast/podcast017.html
    (ALTAMENTE RECOMENDADO)

    Esse video acima vale muito a pena assistir.
    Se vc encontrar uma lente zoom (de qualidade de "terceiros" sei que existe) com abertura f1.4 cite aqui pois eu desconheço, e iria me interessar em saber de sua existencia. Realmente quando postei zoom fixo postei errado seria para postar realmente lente fixa, vc tem razão. Se vc se interessar tem um video muito bom sobre a fabricação de lentes da Canon o processo e bem trabalhoso e minucioso, por isso essas lentes são tão caras, o video mostra essas lentes usadas por fotografos em estadios. Forte abraço !!
    http://www.boadica.com.br/dica/712/construindo-uma-lente-canon

  7. Como o post acima ia ficar muito grande resolvi postar novamente, agora para indicar um video que mostra exatamente o conceito SLR onde eu me referi que atraves de jogos de espelhos e prima o fotografo OLHA atraves da lente.

    Abs.

  8. SLR – “vendo atraves da objetiva”
    Essa é para o pessoal das antigas, que já pilotou uma Pentax K1000, mostra o funcionamento de abertura e fechamento do espelho, da cortina e do obturador da lente, bem cursinho mesmo…

  9. SLR – “vendo atraves da objetiva”

    “Outra grande vantagem das SLRs é a possibilidade, quase sempre aproveitada pelos fabricantes, em oferecer lentes intercambiáveis.

    >>>> O fotógrafo, ao enquadrar com uma SLR, enxerga através da própria objetiva; <<<<<<

    deste modo torna-se possível projetar objetivas das mais variadas distâncias focais, sem que exista a preocupação com o problema do enquadramento que ocorre em outros sistemas. Daí a variedade de lentes disponíveis para as SLRs, desde grande-angulares de distância focal de 8 milímetros até poderosas teleobjetivas de 600 ou mais milímetros"

  10. Ola, tenho um iphone 4 e gostaria de saber como faco e aonde posso comprar uma lente dessa para fazer um video nessa qualidade!
    Vlw
    Deus te Abencoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.