Primeiro evento com o Sony Ericsson Xperia X10

sony-ericsson-xperia-X10-

Hoje eu utilizei pela primeira vez o smartphone Xperia X10 para fazer a cobertura de um evento e os resultados foram muito interessantes, pois o aparelho foi muito bem em um dos pontos mais críticos, o consumo de energia.

O X10 foi desconectado da fonte de energia às 10:30hs e ficou o tempo todo conectado com o e-mail, Twitter (Seesmic), navegador Dolphin, leitura de feeds RSS no NewsRob e a conexão com o Nimbuzz durante aproximadamente 3 horas com direito a transmissão de um vídeo do Qik de pouco mais de 4 minutos e dezenas de fotos e ainda consegui sair do evento com 69% da bateria disponível, o que é um resultado excelente para o meu uso.

A gravação do vídeo não saiu com uma boa qualidade, mas para compensar as fotos ficaram muito boas, mesmo com o flash led desligado! No início do evento utilizei a rede 3G, mas na maior parte do tempo eu fiquei conectado com a rede WiFi.

Muito bom levar um smartphone ao trabalho e ver a bateria dar conta do recado com folga, mesmo em uma condição de uso muito pesado! Apesar das pequenas limitações do multitouch, qualidade da gravação do vídeo (que poderia ser melhor) e do sistema operacional Anddroid 1.6 eu fiquei muito satisfeito com o desempenho geral do Xperia X10!

25 comentários em “Primeiro evento com o Sony Ericsson Xperia X10

  1. rodrigo, que mágica vc fez? no meu a bateria não dura isso tudo….algum review ou post pra sair sobre o X10? abraço

  2. A qualidade da gravação de vídeo deve dar um salto com a atualização para o Adroid 2.1, pois o X10 passaria a gravar em HD – a confirmar.

  3. AI galera trago boas e más notícias…
    o x10 nao vai ativar o multitouch com a versao 2.1 Verifiquem o link abaixo, e tirem suas conclusões, desisti do aparelho. Vou de milestone mesmo… (se possivel leiam os comentarios) http://www.sonyericsson.com/br/preview/geral/o-xperia%E2%84%A2-x10-o-android-1-6-e-o-2-1

    Leiam também essa página, e os seus comentários:
    http://www.sonyericsson.com/br/preview/geral/confirmado-android-do-xperia™-x10-sera-atualizado-no-ultimo-trimestre-de-2010

  4. Olá, Rodrigo!
    Parabéns pelo teu blog! Ele é muito bom e já me tornei audiência cativa.
    Gostaria de saber se existe algum procedimento padrão com a bateria do X10 (primeiro uso, carregamento com mais de 24 h., etc e tal), pois já li em outros reviews e teste que a duração da bateria do X10 chegar a dois ou três dias (mesmo com o uso intenso – wi fi , bluetooth, etc), coisa que nem de perto o meu alcança (12 h. sem o wifi, com o wifi não passa de 6 h.) Vc sabe de algo?

  5. O meu dura bem também apesar do meu uso não ser intenso nimbuzz ligado o dia inteiro por edge + ligaçoes e mensagens e um pouco de internet desconecto ele de manhã e chega a noite com uns 40% da bateria ainda, mas isso depois que parei de utilizar o launcher original, estou usando o ADW Launcher agora e a nova atualização que saiu na europa que melhorou o consumo da bateria sensivelmente tbm. abs

  6. Que bom que achou o desempenho da bateria bom, pois com uma tela desse tamanho e um processador de 1 Giga.. pensei que fosse sugar a coitada em pouco tempo…

  7. tenho comentado e alguns acham engraçado:
    esses cel tipo N8, X10, DroidX, Desire e etc
    deveriam ter uma tela na traseira com 1,5 pol
    pra ver sms, fazer chamadas, ver alarme, calendarios
    e claro, tirar auto-retratos!
    deixar essas gigantes telas comedoras de bateria pra
    internet, office, videos e games

    ja dei ideia prum cara q projeta pra Sony mas axo q Ssg vai adotar pois nas cameras digitais ja tem, com outro interesse mas tem

  8. pra quem for mais louco colocar essa tela traseira em posição “twist” tipo a do n93
    aí virava ela e usaria como touchpad qd a tela grande estiver ativa 😉

  9. @jef_… Boas idéias, uma vez que as baterias não evoluem na velocidade dos processadores tem que ser racional, já vi aqui no Rodrigo uma galera reclamando do clock baixo de alguns processadores… cabe sempre lembrar que as baterias de celulares são compactas e possuem BAIXA autonomia !! Abs !!

  10. Eu desativo wi-fi, 3G, bluetooth e gps, quando não estou usando. Também ajustei o brilho da tela no mínimo. E instalei um task killer. A autonomia da bateria melhorou, mas ainda não é satisfatória. Não tem jeito, há uma defasagem entre o volume de energia da baterias e a evolução dos smartphones, que só com o tempo resolverá.

  11. Oi Rodrigo, tb tenho um X10 e estou muito satisfeito com ele.

    Vc conseguiu fazer a última atualização que saiu o mês passado? (Acho que é a versão rb02020 ou algo assim). No me sempre aparece que tenho a última versão e não atualiza.

    Abs

  12. Comprei um X10 e estou completamente decepcionado. Não recomendo, a bateria é um grande problema. De que adianta ter um celular com recursos fantásticos e só conseguir utilizar durante 04 horas, é mais ou menos como ter uma Ferrari com autonomia de 10KM com um tanque de gasolina. Pela especificação do fabricante a bateria dura dias, só se for com o telefone desligado. Comprei decepcionei e vou trocar em menos de um mês. Sai de um N95 Fantástico, celular pra mim é Nokia o resto são amadores! X10 na parede em breve! Não recomendo…

  13. Recentemente adquiri um X10 pela Vivo, e da mesma forma que outros colegas de blog, também estou espantando com a falta de autonomia da bateria. Com tudo desligado, sem uso mesmo, está durando menos de 24hs! Deve ser alguma coisa relativa a configuração, porém até o momento não consegui descobrir o que é. O aparelho até impressiona, com camera, acesso 3g etc, mas ainda não abro mão do meu velho E71. Esse, pra uso diário na correria do trabalho ainda está imbatível. Se alguém souber algo sobre a configuração do X10 por favor poste aqui.

  14. Cara, repito: qual foi a mágica? Minha bateria não dura 1 dia sequer! E olha que eu uso muito pouco. Em 1 hora em stand by ele consome até 15% da bateria. Bela porcaria esse X10.

  15. Sobre a duração da bateria, realmente, após desabilitar todo o tipo de conexão, 3g, wifi e bt, e com o task killer a autonomia melhorou, e em stand by ele dura mais de um dia. Mas, com o uso pesado, devido a tela, e com o acesso wifi a bateria descarrega mesmo. Acho que isso não é exclusividade do X10, pois outros celulares com as mesmas caracteristicas respondem do mesmo modo.

  16. Tbm tenho um x10, e tbm não consigo passar de um dia, principalmente se usar a net.
    Acho que a Sony poderia pensar em uma bateria mais robusta, pelo menos poderíamos usufruir melhor deste aparelho.

  17. @Marcelo Pois é,não dura mais que um dia e meio, isso se não receber ligações e usar muito pouco o 3g. Agora imagina a duração da bateria desse novo LG com processador Tegra dual core. Se olhar pro celular, ja fica sem bateria…Vamos ver se com a atualização melhora um pouco essa questão. Certamente vou continuar confiando mais no meu velho E71, da Nokia. Esse a bateria dura mesmo.

  18. Pessoal, não consigo instalar mais nada no meu Xperia… Tem memória, meu plano de Internet funciona, mas dá falha no Download de qquer aplicativo do Droid Market. Alguém já teve algum evento parecido?

    Tks.

  19. Olha, levando em conta que ele carrega em qualquer usb, é só colocar um adaptador no carro, e depois utilizar as conexões wifi ou 3G só o necessário. Aí sempre vai ter o aparelho carregado. Levando em conta o hardware, e toda a facilidade de navegação, velocidade, etc, vale a pena o consumo. Bom lembrar que no caso de adaptadores veiculares genéricos, tem que garantir no mínimo 500mh, senão não consegue carregar o aparelho. No caso de uso como gps, (google), aí vai ter que usar um desses. O suporte veicular tive que importar de Hong Kong, via Ebay. Chegou e está servindo muito bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.